Plantel para 2009/2010

bigzefo

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 11:05
Citação de: rastilho em 25 de Maio de 2009, 10:58
Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 10:54
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2009, 10:48
mas sera que o Benfica nao percebe nada de bola? em 2010 temos novo mundial, jogadores como Luisao,di maria, cardozo, reyes ect...... que podem jogar nesta compétiçao e valorizar devem ficar mais um ano.

O Luisão se já tivesse sido vendido há 1-2 épocas renderia no minimo mais 3-4 milhões de euros, se ficar para a próxima época cada vez irá valer menos (devido à sua idade), por isso já devia ter sido vendido à muito tempo.
Quero lá eu saber do dinheiro...Achas que é o dinheiro da venda do Luisão que resolve alguma coisa... Esse dinheiro gastamos nós todos os anos em refugo... O benfica precisa é de ganhar, essa é a solução, e garanto que é impossivel enquanto não estabilizarmos a m#$#% de um plantel... Livrem-se dos unicos que se preocupam se ganham ou perdem e depois dizem que não percebem o apatismo....

É a pensar assim que o Benfica está como está!

Se não tivermos as contas equilibradas os Bancos não nos emprestam dinheiro nem para o adubo para adubar a relva!!!

Temos de comprar BOM E BARATO e vender CARO!!!

Temos de olhar para o exemplo dos PORCOS!
temos smp o exemplo do boavista

PiccoloBomber

Se o Benfica jogar um futebol apoiado na próxima época, seria importante ter o Makukula no plantel.

Monraigon

Citação de: VALEBEM em 25 de Maio de 2009, 11:11
Jorge Ribeiro é polivalente, tem bom pé esquerdo, cruza bem, remata bem... Para mim, facaria no plantel...

x2

o jorge ribeiro,num losango...seria muito util como 2ª opção como interior esquerdo...posição onde podia dar uso ao seu muito potente remate,e capacidade de cruzamento...que são de facto muito bons.

tal como o mak pode ser muito util.

PAslb

Citação de: rastilho em 25 de Maio de 2009, 10:34
Citação de: PiccoloBomber em 25 de Maio de 2009, 10:30
Eu acho que se dessem 25 M pelo Cardozo e pelo Luisão, mais o Ben Haim e o Jô, acho que pensava seriamente nesse caso.
Se dessem 15 M pelo Edcarlos também eu pensava seriamente no caso, mas não vai acontecer.... A comprarem Luisão ou Cardozo não devem oferecer muito mais do que nós demos por eles... Mas a razão pela qual não quero a sua partida nada tem a ver com dinheiro....

15 M pelo Edcarlos!!! e 25 M pelo Cardozo e pelo Luisão!!!
Só se for 15 M e 25 M de cêntimos!!!

Estamos a atravessar uma grave crise financeira, hoje o clubes só compram os jogadores por metade do preço que compravam à 1 ano atrás.
Com a devida excepção dos Cristianos Ronaldos, Messis e Kákás!!!

Dudek

O central experiente a vir, terá de ser algum jogador que nesta altura dê mais garantias que os nossos 3 jovens..faz algum sentido o Zoro funcionar como experiente, sendo ele o pior dos 4?   :buck2:

O objectivo da experiência não é dizer-se: Temos um experiente na defesa, problema resolvido. A experiência tá lá, mesmo que não jogue  :D :crazy2:

Se Luisão sair, terá de vir alguém de valor inquestionável e já com rodagem, que assuma naturalmente o lugar (se depois o perder por mérito dos outros centrais e não demérito dele, óptimo, é bom sinal)!

ps: Não me cabe pela cabeça que o cepo do Makukula integre o plantel do Benfica. Pedir-se a saída do N Gomes e no entanto o regresso do Mak, só me dá vontade de rir.

rastilho

mas sera que o Benfica nao percebe nada de bola? em 2010 temos novo mundial, jogadores como Luisao,di maria, cardozo, reyes ect...... que podem jogar nesta compétiçao e valorizar devem ficar mais um ano.

O Luisão se já tivesse sido vendido há 1-2 épocas renderia no minimo mais 3-4 milhões de euros, se ficar para a próxima época cada vez irá valer menos (devido à sua idade), por isso já devia ter sido vendido à muito tempo.
Quero lá eu saber do dinheiro...Achas que é o dinheiro da venda do Luisão que resolve alguma coisa... Esse dinheiro gastamos nós todos os anos em refugo... O benfica precisa é de ganhar, essa é a solução, e garanto que é impossivel enquanto não estabilizarmos a m#$#% de um plantel... Livrem-se dos unicos que se preocupam se ganham ou perdem e depois dizem que não percebem o apatismo....

Se não tivermos as contas equilibradas os Bancos não nos emprestam dinheiro nem para o adubo para adubar a relva!!!

Não amigo, é exactamente por constantemente se vender todos os jogadores de jeito que passam por esta casa e se gastar consequentemente em jogadores que não valem nem metade dos anteriores que estamos como estamos.
O Benfica tem essencialmente comprado caro e vendido Barato, ou achas que Miguel, Tiago, Petit, Karagounis, Geovanni, Van Hooijdonk, Simão, Fernandes, e este ano Katsouranis foram ou são caros para quem os compra... Poupe-se na compra de um jogador novo e paguem as contas assim não precisam de vender...

franciscoafonso

O Ribeiro, como opção de meio-campo, tem lugar, sem dúvida. Custou-me muito engolir a sua contratação, mas já que cá está, que se aproveite. Makukula é um bom suplente, principalmente para o "chuveirinho".

As saídas eram as que o VALEBEM já disse. Ficariamos então com a frente de ataque algo como Cardozo, Reyes (a avançado), Makukula, (Contratação) + Mantorras. Se por acaso aparecer alguma proposta pelo Mak na ordem dos 2 milhões, que se resgate o Marcel, que foi mandado embora quando começou a facturar. É verdade que não é, nem pouco mais ou menos, opção para titular, mas para a liguinha portuguesa chega perfeitamente, principalmente tendo 3 jogadores capazes (Cardozo, Reyes e "Contratação") à "sua frente".
Resumindo, ficariamos com uma frente de ataque muito mais capaz, onde, em caso de necessidade, poderia ainda aparecer Urreta.

Blitz

Mak ? Apostaria mais rápido no Marcel que é um grande finalizador e jogador e sofreu de síndrome de Benfica, só jogar uns mesinhos.

rastilho

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 11:19
Citação de: rastilho em 25 de Maio de 2009, 10:34
Citação de: PiccoloBomber em 25 de Maio de 2009, 10:30
Eu acho que se dessem 25 M pelo Cardozo e pelo Luisão, mais o Ben Haim e o Jô, acho que pensava seriamente nesse caso.
Se dessem 15 M pelo Edcarlos também eu pensava seriamente no caso, mas não vai acontecer.... A comprarem Luisão ou Cardozo não devem oferecer muito mais do que nós demos por eles... Mas a razão pela qual não quero a sua partida nada tem a ver com dinheiro....

15 M pelo Edcarlos!!! e 25 M pelo Cardozo e pelo Luisão!!!
Só se for 15 M e 25 M de cêntimos!!!

Estamos a atravessar uma grave crise financeira, hoje o clubes só compram os jogadores por metade do preço que compravam à 1 ano atrás.
Com a devida excepção dos Cristianos Ronaldos, Messis e Kákás!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

Red skin

Citação de: Dudek em 25 de Maio de 2009, 11:22
O central experiente a vir, terá de ser algum jogador que nesta altura dê mais garantias que os nossos 3 jovens..faz algum sentido o Zoro funcionar como experiente, sendo ele o pior dos 4?   :buck2:

O objectivo da experiência não é dizer-se: Temos um experiente na defesa, problema resolvido. A experiência tá lá, mesmo que não jogue  :D :crazy2:

Se Luisão sair, terá de vir alguém de valor inquestionável e já com rodagem, que assuma naturalmente o lugar (se depois o perder por mérito dos outros centrais e não demérito dele, óptimo, é bom sinal)!

ps: Não me cabe pela cabeça que o cepo do Makukula integre o plantel do Benfica. Pedir-se a saída do N Gomes e no entanto o regresso do Mak, só me dá vontade de rir.

Ó Dudek... o Zoro é do quadro... tens 3 centrais jovens de grande valor q devem jogar... vais contratar mais um central para quê? estamos a nadar em dinheiro? A experiência passa-se para a juventude claro... nos treinos, depois dos jogos e durante os jogos.... com conselhos, dicas, avisos, etc...

Qt ao Gomes... fizeste me rir... Preferia meio Mak a um Nuno Gomes!

PAslb

Citação de: rastilho em 25 de Maio de 2009, 11:22

Não amigo, é exactamente por constantemente se vender todos os jogadores de jeito que passam por esta casa e se gastar consequentemente em jogadores que não valem nem metade dos anteriores que estamos como estamos.
O Benfica tem essencialmente comprado caro e vendido Barato, ou achas que Miguel, Tiago, Petit, Karagounis, Geovanni, Van Hooijdonk, Simão, Fernandes, e este ano Katsouranis foram ou são caros para quem os compra... Poupe-se na compra de um jogador novo e paguem as contas assim não precisam de vender...

Esse é o problema de termos à frente do clube, pessoas que não percebem nada de futebol!
Só devemos vender esta época jogadores contrariados (Katso) ou jogadores que têm mercado e são perfeitamente substituíveis (Luisão, Quim, Makukula, etc.)

Quanto ás contratações:

GR - Andújar
DE - Alvaro Pereira
MC - Ramires e Ruben Micael ou Luis Aguiar
ED - Um jogador jovem de qualidade
AV - Néne ou jogador mais móvel.

Isto sem entrar em loucuras e de preferência comprar só uma parte do passe e com opção de compra da restante percentagem, para o caso de não se adaptarem.

mastereagle

Di maria vendido, pq vale algum e temos o coentrao pro lugar dele
o luisao, tb vale algum
comprar um bom defesa esquerdo
e tentar ficar com o reyes...

mastereagle

Citação de: Red skin em 25 de Maio de 2009, 11:32
Citação de: Dudek em 25 de Maio de 2009, 11:22
O central experiente a vir, terá de ser algum jogador que nesta altura dê mais garantias que os nossos 3 jovens..faz algum sentido o Zoro funcionar como experiente, sendo ele o pior dos 4?   :buck2:

Ó Dudek... o Zoro é do quadro... tens 3 centrais jovens de grande valor q devem jogar... vais contratar mais um central para quê? estamos a nadar em dinheiro? A experiência passa-se para a juventude claro... nos treinos, depois dos jogos e durante os jogos.... com conselhos, dicas, avisos, etc...

Qt ao Gomes... fizeste me rir... Preferia meio Mak a um Nuno Gomes!

pois, e o k e k o makukula fez no bolton, nem sequer jogava...
devia era ser dado, e desperdicar 5 milhoes....

Dudek

Red skin vou comprar mais um, porque ainda vejo imensos erros nos nossos jovens centrais, apesar da qualidade e enorme potencial que têm! Nenhuma equipa no Mundo que luta por títulos joga com uma dupla de centrais com média de idades de 21 anos!  Não jogam porque mais tarde ou mais cedo, nos momentos a doer os homens acabam por cometer deslizes, naturais em qualquer ser humano, quanto mais em gajos que estão a dar os primeiros passos!

A possível dupla formada por 2 destes Sidnei/MVitor/D Luiz tem desde logo um defeito enorme: Nos livres, não se sabem posicionar e são batidos milhares de vezes!

Outro: Gajos matreiros e rápidos, conseguem constantemente ganhar livres à entrada da nossa área!

São erros volto a repetir naturais da idade, mas já por isso um plantel deve ser um misto de juventude e experiência! Olha o Barcelona..tem 3 dos centrais mais promissores do Mundo, acham que abdicam de um experiente Puyol ou Marquez ao lado deles? O mesmo no United!

Se temos dificuldades financeiras..que vendam gajos que nem sequer são titulares: Di Maria, Yebda, Moretto, Quim, Balboa, Binya,Katsou,Jorge Ribeiro,Makukula ou até o Carlos Martins se for preciso!

Quanto ao N Gomes vs Makukula....são opiniões. E a minha é clara..basta dizer que Makukula nos últimos anos, só pegou no Marítimo..em clubes mais fortes, nem cheira. Seja em Portugal, seja em Espanha, seja em Inglaterra num futebol que até se adequa às suas características

Gudjohnsen

Não sei se sabem mas o Zoro ainda é jovem, mas sim, já tem bastante experiência ganha em Itália.