Plantel para 2009/2010

allRED

Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 14:57
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:30
Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 14:13
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:05
Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 13:57
Na actual conjuntura financeira, acho que a contratação de 2 avançados não é prioritária. Parece-me óbvio que terá que vir um jogador para o ataque, que tenha aquilo que os que vão ficar (Cardozo, Nuno Gomes) não têm, ou seja, velocidade e mobilidade. A outra vaga poderá perfeitamente ser preenchida com um jogador dos quadros do clube, como o Makukula (caso se opte por um jogador mais de área), Adu ou Nélson Oliveira (caso se queira outro jogador mais móvel)...
Adu p avançado? daqui a bocado vais dizer q faz o Aimar de AV, o NGomes como n tem jogado ja devem andar esquecidos da nodoa q é actualmente, qt ao NOliveira acho q ate pode ser boa opçao salvaguardando q ainda é mt jovem e temos q ir c calma p n o ueimar mas certo q devia treinar c os seniores c um aconpanhamento especifico na parte fisiologica

Não sei qual é o espanto do Adu jogar como avançado, visto ser essa a posição em que rende mais. Não confundir avançado com ponta de lança...
nao confundir medios ofensivos c Avançados

Eu não confundo. Tu é que se calhar...
o Adu num poderà ser um Atacante central talvez falso avançado duma equipa a lutar pela a europa e que jogue em contra-ataque e preveligie o povoamento do meio campo

Edu

Citação de: Gattuzo12 em 24 de Maio de 2009, 15:28
Se vier o Jorge Jesus, como é provável, também é provável que o Benfica altere o seu sistema para 4-4-2 Losango, o predilecto do JJ, O que altera todas estas contas de planteis. Ficamos a jogar sem extremos, tendo Di Maria, Urreta, Balboa, Talvez Reyes  para os extremos do terreno.

e para um losango ficamos apenas com o ramires e felipe bastos para 6;
Ruben Amorim e talvez Carlos Martins para 8;
e Aimar para 10.
Claramente um defice no meio campo e um excesso nas alas.

Vamos ver como vai correr o mercado

O jesus adapta os jogadores que tem à sua disposição à tactica...não cometerá esse erro.. Penso eu, a ver vamos.

Rei

Citação de: G10 em 24 de Maio de 2009, 15:24
Citação de: Rei em 24 de Maio de 2009, 15:19
O J.Pereira? :2funny:
Depois da compra do Patric?
Isso tem cabimento? :tickedoff:
se aparecer uma proposta de 10 a 12 milhões pelo Maxi Pereira..

Pois,ai talvez o Benfica em vez de deixar sair Reyes,deixava sair Maxi,e vinha o Pereira,era tipo tapava de um lado e destapava de outro,mas vinha um DD com o Jesus,parece-me um bocadinho arriscado,porque acho que o Maxi devia ficar,pelo que fez esta epoca,vai ser uma das caras do Benfica para o ano.

golfdreamer

Não entendo esse vicio de um Gr. ser uma prioridade. Na minha opinião nenhum dos guarda-redes do scp e do fcp é melhor que os nossos logo não é por ai que vamos ficar inferiorizados.

Este ano estamos em crise espero que o clube nao se ponha em locuras! Para mim o plantel estaria praticamente fechado.

VALEBEM

O Jesus, ao longo da sua carreira, já jogou em 3 ou 4 esquemas diferentes...
Mas jogadores como Di Maria, Reyes ou Urreta, para mim até jogam melhor como avançados, ao lado do Cardozo, do que como alas...

Stiger

Com esse dinheiro compravas o João Pereira ?  ;D

klik

Citação de: VALEBEM em 24 de Maio de 2009, 15:31
O Jesus, ao longo da sua carreira, já jogou em 3 ou 4 esquemas diferentes...
Mas jogadores como Di Maria, Reyes ou Urreta, para mim até jogam melhor como avançados, ao lado do Cardozo, do que como alas...

O Di Maria sim..... quanto ao Urreta tenho duvidas. Parece-me ter as caracteristicas ideais para jogar onde joga actualmente!!!

G10

Citação de: Stiger em 24 de Maio de 2009, 15:32
[/quote
Citação de: Stiger em 24 de Maio de 2009, 15:32

não comprava o Maicon  :whistle2:

lobotomizado

Como é que ficou a cena da Liga dos Campeões e o porto ser julgado por corrupção? Eu lembro-me que houve uma alteração qualquer este ano. Eles vão na mesma?
:disgust:

AlexVentura

Plantel 2009/2010                                                         
                                                           Victor
                                                          Moreira
                                                            Quim

Maxi                         D. Luiz                                      Sidnei                     Alvaro Pereira
  Patric                        Chicão                                     M. Victor                        R. Lima

R. Amorim
                                                           Yebda
                                Ramires            D. Simão
                             Carlos Martins                                             
                                L. Pimenta                           P. Aimar
                                                                        Freddy Adu
                                                                            Yartey
       Gomis/Lewandowski                                                                  Reyes
                Urreta                                                                            F. Coentrão
                                                        Cardozo
                                                        Makukula
                                                     Nélson Oliveira

Vendas: Moretto; Jorge Ribeiro; Luisão (15M€); Katsouranis (3M€); Bynia; Balboa; Di Maria ( 15-20M€); Mantorras; Zoro; EdCarlos; Marcel

Dispensas: Walter Moraes; Luis Felipe; Andrés Diaz; Dany; Elkeson; Nuno Gomes (não renovar)

Dar contrato a juniores ultimo ano: Pedro Eugénio; João Pereira, Abel Ferreira; André Soares; Pedro Miranda (?)

Empréstimos: Fellipe Bastos (temos jogador! Emprestar para ganhar experiencia e voltar mais maduro); Bruno Costa; Halliche; Tiago Gomes; Sepsi; Romeu Ribeiro; André Carvalhas; Ivan Santos; Miguel Rosa; Yu Dabao; Pedro Eugénio; João Pereira, Abel Ferreira; André Soares

Regressos: Fábio Coentrão; Makukula; Ruben Lima; Freddy Adu

Subidas d/ Juniores: Leandro Pimenta, David Simão, Yartey, Nélson Oliveira (este último continuava a treinar e fazer jogos pelos juniores até ser preciso...)

Contratar: Patric; Ramires (confirmados); Victor; Chicão; Alvaro Pereira; Gomis/Lewandowski

Lucro de vendas: +- 35M€ (vendas de Di Maria, Luisão e Katso) + x Milhões € pelos restantes jogadores

Contratações: Patric 2M€, Ramires 7,5M€, Chicão 1M€, Alvaro Pereira 3M€?, Lewandowski 2M€ ou Gomis ?M€, Victor 3M€

Diferença: Vendas: +- 40M€
                Compras: +- 20M€
                Lucro: +- 20M€ c/ plantel melhorado, mais equilibrado e aposta na formação.

Saudações Benfiquistas! :slb2:

lobotomizado

O Lweandowski é bastante mais caro e esqueceste-te que o Reyes tb custa dinheiro. =/

klik

AlexVentura

Lewandowski 2M???? então já pedem 8 e 9M. Tu fazes ideia o que ele significa na polonia?? Ele já é acompanhado por equipas desde á 2 epocas....

G10

axam que o Roberto Carlos ainda fazia um perninha?

Edu

À cenas que sinceramente não compreendo.. Então depois do que se viu ontem, emprestava-se o F. Bastos?? E depois? Ficamos com o Bynia? ou vamos buscar outro medio defensivo?

O Rapaz é novo, ja se adaptou, tem uma excelente meia distância (coisa que mais nenhum tem ali no meio campo, nem o ramires) e fiquei surpreendido com o seu posicionamento e poder de desarme.. Só faltava era manda-lo embora ou empresta-lo...

KingSize

Citação de: klik em 24 de Maio de 2009, 15:49
AlexVentura

Lewandowski 2M???? então já pedem 8 e 9M. Tu fazes ideia o que ele significa na polonia?? Ele já é acompanhado por equipas desde á 2 epocas....

Apesar de ser um jogador conhecido por muitos clubes há algum tempo, lembras-te quando o referenciei pela 1ª vez no meu tópico?
Tinha nessa altura o passe avaliado em 2,5M de euros.

Passado uma semana, faz uma exibição estrondosa na Uefa e o passe dispara.