Plantel para 2009/2010

Pedro84

Vamos lá ver, eu também gostava que tivéssemos mais jogadores formados no clube nos seniores, mas isso não se faz só porque existe um centro de estágio. O centro de estágio vai para além disso, como, por exemplo, dar abrigo e carinho, espero que seja isso que se faça, a antigas glórias do clube.

Reparem numa coisa, se, por acaso, o Benfica não tivesse vendido, por diversas razões que não interessam agora, o JP e o Manuel Fernandes, teríamos 5 potenciais titulares no clube. Não me parece nada mau.

SilverSurfer

Citação de: Golden em 20 de Maio de 2009, 18:11
Citação de: Tiago_Pacheco em 20 de Maio de 2009, 18:09
o moreira no domingo deu provas que e o guarda redes titular
o benfica nao precisa de ir buscar outro
ja k estamos numa de apostar na formaçao
Isso não seria apostar na formação. Seria persistir num erro. Com ou sem Moreira, precisamos de um grande guarda redes.

isso de ter dado provas no domingo pra ser o gk titular tem mt que se lhe diga, n gosto do quim e o moreira ainda é mais fraco

SLB_paixao

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2009, 18:10
Pensar que na formação não há qualidade é de quem não acompanha os miudos e comprar jogadores sem aval do treinador é, a meu ver, idiota.

Por uma razão muito simples: Eu apetece-me comprar extremos, mas o treinador chega, diz que vai jogar em 4x4x2 em losango...

Ou apetece-me comprar um grande "10". Mas o treinador joga em 4x4x2 clássico...

Ou então compra-se laterais. Mas o treinador joga em 3x4x3...

por exemplo comprar um jogadr como o Ramires encaixa em qualquer tatica, pois trata-se de um MC e tem grande qualidade de marcação e corte e sai rapido e bem po ataque. acho que neste caso nao precisa de aval nenhum do treinador... e a confirmar-se e a adaptar-se bem pode a vir ser uma referencia no Benfica.. quanto ao 3-4-3 em Portugal dificilmente veremos alguem a jogar assim

Golden

Citação de: SilverSurfer em 20 de Maio de 2009, 18:14
Citação de: Golden em 20 de Maio de 2009, 18:11
Isso não seria apostar na formação. Seria persistir num erro. Com ou sem Moreira, precisamos de um grande guarda redes.

isso de ter dado provas no domingo pra ser o gk titular tem mt que se lhe diga, n gosto do quim e o moreira ainda é mais fraco

Aí penso diferente de ti, pois acho o Moreira de longe o melhor dos três que temos. Ainda assim insuficiente.

lolwut

Não me parece que sejam pelos GRs que a equipa tem mais fragiliades

Tiago_Pacheco

um guarda redes se tiver uma boa defesa e organizada sente-se seguro
olhem o helton... da cada frango .... mas como o porto tem uma boa defesa sente-se seguro e faz bons jogos
a prioridade n  é o guarda redes
mas é a minha opiniao

Pedro R.

Pensar que na formação não há qualidade é de quem não acompanha os miudos e comprar jogadores sem aval do treinador é, a meu ver, idiota.

Por uma razão muito simples: Eu apetece-me comprar extremos, mas o treinador chega, diz que vai jogar em 4x4x2 em losango...

Tns razao! Mas grande qualidade nos juniors ñ é sinonimo de qualidade nos seniors! Basta olhar para os nossos juniores emprestados so o ruben lima tem a titularidade! O andre carvalhas? que era o melhor jogador dos juniores do ano passado é o que tem jogado menos!

rkc

Citação de: SLB_paixao em 20 de Maio de 2009, 18:14

por exemplo comprar um jogadr como o Ramires encaixa em qualquer tatica, pois trata-se de um MC e tem grande qualidade de marcação e corte e sai rapido e bem po ataque. acho que neste caso nao precisa de aval nenhum do treinador... e a confirmar-se e a adaptar-se bem pode a vir ser uma referencia no Benfica.. quanto ao 3-4-3 em Portugal dificilmente veremos alguem a jogar assim

Ainda há 3 anos tinhas um a ganhar o campeonato em 3x3x4...

SilverSurfer

Citação de: lolwut em 20 de Maio de 2009, 18:15
Não me parece que sejam pelos GRs que a equipa tem mais fragiliades

uma equipa como o benfica tem de ter no minimo um gk á altura, e eu n vejo essa qualidade em nenhum dos nossos

Pedro84

Infelizmente para o quim, não é melhor que o Moreira.

Não sou grande apreciador do Moreira, e acho, acho o caraças, tenho a certeza, que o Benfica deve definitivamente contratar um GR de qualidade indiscutível.

Contratação, Moreira e um júnior. Nem tem lógica ser de outra maneira.

SLB_paixao

Citação de: rkc em 20 de Maio de 2009, 18:18
Citação de: SLB_paixao em 20 de Maio de 2009, 18:14

Ainda há 3 anos tinhas um a ganhar o campeonato em 3x3x4...
quem? isso era o que um treinador que agora nao me recordo o nome do fecepe queria fazer e foi logo despedido passado 15 dias

pacSLB

Citação de: Didiman em 20 de Maio de 2009, 18:06
Citação de: pacSLB em 20 de Maio de 2009, 17:57
Citação de: Pedrinho84 em 20 de Maio de 2009, 17:53
Citação de: futeboldelite em 20 de Maio de 2009, 15:29
Citação de: Director_Desportivo em 20 de Maio de 2009, 15:23
Citação de: flexluis em 20 de Maio de 2009, 15:14
Relativamente a reforços faz-me espécie o seguinte:

-Quique fica e é ele que avaliza as contratações entretanto feitas?
-O novo treinador, apesar de não ser público quem será, indicou os nomes entretanto contratados?
-As contratações são da responsabilidade de Rui Costa enquanto responsavel pelo futebol e quem fôr o treinador que se aguente?

e assim é que devia ser...

X2

x3

Vamos supor que o treinador que vier, chega ao clube e diz; 'Não gosto de 13... vá, 12 jogadores. Vendam-nos, dispensem-nos, o que quiserem, com eles não trabalho.' Faz algum sentido?

O treinador que vier só tem que aceitar as condições que lhe são dadas. Se não, não assine.

Nem mais

Viu-se com o Quique a dispensar 2 velhas glórias da equipa técnica ( Notícia Correio da Manhã, para avivar certas memórias ) e não vi ninguém dentro do Benfica, a começar pelo próprio Rui, muito preocupado com a situação.

Até dá dó ver o Diamantino e o Chalana nos treinos, literalmente encostados.

Nisso tens razão... Mas por isso é que o Quique vai embora e, que venha para cá um sem manias

rkc

Citação de: Pedro R. em 20 de Maio de 2009, 18:17

Tns razao! Mas grande qualidade nos juniors ñ é sinonimo de qualidade nos seniors! Basta olhar para os nossos juniores emprestados so o ruben lima tem a titularidade! O andre carvalhas? que era o melhor jogador dos juniores do ano passado é o que tem jogado menos!

Estás a confundir as coisas: O Carvalhas foi vitima da politica de merda de empréstimos do Benfica. Para além de ter 19 anos. Para além de ser o jogador mais internacional de sempre por Portugal.

E nem sou particularmente fã dele.

E estamos muito longe de ser só o Ruben Lima que tem a titularidade. O Romeu Ribeiro tambem, Rosa tambem, PARA ALÉM de que há imensos casos de jogadores que não deram num sitio pior e deram em melhores. PARA ALEM DE TODOS ELES TEREM MENOS DE 20 ANOS.

SilverSurfer

todos os gk dao frangos as vezes, uns mais que outros. eu keru um gk seguro e que sai bem aos cruzamentos, n vejo isso num gk á anos no benfica, somos mt frageis nesse aspecto. mas tb e um problema que os gk portugues em geral tem todos. agr eduardo é que junta o inutil ao desagradavel, espero que os boatos que se falam sejam totalmente mentira, vou ficar mesmo desiludido

fredboss

Uns gostam mais do Moreira outros do Quim, mas a verdade parece obvia a quem percebe mais de futebol, precisamos de um Grande goal-keeper!

Acho que de momento só o avançado, pelo plantel que temos e pela diversidade de caracteristicas possiveis para esta posição, precisa do aval do proximo treinador, seja ele quem for! de resto tudo muito bem!