Plantel para 2009/2010

guizuca

Citação de: Edu_dv em 16 de Julho de 2009, 11:31
Citação de: Rik77 em 16 de Julho de 2009, 11:22
Citação de: Edu_dv em 16 de Julho de 2009, 11:19
Citação de: Rik77 em 16 de Julho de 2009, 11:13
E como disse atrás, o Ramires ( não é só de ontem) deixa-me um pouco apreensivo,mas...

Pois a mim não. Que venham muitos mais com esta qualidade. Agora dêm tempo ao  rapaz para se adaptar.. O campeonato brasileiro não tem a mesma dinamica e é preciso adaptar-se primeiro.

Eu não falo a nível de adaptação nem da qualidade que ele tem (reconheço-lha) mas em momentos do jogo dá-me a sensação de desaparecer, não ser um jogador em constante procura da bola, não comanda o jogo, e isso num médio-centro cría-me uma certa apreensão, deus queira que esteja errado!

Caro Rik77, eu respeito a tua opinião mas não concordo minimamente. É o jogador que espero que seja mais regular e que consiga manter um nivel altissimo na maioria das partidas. Não é um desiquilibrador, um jogador que parta para o um para um, e por vezes parece, repito, parece que não está em jogo mas o seu papel é fundamental. Na verdade é um jogador muito simples nas transições, de primeiro toque e que aparece em espaços onde ninguem está à espera. Isto ofensivamente, porque defensivamente ocupa muito bem o seu lugar, tem um excelente posicionamento, desarma bem. É um verdadeiro Luxo para o Benfica.
Que todos me dessem as suas garantias.
o meu único receio é estoirar a meio da época...terá q ser muito bem acompanhado...e dar-lhe
um programa muito específico de treino...tem q estar fresco pois muito do seu futebol baseia-se
na frescura física e kms q faz por jogo.

Rik77

E como disse atrás, o Ramires ( não é só de ontem) deixa-me um pouco apreensivo,mas...

Pois a mim não. Que venham muitos mais com esta qualidade. Agora dêm tempo ao  rapaz para se adaptar.. O campeonato brasileiro não tem a mesma dinamica e é preciso adaptar-se primeiro.

Eu não falo a nível de adaptação nem da qualidade que ele tem (reconheço-lha) mas em momentos do jogo dá-me a sensação de desaparecer, não ser um jogador em constante procura da bola, não comanda o jogo, e isso num médio-centro cría-me uma certa apreensão, deus queira que esteja errado!

Caro Rik77, eu respeito a tua opinião mas não concordo minimamente. É o jogador que espero que seja mais regular e que consiga manter um nivel altissimo na maioria das partidas. Não é um desiquilibrador, um jogador que parta para o um para um, e por vezes parece, repito, parece que não está em jogo mas o seu papel é fundamental. Na verdade é um jogador muito simples nas transições, de primeiro toque e que aparece em espaços onde ninguem está à espera. Isto ofensivamente, porque defensivamente ocupa muito bem o seu lugar, tem um excelente posicionamento, desarma bem. É um verdadeiro Luxo para o Benfica.
Espero que assim seja...

Francescoli

Citação de: cwally em 16 de Julho de 2009, 11:23
Citação de: Francescoli em 16 de Julho de 2009, 11:10

Oh Jorge, entao diz-me la qual é a maior lacuna, pra ti?

;D
Meu nome não é Jorge. Pessoalmente também considero a posição de guarda-redes a mais carenciada desde que Shaffer mostre regularidade.

O meu comentário foi no sentido que se Jorge Jesus (e Rui Costa) não consideram a posição de Guarda Redes a mais carenciada é porque, segundo a ideologia para esta época, deverá haver outras posições mais importantes para reforçar. E assim não é óbvio que é a posição de guarda-redes como referiste e dizes que a Leonor constatou.

Chamei-te Jorge como se fosses o Jesus... :)

Dizes isso pelo que vem na imprensa, mas como sabes ja tentamos um GR (Andujar), portanto se calhar é uma das, se nao a, prioridade!

Apenas e só isso...

vitor.np

Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 11:33
A ultima vez que vi o Adriano estava mais gordo que o Nuno Gomes, bem mais gordo.
o Nuno nao esta gordo,neo acerta mas e na balisa  :2funny:

guizuca

Não sei quanto ainda estará o Rui e Cia. disposto a gastar...mas na minha humilde opinião,
poderia ser assim distribuída...
Trinco - Forte aposta...embora pense q Javi Garcia só viria por empréstimo
GRedes - Forte aposta se o trinco vier por empréstimo...
Avançado - Aposta mais barata...

Estou pronto a ouvir vcs baterem-me...hahahah

Edu

Citação de: guizuca em 16 de Julho de 2009, 11:33

o meu único receio é estoirar a meio da época...terá q ser muito bem acompanhado...e dar-lhe
um programa muito específico de treino...tem q estar fresco pois muito do seu futebol baseia-se

Também não será na condição fisica que o rapaz vai desiludir. Parece ter um poço de reservas. É-lhe inato, ele não para de correr. Daí as suas alcunhas de Gladiador e Queniano. Não são infundadas.E para que diz que ele não vai ter ferias, é falso pois já as teve.

A sua posição é hoje muito provavelmente o sector mais importante do futebol modern (apesar de achar que vem jogar um pouco mais para a direita do que esperaria inicialmente).
Só precisa da nossa confiança e de tempo para se adaptar.
::)

the_masterplan

P/Avançado :

CHEVANTON , Este era minha 1ª opçao para o ataque . Grande , Grande jogador , que pode  jogar a avançado , nº10 , descaído para as alas , enfim pode fazer qualquer uma das posiçoes de ataque , penso que andará por Itália , julgo que terá 27 ou 28 anos , era realmente um grande reforço , em relaçao ao seu preço , penso que por 3 Milhoes de Euros o conseguiamos comprar , apesar de um emprestimo tb ser uma boa hipotese , era de facto uma Mais uma jogada de mestre do Rui.

P/Médio Defensivo (nº6)

Se vier um nº6 , ou vamos ter a venda de Yebda ou vamos ter um emprestimo de Filipe Bastos , isso é Garantido! Enfim , se realmente acontecer as minhas escolhas seriam seriam um destes :

-Pedriguer , excelente jogador! Joga simples , bom passe , sabe sair a jogar como é importantissimo naquela posiçao . Mas , nao é um jogador barato , o seu passe deverá andar a volta dos 3,5 milhoes ou 4 milhoes de euros , mas sem duvida nenhuma vale esse dinheiro , esta era a minha escolha para essa posiçao .

- Bruno China , capitao do Leixoes , tb seria um jogador interessante para aquela posiçao sem duvida nenhuma , é um bom jogador , MAS , sinceramente , prefiro tanto o Yebda ou Amorin a fazer aquela posiçao , na minha opiniao qualquer um deles é melhor jogador que o china , e na minha lógica se é para comprar entao é para comprar melhor do que os que já temos no plantel , e China é bom , sem duvida nenhuma , mas nao é melhor do que esses dois.

P/Guarda Redes :

Se querem um GR para ser titularissimo , e se querem um dos melhores GR a nivel mundial , aí esta ele de seu nome , Victor!!
Este de facto era um enorme contrataçao , mas Atençao , se for contratado , um ou ate dois GR do Benfica deveria sair , e as minhas escolhas seriam Quim ou Moretto ou ate mesmo os dois , até pq era injusto para eles , visto que ambos na minha opiniao têm qualidade para ser titulares na baliza encarnada , agora Victor é sem duvida nenhuma , melhor que qualquer um deles , por isso ficava com Victor como 1ª opçao e Moreira como 2ª opçao , e quando necessario chamava um junior , e pronto problema resolvida na baliza encarnada e pelo menos para os proximos 5 anos , mas a resoluçao desse problema custa entre 4 ou 5 milhoes de euros , a ver vamos .

Sonho de muitos Benfiquistas :

Este era a surpresa que muitos de nós sonhamos para o jogo de apresentaçao , a ver vamos se é possivel ou nao (pessoalmente ja nao acredito) , agora imaginar um meio campo com Prediguer - Ramires - Reyes - Aimar , ui ui , este sim era um meio campo que nao dava hipoteses , e ainda havia Amorin - Cmartins e Di Maria , era realmente um luxo .
Mas , imaginamos que Reyes é mesmo contratado , ja sabiamos que a luta entre Reyes e Di Maria seria interessante , o que dá pena nesta situaçao e que provavalmente Coentrao seria emprestado , mas se é para ter Reyes no plantel , entao nao importava emprestar mais um ano Coentrao , ate pq ate 2013 ainda é nosso e ainda teria muitas oportunidades no futuro , Reyes é neste momento um jogador Top mundial Mas com salario de Top mundial e esse é que é o Grande problema ..

Enfim estas seriam as minhas contrtaçoes :

Chevanton  ( Saida de Makukula , Balboa e Adu )
Prediguer    ( Saida de Yebda e JRibeiro )
Victor         ( Saida de Moretto e Quim )

+ Reyes ??

guizuca

Citação de: Edu_dv em 16 de Julho de 2009, 11:38
Citação de: guizuca em 16 de Julho de 2009, 11:33

Também não será na condição fisica que o rapaz vai desiludir. Parece ter um poço de reservas. É-lhe inato, ele não para de correr. Daí as suas alcunhas de Gladiador e Queniano. Não são infundadas.E para que diz que ele não vai ter ferias, é falso pois já as teve.

A sua posição é hoje muito provavelmente o sector mais importante do futebol modern (apesar de achar que vem jogar um pouco mais para a direita do que esperaria inicialmente).
Só precisa da nossa confiança e de tempo para se adaptar.
::)
Caro Edu, a minha confiança tem toda!!!!! Acredito muito no magricela! Vai ser o nosso pêndulo!

Rik77

As minhas primeiras opções seriam estas, levando em conta o factor rendimento/preço:

GR - Claudio Bravo / Victor
MD - Serey / Bruno China / Prediguer
AV - Boselli / Doumbia

Edu

Isso mesmo guizuca O0 Não vejo a hora de ir para o estadio gritar pelo nosso Benfica.. Parece que me falta qualquer coisa  :slb2:

guizuca

Tbém gosto muito do Chevanton!!! Se lhe derem confiança pode fazer miséria! Precisa é de ser muito mimado...é um jogador muito temperamental...e já falou muito bem do Benfica, acho fundamental os jogadores a contratar saberem da grandeza do clube e não pensarem q veem para um clube qquer para darem o salto...
Victor...muito bom...mas julgo q o Grémio não cede...

lonstrup

não querem pedir jogadores para mais posições? vá lá, não custa nada.

tigerwoodss

Citação de: Marafado em 16 de Julho de 2009, 11:33
A ultima vez que vi o Adriano estava mais gordo que o Nuno Gomes, bem mais gordo.
O problema do Adriano não é tanto o peso (apesar de poder ter algum peso a mais). O problema dele é a vida que leva fora do futebol. Não é por acaso que ainda à pouco tempo faltou a 3 treinos.

Cumprimentos

Edu

Citação de: Rik77 em 16 de Julho de 2009, 11:42
As minhas primeiras opções seriam estas, levando em conta o factor rendimento/preço:

GR - Claudio Bravo / Victor
MD - Serey / Bruno China / Prediguer
AV - Boselli / Doumbia

Já conheces bem o Serey? ja o acompanhavas antes do jogo contra o sion? se sim, fala-me nele por favor, pois fiquei impressionado com a sua exibição e desconhecia-o de todo.