Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 16:36
Tenham lá calma, um clube pode fazer um plantel, mas existem ajustes que têm de ser feito em concordância com o treinador.

Clubes organizados? O MU não é um clube organizado? Quem escolhe os jogadores?
E o Milan? É desorganizado pois é o Berlusconni que tem a mania que é com inhos e shevas que se ganham titulos? O Real Madrid também tem demonstrado grande organização, afinal é o clube que contrata as vedetas....

As coisas não são assim tão lineares.

bem em inglaterra existe a figura do manager, que organiza todo o futebol.

mas a verdade é que falas de clubes que têm capacidade financeira para facilmente suprirem erros que cometam, e podem recrutar os melhores dos melhores.

Francescoli

Citação de: klik em 18 de Maio de 2009, 16:43
Citação de: CPereira em 18 de Maio de 2009, 16:16

Ok não gostam do Pedro Miranda... apenas fui ver quem era o redes titular dos juniores e coloquei-o como 3ºGuarda-Redes!
O Katsouranis quer saír, logo não se pode obrigar a ficar!

O importante é o debate e a troca de ideias! Cumprimentos Carlos Pereira
Citação de: Mov3rty em 18 de Maio de 2009, 16:18
                                                 Kameni

Maxi             D.Luiz                           M.Victor          Álvaro P.

Ruben Amorim

Ramirez                                      Reyes

Di Maria

Gomis              Cardozo

PS- O Di Maria admitiu que quer continuar no Benfica  :slb2:

todos dias fazes um Plantel novo, meu deus. Cada vez que aparece um nome novo na imprensa, PUMBA.

Temos aqui clones?!

Parecem-me 2 users diferentes...

Elvecchio

Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 16:34
Citação de: Elvecchio em 18 de Maio de 2009, 16:29
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 16:16
Citação de: Elvecchio em 18 de Maio de 2009, 16:10
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 15:58
Citação de: Elvecchio em 18 de Maio de 2009, 15:46
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 15:33
Citação de: Elvecchio em 18 de Maio de 2009, 15:25
Eduardo, João Pereira, Bruno China e afins são tudo sintomas de SDPS:

Sindroma De Patriotismo Saloio.

É uma doença que aparece em todos os finais de época, que se manifesta numa vontade assolapada de jogar FM2009 e que tem como alvo 6 milhões de Portugueses ...

Soluções?
Quem contratar?

Não digo que devemos contratar jogadores portugueses por contratar, devemos contratar jogadores de qualidade...e eles existem no campeonato português.

Na minha humilde opinião os melhores jogadores portugueses já são jogadores do Benfica. Uns estão emprestados, outros são juniores ainda ... Assim sendo ficam a faltar  4 ou 5 que na minha opinião devem vir de fora pois considero que cá dentro não há ninguem com valor suficiente.

Dois bons exemplos disto são os lugares de lateral esquerdo e direito.

No primeiro caso são necessários 2 jogadores. Tendo o Ruben Lima com ano e meio de Liga Vitalis considero que deve regressar de imediato, contratando o Benfica mais um jogador para esta posição que não UMA VEDETA internacional a fim de não castrar o crescimento e a hipótese do Ruben jogar. Assim, parece-me que a aposta em Álvaro Pereira (Parto do principio que seja um bom jogador) está correctissima.

Do lado oposto, temos um Maxi que com algumas limitações técnicas fez uma época muitissimo positiva. Assim é necessário manter este jogador e contratar outro que possa ser alternativa. O idela seria um jovem com bastante potencial. Há em Portugal? NÃO! Contrate-se no estrangeiro como fizeram com o Patric. Mais uma vez correcto.

Continuava com a substituição do Binya pelo Romeu Ribeiro, do Di Maria pelo Coentrão e só parava no Nuno Gomes pelo Nelson Oliveira.

Quanto aos portugueses, se calhar até estamos de acordo, mas em minha opinião existem jogadores no campeonato português com capacidades para jogar no Benfica. Mas pronto, mais ou menos já estamos preparados para estoirar 5 a 6 ME em dois sul americanos que EU não conheço de lado nenhum....e tu achas correctissimo.

Não há em Portugal.....pois não....é ver o onze dos labregos.

Os labregos têm um onze constituido maioritariamente por labregos que beneficiam do facto da concorrência ter um onze que ainda consegue ter piores labregos. Depois retocam a coisa com 2 sul americanos de classe (Lucho e Lisandro) e é como limpar o rabinho a meninos! Não custa nada! Tudo sem gordura nenhuma!

Enquanto isto, a gente adia mais um aninho a integração dos nossos miudos, mantemos os nossos imcompetenes mais um ano ás custas de factores sobrenaturais como "importantes no balneário" e "simbolos da mistica", vemos umas cassetes que nos chegaram da America do Sul, ou se calhar até do serbenfiquista.com, trazemos um "inho" ou um "ão" qualquer do Brasil, mais um "com ganas" da Argentina e tá o folclore montado mais um ano!

Já não percebo nada.

Não trouxemos "inho", mas veio um "ic"....o "ão" ainda está por vir, mas já se fala num "aio"....

Veio um "ic" porque NÃO HÁ nenhum "eira" de jeito e vem um "aio" porque o "eiro" É UM BALDE COM ASAS ... Não havendo nenhum tuga de valor eles têm que vir de algum lado não é?
Embora perceba que te tenha confundido um pouco com o que escrevi, tu foste astuto como sempre e "evitaste" comentar o principal do meu post que é o ataque aos "unos" e aos "ins" ...

Não evito nada!

Concordo com o que dizes. O que nos diferencia a esse respeito é que não passo a vida a atacá-los, pois eles estão lá, porque os mantêm lá e jogam porque alguém os faz jogar.

Passo e passarei a vida a ataca-los a eles e a qualquer especie que eu ache que prejudica o Benfica. Ainda os atacarei com mais força sempre que se tente "limpar" os meninos como vem acontecendo há anos. A culpa tem sido sempre de tudo e todos menos das "vacas".
É verdade que eles lá estão porque alguem os mantem lá e impõe isso aos treinadores como ficou provado ha cerca de um mês. Tu melhor que ninguem sabes o que penso dessa pessoa e o que estou disposto a fazer para que saia do nosso clube.

lonstrup

Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:41
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:39
Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:34
Citação de: PiccoloBomber em 18 de Maio de 2009, 16:32
O treinador é que tem de ser contratado em função do plantel e do clube.
Em função das características dos jogadores e em função das ideias do clube.

Mas o Benfica não tem uma cultura de clube. Primeiro teremos que a (re)criar, para depois entaõ podermos pensar dessa forma.

se as coisas não existem têm de ser criadas, e isto são pequenos degraus que se vão trilhando para criar essas coisas. temos de começar por algum lado.

Comecemos então. Mas comecemos sendo mais cautelosos desta vez, olhando para o passando, e aprendendo com os erros. Introduzindo valores de exigência no clube, um realismo perante o Benfica que é, e não o que foi.
e para aprender com os erros é preciso dar espaço também as às pessoas para errar. e se queremos introduzir os tais valores e aprender com os erros temos de também dar tempo às pessoas. e dar tempo por vezes pode não parecer o mais indicado no imediato, mas pode ser o mais pedagogico para o clube.

e claro, as intenções têm de vir acompanhas por acções.

Golden

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:46

Mas o Benfica não tem uma cultura de clube. Primeiro teremos que a (re)criar, para depois entaõ podermos pensar dessa forma.

se as coisas não existem têm de ser criadas, e isto são pequenos degraus que se vão trilhando para criar essas coisas. temos de começar por algum lado.

Comecemos então. Mas comecemos sendo mais cautelosos desta vez, olhando para o passando, e aprendendo com os erros. Introduzindo valores de exigência no clube, um realismo perante o Benfica que é, e não o que foi.
e para aprender com os erros é preciso dar espaço também as às pessoas para errar. e se queremos introduzir os tais valores e aprender com os erros temos de também dar tempo às pessoas. e dar tempo por vezes pode não parecer o mais indicado no imediato, mas pode ser o mais pedagogico para o clube.

Se te referes a Rui Costa estou de acordo ctg. Se te referes a Quique, nem tanto, pq nesta caso não vi uma evolução na equipa, desde o momento em que pegou nela. Se seria aberto a uma possivel continuidade do espanhol? Sim, mas teria que ter a certeza de que certas teimosias foram desboqueadas, e não tenho essa certeza.

Mov3rty

Citação de: Francescoli em 18 de Maio de 2009, 16:44
Citação de: klik em 18 de Maio de 2009, 16:43
Citação de: CPereira em 18 de Maio de 2009, 16:16

Ok não gostam do Pedro Miranda... apenas fui ver quem era o redes titular dos juniores e coloquei-o como 3ºGuarda-Redes!
O Katsouranis quer saír, logo não se pode obrigar a ficar!

O importante é o debate e a troca de ideias! Cumprimentos Carlos Pereira
Citação de: Mov3rty em 18 de Maio de 2009, 16:18
                                                 Kameni

Maxi             D.Luiz                           M.Victor          Álvaro P.

Ruben Amorim

Ramirez                                      Reyes

Di Maria

Gomis              Cardozo

PS- O Di Maria admitiu que quer continuar no Benfica  :slb2:

todos dias fazes um Plantel novo, meu deus. Cada vez que aparece um nome novo na imprensa, PUMBA.

Temos aqui clones?!

Parecem-me 2 users diferentes...

han?

lonstrup

Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:48

Se te referes a Rui Costa estou de acordo ctg. Se te referes a Quique, nem tanto, pq nesta caso não vi uma evolução na equipa, desde o momento em que pegou nela. Se seria aberto a uma possivel continuidade do espanhol? Sim, mas teria que ter a certeza de que certas teimosias foram desboqueadas, e não tenho essa certeza.
se calhar a continuidade do quique pode não parecer o mais indicado, mas pode ser a acção mais pedagogica para o clube e para o plantel.

Golden

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:54

se calhar a continuidade do quique pode não parecer o mais indicado, mas pode ser a acção mais pedagogica para o clube e para o plantel.

Uma atitude pedagógica até poderá ser, pq romperia com um recente passado de sucessivos ciclos... se será a melhor tendo em vista os interesses do clube, tenho as minhas duvidas.

lonstrup

Citação de: Golden em 18 de Maio de 2009, 16:56
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2009, 16:54

Uma atitude pedagógica até poderá ser, pq romperia com um recente passado de sucessivos ciclos... se será a melhor tendo em vista os interesses do clube, tenho as minhas duvidas.
pode fazer com que o sentido de responsabilidade não recaia somente no treinador e se extenda a jogadores e direcção. e nesse sentido, sim estaremos a velar pelos interesses do clube.

Ru10

Ramires ^-^

Acho impossível,mas pronto...

A verdade é que o jornal abola acertou no Patric e ao que parece também no Alvaro Pereira... ::)

Thunderboy

Citação de: Ru10 em 18 de Maio de 2009, 17:04
Ramires ^-^

A verdade é que o jornal abola acertou no Patric e ao que parece também no Alvaro Pereira... ::)
seria brutal.

ednilson

Citação de: Elvecchio em 18 de Maio de 2009, 16:41
Citação de: ednilson em 18 de Maio de 2009, 16:36
Tenham lá calma, um clube pode fazer um plantel, mas existem ajustes que têm de ser feito em concordância com o treinador.

Clubes organizados? O MU não é um clube organizado? Quem escolhe os jogadores?
E o Milan? É desorganizado pois é o Berlusconni que tem a mania que é com inhos e shevas que se ganham titulos? O Real Madrid também tem demonstrado grande organização, afinal é o clube que contrata as vedetas....

As coisas não são assim tão lineares.

O Man United é um clube organizado, assim como Liverpool, Arsenal e outros. A diferença é que os treinadores deles fazem parte da própria organização do clube pois o risco de virem a sair para outro clube é praticamente nulo.

Eu defendo um clube organizado na pessoa do DD em que no nosso caso não existe o perigo da saída pois não estou a ver o Rui Costa trocar-nos por outro projecto.

Real Madrid e Milan neste momento são exemplos de desorganização.

São exemplos de desorganização, mas são eles próprios que na maioria dos casos contrata os jogadores.

Acho que deve ser o clube a fazer o plantel, mas existem questões que têm de ser analisadas juntamente com o treinador. Questões técnico/tácticas na escolha dos jogadores.

Airoso

Ramires ^-^

O Alvaro pereira ja ta confirmado? ouvi dizer que ja fez testes medicos e tudo :huh:

Ru10

Citação de: thunderboy em 18 de Maio de 2009, 17:05
Ramires ^-^

seria brutal.
seria super-ri-fiche :D ;D

Ru10

Citação de: Airoso em 18 de Maio de 2009, 17:06
Ramires ^-^

O Alvaro pereira ja ta confirmado? ouvi dizer que ja fez testes medicos e tudo :huh:
Acho que não,ele jogou no sábado pelo Cluj,não me parece que tenha estado em Lisboa...