Plantel para 2009/2010

Rivero

Citação de: Monraigon em 16 de Julho de 2009, 10:45

vi todos os jogos do bruno china esta época,todos...sempre com os olhos nele,porque foi desde cedo um jogador que me despertou a atenção...

e não tenho duvidas que se afirmaria como titular do benfica rapidamente.e espantaria meio mundo.

agora claro...é fácil "nem se compara o amorim com o china",já cá está...já sabemos que é bom.

ainda sou do tempo em que ninguem queria o jimmy do campomaiorense,vinha na capa de "a bola" que o benfica o queria,e ouvia no antigo estadio "fdx...jimmys,isto é o campomaiorense??"...

mas o jimmy hasselbaink...ui ui, já todos queriam

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista. Mas acho que também compreenderás o meu. Já estou farto de ver gajos que à partida são bons jogadores neste campeonato chegarem ao Glorioso e dar na miséria que dá. Manducas, Makukulas, Marceis, Hassans, etc, etc, etc... por vezes pagos até bem caro, sim, porque a nós não nos abrem a pernoca por 300 mil euros mais 20 milhões de emprestados.

Daí que penso que devemos ter muito cuidado. Também gostaria de ver mais portugueses no nosso plantel, mais por uma questão de identidade, porque desde que o Benfica vencesse por mim até podiam ser todos chineses ou vietnamitas. Mas nesta altura o mercado nacional é fraco em qualidade e pouco acessível ao nosso clube. Portanto, compreendo as opções "americanas" que têm sido tomadas.

Francescoli

Citação de: Rivero em 16 de Julho de 2009, 10:36
Citação de: Monraigon em 16 de Julho de 2009, 10:33
-e o brunão chinão??craque do ipatinga do iguçu??serve?odunga anda de olho,e vem descrito num blog como uma promessa fabulosa
-e o bruno chinon??revelação do torneio de abertura na argentina??

hoje em dia,tudo o que não seja da america do  sul...parece que não é bom jogador,o pior é que pelos vistos quem dirige tb pensa assim...

mas depois giro giro,e olhar para os melhores jogadores da historia do benfica,até recente...e vermos que eles até jogavam por aqui,bem perto.Amorim foi o ultimo,que antes de chegar e agarrar o lugar era "este é bom para o belenenses...o jogador 64378884do estudiantes éque era"

Pah, esse argumento das nacionalidades não me afecta minimamente. Preocupa-me estares a comparar o Bruno China ao Amorim. Mas se é a tua opinião, vale tanto como qualquer outra.

Agora, se arranjares jogadores portugueses com qualidade para o Benfica, tudo bem, venham eles, mas por favor elevem isso um pouco para além dos padrões do Leixões, da Naval, etc.

vi todos os jogos do bruno china esta época,todos...sempre com os olhos nele,porque foi desde cedo um jogador que me despertou a atenção...

e não tenho duvidas que se afirmaria como titular do benfica rapidamente.e espantaria meio mundo.

agora claro...é fácil "nem se compara o amorim com o china",já cá está...já sabemos que é bom.

ainda sou do tempo em que ninguem queria o jimmy do campomaiorense,vinha na capa de "a bola" que o benfica o queria,e ouvia no antigo estadio "fdx...jimmys,isto é o campomaiorense??"...

Eu na altura achei um erro crasso ir ao Boavista buscar o Nuno Gomes (nao este) e o Sanchez, em vez do Jimmy... Ja no Campomaiorense o queria... Mas enfim, era Jimmy, do Suriname e do Campomaior... Se fosse o Hasselbaink, holandes e do Leeds era dEUS!!!

lonstrup

tenho na minha mente uma lista de avançados, que abrangem vários perfis, e cujos clubes estão abertos a ouvir propostas e podem ser negociados por valores considerados baixos.

são eles

- rolando bianchi/andrea caracciolo
- bojinov
- chevanton/maccarone

é só uma selecção da minha parte, uma opinião nada mais, e têm todos em comum o facto de terem cumprido na Serie A.

Francescoli

Nao me lixem, o Bruno China é um grande jogador!! E ha muito tempo, nao é so na ultima epoca...

Se encaixava no Benfica ou nao, nao sei... Mas que é bom, é!!

Faz-me lembrar o Paulo Bento, é um "relogio"... Tudo o que faz é bem feito e nao inventa!

Francescoli

Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2009, 10:54
tenho na minha mente uma lista de avançados, que abrangem vários perfis, e cujos clubes estão abertos a ouvir propostas e podem ser negociados por valores considerados baixos.

são eles

- bojinov
- chevanton/maccarone

é só uma selecção da minha parte, uma opinião nada mais, e têm todos em comum o facto de terem cumprido na Serie A.

Que por acaso é a Liga que eu considero mais dificil para os avançados...

Edu

Citação de: MTrigueiros em 16 de Julho de 2009, 10:52
Citação de: Edu_dv em 16 de Julho de 2009, 10:50
Victor, Suazo e Reyes se faz favor
Mais empréstimos, não!

Victor e o Reyes eram comprados. Ja o Suazo se viesse por emprestimo não me chateava nada.

Francescoli

Citação de: Rivero em 16 de Julho de 2009, 10:52

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista. Mas acho que também compreenderás o meu. Já estou farto de ver gajos que à partida são bons jogadores neste campeonato chegarem ao Glorioso e dar na miséria que dá. Manducas, Makukulas, Marceis, Hassans, etc, etc, etc... por vezes pagos até bem caro, sim, porque a nós não nos abrem a pernoca por 300 mil euros mais 20 milhões de emprestados.

Daí que penso que devemos ter muito cuidado. Também gostaria de ver mais portugueses no nosso plantel, mais por uma questão de identidade, porque desde que o Benfica vencesse por mim até podiam ser todos chineses ou vietnamitas. Mas nesta altura o mercado nacional é fraco em qualidade e pouco acessível ao nosso clube. Portanto, compreendo as opções "americanas" que têm sido tomadas.

Como eu te percebo...

So quero é relembrar que o China nao é um fogacho como esses que falaste, que fizeram uma ou meia epoca interessante...

Ha varios anos que o Bruno China é peça FUNDAMENTAL no Leixoes, so o ano passado repararam nele porque o Leixoes fez grd temporada!!

lonstrup

Pá, sabem como é, os bons jogadores normalmente são caros e as coisas têm de ser feitas com tempo.

rambo

Citação de: Red Bullet em 16 de Julho de 2009, 10:31
Citação de: rambo.6 em 16 de Julho de 2009, 04:23
Estou desejoso de ler a cronica da Leonor:

"Problema para resolver na baliza do Benfica"
mas está previsto algo desse tema ou estás a especular?

Está na capa da Bola ...

WTF!! especular? :huh:

Francescoli

Citação de: rambo.6 em 16 de Julho de 2009, 10:59
Citação de: Red Bullet em 16 de Julho de 2009, 10:31
Citação de: rambo.6 em 16 de Julho de 2009, 04:23
Estou desejoso de ler a cronica da Leonor:

"Problema para resolver na baliza do Benfica"
mas está previsto algo desse tema ou estás a especular?

Está na capa da Bola ...

WTF!! especular? :huh:

É constatar o obvio!! Como grd benfiquista que é, a Leonor Pinhao chama a atençao da maior lacuna do plantel...

Rik77

A verdade é que gostaria de ver mais portugueses no plantel, quero ver mudar esta lógica de contratações estrangeiras (gostava de ver o meu clube reforçado com estrangeiros sim, mas de categoria superior como Cardozo, Saviola, Sidnei...). Espero que o JJ e o Rui tenham isso em consideração, é muito mais fácil fazer um ''bom balneário'' falando-se maioritáriamente a mesma língua, além de que se sente muito mais a camisola, sabe-se mais o que é o Benfica. em minha opinião claro. Espero que aproveitemos bem os jovens portugueses com potencial que temos nos nosso quadros, casos de, Ruben Amorim, Miguel Victor, Leandro Pimenta, David Simão, João Pereira, Pedro Eugénio, Nelson Oliveira, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Soares, Coentrão e tantos outros...

guizuca

são eles

- bojinov
- chevanton/maccarone

Os 3 q disseste são bons...e eu não risquei(Atenção, é uma simples opinião minha) mas julgo q no avançado iremos ter uma opção mais barata...tipo Weldon pois estamos com uma grande dupla e precisamos de atacar mais noutras posições...
GR-um de top...embora seja difícil...tbém gosto do Victor mas rebentava o orçamento q ainda teremos para contratar...não sei quanto pedirão pelo Lobont(velha paixão minha)...
Trinco, posição muito necessitada!!! Prediguer? Não sei se será...falam-me q Javi Garcia é muitooooooooo bom...não sei se viria emprestado ou compra...
Importante mesmo é q se continue a ver progressão no nosso futebol...e mais importante ainda q quem venha o faça com vontade e com conhecimento da grandeza do Benfica!

cacetadas

Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2009, 10:53
Citação de: Rivero em 16 de Julho de 2009, 10:36
Citação de: Monraigon em 16 de Julho de 2009, 10:33
-e o brunão chinão??craque do ipatinga do iguçu??serve?odunga anda de olho,e vem descrito num blog como uma promessa fabulosa
-e o bruno chinon??revelação do torneio de abertura na argentina??

hoje em dia,tudo o que não seja da america do  sul...parece que não é bom jogador,o pior é que pelos vistos quem dirige tb pensa assim...

mas depois giro giro,e olhar para os melhores jogadores da historia do benfica,até recente...e vermos que eles até jogavam por aqui,bem perto.Amorim foi o ultimo,que antes de chegar e agarrar o lugar era "este é bom para o belenenses...o jogador 64378884do estudiantes éque era"

Pah, esse argumento das nacionalidades não me afecta minimamente. Preocupa-me estares a comparar o Bruno China ao Amorim. Mas se é a tua opinião, vale tanto como qualquer outra.

Agora, se arranjares jogadores portugueses com qualidade para o Benfica, tudo bem, venham eles, mas por favor elevem isso um pouco para além dos padrões do Leixões, da Naval, etc.

Eu na altura achei um erro crasso ir ao Boavista buscar o Nuno Gomes (nao este) e o Sanchez, em vez do Jimmy... Ja no Campomaiorense o queria... Mas enfim, era Jimmy, do Suriname e do Campomaior... Se fosse o Hasselbaink, holandes e do Leeds era dEUS!!!

por acaso tambem sempre quis o jimmy o do campomaiorense, mas pronto eu não mando nada no Benfica nem faço parte do gabinete de prospecção

Edu

Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2009, 10:56

são eles

- bojinov
- chevanton/maccarone

De longe. É um campeonato muito tactico, como muito pouco espaço. O que acho estranho porque depois na pratica acontecem casos que contrariam essa ideia, como por exemplo o Crespo, o Mutu, o Shevchenko...
Mas estou de acordo contigo.

guizuca

Citação de: Edu_dv em 16 de Julho de 2009, 11:04
Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2009, 10:56

são eles

- bojinov
- chevanton/maccarone

De longe. É um campeonato muito tactico, como muito pouco espaço. O que acho estranho porque depois na pratica acontecem casos que contrariam essa ideia, como por exemplo o Crespo, o Mutu, o Shevchenko...
Mas estou de acordo contigo.
Crespo, o Mutu, o Shevchenko...contrariam isso pq são foras de série!!!