Plantel para 2009/2010

Edu

Eu acho que a ideia é esta:

Moreira
                                                                  Quim
                                                                Moretto

Maxi                            Luisão                                            D. Luiz                 Shaffer
Patric                          Sidnei                                            M. Victor                Sepsi

Amorin
                                                                   Yebda
                                                                 F. Bastos
             Ramires                                                                                       Reyes
             Urreta                                                                                         F. Coentrao
             Balboa                                              Aimar
                                                                   Di Maria                                 
                                                                  C. Martins
                                        Cardozo                                       Saviola
                                       N. Gomes                                      Falcão
                                       Mantorras

Ainda continuo a pensar que precisavamos de um GR mas o resto aceito apesar de não ser a minha preferência... No entanto, sei que o Jesus alterará a mesma em jogo e que passará para o 4-3-3 ou 4-2-3-1 consoante o adversário.

DVP_SLB

Seje com losango ou com triangulos invertidos ou só com 3 defesas ou o crl...Eu quero é k o benfica jogue á bola...pra mostrar ao quiqueralho, a todos os corruptos cá de portugal e a toda a europa o k valemos e toda a nossa força...

VAMOS BENFICA
  =)

Francescoli

Losango:

X

X                                       X

X

Diamante:

X

X

Eu nao estou a discutir as variaçoes da tactica, apenas afirmo que as "formas" do losango e do diamante sao iguais!! A interpretaçao e o maior ou menor pendor ofensivo que se dá à tactica é que varia....

Em Portugal, o losango é uma tactica de contenção, posse de bola. Dai se usarem normalmente medios centro para ocupar as faixas laterais do diamante, o que torna a equipa mais equilibrada no centro, onde por habito se diz que "é onde se decidem os jogos"...

lonstrup

Citação de: Batistuta em 30 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 10:55
pensem no seguinte.

a tactica do losango ou do diamante é uma tactica tendencialmente ofensiva, pelo menos é esse o seu propósito original. peguem nisto e agora pensem se tem sido usada com este espirito na generalidade em portugal.

tem sido usada pelos mestres da tactica paulos bentos e cia para povoar o meio campo já que os seus médios interiores não são desequilibradores, são ronhonhós...
por isso mesmo é que eu faço a diferenciação entre o losango e o diamante tradicional, e o losango à portuguesa.

Monraigon

eu nem acredito que um jogador "que peço" á 30 mil anos para o benfica pode vir  :estrelas: .marcus berg  :bow2:

só nao acredito no "é hipotese se falcao falhar"...quando o berg é infinitamente melhor...alias,como disse antes,é o unico ponta que conheço,ao alcance do benfica,que e melhor que o cardozo.

e o unico pelo qual,nao me importava de "trocar" cardozo.

DVP_SLB

Citação de: Edu_dv em 30 de Junho de 2009, 10:59

Moreira
                                                                  Quim
                                                                Moretto

Maxi                            Luisão                                            D. Luiz                 Shaffer
Patric                          Sidnei                                            M. Victor                Sepsi

Amorin
                                                                   Yebda
                                                                 F. Bastos
             Ramires                                                                                       Reyes
             Urreta                                                                                         F. Coentrao
                                                                   Di Maria                                 
                                                                  C. Martins
                                       Mantorras

Ainda continuo a pensar que precisavamos de um GR mas o resto aceito apesar de não ser a minha preferência... No entanto, sei que o Jesus alterará a mesma em jogo e que passará para o 4-3-3 ou 4-2-3-1 consoante o adversário.

Tem é 27 jogadores...Alguem tem k sair...=)

Batistuta

Detesto o modelo aplicado no losango pelos ronhonhos do AlvaLidl para empatarem o jogo a meio-Campo.  Para esse tipo de meio-campo até o Pereirinha serve porque não exige grande desequilibrios a nivel ofensivo

Thunderboy

Citação de: NoNameDVP em 30 de Junho de 2009, 11:00

Moreira
                                                                  Quim
                                                                Moretto

Amorin
                                                                   Yebda
                                                                 F. Bastos
                                                                   Di Maria                                 
                                                                  C. Martins
                                       Mantorras

Tem é 27 jogadores...Alguem tem k sair...=)
o Balboa e talvez bastos.

lonstrup

Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2009, 10:59
Losango:

X

X

Diamante:

X

X

Eu nao estou a discutir as variaçoes da tactica, apenas afirmo que as "formas" do losango e do diamante sao iguais!! A interpretaçao e o maior ou menor pendor ofensivo que se dá à tactica é que varia....

Em Portugal, o losango é uma tactica de contenção, posse de bola. Dai se usarem normalmente medios centro para ocupar as faixas laterais do diamante, o que torna a equipa mais equilibrada no centro, onde por habito se diz que "é onde se decidem os jogos"...
É isto que faz com que deixe de ser possivel chamar a essa táctica o losango ou diamond como mundialmente é conhecido. é uma outra coisa.

Spade

Moreira
                                                                  Quim
                                                                Moretto

Amorin
                                                                   Yebda
                                                                 F. Bastos
                                                                   Di Maria                                 
                                                                  C. Martins
                                       Mantorras

Gosto deste plantel, talvez tenha um médio a mais (Balboa?) e o tal referido GR, que passaria pela saida do Quim ou Moretto

Batistuta

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: Batistuta em 30 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 10:55
pensem no seguinte.

a tactica do losango ou do diamante é uma tactica tendencialmente ofensiva, pelo menos é esse o seu propósito original. peguem nisto e agora pensem se tem sido usada com este espirito na generalidade em portugal.

tem sido usada pelos mestres da tactica paulos bentos e cia para povoar o meio campo já que os seus médios interiores não são desequilibradores, são ronhonhós...
por isso mesmo é que eu faço a diferenciação entre o losango e o diamante tradicional, e o losango à portuguesa.

tenho a mesma opinião.

Francescoli

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 11:02
Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2009, 10:59
Losango:

X

X

Diamante:

X

X

É isto que faz com que deixe de ser possivel chamar a essa táctica o losango ou diamond como mundialmente é conhecido. é uma outra coisa.

Desisto....

Muda la o teu avatar que esta semana nao é grande coisa......

;D

Mourinho_1

Citação de: Monraigon em 30 de Junho de 2009, 11:00
eu nem acredito que um jogador "que peço" á 30 mil anos para o benfica pode vir  :estrelas: .marcus berg  :bow2:

só nao acredito no "é hipotese se falcao falhar"...quando o berg é infinitamente melhor...alias,como disse antes,é o unico ponta que conheço,ao alcance do benfica,que e melhor que o cardozo.

e o unico pelo qual,nao me importava de "trocar" cardozo.

entao continua a n acreditar pq esta de certeza q foi p vender jornais

injustissado

o regreco.

uma nova era
a do regreco do glorioso
ao topo da esfera,
e deixar o mundo vaidoso
e o povo orgulhoso,
seja no minho ou japao
todos te querem campiao,
e a era dos galaticos e do ressurgimento
victorias essas vam aparecer como o vento.

jesus nos leve ao altar
so temos que apoiar,
porque jesus esta a chegar
e quer paz para trabalhar,
e por o losangulo a funcionar
nos bicos ramires cardoso saviola
e aimar.

amorim na fechadura
pois faz muito bem o toma la da ca,
ca a traz os quatro da vigueirada
maxi luisao luis sheffer na retaguarda
o quim a nossa baliza bem guardada,
se vier reyes e falcao
isso e que seria bom.

jesus estamos contigo,seja feita a minha vontade.

tony beleza. :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :metal:

Edu

Citação de: Batistuta em 30 de Junho de 2009, 11:01
Detesto o modelo aplicado no losango pelos ronhonhos do AlvaLidl para empatarem o jogo a meio-Campo.  Para esse tipo de meio-campo até o Pereirinha serve porque não exige grande desequilibrios a nivel ofensivo

É aí que quero chegar Batistuta... a do Benfica será diferente e mais ofensiva..