Plantel para 2009/2010

Francescoli

Citação de: Rik77 em 23 de Junho de 2009, 11:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:35
Citação de: Bernardo.8 em 23 de Junho de 2009, 11:33
Citação de: Gualter44 em 23 de Junho de 2009, 11:31
LOL! E segurar o Reyes?

A esperança é a ultima a morrer!  :slb2:

O reyes que vá para bem longe do Benfica...

se vcs gostam de gajos com nome, acomodados, que não lutam, que sentem um toque e param a jogada e ficam a olhar para o árbitro..

Desculpem lá...mas já dei para esse peditório..

Mai nada!  ;)

:clap1:

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu_dv em 23 de Junho de 2009, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:28
Citação de: Edu_dv em 23 de Junho de 2009, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:23
Citação de: jo3l em 23 de Junho de 2009, 11:22
                                              Moreira
maxi               luisao                                sidnei                    shaffer

amorim

aimar                                 ramires

balboa ( di maria)                                                                        reyes

cardozo

Amigo qual a parte de 4*4*2 losango - 4*1*3*2 que não percebeste?

Ghost, Estás-te a referir ao facto de ele não ter posto o 4-4-2 losango, isto por ser o sistema do Jesus?

Quer em Belém, quer em Braga o Jesus aposta claramente num 4*4*2 losango que era maleável e passava a 4*1*3*2 (abrindo mais nas alas).

Não sei se é assim que irá jogar na Luz, mas a verdade é que o plantel da época passada já estava formatado para essa táctica e o Aimar rende muito mais nessa posição (a meu ver).

Oh Ghost, sabes tão bem ou melhor que eu, que o Jesus durante o próprio jogo, varia o sistema de jogo.. E passa do losango muitas vezes para o 4-3-3, para confundir o adversário...
Já o vi a jogar perfeitamente com um trico, um medio centro, um organizador, 2 alas e um avançado... O que interessa ao JJ é a sua filosofia de jogo e não sistema tactico. Este adapta os jogadores à tactica, ao contrário do que o Quique Flores fazia, como de resto tu sabes e muito bem.
Se queres a minha opinião eu acho que a equipa está a ser construida para o 4-2-3-1.
Mas serão as proximas contratações, principalmente o avançado que vão tirar as duvidas... Se for um avançado movel, acredito que ele irá provavelmente adoptar como preferência o losango.. Mas se for um avançado mais "cabeça de área", será sempre para ser uma alternativa a Cardozo...

Para solidificar a minha ideia do 4-2-3-1, digo-o porque: para que jogue o Aimar, o Amorin e o Ramires, é preciso adaptar um dos ultimos dois a trinco ou comprar outro (ou colocar o Yebda)... O nosso sector mais extenso em qualidade e quantidade são os extremos: Di Maria, Urreta, Balboa, F. Coentrão, Yartey, possivelmente o Reyes e ainda podes por o Adu caso fique...

A ideia será sempre esconder os nossos pontos fracos e valorizar os pontos mais fortes..

Não te esqueças que o Amorim, no Belém jogou muitas vezes a 6..

Por outro lado, a CS de ontem aventou uma possibilidade que não ma parece descabida, que será o D. Luiz subir para a posição 6.

Contudo, creio que ainda estamos à procura de um "6" (Medel?, Yacob?)

O Ramires, a meu ver, é claramente interior e fará o apoio mais directo ao Aimar e 2 avançados..

Segundo a CS (Abola que é o jornal do "regime") estamos à procura de 2 avançados..

Borges Coutinho

O que estou a ver até agora para a próxima época agrada-me, devíamos seguir algumas linhas mestras:
- não fazer revoluções de balneário (eu deixaria inclusive uma ideia aqui, porque não não deixar sair ninguém, excluindo os casos de Suazo - que, de resto, me parece o avançado móvel ideal para jogar ao lado de Cardozo - e Katsouranis, que me parece não ter grandes condições para ficar).- no seguimento da primeira ideia, fazer o possível para ficar com o Reyes.- tentar fazer o aproveitamento de alguns jogadores, que até agora mostraram menos rendimento, noutras posições minimamente viáveis: Jorge Ribeiro a interior, Urreta a extremo, David Luiz a trinco, Di Maria a segundo avançado, etc...- integrar no plantel, pelo menos, um jogador emprestado.- integrar no plantel, pelo menos, um ex-júnior (na minha opinião, estas duas integrações dever-se-iam tornar obrigatórias todos os anos).- fazer contratações "cirúrgicas" para as posições deficitárias (dd-Patric; de-Schaffer; mc-ramires).
A ser assim, penso que só necessitaríamos de contrarar apenas mais um GR (eu deixaria sair Moretto) e um avançado móvel (para o lugar de Suazo)
O que dizem?

Ghost.Of.Red

Citação de: lobotomizado em 23 de Junho de 2009, 11:45
O Luisão é o nosso aliciador na selecção do Brasil. Os gajos vão-lhe perguntar como é o Benfica, vão perguntar à pessoa certa. Depois querem logo vir.  :clap1:

Vão perguntar ao Luisão e ele vai dizer:

"Eu quero sair de lá há anos, mas ninguém me "pega""...

Insurrecto

Essa do David Luiz a 6 já eu tinha dito à mt tempo... penso que seria um jogador ideal nessa posição, bem treinadinho e rodado seria muito bom.

Bzzoiro

Bernardo.8

O Luisão é o nosso aliciador na selecção do Brasil. Os gajos vão-lhe perguntar como é o Benfica, vão perguntar à pessoa certa. Depois querem logo vir.  :clap1:

LOL, mt bom!  ;D

Ghost.Of.Red

Citação de: Bzzoiro em 23 de Junho de 2009, 11:51
Citação de: SilverSurfer em 23 de Junho de 2009, 11:50
Citação de: Wampyro em 23 de Junho de 2009, 11:41
Citação de: SilverSurfer em 23 de Junho de 2009, 11:37
Citação de: Wampyro em 23 de Junho de 2009, 11:35
O Pastore já está confirmado no Palermo?

fdx, fala-se nisso!?
por quanto!?

8M

parceria procura-se!

Ainda vai po Porco , depois do que diz o Lucho hoje n'O NOJO

Há muito que se fala nisso..alías desde o ano passado...

Esse e agora tb se fala no reyes (que vá com Dios)

Bzzoiro

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:52

fdx, fala-se nisso!?
por quanto!?

8M

parceria procura-se!

Reyes já se fala desde Abril...

DD

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:52

fdx, fala-se nisso!?
por quanto!?

8M

parceria procura-se!

O Reyes so vai se o mandarem embora

lonstrup

Citação de: OLHO DE LINCE em 23 de Junho de 2009, 11:42
Citação de: lonstrup em 23 de Junho de 2009, 11:40

o maxi esteve a par do ruben...o cardozo nao porque o quique assim nao o quis

mas o ruben jogou quase sempre a médio direito. e como nesta táctica não há medio direito...

e jogou bem...agora imagina a jogar na sua posiçao
mas ele também jogou na sua posição, onde alternou o bom com o mau. Tal como o yebda aliás.
e no lado direito jogou bem para um trinco, mas não jogou bem para um médio direito.

Mourinho_1

é..o problema é se o Luisao diz algo como "se queres ganhar titulos esquece"

jtslb

nao de esqueçam do urreta. ainda vai dar que falar.

lonstrup

as paixões de verão argentinas aqui do forum continuam em força, como sempre.