45 minutos

faneca_slb4ever

Pontape de Saida é um programa com gente que percebe muito de bola. O programa da Tvi com Mozer, Tomas Morais, Pedro Ribeiro entre outros...é um programa onde se fala de bola e por gente que percebe de bola, aliás todos fans do Pablito Aimar.

bonscomentadores

Pedro,
Acho que estás um pouco confuso. Não entendo muito bem a tua resposta. É que o Benfica é tudo aquilo que tu gostas, e também aquilo que gostas menos, mas não deixa de ser o clube que está em causa.
Como disse, um pouco confuso, mas respeito a tua opinião.

bonscomentadores

Citação de: Pedro Neto em 12 de Agosto de 2010, 15:47
Eu não vejo programas onde se fala do FC Porto. É uma mania minha, sei lá. É que a mim só me interessa o Benfica, não a Direcção... e muito menos outros clubes. Já era benfiquista 20 anos antes dos actuais dirigentes entrarem no clube. Não estou a dizer que sou mais ou menos, porque isso seria ridículo, estou apenas a constatar um facto. Não há qualquer ressabiamento, há é prioridades na vida. Uns gostam de perder tempo com os outros, eu preocupo-me com quem gosto. Alguns só agora descobriram a sua paixão. Ainda vão a tempo, é verdade.

De qualquer das formas, não estava a falar do programa concretamente, mas do comentário onde se insinuava que defender as Direcções era defender o Benfica. Como vimos no passado, isso não é verdade. Também é verdade, como foi dito, que atacá-las também pode não ser defender o Benfica. Há que ter cabecinha e benfiquismo, acima de tudo. Pensar com o benfiquismo e não com amizades ou com o chequezito, como algumas (a maioria) figuras que frequentam este tipo de programas. Que não gosto de bajuladores ceguinhos... não gosto, até porque foi isso que permitiu que certas figuras estivessem no clube no passado (e alguns ainda lá estão). Têm de ser todos corridos!

NDR: Eu não vejo programas sobre futebol, vou confessar. 99.9% é frequentado por gente sem interesse, e que só diz disparates. Na Benfica TV também.

Ora, meu caro Sr. Pedro Neto - já percebi que futebol não é consigo e você corresponde aos 0,1% que faz parte da gente que tem interesse.É uma opinião sua que respeito, mas digo-lhe que não é o único habitante no mundo.

Deixe-me só dizer-lhe uma coisa - as pessoas só devem comentar assuntos que sabem e vêem,, e um mal das democracias ocidentais é que cada um fala sobre o que sabe e sobre o que não sabe.

É curioso que cada vez mais todos seguem as notícias e os bonecos da maioria e você não deixa de ser um exemplo disso mesmo...você deve pensar que os convidados que vão à BTV vão lá de borla, ou por causa dos bonitos olhos da Televisão, que caso veja é cada vez mais um reduto sempre dos mesmos a trabalhar - que por sinal também tem ordenado. A melhor resposta a ignorantes é ignorá-los...perdoa-lhes Pai, não sabem do que falam...apenas ninguém os conhece e gostavam de botar discurso...mas falta-lhes um danoninho, ou melhor, um danonão!

já agora...não se esconda atrás dos e mails...apareça...quer ser convidado para um dos programas? consigo meter lá uma cunha...e também lhe pagam, tudo dependendo dos seus conhecimentos ...

Çula

Eu não vejo programas onde se fala do FC Porto. É uma mania minha, sei lá. É que a mim só me interessa o Benfica, não a Direcção... e muito menos outros clubes. Já era benfiquista 20 anos antes dos actuais dirigentes entrarem no clube. Não estou a dizer que sou mais ou menos, porque isso seria ridículo, estou apenas a constatar um facto. Não há qualquer ressabiamento, há é prioridades na vida. Uns gostam de perder tempo com os outros, eu preocupo-me com quem gosto. Alguns só agora descobriram a sua paixão. Ainda vão a tempo, é verdade.

De qualquer das formas, não estava a falar do programa concretamente, mas do comentário onde se insinuava que defender as Direcções era defender o Benfica. Como vimos no passado, isso não é verdade. Também é verdade, como foi dito, que atacá-las também pode não ser defender o Benfica. Há que ter cabecinha e benfiquismo, acima de tudo. Pensar com o benfiquismo e não com amizades ou com o chequezito, como algumas (a maioria) figuras que frequentam este tipo de programas. Que não gosto de bajuladores ceguinhos... não gosto, até porque foi isso que permitiu que certas figuras estivessem no clube no passado (e alguns ainda lá estão). Têm de ser todos corridos!

NDR: Eu não vejo programas sobre futebol, vou confessar. 99.9% é frequentado por gente sem interesse, e que só diz disparates. Na Benfica TV também.

Çula

Faço destas minhas palavras, com a excepção de que quando posso ou me lembro vejo os programas de futebol que passam na tv. Nem que seja para ver como o nosso Benfica é defendido na praça pública (não nos podemos esquecer de que muita patacuada que se diz na tv muitas vezes precisa de refutação à altura, caso contrário acaba por se tornar numa verdade absoluta).
Quanto à BTV enfim, ainda agora caminha para os 2 anos e já necessita urgentemente de caras novas, e mais importante que isso, discurso novo, que cheire a fresco, sem bajulação nem benfiquismo bacoco. A ver vamos.

dfernandes

Citação de: Çula em 12 de Agosto de 2010, 21:37

nem benfiquismo bacoco. A ver vamos.

O que é "benfiquismo bacoco"?

Que expressão tão infeliz...

Pedro Neto

Agradeço a oferta mas nunca gostei de cunhas. Gosto de subir na vida pelo meu trabalho. De qualquer das formas, tenho uma profissão que me ocupa bastante tempo. Demasiado, até.

Çula

Citação de: dfernandes em 13 de Agosto de 2010, 09:23

Benfiquismo bacoco é aquele benfiquismo que defende que o nosso presidente é o melhor do mundo, aquele "que compra bem e vende ainda melhor", benfiquismo bacoco é dizer que o Fábio Faria irá ser um jogador extraórdinário no futuro mas que po outro lado o Nuno A. Coelho será um jogador absolutamente banal, benfiquismo bacoco é perguntar ao Chiquinho "Chiquinho você no Benfica fez uma dupla de avançados absolutamente temível com o Rui Águas", ao que o Chiquinho responde "não, eu no Benfica joquei sempre a extremo", benfiquismo bacoco é aquele que defende que o Benfica perdeu a super taça por causa de uma suposta grande penalidade sobre o Fábio, benfiquismo bacoco é aquele em que no after game desse jogo se discute durante não sei quanto tempo como é que foi possível os adeptos do porto terem entrado no terreno de jogo na altura do 1º golo (que como toda a gente sabe é logo meio caminho andado para uma derrota), benfiquismo bacoco é perder não sei quantos minutos de programação só porque num jornal em vez de se atribuir 10 golos a um jogador se atribuiu 9, etc, etc, etc.
Ver o Benfica lançar um canal de TV foi (e é) um enorme orgulho, mas não podemos deixar que este sirva como canal de propaganda (qual site do fcp), que não raras vezes mais não faz do que atirar areia para os olhos das pessoas, muitas vezes para justificar o injustificável.Dêem-nos mais formação, dêem-nos mais modalidades, dêem-nos mais história, dêem-nos mais Benfica, e acabem com esse rumo de yes mans que pelos vistos começa a fazer escola. 

Pedro Neto

Citação de: Çula em 13 de Agosto de 2010, 12:14

Benfiquismo bacoco é aquele benfiquismo que defende que o nosso presidente é o melhor do mundo, aquele "que compra bem e vende ainda melhor", benfiquismo bacoco é dizer que o Fábio Faria irá ser um jogador extraórdinário no futuro mas que po outro lado o Nuno A. Coelho será um jogador absolutamente banal, benfiquismo bacoco é perguntar ao Chiquinho "Chiquinho você no Benfica fez uma dupla de avançados absolutamente temível com o Rui Águas", ao que o Chiquinho responde "não, eu no Benfica joquei sempre a extremo", benfiquismo bacoco é aquele que defende que o Benfica perdeu a super taça por causa de uma suposta grande penalidade sobre o Fábio, benfiquismo bacoco é aquele em que no after game desse jogo se discute durante não sei quanto tempo como é que foi possível os adeptos do porto terem entrado no terreno de jogo na altura do 1º golo (que como toda a gente sabe é logo meio caminho andado para uma derrota), benfiquismo bacoco é perder não sei quantos minutos de programação só porque num jornal em vez de se atribuir 10 golos a um jogador se atribuiu 9, etc, etc, etc.
Ver o Benfica lançar um canal de TV foi (e é) um enorme orgulho, mas não podemos deixar que este sirva como canal de propaganda (qual site do fcp), que não raras vezes mais não faz do que atirar areia para os olhos das pessoas, muitas vezes para justificar o injustificável.Dêem-nos mais formação, dêem-nos mais modalidades, dêem-nos mais história, dêem-nos mais Benfica, e acabem com esse rumo de yes mans que pelos vistos começa a fazer escola. 

Muito bom.

dfernandes

Citação de: Pedro Neto em 13 de Agosto de 2010, 13:41
Citação de: Çula em 13 de Agosto de 2010, 12:14

Muito bom.

Ou não. O Benfiquismo nunca é bacoco. Tudo o resto é a eterna vontade de dizer mal.

fudim flan

temos a aprender muito com os porcos em termos de uniao...fosse o pedro guerra portista e toda a gente o gabava.cheirame a ciuminho...

MB_caniggia

concordo em grande medida com o çula

dfernandes

Citação de: MB_caniggia em 13 de Agosto de 2010, 15:14
concordo em grande medida com o çula

Eu não, amigo, mas nem todos podemos estar de acordo.  O0

miguel joao

Tertulia benfiquista há downloads? O0

faneca_slb4ever