Plantel para 2009/2010

PAslb

Se tivéssemos o Humberto Coelho na Presidência, o Veiga a Director Desportivo e o Rui Costa a coordenar as camadas jovens do Benfica, tinhamos pessoas que percebem de futebol e na próxima época o SLB era Campeão!!!!

winteste

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 11:48
Se tivéssemos o Humberto Coelho na Presidência, o Veiga a Director Desportivo e o Rui Costa a coordenar as camadas jovens do Benfica, tinhamos pessoas que percebem de futebol e na próxima época o SLB era Campeão!!!!

Obrigado professor bambo, quanto é a conta?

Wanted

Citação de: winteste em 25 de Maio de 2009, 11:55

Obrigado professor bambo, quanto é  conta?

;D ;D ;D ;D ;D ;D

PAslb

Citação de: Dudek em 25 de Maio de 2009, 11:41
Red skin vou comprar mais um, porque ainda vejo imensos erros nos nossos jovens centrais, apesar da qualidade e enorme potencial que têm! Nenhuma equipa no Mundo que luta por títulos joga com uma dupla de centrais com média de idades de 21 anos!  Não jogam porque mais tarde ou mais cedo, nos momentos a doer os homens acabam por cometer deslizes, naturais em qualquer ser humano, quanto mais em gajos que estão a dar os primeiros passos!

A possível dupla formada por 2 destes Sidnei/MVitor/D Luiz tem desde logo um defeito enorme: Nos livres, não se sabem posicionar e são batidos milhares de vezes!

Outro: Gajos matreiros e rápidos, conseguem constantemente ganhar livres à entrada da nossa área!

São erros volto a repetir naturais da idade, mas já por isso um plantel deve ser um misto de juventude e experiência! Olha o Barcelona..tem 3 dos centrais mais promissores do Mundo, acham que abdicam de um experiente Puyol ou Marquez ao lado deles? O mesmo no United!

Se temos dificuldades financeiras..que vendam gajos que nem sequer são titulares: Di Maria, Yebda, Moretto, Quim, Balboa, Binya,Katsou,Jorge Ribeiro,Makukula ou até o Carlos Martins se for preciso!

Quanto ao N Gomes vs Makukula....são opiniões. E a minha é clara..basta dizer que Makukula nos últimos anos, só pegou no Marítimo..em clubes mais fortes, nem cheira. Seja em Portugal, seja em Espanha, seja em Inglaterra num futebol que até se adequa às suas características

Palavras sábias! Muito bem!  O0

rastilho

Claro que sim, combinar a capacidade financeira e gestão do Humberto, as fugas ao fisco e interesses próprios do veiga e o relegar do Rui para as camadas jovens só pode dar campeonato...

PiccoloBomber

Não acompanhei o Zoro em Itália, mas do que vi dele na selecção da Costa do Marfim, parece me que poderia ser solução para o centro da defesa.

Red skin

Todos os centrais erram... acho q o Luisão podia ter feito melhor no golo do Belém em q a bola lhe passa por entra as pernas a menos de 30 cm do Silas... Esses defeitos q vês nos nossos centrais são tb visíveis no experiente Luisão e no experiente Bruno Alves e experiente Polga!

As bolas paradas têm de ter muito trabalho técnico... e o facto de a nossa defesa ser muito batida de à uns anos para cá dificilmente se poderá atribuir ao Miguel e ao Sidnei q só a espaços jogaram juntos, sem possibilidades de um maior entrosamento! Contra o Trofense... 2 golos de bola parada e estava lá a experiência do Luisão!

O Zoro n é mau central... n é tão bom qt os 3 jovens extraordinários q temos... mas pode dar algo mais ao plantel... poupando-se dinheiro em mais uma contratação e em mais salário!

Se me dizes q o ideal era comprar mais um central... eu dizia-te "sim"... mas o problema é q o Benfica n está numa situação ideal... e há problemas mais graves do q o centro da defesa ou a lateral direita (daí n ter concordado com os 2M pelo Patric)...

PS- o Mak q vi no Benfica raramente jogo e ainda marcou 2 ou 3 golitos... o Gomes já n tem capacidade para jogar ao mais alto nível... para mim Mak só entraria se saísse o Cardozo... para mim são incompatíveis, mas o plantel precisa sp de ter um avançado como eles... alto e forte!

PAslb

Citação de: rastilho em 25 de Maio de 2009, 11:59
Claro que sim, combinar a capacidade financeira e gestão do Humberto, as fugas ao fisco e interesses próprios do veiga e o relegar do Rui para as camadas jovens só pode dar campeonato...

A gestão é para os gestores, claro que o H. Coelho tinha de estar acompanhado por Gestores com provas dadas. Ou achas que o Bimbo da Bosta percebe alguma coisa de Gestão!
  Quanto aos interesses próprios o resultado está à vista, desde que saíu o Veiga só contratamos FIASCOS (Aimar, Suazo, Reyes, e Balboas) gastamos muito dinheiro e os resultados são estes!
Quanto ao Rui Costa (gosto muito dele) mas ainda não está preparado para assumir funções de relevo (presidente ou director desportivo) no SLB. 1º tem de aprender, no futuro será um grande presidente para o Benfica!

Dudek

Red mas eu não quero sequer pôr em jogo o cenário do Cardozo sair! Por mais que os rumores sobre isso aumentem, não quero equacionar mesmo essa possibilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Red skin

Citação de: Dudek em 25 de Maio de 2009, 12:14
Red mas eu não quero sequer pôr em jogo o cenário do Cardozo sair! Por mais que os rumores sobre isso aumentem, não quero equacionar mesmo essa possibilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pois... mas qd falei em regresso do Mak foi nesse sentido! Acho q uma das nossas fragilidades é na frente de ataque... com a venda de Cardozo ficaríamos completamente de rastos na frente de ataque... deve ser uma posição a reforçar e n a delapidar...

Na defesa já acho diferente... temos 3 jovens q asseguram o futuro... irão dar erros, mas se a lateral esquerda n for reforçada, assim como a posição 6 (por mais q queiram lá colocar o Yebda ou o Bastos, q têm jogado a 8)... iremos ter muitos mais erros defensivos e mais golos sofridos...

lonstrup

ya, eu também gostava que só tivessemos de vender os razoaveis e daí fazer o dinheiro necessário para equilibrar as contas e comprar os players.

mas algo me diz, que num mercado como o actual, será dificil sacar valores consideráveis por makukula, zoro e outros tantos.

lonstrup

outra coisa

então vamos vender o luisão porque precisamos de guita, mas ao mesmo tempo querem um central para o seu lugar experiente e de qualidade enquestionavel. e quanto custaria esse central? qual o verdadeiro proveito desse negocio então, receber um balurdio por um jogador e gastar muito noutro?

benfiquistas, vamos lá pôr os pés no chão e perceber que é altura de cortar nos gastos, nomeadamente a folha salarial. é altura de assumir que o objectivo máximo da próxima época é chegar ao 2ºlugar e não ao titulo, e fazer os jovens talentos da nossa equipa crescerem invididualmente e colectivamente.

Monraigon

A mim cheira-me que vem aí o Jorge Andrade...mas é só um feeling  :buck2: .

Querem um central experiente,de qualidade...e provavelmente muito barato?um gajo de quem gosto bastante: Nunes

Red skin

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2009, 12:26
ya, eu também gostava que só tivessemos de vender os razoaveis e daí fazer o dinheiro necessário para equilibrar as contas e comprar os players.

mas algo me diz, que num mercado como o actual, será dificil sacar valores consideráveis por makukula, zoro e outros tantos.

Pois... isso parece-me evidente...

Pode ser suspeito ser eu a dizê-lo... mas o Luisão devia ser prioridade para fazer o encaixe... 1º pq daria à volta de 12M, 2º pq temos valores na posição e ainda Zoro e Halliche à espreita, apesar de n ser ideais!

Para complementar isso... é essencial vender Katso (obrigatório), Di Maria e tvz Yebda ao desbarato... isto para escapar de vender o Cardozo... mesmo assim... n me parece q seja liquido!

Red skin

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2009, 12:30
outra coisa

então vamos vender o luisão porque precisamos de guita, mas ao mesmo tempo querem um central para o seu lugar experiente e de qualidade enquestionavel. e quanto custaria esse central? qual o verdadeiro proveito desse negocio então, receber um balurdio por um jogador e gastar muito noutro?

benfiquistas, vamos lá pôr os pés no chão e perceber que é altura de cortar nos gastos, nomeadamente a folha salarial. é altura de assumir que o objectivo máximo da próxima época é chegar ao 2ºlugar e não ao titulo, e fazer os jovens talentos da nossa equipa crescerem invididualmente e colectivamente.

Exactamente!