Plantel para 2009/2010

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 18 de Maio de 2009, 16:32
O treinador é que tem de ser contratado em função do plantel e do clube.
Em função das características dos jogadores e em função das ideias do clube.

Mas o Benfica não tem uma cultura de clube. Primeiro teremos que a (re)criar, para depois entaõ podermos pensar dessa forma.

Gonzalex

X2, se vamos esperar pelo treinador para contratar nunca contratamos nada e depois vem o treinador e trás uma carrada de gajos e dispensa outra carrada e voltamos ao mesmo. O treinador tem de se contentar com o que tem.

Coijo

Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:32
Citação de: Coijo em 18 de Maio de 2009, 16:31
Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:29
Citação de: Coijo em 18 de Maio de 2009, 16:27
Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:24
Acho preocupante estarmos a pensar em contratar jogadores, sem saber se Quique fica ou sai, ou quem será o novo treinador. Até agr com Patric colmatamos um sector que estava em défice, mas acho que as próximas contratações deveriam ser feitas em consonância com o próximo treinador. E se calhar até estão, sei lá.!

Não acho que devam. As contratações devem ser feitas para colmatar as lacunas do plantel. O treinador depois poderá indicar um ou outro jogador. Não vamos repetir os erros desde ano que foi tudo à vontade do sr. Quique e deu no que deu. Senão cada vez que vier um treinador novo entram 10 e saem 10...

Um dos erros do passado, foi o Benfica ter contratado jogadores, que depois não são opção para o treinador. Temos que reduzir essa margem de erro, e isso será feito traçando um rumo com algo de concreto, e não de abstracto.
Mas no passado a maior parte do que comprávamos era lixo. Penso que agora havendo um maior rigor podemos compensar essa situação. Este ano foi tudo em consonância com o treinador e deu no que se viu.

Nem tudo foi. Yebda por exemplo já estava contratado antes de Quique.
Deve ser o único. Depois levámos com o Balboa e só não levámos lá com o Codina porque não calhou. A politica de contratações do clube tem de ter independência em relação ao treinador. Basta ver o FCP.

Elvecchio

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:28
Acho preocupante estarmos a pensar em contratar jogadores, sem saber se Quique fica ou sai, ou quem será o novo treinador. Até agr com Patric colmatamos um sector que estava em défice, mas acho que as próximas contratações deveriam ser feitas em consonância com o próximo treinador. E se calhar até estão, sei lá.!

existem posições obvias que precisam de ser reforçadas, e com a indicação da actual equipa técnica e as constantes observações feitas, essas contratações podem ser feitas sem muitos riscos.
falo das laterais, do guarda-redes e até possivelmente de um avançado.

Embora perceba perfeitamente onde queres chegar e dadas as circunstancias actuais esteja totalmente de acordo contigo, eu defendo que é URGENTE acabar com os planteis construidos á imagem do treinador. Depois ele vai-se embora e nós ficamos com o menino nos braços que é o mesmo que dizer, que temos que dispensar mais 8 ou 10 que o treinador não quer e contratar igual numero de acordo com o desejo de sua excelência ... Mas para já repito: SIM! Nesse aspecto era uma vantagem enorme que o Quique continuasse ... desde que o LFV não lhe diga qualquer coisa do género "Oh xôr Enrique! Não me passa pela cabeça que queira dispensar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"

Golden

Citação de: Coijo em 18 de Maio de 2009, 16:34
Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:32
Citação de: Coijo em 18 de Maio de 2009, 16:31
Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:29
Citação de: Coijo em 18 de Maio de 2009, 16:27

Não acho que devam. As contratações devem ser feitas para colmatar as lacunas do plantel. O treinador depois poderá indicar um ou outro jogador. Não vamos repetir os erros desde ano que foi tudo à vontade do sr. Quique e deu no que deu. Senão cada vez que vier um treinador novo entram 10 e saem 10...

Um dos erros do passado, foi o Benfica ter contratado jogadores, que depois não são opção para o treinador. Temos que reduzir essa margem de erro, e isso será feito traçando um rumo com algo de concreto, e não de abstracto.
Mas no passado a maior parte do que comprávamos era lixo. Penso que agora havendo um maior rigor podemos compensar essa situação. Este ano foi tudo em consonância com o treinador e deu no que se viu.

Nem tudo foi. Yebda por exemplo já estava contratado antes de Quique.
Deve ser o único. Depois levámos com o Balboa e só não levámos lá com o Codina porque não calhou. A politica de contratações do clube tem de ter independência em relação ao treinador. Basta ver o FCP.

Mas o Porto tem algo que o Benfica perdeu. Cultura vencedora.

ednilson

Tenham lá calma, um clube pode fazer um plantel, mas existem ajustes que têm de ser feito em concordância com o treinador.

Clubes organizados? O MU não é um clube organizado? Quem escolhe os jogadores?
E o Milan? É desorganizado pois é o Berlusconni que tem a mania que é com inhos e shevas que se ganham titulos? O Real Madrid também tem demonstrado grande organização, afinal é o clube que contrata as vedetas....

As coisas não são assim tão lineares.

lobotomizado

Citação de: lobotomizado em 17 de Maio de 2009, 03:47
Numa perspectiva de verdadeiro ano 0, construindo uma equipa sem gastar muito, apostando em jovens que poderiam na época seguinte ser verdadeiras mais valias e aumentando o número de portugueses. Isto seria uma equipa base, que depois seria retocada em posições mais deficitárias na época seguinte. Na minha perspectiva, o Benfica precisa de manter a equipa o mais constante possível (a verdadeira estabilidade), permitindo criar um espírito de grupo. Que foi o que foi criado por poucas mexidas nas épocas precedentes ao último título e no incidente infeliz do Feher.
O nosso mal é que começamos a ver as coisas negras e queremos logo mudar tudo. Comprar um camião de estrelas duvidosas a baixo preço, a quem depois se dá pouco tempo. Deveríamos apostar na contratação de 2/3 jogadores por época, verdadeiras mais valias, corrigindo 2 posições mais carenciadas ou cobrindo uma possível saída, gastando neles o orçamento. Assim, para o ano teria uma equipa do género:

GR:
Quim, Moreira, Matej Delac (se possível, empréstimo de um bom GR e venda de Quim)

DD: Maxi, Patric
DC: Luisão, M. Vitor, Sidnei, D. Luiz, Roderick/J. Pereira
DE: R. Lima, Sepsi, M. Rui (ia jogando nos júniores, mas treinava com os séniores) penso que destes 3 DE promissores, algum há-de conseguir ter um nível suficiente para os séniores. Caso nenhum deles, tenha, temos sempre o D. Luiz

MD: De Guzman, R. Ribeiro/F. Bastos (um deles, o outro seria emprestado)
MC: R. Amorim, Verdu, Aimar, C. Martins, Adu, júnior (Verdu não seria necessário, mas parece-me uma excelente contratação)

EE: Reyes, Urreta
ED: Djalma, Balboa, F. Coentrão (se não conseguisse vender Balboa por 3+) (esta seria provavelmente uma das posições a melhorar na época seguinte)
PL: Cardozo, Makukula, Mantorras

Moreira
      Maxi    Luisão    M. Vitor   R. Lima
  De Guzman
R. Amorim      Aimar
Djalma                      Reyes
Cardozo
Entradas: Patric 2, M. Delac 1, De Guzman + Verdu 3 (em prémios de assinatura), Djalma 1+jogador, Reyes 6,5 
Total: 13,5
Vendas: Di Maria 15+, Katsouranis 3, Yebda 3+ 
Total: 21
Conforme o orçamento, poderia tentar a contratação de R. Micael num pacote com Nené, sendo que R. Micael permaneceria emprestado por, pelo menos, meia época. Utilizaria excedentários para baixar o custo (Haliche, J. Ribeiro, L. Filipe, Bynia, Makukula)
Tentaria o empréstimo de Tiago (que contrataríamos na época seguinte por um preço acessível já que estaria mais velho). Neste caso, desistiria de Verdu.
J. Andrade seria uma boa opção num contracto por objectivos, dado que a retornar ao seu nível, ainda poderia jogar umas boas 2 épocas e teríamos mais um jogador português de excelente nível (e que me parece fazer bom balneário). Neste caso, optaria pela venda de Luisão ou Sidnei (+de 15)

PiccoloBomber

O Benfica tem que fazer o plantel, o treinador tem que treinar.
O Benfica escolhe o treinador em função das ideias do clube.
Quando a isto não devia haver discussão.

lonstrup

Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:34

Mas o Benfica não tem uma cultura de clube. Primeiro teremos que a (re)criar, para depois entaõ podermos pensar dessa forma.

se as coisas não existem têm de ser criadas, e isto são pequenos degraus que se vão trilhando para criar essas coisas. temos de começar por algum lado.

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 18 de Maio de 2009, 16:38
O Benfica tem que fazer o plantel, o treinador tem que treinador.
O Benfica escolhe o treinador em função das ideias do clube.
Quando a isto não devia haver discussão.

O problema são essas ideias do clube.

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:39

se as coisas não existem têm de ser criadas, e isto são pequenos degraus que se vão trilhando para criar essas coisas. temos de começar por algum lado.
Claro que tem que começar, mas acho que há quem não queira que se comece.

lonstrup

Citação de: Elvecchio em 18 de Maio de 2009, 16:35
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:28

existem posições obvias que precisam de ser reforçadas, e com a indicação da actual equipa técnica e as constantes observações feitas, essas contratações podem ser feitas sem muitos riscos.
falo das laterais, do guarda-redes e até possivelmente de um avançado.

Embora perceba perfeitamente onde queres chegar e dadas as circunstancias actuais esteja totalmente de acordo contigo, eu defendo que é URGENTE acabar com os planteis construidos á imagem do treinador. Depois ele vai-se embora e nós ficamos com o menino nos braços que é o mesmo que dizer, que temos que dispensar mais 8 ou 10 que o treinador não quer e contratar igual numero de acordo com o desejo de sua excelência ... Mas para já repito: SIM! Nesse aspecto era uma vantagem enorme que o Quique continuasse ... desde que o LFV não lhe diga qualquer coisa do género "Oh xôr Enrique! Não me passa pela cabeça que queira dispensar o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"
sim, mas para isso é que existe a figura de director desportivo. seria o gajo que em principio garantiria a uma linha orientadora no que à politica de recrutamento diz respeito.
obviamente não se responde que sim a todos os pedidos do treinador.

Elvecchio

Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 16:36
Tenham lá calma, um clube pode fazer um plantel, mas existem ajustes que têm de ser feito em concordância com o treinador.

Clubes organizados? O MU não é um clube organizado? Quem escolhe os jogadores?
E o Milan? É desorganizado pois é o Berlusconni que tem a mania que é com inhos e shevas que se ganham titulos? O Real Madrid também tem demonstrado grande organização, afinal é o clube que contrata as vedetas....

As coisas não são assim tão lineares.

O Man United é um clube organizado, assim como Liverpool, Arsenal e outros. A diferença é que os treinadores deles fazem parte da própria organização do clube pois o risco de virem a sair para outro clube é praticamente nulo.

Eu defendo um clube organizado na pessoa do DD em que no nosso caso não existe o perigo da saída pois não estou a ver o Rui Costa trocar-nos por outro projecto.

Real Madrid e Milan neste momento são exemplos de desorganização.

Golden

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:39

Comecemos então. Mas comecemos sendo mais cautelosos desta vez, olhando para o passando, e aprendendo com os erros. Introduzindo valores de exigência no clube, um realismo perante o Benfica que é, e não o que foi.

klik

Citação de: CPereira em 18 de Maio de 2009, 16:16

Ok não gostam do Pedro Miranda... apenas fui ver quem era o redes titular dos juniores e coloquei-o como 3ºGuarda-Redes!
O Katsouranis quer saír, logo não se pode obrigar a ficar!

O importante é o debate e a troca de ideias! Cumprimentos Carlos Pereira
Citação de: Mov3rty em 18 de Maio de 2009, 16:18
                                                 Kameni

Maxi             D.Luiz                           M.Victor          Álvaro P.

Ruben Amorim

Ramirez                                      Reyes

Di Maria

Gomis              Cardozo

PS- O Di Maria admitiu que quer continuar no Benfica  :slb2:

todos dias fazes um Plantel novo, meu deus. Cada vez que aparece um nome novo na imprensa, PUMBA.