Plantel para 2009/2010

Francescoli

Citação de: Monraigon em 30 de Junho de 2009, 11:00
eu nem acredito que um jogador "que peço" á 30 mil anos para o benfica pode vir  :estrelas: .marcus berg  :bow2:

só nao acredito no "é hipotese se falcao falhar"...quando o berg é infinitamente melhor...alias,como disse antes,é o unico ponta que conheço,ao alcance do benfica,que e melhor que o cardozo.

e o unico pelo qual,nao me importava de "trocar" cardozo.

Somos dois, amigo, somos dois....... Meses a fio a repetir o nome deste rapaz!

So nao concordo com a ultima frase, ate pelo periodo de adaptaçao que seria exigido ao Berg. Um ano de coabitaçao com o Cardozo so lhe fazia bem! E a nós tb...

:D

Jeremy

Citação de: Edu_dv em 30 de Junho de 2009, 10:59
 Eu acho que a ideia é esta:

Moreira
                                                                  Quim
                                                                Moretto

Maxi                            Luisão                                            D. Luiz                 Shaffer
Patric                          Sidnei                                            M. Victor                Sepsi

Amorin
                                                                   Yebda
                                                                 F. Bastos
             Ramires                                                                                       Reyes
             Urreta                                                                                         F. Coentrao
             Balboa                                              Aimar
                                                                   Di Maria                                 
                                                                  C. Martins
                                        Cardozo                                       Saviola
                                       N. Gomes                                      Falcão
                                       Mantorras

Ainda continuo a pensar que precisavamos de um GR mas o resto aceito apesar de não ser a minha preferência... No entanto, sei que o Jesus alterará a mesma em jogo e que passará para o 4-3-3 ou 4-2-3-1 consoante o adversário.
foi esta equipa que meti tb mas acho que o Balboa nao vai ficar e o Luisao se nao o renovar sai. Depois acho que o suplente do Saviola nao sera o Nuno mas o Di Maria, o Nuno sera a 5 opçao

kadelao

Citação de: Edu_dv em 30 de Junho de 2009, 11:04
Citação de: Batistuta em 30 de Junho de 2009, 11:01
Detesto o modelo aplicado no losango pelos ronhonhos do AlvaLidl para empatarem o jogo a meio-Campo.  Para esse tipo de meio-campo até o Pereirinha serve porque não exige grande desequilibrios a nivel ofensivo

É aí que quero chegar Batistuta... a do Benfica será diferente e mais ofensiva..

também penso que sim, o jj só joga com o médio mais defensivo, os outros 3 médios todos tem mais características para subir no terreno...

Edu

Citação de: Batistuta em 30 de Junho de 2009, 11:03
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 11:00
Citação de: Batistuta em 30 de Junho de 2009, 10:58
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 10:55
pensem no seguinte.

a tactica do losango ou do diamante é uma tactica tendencialmente ofensiva, pelo menos é esse o seu propósito original. peguem nisto e agora pensem se tem sido usada com este espirito na generalidade em portugal.

tem sido usada pelos mestres da tactica paulos bentos e cia para povoar o meio campo já que os seus médios interiores não são desequilibradores, são ronhonhós...
por isso mesmo é que eu faço a diferenciação entre o losango e o diamante tradicional, e o losango à portuguesa.

tenho a mesma opinião.
Concordo com o lonstrup, e acho que torna tudo diferente..

Red Bullet

Citação de: Mourinho_1 em 30 de Junho de 2009, 11:04
eu nem acredito que um jogador "que peço" á 30 mil anos para o benfica pode vir  :estrelas: .marcus berg  :bow2:

só nao acredito no "é hipotese se falcao falhar"...quando o berg é infinitamente melhor...alias,como disse antes,é o unico ponta que conheço,ao alcance do benfica,que e melhor que o cardozo.

entao continua a n acreditar pq esta de certeza q foi p vender jornais
espero bem q sim, pq isso significava a saída imediata do Cardozo, coisa q n quero ouvir nem em anedota.

TERO

2 paginas para discutir se é diamond ou losango e diferenças  :2funny:

P.S: tou contigo francescoli

lonstrup

Citação de: Joga.Bonito em 30 de Junho de 2009, 10:57
Sim, e o Quique não jogava em 4-4-2 clássico porque jogava com interiores abertos (palavras dele) e não com médios ala.

O 4-4-2 losango é o 4-4-2 diamante. Pode-se é jogar com os interiores/alas mais abertos ou mais fechados. Até o F. Santos chegou a jogar com eles abertos num jogo com o Aves. Mas ok, sigam na vossa luta...
Amigo, o benfica jogava em 442 classico porque respeitava os principios das tacticas. 2 jogadores no centro do terreno, dois jogadores que estavam nas laterais e dois jogadores no ataque. Se estão um metro à frente ou atrás, as movimentações que faziam com e sem bola, isso faz parte da estratégia do jogo. Mas respeitava os principios tacticos.

Marafado

Começa-me a parecer bastante credivel uma hipotética saída de Cardozo. Espero que não e que a nossa linha avançada seja constituida por: Cardozo, Saviola, Falcão e Nuno Gomes.

Ludwig van

Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2009, 11:08
Começa-me a parecer bastante credivel uma hipotética saída de Cardozo. Espero que não e que a nossa linha avançada seja constituida por: Cardozo, Saviola, Falcão e Nuno Gomes.
Com que então já recuperaste a identidade.

Monraigon

Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2009, 11:05

Somos dois, amigo, somos dois....... Meses a fio a repetir o nome deste rapaz!

So nao concordo com a ultima frase, ate pelo periodo de adaptaçao que seria exigido ao Berg. Um ano de coabitaçao com o Cardozo so lhe fazia bem! E a nós tb...

:D

para completar o ramalhete dos jogdores que peço para o benfica desde que estou no forum:

só faltam marchetti e rasmus elm  ;D

lonstrup

Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2009, 11:04
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 11:02
Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2009, 10:59
Losango:

X

X                                       X

X

Diamante:

X

X                                       X

X

Eu nao estou a discutir as variaçoes da tactica, apenas afirmo que as "formas" do losango e do diamante sao iguais!! A interpretaçao e o maior ou menor pendor ofensivo que se dá à tactica é que varia....

Em Portugal, o losango é uma tactica de contenção, posse de bola. Dai se usarem normalmente medios centro para ocupar as faixas laterais do diamante, o que torna a equipa mais equilibrada no centro, onde por habito se diz que "é onde se decidem os jogos"...
É isto que faz com que deixe de ser possivel chamar a essa táctica o losango ou diamond como mundialmente é conhecido. é uma outra coisa.

Desisto....

Muda la o teu avatar que esta semana nao é grande coisa......

;D
Fonix, o grande Fabio Galante? Central de referência?

Francescoli

Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2009, 11:08

Ja vi que conseguiste!!

Esta moderaçao/administraçao afinal às vezes até consegue ser competente...
:-X

:drunk: :amigo:

Peficago

pessoal a que horas e em que canal é o saviola apresentado?

lonstrup

Citação de: TERO em 30 de Junho de 2009, 11:08
2 paginas para discutir se é diamond ou losango e diferenças  :2funny:

P.S: tou contigo francescoli
Sempre é mais produtivo e interessante do que andar a falar de filmes de youtube do x e do y  :)

ednilson

Se fosse competente, expulsava esse gajo!

;D