Diamantino, o Diamante

Médio, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (1979-1980, 1982-1990), 312 jogos (18150 minutos), 86 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

_Benfiquista_

Depois de ouvir o que ele disse, penso que foi um bocado ao lado e descontextualizado, como que um "lavar de roupa suja".Mas em si não disse nada de mal.

Até porque sabemos que JJ peca um bocado por achar que foi ele o único a puxar o Benfica para o lugar que é seu por mérito próprio.

JJ tem estado muito bem até agora e principalmente esta época, mas tem também de entender que o Benfica é Enorme e já o era antes dele chegar.

Ele está apenas a ajudar em nos meter lá em cima de novo.

Obrigado por isso, mas o Diamantino falou até bem.Até porque o que ele disse é verdade e foi uma das grandes Glórias do nosso Clube no passado.

Foi é desnecessário no tempo.Nesta altura.

pcssousa

Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 22:41
Citação de: pcssousa em 05 de Maio de 2013, 22:35
Mas afinal de contas o que é que ele disse? estou a leste disto.
Não sei se foi isto, mas foi o que li n'ABOLA:

«Ouvi alguém dizer que o passado do clube não interessa e o que interessa é o presente, mas senti-me com aquela frase. Nem vou falar de José Augusto ou Eusébio, porque desses nem faço ideia. O meu passado foram quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal e três finais europeias. A pessoa que disse isto ainda tem de percorrer muitos quilómetros até atingir três finais europeias, quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal e para não falar de outras coisas. Acho que é uma falta de respeito e essa pessoa deve ter sempre os pés bem assentes no chão e não se pôr em bicos de pés quando ganha», afirmou Diamantino Miranda, em entrevista à RTP.

A antiga referência encarnada alerta para a realidade do campeonato português: «Para o investimento que tem sido feito, para o nível do futebol em Portugal e a diferença do Benfica para os outros clubes, não me parece nada de especial o Benfica ser campeão duas vezes em quatro anos».
Obrigado.

O Benfica é Benfica graças ao seu passado. É esse que temos que procurar igualar e ultrapassar. Ninguém esquece o nosso passado e todos o devemos tomar como referência, sem que isso signifique ter os olhos ou pensamentos aí mas sim no futuro que queremos que seja pelo menos tão risonho como foram esses tempos.

Posto isto, foram declarações extemporâneas de Diamantino em "resposta" a algo que JJ podia ter dito ou posto noutros termos.
Respeito por quem nos honrou no passado e respeito por quem nos dignifica no presente.
Assunto arrumado.

Endless

Çula, não tenho qualquer cruzada contra a tua opinião ou de quem quer que seja, mas sempre que falo contigo, e o tema esteja ligado a Jorge Jesus, fica sempre a ideia que menosprezas e ignoras o quer que seja negativo referente a Jesus (e tens tiradas que isso é bem latente) e actuas por vezes mais papista que o papa nestes casos (que não é caso algum, só vocês aqui é que estão a fazer disto um caso). Eu Até compreendo isso de certa forma, afinal não tiveste perto do homem de uma forma muito directa e ficaste com a melhores das impressões dele (lembro de já teres dito a mim que chegaste a participar em treinos orientados por ele no Estrela ou estou errado)? É tão certo como um colega meu de trabalho que também tem neste momento contacto, por vezes, com Jesus e que tem uma muito boa impressão dele e que por vezes acha estranho algumas coisas que se sucedem (ele até dava o exemplo que Raul José é o inverso dele no relacionamento com os outros funcionários diz respeito).

Endless

E para quem usa o argumento que Jesus não é um doutor a falar e que pode ser facilmente mal interpretado, lembrar que Diamantino também não é propriamente muito versado em retórica...

G10

não me lembro de Diamantino jogar.. com muita pena minha por o que dizem e por o que vi em alguns videos.. mas já não é a primeira vez que este Sr. fala como se o Benfica lhe devesse alguma coisa.. e relembro-lhe, ele não ganhou nada sozinho.. futebol é um desporto coletivo.

Endless

Citação de: pcssousa em 05 de Maio de 2013, 23:51
Citação de: Andris em 05 de Maio de 2013, 22:41
Expandir...
Citação de: pcssousa em 05 de Maio de 2013, 22:35
Mas afinal de contas o que é que ele disse? estou a leste disto.
Não sei se foi isto, mas foi o que li n'ABOLA:

«Ouvi alguém dizer que o passado do clube não interessa e o que interessa é o presente, mas senti-me com aquela frase. Nem vou falar de José Augusto ou Eusébio, porque desses nem faço ideia. O meu passado foram quatro campeonatos, cinco Taças de Portugal e três finais europeias. A pessoa que disse isto ainda tem de percorrer muitos quilómetros até atingir três finais europeias, quatro campeonatos e cinco Taças de Portugal e para não falar de outras coisas. Acho que é uma falta de respeito e essa pessoa deve ter sempre os pés bem assentes no chão e não se pôr em bicos de pés quando ganha», afirmou Diamantino Miranda, em entrevista à RTP.

A antiga referência encarnada alerta para a realidade do campeonato português: «Para o investimento que tem sido feito, para o nível do futebol em Portugal e a diferença do Benfica para os outros clubes, não me parece nada de especial o Benfica ser campeão duas vezes em quatro anos».
Obrigado.

O Benfica é Benfica graças ao seu passado. É esse que temos que procurar igualar e ultrapassar. Ninguém esquece o nosso passado e todos o devemos tomar como referência, sem que isso signifique ter os olhos ou pensamentos aí mas sim no futuro que queremos que seja pelo menos tão risonho como foram esses tempos.

Posto isto, foram declarações extemporâneas de Diamantino em "resposta" a algo que JJ podia ter dito ou posto noutros termos.
Respeito por quem nos honrou no passado e respeito por quem nos dignifica no presente.
Assunto arrumado.

Sousa, é que nem há algum substancial no quer que seja que se possa acusar seja o que for os dois intervenientes. O que me chateia neste "fait-diver" todo é facilidade que "miúdos" (alguns bem "graúdos") tem em achincalhar quem não concorda ou demonstra a mesma adoração por "a", "b" ou "c". Dai eu voltar sempre com a história do Coluna, porque foi o único (e com um campeonato em curso para o seu final) afirmar que "não gostava do Jesus".

_Benfiquista_

Citação de: G10 em 05 de Maio de 2013, 23:57
não me lembro de Diamantino jogar.. com muita pena minha por o que dizem e por o que vi em alguns videos.. mas já não é a primeira vez que este Sr. fala como se o Benfica lhe devesse alguma coisa.. e relembro-lhe, ele não ganhou nada sozinho.. futebol é um desporto coletivo.
Não estou a defender o Diamantino, até porque acho que foi escusado no tempo estas declarações.

Se tem assuntos pessoais que os resolvam.

Mas o Jesus também nada venceu sem o colectivo e acho que muitas vezes o Jesus abusa de colocar e focar o mérito apenas em si.Fala muito no "eu", embora esteja um bocado melhor nesse discurso também.

Hanzo

Eu sempre ouvi dizer "quem não se sente, não é filho de boa gente" e pareceu-me ser aqui o caso do Diamantino. Muito provavelmente chegou ao boiling point e poderá se ter excedido numa altura em que o Jesus até tem estado bem mais calmo ultimamente nas suas declarações.

É um facto que Jesus muitas das vezes nas suas declarações parece achar que é mais importante que o clube e é normal que quem muito fez pelo clube não ache muita graça a isso. Por outro lado também é verdade, tal como disseram anteriormente, que Diamantino também não tem como oratória a sua melhor arte.

Agora não posso admitir é pessoal dar-lhe epítetos de "aziado" de "querer tacho" ou duvidar do seu benfiquismo quando fez muito pelo Benfica quando nalguns desses casos ainda não eram nascidos.

E se não se tem lesionado naquele malfadado jogo do Campeonato Nacional (penso que contra o Guimarães) muito provavelmente até teríamos mais uma TCE.

Marcellus

desde que educadas todos temos direito às nossas opinioes. nao tenho duvidas do benfiquismo do Diamantino. quem esteve no Benfica nos velhos tempos custa a engolir muitas coisas dos ultimos 20 anos...

Çula

Citação de: Endless em 05 de Maio de 2013, 23:51
Çula, não tenho qualquer cruzada contra a tua opinião ou de quem quer que seja, mas sempre que falo contigo, e o tema esteja ligado a Jorge Jesus, fica sempre a ideia que menosprezas e ignoras o quer que seja negativo referente a Jesus (e tens tiradas que isso é bem latente) e actuas por vezes mais papista que o papa nestes casos (que não é caso algum, só vocês aqui é que estão a fazer disto um caso). Eu Até compreendo isso de certa forma, afinal não tiveste perto do homem de uma forma muito directa e ficaste com a melhores das impressões dele (lembro de já teres dito a mim que chegaste a participar em treinos orientados por ele no Estrela ou estou errado)? É tão certo como um colega meu de trabalho que também tem neste momento contacto, por vezes, com Jesus e que tem uma muito boa impressão dele e que por vezes acha estranho algumas coisas que se sucedem (ele até dava o exemplo que Raul José é o inverso dele no relacionamento com os outros funcionários diz respeito).

O meu contacto com o Jesus em nada influencia as considerações que aqui teço sobre ele.
Acho-o um grande treinador mas isso em nada limita as minhas opiniões relativamente ao homem. Tanto assim é que nunca defendi a sua continuidade depois de perder o campeonato passado.

Aliás, duvido muitíssimo que exista alguém neste fórum que tivesse razões tão fortes como eu teria para malhar ou falar mal do homem. Simplesmente não confudo as coisas (ao contrário do que por exemplo o Diamantino fez).

O Diamantino não gosta (para não dizer outra coisa) do Jesus e aproveita as declarações (as quais só não entendeu quem não quis) para sacar dos galões numa espécie de "a minha é maior que a tua. Olha bem o que eu já ganhei". Muito sinceramente da maneira como falou da final da LE até deu a sensação de ter ficado "indisposto" por termos atingido essa final. Acho que confundiu os problemas pessoais com os maiores interesses do clube.

Os problemas ou desavenças pessoais resolvem-se à porta fechada e não na praça publica, nem sequer se usa o nome do clube ou o curriculo como escudo.
O Diamantino foi uma glória do nosso clube e fartou-se de ganhar coisas, mas isso não lhe dá o direito de misturar alhos com bogalhos.
Não gosta do Jesus? Há-de ter os seus motivos, não pode é aproveitar para misturar campeonatos de juniores ou curriculos como armas de arremesso. Ainda para mais com o alto patrocínio do SLB.

O Diamantino está calaramente magoado com muitas pessoas dentro do clube e eu nem digo que não tenha motivos para tal, não pode é confundir essas pessoas com a instituição. Foi essa mesma instituição que lhe permitiu ter o plamarés de que ele tanto se orgulha.

Para mim este é o ponto. Nada tem a ver com os efeitos que venha a ter na equipa nem nada do género. Acho sim que foram declarações muitíssimo infelizes numa altura em que todos os benfiquistas deveriam estar a remar para o mesmo lado.

Theroux

Citação de: Endless em 05 de Maio de 2013, 23:34
Citação de: Theroux em 05 de Maio de 2013, 23:26
Expandir...
Citação de: Endless em 05 de Maio de 2013, 23:17
Citação de: Theroux em 05 de Maio de 2013, 22:52

É pura inveja.

Ele que é da mesma geração que o JJ está no equivalente às distritais e vê o JJ a disputar uma final europeia...

O Diamantino também esteve "presente", se não estou em erro, na final da TCE de 89/90 contra o Milan. Não foi utilizado, mas esteve no banco de suplentes (salvo algum lapso meu).

"Vá, fica bem"

E então? Não sei se já reparaste mas és o único que está a defender as suas declarações.

E então? Não era inveja dele do Jesus participar numa final europeia? Não sei se reparaste, mas foi esse o motivo que arranjaste, porque era um pouco estúpido da tua parte usares esse argumento sabendo que Diamantinho tinha estado numa final europeia...oh wait...

Não percebeste o que eu escrevi, mas também parece que não queres perceber, portanto fica na tua que eu fico na minha.

Red Zeppelin

Fiquei triste com estas declarações.
Pareceu-me que o Jesus quis dizer que a história não ganha nada, o que interessa é o presente, não foi a faltar ao respeito ás glórias do clube que representa.

G10

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2013, 00:04
Citação de: G10 em 05 de Maio de 2013, 23:57
Não estou a defender o Diamantino, até porque acho que foi escusado no tempo estas declarações.

Se tem assuntos pessoais que os resolvam.

Mas o Jesus também nada venceu sem o colectivo e acho que muitas vezes o Jesus abusa de colocar e focar o mérito apenas em si.Fala muito no "eu", embora esteja um bocado melhor nesse discurso também.
mas o Diamantino vem falar ganhei.. quantos anos teve no Benfica.. a que haver respeito. mas se quer respeito tem de respeitar.. e não quero saber se foi grande jogador se é gloria.. que foi com seu esforço.. mas tudo tem limite.. e já não é a primeira vez que fala assim.. uma vez era treinador do Campomaiorense.. se não me falha a memoria

Endless

Citação de: Theroux em 06 de Maio de 2013, 00:46
Não percebeste o que eu escrevi, mas também parece que não queres perceber, portanto fica na tua que eu fico na minha.

Dificilmente posso querer perceber (como condição para aceitar) um erro de análise teu. Admiti-lo ou não é problema teu.

"Vá fica bem"