Plantel para 2009/2010

KingSize

Há jogadores no Brasil que apostava de olhos fechados. Tudo jogadores de Escrete.
Os que mais gosto, gostos pessoais, neste momento são:

- Ramires (Cruzeiro)
- Victor (Grémio)
- André Santos (Corinthians)
- Miranda (São Paulo)
- Kléber (Internacional)
- Taison (inernacional)
- Maicossuel (Botafogo)
- Elias (Corinthians)
- Cristian (Corinthians)
- Ciro (Sport)

Alguns que gosto bastante:

- Guinazu (Internacional)
- Jonathan (Cruzeiro)
- Chicão (Corinthians)
- Cleiton Xavier (Palmeiras)
- Luan (São Caetano)

Os impossíveis:

- Nilmar (Internacional)
- Ronaldo (Corinthians)
- Keirrison (Palmeiras)

KingSize

Citação de: RedDemon em 17 de Maio de 2009, 04:59
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 04:54

O Jesus conhece bem o mercado argentino e este interesse no Andújar vem mesmo a tempo.

Um guarda-redes com perspectivas de, dentro de pouco tempo, ser o titular da seleção da Argentina (será contra o Panamá) tem o valor de mercado a rondar os 2,5M/3M de euros é de facto uma oportunidade única.

PS: pena o desmentido em relação ao Maicossuel, apesar de ainda não estar totalmente convencido do seu valor, deslumbrou-me neste início de ano.
Acreditas na vinda do Jorge Jesus para o Benfica?
E pelas mãos do LFV como se diz na comunicaçõa social, em vez de ser o Rui Costa a contratar o treinador?

Ps. pergunto isso tudo por mera curiosidade e por respeito ás tuas análises.

Parece que é mesmo Jorge Jesus.

Quanto a quem o quer, não faço ideia. Não me parece que o Rui fosse tão contra a entrada do Jesus no Benfica, até porque são grandes amigos e se o presidente e o treinador já tivessem chegado a uma plataforma de entendimento, que lógica é que tem um amigo e ao mesmo tempo apreciador do trabalho de Jesus se opôr á sua entrada no clube?

mansas

o pessoal que anda a fazer planteis nao se esqueçam de incluir os juniores porque ainda ontem deram uma importante prova de qualidade e classe.....e nesta equipa de juniores temos uns 4 ou 5 que poderao vir a ser referencias, basta terem oportunidades como o miguel vitor....

KingSize

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:00

O Jesus conhece bem o mercado argentino e este interesse no Andújar vem mesmo a tempo.

Um guarda-redes com perspectivas de, dentro de pouco tempo, ser o titular da seleção da Argentina (será contra o Panamá) tem o valor de mercado a rondar os 2,5M/3M de euros é de facto uma oportunidade única.

PS: pena o desmentido em relação ao Maicossuel, apesar de ainda não estar totalmente convencido do seu valor, deslumbrou-me neste início de ano.

Não o conheço Kingsize.. Achas-o já um grande GR ou é um GR com potêncial de futuro? Desconheço-o, mas ser internacional pela Argentina podem ser muitos (o Bossio também chegou a ser)

Para mim já é um grande GR, de á um ano e meio para cá que vem sendo, senão "o", um dos melhores da Argentina.
Este ano foi o de completa afirmação, também fruto da boa campanha dos Estudiantes na Libertadores, onde esteve sublime.

Edu

Citação de: Menino Do Rio em 17 de Maio de 2009, 05:08
Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 04:56
Respeito a tua opinião, não podemos ter todos as mesmas ideias.. No entanto, D. Luiz é para mim dos meus jogadores preferidos e levava-o para qualquer clube que estivesse. Adoro o seu inconformismo quando estamos a perder, a sua garra... Acho que tem mesmo muito potencial e é tecnicamente evoluido... Falta-lhe maturidade, experìência, mas isso só com a idade... Nem louco pensava vende-lo.

O Arouca é uma oportunidade para mim. Acho que é um grande jogador, e que o facto de ainda estar no Brasil o desmotivou.. sempre foi apontado como o jogador a dar o grande salto para a Europa e o facto de ainda não o ter dado, é na minha opinião, a razão da sua quebra de forma.. Conheço-o e apostava nele. Para mim, um pouco à semelhança do Fernando no porto, dava um excelente trinco (depois de alguns ajustes e algum treino).. Até porque cada vez mais é uma posição onde ja não é so recuperar a bola. É daqui que saem os primeiros passes. Podes dizer que o João Moutinho também não é trinco e é a posição onde mais o gosto de ver jogar, como por exemplo a adaptação de Pirlo ou Xavi (em alguns jogos no tempo de Rykaard).

Alan, ja dei a minha opinião.. Respeito a tua mas mantenho a minha. Acho-o um bom jogador assim como Marcinho do Maritimo (Medio atacante centro).

É sempre bom, num diálogo, haverem opiniões diferentes.

Sobre o David Luiz, acho-o muito sobrevalorizado. Ele até tem potencial, mas ainda está muito, mas muito longe de atingi-lo. Ele, aos 22 anos, joga como se tivesse 17, 18 anos. Não pode. Comete erros infantis e é dono de um posicionamento péssimo, ambos fruto de sua impetuosidade incontrolada. Não tem boa concentração e não é inteligente na abordagem ao jogo. Por outro lado, tem um excelente potencial físico e tem boa técnica.

Se tivéssemos uma defesa mais experiente, acho que até o manteria, para acompanhar o seu crescimento. Mas a experiência do Luisão é mais importante nesta altura, e o David Luiz também nos renderia uns bons trocados que poderiam ser utilizados no reforço do time.

Quanto ao Arouca, apesar de eu ser flamenguista, este era um dos poucos jogadores que eu apreciava no Fluminense. Ele tinha um grande potencial, achava mesmo que era superior ao Diego Souza. Porém, um afirmou-se, e o outro insiste em ser a eterna promessa. Não creio que o Arouca vá ser muito melhor que o é hoje. A "má-fase" dele já tem um bom tempo. Não podemos, nesta altura, arriscar recuperar jogadores. Temos de apostar em jogadores na fase ascendente deles. Naquela fase em que estão bem, mas ainda podem melhorar. O Arouca está mal, e dificilmente irá melhorar a curto-prazo.

O Hernanes é grande contratação, mas olha que o Ramires do Cruzeiro é ainda melhor.

lol só que se já acho o Hernanes caro, o que dizer do Ramires... O Ramires é alta craque, mas só o vejo para um Barcelona ou Real Madrid... Nós não o conseguiriamos...

Concordo com o posicionamento pessimo do D. Luiz. Mas ele o ano passado na sua posição não falhava desta maneira ( é verdade que contra o olympiacos falhou e a central - senao estou em erro) mas repara o sidnei.. Joga a central, e nas bolas paradas, a sua marcação é fraquissima!
Eu acho que jogadores com garra e com a vontade do D. Luiz e ainda por cima com tecnica e velocidade são para manter :) mas é verdade, rendia dinheiro.
Do arouca ja posso concordar mais contigo, mas é o que te disse. É uma questão de oportunidade pois não temos muito dinheiro para gastar, e não estou a ver melhores em termos de qualidade/preço... Claro que se me falas no Ramires, dou-te logo razão... Não ha comparação possivel, mas o problema é o valor dele...

Como conheces bem o campeonato brasileiro... Que mais jogadores achas que poderiam vir - não me fales no Keirrison, Dentinho, nilmar ou assim caros. aponta ai jogadores bons mas que ainda não estejam sobre valorizados  O0

KingSize

Respeito a tua opinião, não podemos ter todos as mesmas ideias.. No entanto, D. Luiz é para mim dos meus jogadores preferidos e levava-o para qualquer clube que estivesse. Adoro o seu inconformismo quando estamos a perder, a sua garra... Acho que tem mesmo muito potencial e é tecnicamente evoluido... Falta-lhe maturidade, experìência, mas isso só com a idade... Nem louco pensava vende-lo.

O Arouca é uma oportunidade para mim. Acho que é um grande jogador, e que o facto de ainda estar no Brasil o desmotivou.. sempre foi apontado como o jogador a dar o grande salto para a Europa e o facto de ainda não o ter dado, é na minha opinião, a razão da sua quebra de forma.. Conheço-o e apostava nele. Para mim, um pouco à semelhança do Fernando no porto, dava um excelente trinco (depois de alguns ajustes e algum treino).. Até porque cada vez mais é uma posição onde ja não é so recuperar a bola. É daqui que saem os primeiros passes. Podes dizer que o João Moutinho também não é trinco e é a posição onde mais o gosto de ver jogar, como por exemplo a adaptação de Pirlo ou Xavi (em alguns jogos no tempo de Rykaard).

Alan, ja dei a minha opinião.. Respeito a tua mas mantenho a minha. Acho-o um bom jogador assim como Marcinho do Maritimo (Medio atacante centro).

Sobre o David Luiz, acho-o muito sobrevalorizado. Ele até tem potencial, mas ainda está muito, mas muito longe de atingi-lo. Ele, aos 22 anos, joga como se tivesse 17, 18 anos. Não pode. Comete erros infantis e é dono de um posicionamento péssimo, ambos fruto de sua impetuosidade incontrolada. Não tem boa concentração e não é inteligente na abordagem ao jogo. Por outro lado, tem um excelente potencial físico e tem boa técnica.

Se tivéssemos uma defesa mais experiente, acho que até o manteria, para acompanhar o seu crescimento. Mas a experiência do Luisão é mais importante nesta altura, e o David Luiz também nos renderia uns bons trocados que poderiam ser utilizados no reforço do time.

Quanto ao Arouca, apesar de eu ser flamenguista, este era um dos poucos jogadores que eu apreciava no Fluminense. Ele tinha um grande potencial, achava mesmo que era superior ao Diego Souza. Porém, um afirmou-se, e o outro insiste em ser a eterna promessa. Não creio que o Arouca vá ser muito melhor que o é hoje. A "má-fase" dele já tem um bom tempo. Não podemos, nesta altura, arriscar recuperar jogadores. Temos de apostar em jogadores na fase ascendente deles. Naquela fase em que estão bem, mas ainda podem melhorar. O Arouca está mal, e dificilmente irá melhorar a curto-prazo.

O Hernanes é grande contratação, mas olha que o Ramires do Cruzeiro é ainda melhor.

Neste momento, prefiro, de longe, o Ramires ao Hernanes, opinião que há um ano era bem diferente.

KingSize

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:19

lol só que se já acho o Hernanes caro, o que dizer do Ramires... O Ramires é alta craque, mas só o vejo para um Barcelona ou Real Madrid... Nós não o conseguiriamos...

Concordo com o posicionamento pessimo do D. Luiz. Mas ele o ano passado na sua posição não falhava desta maneira ( é verdade que contra o olympiacos falhou e a central - senao estou em erro) mas repara o sidnei.. Joga a central, e nas bolas paradas, a sua marcação é fraquissima!
Eu acho que jogadores com garra e com a vontade do D. Luiz e ainda por cima com tecnica e velocidade são para manter :) mas é verdade, rendia dinheiro.
Do arouca ja posso concordar mais contigo, mas é o que te disse. É uma questão de oportunidade pois não temos muito dinheiro para gastar, e não estou a ver melhores em termos de qualidade/preço... Claro que se me falas no Ramires, dou-te logo razão... Não ha comparação possivel, mas o problema é o valor dele...

Como conheces bem o campeonato brasileiro... Que mais jogadores achas que poderiam vir - não me fales no Keirrison, Dentinho, nilmar ou assim caros. aponta ai jogadores bons mas que ainda não estejam sobre valorizados  O0

O Ramires é mais barato que o Hernanes...

RedDemon

Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:17
Citação de: RedDemon em 17 de Maio de 2009, 04:59

Acreditas na vinda do Jorge Jesus para o Benfica?
E pelas mãos do LFV como se diz na comunicaçõa social, em vez de ser o Rui Costa a contratar o treinador?

Ps. pergunto isso tudo por mera curiosidade e por respeito ás tuas análises.

Parece que é mesmo Jorge Jesus.

Quanto a quem o quer, não faço ideia. Não me parece que o Rui fosse tão contra a entrada do Jesus no Benfica, até porque são grandes amigos e se o presidente e o treinador já tivessem chegado a uma plataforma de entendimento, que lógica é que tem um amigo e ao mesmo tempo apreciador do trabalho de Jesus se opôr á sua entrada no clube?

Obrigado.

Só se for por esquemas tácticos presumo eu, visto o Rui Costa ter escolhido o Q.F. que opta por o 4-4-2, e ter implementado este ano esse mesmo sistema de jogo no Benfica, podemos chamar-lhe assim...
Não estou a ver o Rui Costa  a opor-se por duvidar das qualidades do J.J., que já tem provas dadas ao colocar as suas equipas a praticar sempre um bom futebol, ou quase sempre.
Quanto a mim a idéia de vir o Jorge Jesus até me agrada. Acho-o um grande profissional, nota-se que tem olho pá coisa.

Edu

Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:11

Há jogadores no Brasil que apostava de olhos fechados. Tudo jogadores de Escrete.

- Ramires (Cruzeiro)
- Victor (Grémio)
- Miranda (São Paulo)
- Kléber (Internacional)
- Taison (inernacional)
- Maicossuel (Botafogo)
- Elias (Corinthians)
- Cristian (Corinthians)
- Ciro (Sport)

- Jonathan (Cruzeiro)
- Chicão (Corinthians)
- Luan (São Caetano)

Os impossíveis:

- Nilmar (Internacional)
- Ronaldo (Corinthians)
- Keirrison (Palmeiras)

Parece que te antecipaste à minha pergunta ;)

Conheço o Ramires, o Victor, o Kléber, o Nilmar, o Keirrison... Qualquer destes era um reforço de peso.. Falando em peso... Ronaldo, o fenómeno? Esse não conheço :tonge: 
(tá a marcar varios golos, será que ainda vamos ter um cheirinho do Ronaldo antigo?)

Edu

Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:21

Achas o Ramires é mais barato que o Hernanes? o Ramires é mais novo e ja tem muitos colossos em cima (pelo menos é o que dissem)... Não ha hipoteses se saber o valor de cada? Em algum site ou assim?

j.j.

Mais jogadores brasileiros e sul americanos? Mas será que não aprendem? Virem-se para o mercado português ou africano. Já chega de "vedetas" que vêem para o Benfica só para ganhar dinheiro. São todos "bons" jogadores e depois aqui não rendem nem um chavo. Além disso  o Benfica não tem dinheiro para se meter em altas cavalgadas como no ano passado. Este ano as receitas foram uma miséria e para o ano (novamente fora da Champions) vai ser mais do mesmo. Regresso do Coentrão, R. Michael do Nacional, contratação de um trinco poderoso e recuperador de bolas (tipo Petit), médio defensivo rápido e (por favor) ALGUÉM QUE ensine ao Di Maria que o futebol é colectivo, e que também é necessário defender. Quanto aos que lá estão: Luisão vendido; Katso vendido; Aimar vendido; Balboa vendido; Reys devolvido; Suazo devolvido; Nuno Gomes no banco etc.

KingSize

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:26
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:11

- Ramires (Cruzeiro)
- Victor (Grémio)
- Miranda (São Paulo)
- Kléber (Internacional)
- Taison (inernacional)
- Maicossuel (Botafogo)
- Elias (Corinthians)
- Cristian (Corinthians)
- Ciro (Sport)

- Jonathan (Cruzeiro)
- Chicão (Corinthians)
- Luan (São Caetano)

Os impossíveis:

- Nilmar (Internacional)
- Ronaldo (Corinthians)
- Keirrison (Palmeiras)

Parece que te antecipaste à minha pergunta ;)

Conheço o Ramires, o Victor, o Kléber, o Nilmar, o Keirrison... Qualquer destes era um reforço de peso.. Falando em peso... Ronaldo, o fenómeno? Esse não conheço :tonge:   
(tá a marcar varios golos, será que ainda vamos ter um cheirinho do Ronaldo antigo?)

Ronaldo está na forma que pode estar depois de tudo o que já passou. Na forma que está ainda rende golos, e não digo que vá ser o melhor marcador do Brasileirão porque a época vai ser longa, mas vai deixar a sua marca.

Olha, jogadores que estejam a aparecer no Brasil, tens aí uns jovens que Dunga tem debaixo de olho, casos de Taison (armador do Internacional, apenas precisa de melhorar a definição das jogadas para ser um jogador fantástico), do Jonathan ( lateral direito do Cruzeiro que joga muito adiantado no terreno, já interessou ao Benfica e tem revelado grande veia goleadora), do Elias (médio centro do Timão, que fantástico jogador, deixa-te logo rendido) , para além das revelações Ciro (avançado do Sport que interessou á Gestifute/Benfica), Luan (só começou a aparecer este ano no São Caetano, vi os jogos do Patric e este deixou-me boqueaberto, avançado veloz) e o já falado Maicossuel (ala que cai bem nas 2 alas e é um desiquilibrador nato, para além de bater bem livres)

Edu

Citação de: j.j. em 17 de Maio de 2009, 05:34
Mais jogadores brasileiros e sul americanos? Mas será que não aprendem? Virem-se para o mercado português ou africano. Já chega de "vedetas" que vêem para o Benfica só para ganhar dinheiro. São todos "bons" jogadores e depois aqui não rendem nem um chavo. Além disso  o Benfica não tem dinheiro para se meter em altas cavalgadas como no ano passado. Este ano as receitas foram uma miséria e para o ano (novamente fora da Champions) vai ser mais do mesmo. Regresso do Coentrão, R. Michael do Nacional, contratação de um trinco poderoso e recuperador de bolas (tipo Petit), médio defensivo rápido e (por favor) ALGUÉM QUE ensine ao Di Maria que o futebol é colectivo, e que também é necessário defender. Quanto aos que lá estão: Luisão vendido; Katso vendido; Aimar vendido; Balboa vendido; Reys devolvido; Suazo devolvido; Nuno Gomes no banco etc.

É nestas alturas que eu tenho medo de quem venha para treinador do Benfica... Com todo o respeito, mas se queres vender esses jogadores e ir buscar jogadores portugueses e africanos para colmatar as suas saidas... Só se conheceres novos C. Ronaldos, Rui Costas, Figos, Drogbas, Essiens.. Ai sim..

KingSize

Citação de: Edu_dv em 17 de Maio de 2009, 05:30
Citação de: KingSize em 17 de Maio de 2009, 05:21

Achas o Ramires é mais barato que o Hernanes? o Ramires é mais novo e ja tem muitos colossos em cima (pelo menos é o que dissem)... Não ha hipoteses se saber o valor de cada? Em algum site ou assim?

É mais barato sim. Enquanto o Ramires custa á volta dos 8M de euros, o Hernanes nunca valerá neste momento menos de 10M. E mesmo assim não sei se o São Paulo o vendia.

O Ramires é mais barato, o Bertolucci (empresário do Luisão e David luiz) comprou 30%  do passe e parece que vai comprar mais 30 e perfazer 60%, podendo assim definir soxinho o futuro do atleta para a Europa.

j.j.

Já chega de 4 anos perdidos com diversas contratações "excelentes" falhadas. Aliás, tirando o ano em que fomos campeões graças ao Trapattoni, ao Alvaro Magalhães e ao Simão, já lá vão 14 anos sem ser campeão. Chega de "vedetas". Contratem jogadores ambiciosos e baratos; existem alguns a jogar em Portugal. Apostem nos juniores. E acima de tudo contratem um treinador que perceba de futebol português. Com estas vedetas o que é que ganhámos nos ultiomos anos? 1 taça da cerveja......