Plantel para 2009/2010

Batistuta

Citação de: futeboldelite em 05 de Julho de 2009, 15:31
E já agora, para que não restem dúvidas. Esse Diego Valeri associado ao Porto é um grande jogador. Já falo dele há um ano.

é muito inferior ao Lucho

Guerras

Boa tarde,
Antes de mais, sou novo no serbenfiquista, apesar de vocês já me fazerem companhia à muito tempo.
Avançando, ontem, vi uns videos de um jogador que vocês falaram aqui e fiquei simplesmente fascinado, GUSTAVO COLMAN, joga na Turquia.
Penso que seria um jogador que entraria bem no losango.

Lost_88

ricardof

Citação de: Golden em 05 de Julho de 2009, 15:28
Citação de: ricardof em 05 de Julho de 2009, 15:25
Dar 4.5M por um bom avançado com um salário aceitável (não conheço a valia do Falcao) parcece-me uma boa jogada. Se o Jesus jogar com 2 avançados (como parece que vai fazer), é preciso termos outra solução para além do Saviola e Cardozo (no caso de um se lesionar / não estar em forma). Senão quem é que vai meter as bolas lá dentro?

Já no caso do Reyes, não vejo como é que pode justificar 6.5M mais um ordenado altíssimo (muito provavelmente o mais alto do clube). Tendo nós o Di Maria, o Urreta e o Coentrão para a mesma posição... Para além do mais parece que o Jesus quer jogar em losango, pelo que a utilidade do Reyes é ainda mais duvidosa.

Reyes pode jogar no centro, na esquerda, na direita ou a avançado. Por isso fica desmistificada essa questão do losango e da sua utilidade. QQ treinador gostaria de ter um jogador com as suas características.

Eu não digo que não tenha utilidade, só não sei se não é um luxo desnecessário. Porque senão o que farias com o Di Maria, Urreta e Coentrão (e até Balboa)? Não podemos ter tantos jogadores no plantel com características semalhantes. A venda do Di Maria por bons números, poderia alterar este cenário...

Depois o meu outro problema prende-se com a atitude e motivação do Reyes. Se ele este ano, com a corda ao pescoço (ie o últimato do Quique) por vezes parecia ausente, temo que com um contrato novo se acomode e seja uma má influência para os restantes jogadores. Porque um dos principais défices dos jogadores do Benfica é mesmo humildade e dedicação.

Veremos o que os próximos dias trazem. Mas a menos que haja alguma venda, não estou a ver onde encaixar a peça Reyes. Para o meio campo, a entrar mais alguém, teria que ser um "6" (já imaginaram o Paulo Assunção no nosso meio campo em losango?).

Gonçalo Santos

Citação de: Batistuta em 05 de Julho de 2009, 15:34
espero que os empréstimos tenham acabado...

x9999999999999999999999

joni10

Citação de: futeboldelite em 05 de Julho de 2009, 15:35
Citação de: joni10 em 05 de Julho de 2009, 15:33
para médio defensivo podiamos tentar trazer um jovem. gostava muito do zuculini, mas já vi k foi para o Hoffenheim... acho k a chave está em trazer um jogador jovem com muito potencial.. quiçá até podemos pedir alguém emprestado de um clube grande- lembro-me do javi garcia (R.Madrid), do Bolzoni (Inter) ou outro... mas tb temos soluções como o Fellipe Bastos (k gosto muito), o Ramires (k joga melhor a interior-direito ou esquerdo) ou o Amorim (idem)... além disso podiamos experimentar o david Luiz k tem uma técnica acima da média para central...

eu gostava do Yacob, que também pode jogar a interior esquerdo, se for preciso

Pois, em relação ao Yacob, não posso falar pk não conheço... mas pelo k sei, enquadra-se nos jovens com potencial...parece-me bem... O mesmo relativamente ao miudo do Colón, k tb não vi jogar mas k tenho muito boas indicações..

Golden

Citação de: ricardof em 05 de Julho de 2009, 15:39
Citação de: Golden em 05 de Julho de 2009, 15:28
Citação de: ricardof em 05 de Julho de 2009, 15:25
Dar 4.5M por um bom avançado com um salário aceitável (não conheço a valia do Falcao) parcece-me uma boa jogada. Se o Jesus jogar com 2 avançados (como parece que vai fazer), é preciso termos outra solução para além do Saviola e Cardozo (no caso de um se lesionar / não estar em forma). Senão quem é que vai meter as bolas lá dentro?

Já no caso do Reyes, não vejo como é que pode justificar 6.5M mais um ordenado altíssimo (muito provavelmente o mais alto do clube). Tendo nós o Di Maria, o Urreta e o Coentrão para a mesma posição... Para além do mais parece que o Jesus quer jogar em losango, pelo que a utilidade do Reyes é ainda mais duvidosa.

Reyes pode jogar no centro, na esquerda, na direita ou a avançado. Por isso fica desmistificada essa questão do losango e da sua utilidade. QQ treinador gostaria de ter um jogador com as suas características.

Eu não digo que não tenha utilidade, só não sei se não é um luxo desnecessário. Porque senão o que farias com o Di Maria, Urreta e Coentrão (e até Balboa)? Não podemos ter tantos jogadores no plantel com características semalhantes. A venda do Di Maria por bons números, poderia alterar este cenário...

Depois o meu outro problema prende-se com a atitude e motivação do Reyes. Se ele este ano, com a corda ao pescoço (ie o últimato do Quique) por vezes parecia ausente, temo que com um contrato novo se acomode e seja uma má influência para os restantes jogadores. Porque um dos principais défices dos jogadores do Benfica é mesmo humildade e dedicação.

Veremos o que os próximos dias trazem. Mas a menos que haja alguma venda, não estou a ver onde encaixar a peça Reyes. Para o meio campo, a entrar mais alguém, teria que ser um "6" (já imaginaram o Paulo Assunção no nosso meio campo em losango?).

Falaste no ultimato de Quique. Ainda hoje, estou para perceber pq ele criticou Reyes qd era o melhor jogador da equipa. Esses receios sobre Reyes eu percebo, mas não tenho a mesma opinião. Se ele não estivesse motivado, não jogaria um mês com a mão partida, e não vejo ninguém falar nisso.

PATRÃO

Citação de: VanBasten em 05 de Julho de 2009, 15:26
Na esquerda defensiva, Shaffer e Sepsi...no meio-campo, se Jesus conseguir fazer com que Reyes defenda, conto com Reyes e Carlos Martins para o vertice esquerdo. Jorge Ribeiro tambem poderá entrar na equação, dependendo do que fizer na pré-epoca. Em caso de responder afirmativamente, Martis passará a ser opção no lado direito ou a Aimar (poucas vezes, espero.). Relativamente a Coentrão, Di Maria e Urreta...o caxineiro, como 10 tipo Simão, na era Fernando Santos: em dia gonais esquerda-meio, ou como extremo esquerdo, em caso de não jogarmos em losango. Di Maria como 2º avançado, disfarçando a sua pouca cultura tactica, com maior liberdade de movimentos....Urreta, como 2º avançado, ou ala direito, em caso de jogarmos com extremos.
No caso do losango, achas que o vertice direito sera preenchido com Ruben Amorim/Carlos Marins/Ramires?

- Ruben Amorim: Na epoca passada jogou mais de metade da epoca desaproveitado na direita, acho que chegou como experiencia.

- Carlos Martins: Tambem foi experimentado na direita o ano passado, nao tem cultura tactica para jogar ai, defende mal e nao sabe atacar pelos flancos.

- Ramires: Nao e a posicao onde mais rende, viu-se na seleccao do Brasil, sera que vamos ter mais um caso de adaptacao esta epoca?

Tommytukamoto

Quem e esse Perdiguero do Colhon ?

futeboldelite

Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Julho de 2009, 15:39
Citação de: Batistuta em 05 de Julho de 2009, 15:34
espero que os empréstimos tenham acabado...

x9999999999999999999999

Espero que tenham percebido, por exemplo, que o Suazo era um dos nossos (dois?) melhores jogadores no ano passado.
O Quique é que o aproveitou muito mal, for god sake. Por isso é que acho ridículo qdo lhe chamam flop

Joaoac

Citação de: Batistuta em 05 de Julho de 2009, 02:09
Citação de: † SëN$hi™ † em 05 de Julho de 2009, 02:08
Citação de: Joaoac em 05 de Julho de 2009, 02:07
Que GOLAO do Adu..dass mesmo na gaveta depois de ter fintado 4(!!!) gajos

::bater::

"Só se for na playstation"

Voçes ainda tavam a ver as equipas a entrar em campo ja eu dava aqui a noticia do golo do <adu em primeira mao..quem é que sabe das coisa quem é? 

Joaoac !!!  :metal:

futeboldelite

Citação de: Joaoac em 05 de Julho de 2009, 15:44

Voçes ainda tavam a ver as equipas a entrar em campo ja eu dava aqui a noticia do golo do <adu em primeira mao..quem é que sabe das coisa quem? 

és fã de ti próprio. fantástico, pah!  :tonge:

Gonçalo Santos

Citação

Falaste no ultimato de Quique. Ainda hoje, estou para perceber pq ele criticou Reyes qd era o melhor jogador da equipa. Esses receios sobre Reyes eu percebo, mas não tenho a mesma opinião. Se ele não estivesse motivado, não jogaria um mês com a mão partida, e não vejo ninguém falar nisso.

O que muita boa gente não gosta do Reyes é o salário e depois inventam merdas e mais merdas a dizer que é irregular e desinteressado !
O Reyes é indispensável ao Benfica

Golden

Citação de: Joaoac em 05 de Julho de 2009, 15:44

Voçes ainda tavam a ver as equipas a entrar em campo ja eu dava aqui a noticia do golo do <adu em primeira mao..quem é que sabe das coisa quem é? 

O que tu sabes, já a mim me esqueceu ::bater::