Plantel para 2009/2010

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 22 de Junho de 2009, 11:19
Citação de: Golden em 22 de Junho de 2009, 11:17
Citação de: PiccoloBomber em 22 de Junho de 2009, 11:16
Ainda não vi ninguém a falar do Sand do Lanús.
:coolsmiley:

Pessoalmente não o queria cá. É um bom jogador, mas já tem 28 anos. Preferia apostar num outro perfil para esse lugar. Olha poderia ser o Djebour que tanto gostas.
Gosto muito do Djebbour.
Mas, vendo o avançado que tem acompanhado o Jesus pelos clubes onde tem passado, o Sand encaixa nesse perfil.
Assim como o Formica. Preferia um jogador mais jovem. A não ser que tivesse créditos firmados. Não é o caso desse argentino.

MxPxFx

CARAÇAS!!!!!!!!! Leste a minha mente só pode!!!

EU vinha agora dizer: PORRA... gastam 60 e tal páginas ou mais a falar dum gajo que nem deve vir para nós e que não nos faz falta pela posição que ocupa... já o SAND que até é um jogador que nos faz falta pela posição, nem um pio.

Enfim...

PiccoloBomber

Eu acho o Sand bastante parecido na forma de jogar com o Meyong.
Embora, seja fisicamente mais alto que o Meyong, mas nas características é idêntico.
Segura bem a bola, joga a 1/2 toques, é móvel apesar de não ser rápido e move-se bem na área.

Marafado

O Benfica não está em condições para sustentar uma politica assente na sua grande maioria em jogadores da formação. Isto, se quiser lutar por titulos, claro.

O Benfica precisa criar uma base sólida formada por jogadores experientes, e mantê-la por tanto tempo quanto possivel, que constituam real mais valia no clube. A partir daí, os titulos surgirão naturalmente, juntamente com a tal palavra ESTABILIDADE. A partir daí, haverá um suporte muito forte para integrar o trabalho que se realiza na formação de forma mais consistente e contínua do que até aqui.

Na minha concepção, este é o caminho mais equilibrado e sustentado, não comprometendo titulos, vitórias e conquistas. Ou então, que se aposte desde já na formação, mas tomando consciência de que não se pode exigir dominio a curto prazo do futebol português, à semelhança do processo que está a acontecer do outro lado da segunda circular.

Panchito7

Citação de: Jeremy em 22 de Junho de 2009, 11:19
Citação de: Panchito7 em 22 de Junho de 2009, 11:17
Não sei se já repararam, mas a uma semana do arranque dos trabalhos, temos 35 jogadores no plantel (claro depois da pré-época muitos sairão) e ainda faltam entrar mais 2 ou 3 (GR, avançado e outro q ainda não percebi muito bem para onde, tlv o Reyes mas esse tb é avançado).

Aqui fica a lista que acredito que siga para estágio:

Gr: Quim, Moreira e Moretto
DD: Maxi e Patric
DE: Schaffer, J.Ribeiro, Sepsi e R.Lima (espero que não se esqueçam dele!!)
DC: David Luiz, Sidnei, M.Vitor, Luisão (vai falhar parte do estágio por causa da Taça das Confederações) e Haaliche(devido à ausência do Luisão, acredito que faça o estágio)
MD: Ruben Amorim, Bynia, Katsouranis e Romeu Ribeiro (tb acredito que faça a pré-época)
MID: Felippe Bastos e Ramires (tb deve falhar parte do estágio se o Cruzeiro for à final da Libertadores)
MIE: L.Pimenta, Yartey e Yebda
10: Aimar, Carlos Martins e David Simão
Extremos: Balboa, Urreta, Di Maria e Fábio Coentrão
Av: Nuno Gomes, Nelson Oliveira e Mantorras
PL: Cardozo e Marcel

Muitos jogadores não faltam e ainda estarão mais 3 a caminho. Na minha opinião, como quem não tem dinheiro não tem vícios, eu destes 35 deixava cair os seguintes:

Moretto (entrando então o outro GR q tanto se fala que o SLB quer), J. Ribeiro, Sepsi, Haaliche, Katsouranis (vendido), Bynia, David Simão (emprestado), Mantorras (claro que não vai sair, mas ficando que seja o 26º elemento, só para alegrar o presidente), Balboa (vendido, emprestado, dado...o que quiserem), F.Coentrão (gosto dele mas não vejo posição para ele num sistema em losango...emprestar), Nélson Oliveira (é continuar nos juniores mas treinar nos seniores e ser chamado se se justificar).

Assim ficariam 25, podendo entrar um avançado (que concordo que faz falta para jogar nas costas do Cardozo, tendo o N.Gomes como alternativa) e na minha opinião poderia entrar mais um médio, o que ditaria o empréstimo do Romeu ou do Leandro.
e o Adu no podia ser ele o AV ou o Di Maria

Apesar de ter alimentado muitas esperanças em relação ao Adu, o seu falhanço em França fez-me perder as esperanças sobre ele. Quanto ao Di Maria, sim, poderia ser uma solução, eventualmente. Se assim for, talvez nem precisemos de mais nenhum reforço. Se é para termos contenção, então aposte-se nos juniores que são brilhantes e tentemos rentabilizar o esforço financeiro feito há um ano.

Marafado

O Sand tem 30 anos. Vale a pena investir num jogador de 30 anos, com contrato com o seu clube?

Laranjeira

Citação de: Louco por ti em 22 de Junho de 2009, 11:24
O Benfica não está em condições para sustentar uma politica assente na sua grande maioria em jogadores da formação. Isto, se quiser lutar por titulos, claro.

O Benfica precisa criar uma base sólida formada por jogadores experientes, e mantê-la por tanto tempo quanto possivel, que constituam real mais valia no clube. A partir daí, os titulos surgirão naturalmente, juntamente com a tal palavra ESTABILIDADE. A partir daí, haverá um suporte muito forte para integrar o trabalho que se realiza na formação de forma mais consistente e contínua do que até aqui.

Na minha concepção, este é o caminho mais equilibrado e sustentado, não comprometendo titulos, vitórias e conquistas. Ou então, que se aposte desde já na formação, mas tomando consciência de que não se pode exigir dominio a curto prazo do futebol português, à semelhança do processo que está a acontecer do outro lado da segunda circular.

Concordo contigo!!

PiccoloBomber

Deve ser a primeira vez que concordo contigo.
Apesar de achar que há 3 jogadores dos juniores com possibilidades de subir a seniores.

Golden

Citação de: Louco por ti em 22 de Junho de 2009, 11:25
O Sand tem 30 anos. Vale a pena investir num jogador de 30 anos, com contrato com o seu clube?

Tem 28, mas sigo o teu raciocínio.

johncleese

É um grande ponta de lança, sem duvida o melhor do Campeonato Argentino a jogar dentro da área. Tem um instinto goleador tremendo, sabe sempre onde a bola vai cair, finaliza de cabeça, com os 2 pés...
No entanto, tem o problema de apenas se sentir bem dentro da área, quando o que nós necessitamos é de um jogador mais móvel, mais forte no um para um, mais desiquilibrador...

PiccoloBomber

Citação de: Golden em 22 de Junho de 2009, 11:26
Citação de: Louco por ti em 22 de Junho de 2009, 11:25

Tem 28, mas sigo o teu raciocínio.

Sempre subjectivo.
Depende sempre do rendimento desportivo.

MiguelRibeiro

concordo com td que dissest, mas por vezes e preferivel ter um jogador vindo das camadas jovens,msm que nao seja o mais politicamente correcto visto k nao temos ainda a tal base solida, do que a gastar milhoes em Makukulas, Zoros, Edcarlos, Morettos, por ai fora! isso e deitar dinheiro ao lixo!

Monraigon

acho que para a frente de ataque deveriamos ter alguem mais desiquilibrador,isto se,o cardozo ficar

rastilho

Vejo sempre que posso os jogos do Lánus, dai que estou á vontade para falar de Sand... É o típico avançado que é essencialmente eficaz, não é um prodigio técnico, não é rápido, mas parece estar sempre no sitio certo para a meter lá dentro... Se calha ter o mesmo rendimento que tem na Argentina é espectacular... Agora eu estou um pouco farto de ver jogadores de perfil semelhante terem dificuldade em manter os mesmos numeros na Europa (Farias, Pavone, Dennis, Cavenaghi)...

johncleese

Gostava de ter por cá o Dagoberto, que é um jogador que sigo (e que gostava de ver por cá) desde os tempos do Atlético Paranaense, quando fazia dupla com o Washington (com Jadson nas costas). Acho que seria uma boa oportunidade de mercado, tendo em conta que o Borges e o Washington são primeiras opções. Não creio que pudessem pedir muito dinheiro por ele, e cairia que nem uma luva no 4-1-3-2 do Jesus