Plantel para 2009/2010

Sirgon

Eu tambem sou contra a vinda do RR... é um jogador para a campanha eleitoral de outro clube :whistle2: ... Se me falam de falta de experiencia na defesa preferia um F. Meira sem duvida... Mas o Rui Costa sabe surpreender :smitten:  Portanto nao me preocupo!

The_Devils_Advocate

O Benfica não precisa de mais avançados...
Para o ano gostava de um 4-3-3 com um ataque de algo do género:

------------------Cardozo(Obinna/Oliveira)--------------------
-------Reyes(Carvalhas/Yartey)---Di Maria(Coentrão/Adu)

lonstrup

eu acho que o pessoal já devia ter percebido que o homem pro lugar do luisão sairá do jovem trio que temos actualmente.
quem vier será para completar o quarteto.

se o metodo serviu para o luisão também servirá certamente para os nossos miudos.

hmfernandes

Viva,
Penso que o Benfica deve comprar pouco e bem, como aliás parece que tem vindo a ser feito. Ramires e Patric são jogadores com capacidade inegável, temos apenas de lhes dar agora condições para que singrem no Benfica.

Precisamos de um defesa esquerdo que se afirme como titular indiscutível, não sei se A. Pereira terá ou não essa capacidade mas esta é a posição mais débil do plantel neste momento. Para dupla penso que temos Rúben Lima ou Sepsi... J Ribeiro será para sair e "ir beijar" a mão ao Papa como faz o seu irmão.

A ser vendido o Luisão penso que a chegada do R Rocha a custo zero não seria uma má aposta, muito embora é necessário avaliar a sua condição física a fundo, pois teve uma das lesões mais graves que um jogador de futebol pode ter.

Quim deveria sair, não acho que seja jogador para o Benfica, ficariamos com Moreira e apostava num miúdo da formação e na contratação de um guarda redes experiente de preferência português, cujo passe fosse barato e que recebesse um ordenado baixo. (já não conto com Moretto há muito).

Precisamos ainda de um ED - Rui Miguel do P. Ferreira é um jogador barato e de qualidade.

Penso que não precisamos de gastar dinheiro com mais ninguém, temos soluções internas muito interessantes para todas as posições que faltam.
AV - Cardozo, Makukula, Mantorras, Adu e DiMaria pode fazer a posição.
EE - Coentrão/ DiMaria (atenção ao H Barbosa que se disvincula em breve do FCP)
MO - Aimar/ Adu (dependendo do esquema táctico pode descair para ED), com o M Pereira a fazer o flanco todo não há riscos.

Cumprimentos,
Helder Matos Fernandes

johncleese

Citação de: Arsène em 01 de Junho de 2009, 20:27
Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2009, 20:25
Citação de: Dudek em 01 de Junho de 2009, 20:20
Citação de: KingSize em 01 de Junho de 2009, 20:18

Estou sereno, confesso.

Para já, sabemos da contratação do Patric e do Ramires, e estou bem satisfeito.
Ainda há muito Verão pela frente, mas neste até acredito que bem cedo esteja tudo, salvo uma excepção de última hora, bem definido.

Não olhando demasiado ao preço (que nunca seria menos de 7/8M) que achavas da opção Sergio Garcia?

Digo não olhando demasiado ao preço, porque em ano de eleições mesmo com algumas dificuldades financeiras, costuma-se cometer excessos (infelizmente)
não vamos entrar por aí. estamos a falar de um jogador que leva duas descidas em cima. seria necessário um grande trabalho de motivação e psicologia para o "calibrar" à realidade de um clube como o benfica.

preferivel seria avançar para o ewerthon, se o saragoça deixasse

O JohnCleese....o ano passado falava sempre no Ewerthon e faziam crer que ele estava a dizer uma grande asneira.... :estrelas:

Eu e o Elvio, é bom dizer...

Elvecchio

Citação de: __SLB__ em 01 de Junho de 2009, 20:59
Citação de: Elvecchio em 01 de Junho de 2009, 20:56
Citação de: __SLB__ em 01 de Junho de 2009, 20:48
Citação de: Elvecchio em 01 de Junho de 2009, 20:44
Aqui vai um esboço de plantel com compras e vendas REALISTA.

Guarda Redes: (Bogush, Sorensen, Lobont, Di Sanctis) e Moreira
Lateral Direito: Maxi e Patric
Lateral Esquerdo: (Alvaro Pereira ou Schaffer ou Sepsi) e Ruben Lima
Defesas Centrais: David Luiz, Sidnei, Miguel Vitor e Ricardo Rocha
Medios Defensivos: Fellipe Bastos e Romeu Ribeiro
Medios Centro: Ramires, Ruben Amorim, Carlos Martins e Ruben Micael
Extremos: Fábio Coentrão, Urretavizcaya e mais uma contratação
Avançados: Contratação, Reyes, Contratação e Nelson Oliveira

Vendas

Luisão - 10M
Katsouranis - 3M
Yebda - 5M?
Di Maria - 10M
Cardozo - 10M

Total - 38M

Destes 38 descontar 9,5 do Ramires e do Patric e sobram 28,5 para 6 jogadores necessários
o que dá uma média de quase 5M por jogador. Em tempos de crise não me parece mau ...

Dos restantes funcionários que pertencem aos quadros do clube, se conseguirmos realizar mais algum dinheiro é juntar aos 38M. Se não conseguirmos, é mete-los todos numa camioneta de caixa aberta, passar na ponte sobre o Tejo e fazer um favor ao Benfica ...

Vá agora façam lá sugestões (com o preço sff) para os lugares de extremo e de avançados para eu escolher 3
queres lutar pela taça UEFA?

Tomáramos nós lutar pela taça Uefa ... Mas pro ano vai chamar-se Liga Europa e não me importava nada de sermos o 1 clube a conquistar a competição ...
Quando digo lutar pela taça UEFA, leia-se acesso à Taça UEFA.

Então e porquê? Podemos saber porque é que este plantel só dá para conseguir o acesso á UEFA?

Tacuary

Ellvecchio, permite-me a questão..os 10M Do Cardozo são brincadeira...certo?

VALEBEM

Para mim, vender o Cardozo é impensável!

Tacuary

E depois ha outra que ainda ninguem se apercebeu por aqui...a substituição do Luisão esta no Sidnei ou no David Luiz...O Miguel Vitor é, cativo nesta equipa a meu ver...é um central BRILHANTE!!!!

Acredito na vinda do R.Rocha como opção de banco, assim sim

Tacuary

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2009, 21:02

Para alem de impensavel, é ridicula!!!!
pelos valores que falam, nao e ridicula, e simplesmente...pa nao da para adjectivar

lonstrup

Citação de: marcopauloferreira em 01 de Junho de 2009, 20:55
Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2009, 20:42
depois do "forcing" que ele fez para sair e assinar um bom contrato para "orientar a vida", não creio que regresse tão cedo e não queira receber bem.facilmente arranja por aí (Espanha) um contrato a receber 70 mil por mes.

Se me vais responder com as tuas suposições mais vale não continuarmos esta discussão. Eu fiz-te uma pergunta directa de sim ou não. As suposições estão todas feitas já, não há muito mais a inventar... nem da minha parte nem da tua, e como podes ver eu já parei. Apresentei-te os MEUS argumentos para a sua contratação.

Se vamos continuar a falar e de cada vez que tiveres que me dar razão porque é mais que óbvio que estamos a falar de coisas sem dados adquiridos só porque me apresentares mais do mesmo em termos de argumentos... não será estar a mastigar demais o assunto?!

Perguntei-te se o meu argumento valia e repetiste o que tinhas dito há pouco de outra forma... mas não te sintas ofendido por favor. Estou apenas a dizer o que sinto quando te leio neste assunto. Já noutros assuntos vejo-te com muito maior clarividência e objectividade que estou a ver hoje mas se não queres assumir ou dar-me razão entendo. NÃO TENS DE... Seria mais fácil teres dito: "RICARDO ROCHA : NUNCA" ou "RICARDO ROCHA : só em como a última possibilidade". Aí nem teria discutido!! :)

então fui eu que entendi mal o VALE

nada tenho contra a entrada do ricardo rocha. se for ele a entrar, com um ordenado reduzido por mim tudo bem pode ser.

só que simplesmente não me creio que ele baixe as suas expectativas salariais

Tacuary

Citação de: Elvecchio em 01 de Junho de 2009, 21:01

Vendas

Luisão - 10M
Katsouranis - 3M
Yebda - 5M?
Di Maria - 10M
Cardozo - 10M

Total - 38M

Destes 38 descontar 9,5 do Ramires e do Patric e sobram 28,5 para 6 jogadores necessários
o que dá uma média de quase 5M por jogador. Em tempos de crise não me parece mau ...

Dos restantes funcionários que pertencem aos quadros do clube, se conseguirmos realizar mais algum dinheiro é juntar aos 38M. Se não conseguirmos, é mete-los todos numa camioneta de caixa aberta, passar na ponte sobre o Tejo e fazer um favor ao Benfica ...

Vá agora façam lá sugestões (com o preço sff) para os lugares de extremo e de avançados para eu escolher 3

Tomáramos nós lutar pela taça Uefa ... Mas pro ano vai chamar-se Liga Europa e não me importava nada de sermos o 1 clube a conquistar a competição ...

Então e porquê? Podemos saber porque é que este plantel só dá para conseguir o acesso á UEFA?

a dupla de medios defensivos da medo ao susto..

VanMASTER

Citação de: VALEBEM em 01 de Junho de 2009, 21:02
estou de acordo cardozo e sinonimo de golos  muitos golos 15/20 por epoca O0

Elvecchio

Citação de: Tacuary em 01 de Junho de 2009, 21:01
Ellvecchio, permite-me a questão..os 10M Do Cardozo são brincadeira...certo?

Certo. Com a "montra" da liga dos campeões que tivémos, mais o brilhante desempenho na taça UEFA, mais o esplendoroso campeonato nacional onde foi SEMPRE figura de proa tendo terminado a prova com 30 golos apontados e conquistando a bota de ouro mais a titularidade na selecção do Paraguai até acho que os 50M da claúsula de rescisão é "muita poucachinho" ...

Voçês pedem chuva e depois molham-se ...

__SLB__

Citação de: Elvecchio em 01 de Junho de 2009, 21:01

Vendas

Luisão - 10M
Katsouranis - 3M
Yebda - 5M?
Di Maria - 10M
Cardozo - 10M

Total - 38M

Um plantel onde a defesa é composta por gajos de 20 ano (porque o único com experiência é o pior de todos), vendes o único ponta de lança que tens, metes dois putos para trincos e mais 2 para extremos!!!! Essa equipa era óptima para o campeonato de juniores.