Plantel para 2009/2010

Edgar_SLB

Citação de: Didiman em 23 de Maio de 2009, 15:03
Citação de: Red skin em 23 de Maio de 2009, 14:49
Citação de: Didiman em 23 de Maio de 2009, 14:45
Meus caros o ritmo dos juniores não é o mesmo dos seniores.

Colocar o Nélson nos séniores é estar a queimar a evolução natural dele e numa posição como a de avançado, nunca será titular, mais vale treinar nos seniores e jogar pelos juniores.
No primeiro ano de sénior rodar num clube da Liga Sagres, para ter ritmo e depois sim.

Vejam os casos do Ricardo Carvalho e do Bruno Alves por exemplo, tiveram 2 ou 3 anos a rodar e deram ou darão muitos milhões ao FCP.

Didiman... por mais razão q possas ter... e és capaz de ter alguma... o Nélson é das maiores promessas da formação em Tugal...

Esses exemplos q deste são válidos, mas tb posso dar exemplos de jogadores q vieram directamente dos juniores e fizeram sucesso... Moutinho, Quaresma, Nani, CRonaldo....

Podes argumentar... "Pois... mas isso é pq foi no Sporting... n se aplica aqui"...

E eu pergunto... "Até qd?"

Eu também compreendo o teu ponto de vista tal como o do Lucio Gomes, mas de facto nós não somos o Sporting.

Ainda hoje acordei às 8 horas, para ir ver miúdos que nasceram em 2001, 2002 e 2003 para coloca-los no Benfica para encurtar distância para Sporting e FCP.
E temos conseguido felizmente :)

Mas tal como tu disseste, nós não somos o Sporting.
A pressão da Luz não é grande...É enorme, e sabes tão bem quanto eu, que ao primeiro passe errado, vai logo vaia....

Ainda ontem tomei café com o Folha, ex jogador do FCP e agora na formação do FCP, que viu o jogo dos juniores no Olival ( eu não porque estava fora do Porto ), que ficou louco pelo Nélson Oliveira.
Que já ouvido falar dele, mas nunca pensou que ele fosse assim tão bom.

É preciso saber protege-lo e não atira-lo às feras, só isso.

Protege-lo
Eu conocordo com a opinião do didiman em parte...também axo k deviamos por os melhores juniores, aqueles que apresentam melhor potencial, a treina cm os seniores e depois a jogar pelos juniores...axo k é a melhor solução...dar-lhes um ritmo mais elevado e depois faze-los competir para continuarem a sua evolução sem perderem rotinas de jogo o que nesta fase da formação é muito importante...mas axo por outro lado que esse jogadores deveriam ser alvo de aposta, se relmente se verifica-se a sua qualidade, sensivelmente a meio da temporada, pois axo k seria um grande aumento de motivação para eles e para os colegas que veriam mais proximo o sonho de subirem à equipa sénior! depois...se vingassem logo melhor...senão na época seguinte emprestava-se a um clube que se soubesse de antemão k, caso n apresentassem lesões, eles teriam alguma facilidade em jogar...como tem acontecido cm o aves e o estoril no caso do miguel rosa!penso k foi isso k o camacho tentou fazer e bem cm o romeu e o miguel vitor que depois foram emprestados a meio da época para o aves...cm os resultados vistos pelo miguel...essa aposta pra mim foi sem duvida importante pela forma como ele depois se impuseram no aves...pois ja n traziam um ritmo de juniores mas sim um pouco mais proximo dos seniores...assim se fazem crescer os jovens!!é a minha opinião!!! :bandeiraslb2:

Dope

Citação de: BC em 23 de Maio de 2009, 16:07
Sendo assim fica a faltar : isto sem muitas mexidas para não se voltar ao ano zero.

Guarda-redes - Quim sai
Defesa-esquerdo - Só temos J. Ribeiro, mas poderá sair
Médio-Direito - Só temos Balboa
Avançado - Suazo Sai

Agora, saídas que não estejamos a espera e que depois necessitem de contratações :

Saída de Luisão tem de entrar um defesa-central. Saída de Reyes tem de entrar um Médio-esquerdo.

Ainda acrescentava ai um trinco (Claudio Yacob ou Gary Medel)

kadelao

Citação de: Dope em 23 de Maio de 2009, 16:14
Citação de: BC em 23 de Maio de 2009, 16:07
Sendo assim fica a faltar : isto sem muitas mexidas para não se voltar ao ano zero.

Guarda-redes - Quim sai
Defesa-esquerdo - Só temos J. Ribeiro, mas poderá sair
Médio-Direito - Só temos Balboa
Avançado - Suazo Sai

Agora, saídas que não estejamos a espera e que depois necessitem de contratações :

Saída de Luisão tem de entrar um defesa-central. Saída de Reyes tem de entrar um Médio-esquerdo.

Ainda acrescentava ai um trinco (Claudio Yacob ou Gary Medel)

também já falei nisso, um trinco a sério é prioritário, tal como o g. redes

johncleese

Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 15:40
Citação de: johncleese em 23 de Maio de 2009, 15:38
Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 15:35
ja temos o Patric para ser suplente do Maxi, o Ramires para o lugar do Katsouranis que ira sair, o A.Pereira esta praticamente contratado e vai preencher a lacuna que o Leo deixou. Fica a faltar alguem para o lugar do Suazo, um Gr porque o Moretto vai sair e alguem para o lugar do flop Balboa...depois so entram mais jogadores se sair alguem entre Luisao, Di maria, Reyes, Yebda e Cardozo.

Está?!

Também tenho a ideia que está... pelo que leio nos jornais...

Não sei como se pode dizer que um jogador está quase contratado quando é público que não há acordo entre os clubes...

kadelao

Citação de: johncleese em 23 de Maio de 2009, 16:21
Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 15:40
Citação de: johncleese em 23 de Maio de 2009, 15:38
Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 15:35
ja temos o Patric para ser suplente do Maxi, o Ramires para o lugar do Katsouranis que ira sair, o A.Pereira esta praticamente contratado e vai preencher a lacuna que o Leo deixou. Fica a faltar alguem para o lugar do Suazo, um Gr porque o Moretto vai sair e alguem para o lugar do flop Balboa...depois so entram mais jogadores se sair alguem entre Luisao, Di maria, Reyes, Yebda e Cardozo.

Está?!

Também tenho a ideia que está... pelo que leio nos jornais...

Não sei como se pode dizer que um jogador está quase contratado quando é público que não há acordo entre os clubes...

pois... pelo preço que é pedido também penso que se arranja outras soluções...

No20__

Maicosuel mais barato que o Balboa. FAIL!

Edu

Citação de: Dope em 23 de Maio de 2009, 16:06
Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 16:00
Citação de: Dope em 23 de Maio de 2009, 15:53
Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 15:49
Citação de: PAslb em 23 de Maio de 2009, 15:42
Citação de: Fly 13 em 23 de Maio de 2009, 15:37
O amorim é um trinco puro,e estou a citar o próprio,sobe é mt bem e é polivalente... o ramires tb pode fazer essa posição,é um jogador que pela sua entrega e garra faz lembrar o saudoso amaral

O Amorim é melhor a construir do que a destruir.
O Ramires pelo que se diz, é um jogador de aparecer na grande area adversária para finalizar (Box-to-Box).
Se não for assim, peço desculpa por estou enganado!
Conheço mal as suas (Ramires) caracteristicas!

Não és a unica pessoa que diz isso, é mesmo a maioria do pessoal... Mas eu vejo o Ramires ja algum tempo, e considero-o alta craque mas aviso já que o ramires é um trinco... É um medio completo, que tem tecnica e muita velocidade... Mas é um jogador que primeiro recupera e depois constroi... e joga muito simples, não ha ca nada de fintas e coisas assim.. As suas melhores caracteristicas alem da velocidade e tecnica, para mim são, o desarme (é fantastico e evita muitos contra-ataques), o posicionamento (protege muito bem a 2da linha), o trabalho de equipa...

E isto é no Brasil, vamos com calma e dar tempo ao rapaz para se ambientar...

O Ramires para mim é um medio centro (box-to-box) que participa em todo o jogo, a atacar e a defender, o homem esta sempre em jogo, agora nao o ponham a trinco por amor de deus, a posiçao dele é no meio campo, tem um grande pulmao que lhe premite descer quando nao temos a bola na nossa posse e subir quando vamos atacar!

Eu expliquei-me mal... O que eu queria dizer è que as caracteristicas puras dele, o seu melhor é de um medio defensivo... mas como disse, é um jogador muito evoluido e pode jogar em qualquer posição no meio campo pois é um medio completo...

O resto vai depender e muito da tactica... Acho que muito deve suspirar o Quique e dizer mal da sua sorte porque este encaixava mesmo naquilo que o quique queria para o meio campo... Faria o que disseste: As transições defesa-ataque e vice-versa com o mesmo à vontade e com a mesma eficacia..

Mas mesmo noutros sistemas tacticos como o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 ou mesmo o losango... eu penso que se adapta de igual modo... O que não faz sentido é dizer que o rapaz não se poderia adaptar a trinco quando as caracteristicas para essas posição lhe são inatas...

Quando disse que nao o gosto de ver a trinco é porque ele a medio vem sempre ca abaixo ajudar e depois tem liberdade para subir, se ele tivesse a trinco nao podia subir como faz a medio, precebes? se ele a trinco subisse como sobe a medio ficavamos logo ali com um buracao, por isso é que ele tem de jogar a medio centro, para ter liberdade para subir, meter ele a trinco era muito mau na minha opiniao pois perdiamos logo uma das melhores carectristicas dele, que é quando ele sobe e apareçe la a frente a ajudar no ataque...

Perfeitamente.. estamos em plena sintonia... O Ramires é um medio completo que pode ajudar muito mais do que só defender.. No fundo, ambos podemos resumir a isto, certo? Por isso tu acreditas que a posição de medio centro seria a melhor para "espremer" todas as suas capacidades...

Depois terá a ver com a filosofia do proprio treinador e do sistema tactico utilizado... mas ainda é cedo para se falar disso... A ver vamos  O0

P.s. Eu acredito que  actualmente, em todas as posições se deve saber defender e atacar bem... Apenas dou um desconto em Medios Alas... E mesmo esses têm que saber posicionar-se de maneira a cobrir espaços e linhas de passe... Fundamental...
Da mesma maneira que um jogador que jogue a medio defensivo, tenha que saber ser o primeiro "atacante" ou construtor da equipa... E já são muitos os exemplos, desde Pirlo, Essien, Lampard, De Rossi... Cabe ao treinador implementar a sua filosofia e por a equipa a jogar um futebol moderno

PATRÃO

e voces a darem com o trinco puro!!!ja temos o Bynia, aquele monstro que era tao apreciado por aqui!!!

banbino

Citação de: No20__ em 23 de Maio de 2009, 16:23
Maicosuel mais barato que o Balboa. FAIL!

esse rapaz já foi vendido ao hoffeneeim, ou lá como se chama o raio do clube,,.lol

Fly 13

Benfica 1 (keita) - Boavista 0 

nspumpkin

Se o Benfica não contratar nenhum avançado, penso que temos a definida: 4-3-3!

Amorim       Ramires
                                                Aimar

Urreta (Balboa)                            Reyes (Maria)
                                              Cardozo

Fly 13

Citação de: nspumpkin em 23 de Maio de 2009, 16:32

Amorim       Ramires
                                                Aimar

Urreta (Balboa)                            Reyes (Maria)
                                              Cardozo
O benfica irá certamente jogar com dois avançados, s s confirmar q seja o jesus o treinador

lobotomizado

Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 03:41
Citação de: Elvio em 23 de Maio de 2009, 03:36
Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 03:34
Alguém me sabe dizer como é que estamos em matéria de extra-comunitários?
Quantos é que podemos ter, quantos temos e assim.  :ashamed:
Na liga portuguesa não existe limite
Não existe nenhum limite em termos de quantos é que podem ser convocados ou jogar ou
assim? Tinha essa ideia. :S

Edu

Amorim       Ramires
                                                Aimar

Cardozo

Penso que a contratação de um avançado, seria sempre como uma alternativa valida ao Cardozo... A menos que o futuro treinador opte por um sistema tactico com 2 avançados..

PATRÃO

Amorim       Ramires
                                                Aimar

Cardozo
atencao esse sistema e um 4x2x3x1, o Aimar nao entra num 4x3x3...