Gaston Taument

Avançado, 53 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (1997-1998), 20 jogos (948 minutos), 1 golo

SonicYouth

Citação de: Derek em 12 de Novembro de 2015, 00:48
Citação de: SonicYouth em 11 de Novembro de 2015, 14:08
Eu confesso que cheguei a ter esperança nessa época...
Ainda me lembro de ouvir relato de pré-época (jogo de apresentação, acho) e pensar que com este, Paulo Nunes, Poborsky etc, a coisa ia.

How fool am i ;D


p.s.: o Minto ainda era um belo jogador. E porra, tínhamos o Gamarra...

Poborsky veio epocas mais tarde, com a vale

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=127

pcssousa

Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2010, 23:48
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 23:08
Veio com 27 anos...mas acabado para a bola...foi pena!
Tinha bons pés!

27 no B.I.
Aquilo lá para os lados de Paramarimbo ainda é pior que alguns países de África. É tudo martelado.

Pois... Só que não nasceu no Suriname mas sim na Holanda.

Trezeguet

veio cheio de lesões, senão tinha dado reforço.

Rikurveojmal

Citação de: pcssousa em 12 de Novembro de 2015, 09:27
Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2010, 23:48
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 23:08
Veio com 27 anos...mas acabado para a bola...foi pena!
Tinha bons pés!

27 no B.I.
Aquilo lá para os lados de Paramarimbo ainda é pior que alguns países de África. É tudo martelado.

Pois... Só que não nasceu no Suriname mas sim na Holanda.

Demoraste 5 anos a investigar o local de nascimento dele?

pcssousa

Citação de: Rikurveojmal em 12 de Novembro de 2015, 14:06
Citação de: pcssousa em 12 de Novembro de 2015, 09:27
Citação de: Çula em 06 de Novembro de 2010, 23:48
Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 23:08
Veio com 27 anos...mas acabado para a bola...foi pena!
Tinha bons pés!

27 no B.I.
Aquilo lá para os lados de Paramarimbo ainda é pior que alguns países de África. É tudo martelado.

Pois... Só que não nasceu no Suriname mas sim na Holanda.

Demoraste 5 anos a investigar o local de nascimento dele?

Sou lento, já sabes. Mesmo assim demorei menos a perceber que tinhas mudado de nick.

Derek

Citação de: SonicYouth em 12 de Novembro de 2015, 09:23
Citação de: Derek em 12 de Novembro de 2015, 00:48
Citação de: SonicYouth em 11 de Novembro de 2015, 14:08
Eu confesso que cheguei a ter esperança nessa época...
Ainda me lembro de ouvir relato de pré-época (jogo de apresentação, acho) e pensar que com este, Paulo Nunes, Poborsky etc, a coisa ia.

How fool am i ;D


p.s.: o Minto ainda era um belo jogador. E porra, tínhamos o Gamarra...

Poborsky veio epocas mais tarde, com a vale

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=127

tens razão em parte :coolsmiley:... o taument veio com o damasio... depois entrou o vale e azevedo com a epoca a decorrer e em dezembro sai o taument, paulo nunes e vem poborsky, kandaurov, e luis carlos... Ou seja não sei se chegaram a coincidir no Benfica e se chegaram foi por poucos jogos

Derek

Citação de: SonicYouth em 12 de Novembro de 2015, 09:23
Citação de: Derek em 12 de Novembro de 2015, 00:48
Citação de: SonicYouth em 11 de Novembro de 2015, 14:08
Eu confesso que cheguei a ter esperança nessa época...
Ainda me lembro de ouvir relato de pré-época (jogo de apresentação, acho) e pensar que com este, Paulo Nunes, Poborsky etc, a coisa ia.

How fool am i ;D


p.s.: o Minto ainda era um belo jogador. E porra, tínhamos o Gamarra...

Poborsky veio epocas mais tarde, com a vale

http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=127

tens razão em parte :coolsmiley:... o taument veio com o damasio... depois entrou o vale e azevedo com a epoca a decorrer e em dezembro sai o taument, paulo nunes e vem poborsky, kandaurov, e luis carlos... Ou seja não sei se chegaram a coincidir no Benfica e se chegaram foi por poucos jogos

I Am The Walrus

Citação de: SonicYouth em 11 de Novembro de 2015, 14:08
Eu confesso que cheguei a ter esperança nessa época...
Ainda me lembro de ouvir relato de pré-época (jogo de apresentação, acho) e pensar que com este, Paulo Nunes, Poborsky etc, a coisa ia.

How fool am i ;D


p.s.: o Minto ainda era um belo jogador. E porra, tínhamos o Gamarra...

O Poborsky só veio em Dezembro juntamente com o Luis Carlos,Kandaurov e o Brian Deane ..

Mas sim, a pré época da temporada 97-98 foi qualquer coisa de "surreal" a nível de ilusão, esperança e fé .. era uma rumaria aos treinos que era qualquer coisa de fenomenal .. eram as vedetas Paulo Lunes, Taument, Gamarra, Nuno Gomes, Sanchez a chegarem rotulados de craques .. enfim...

Se fizessemos um 11 base de todos os jogadores dessa época..

                                             . Michel Preud Homme

            . Sousa                    . Gamarra              . Ronaldo               . S.Minto

                                                          . Amaral / Calado

                         . Poborsky /Taument                      . Sanchez /Kandaurov
                                                       

                                . João Pinto    . N.Gomes/B.Deane    . Paulo Nunes

A defesa com Sousa e Ronaldo era fraca .. mas o resto havia opções para todos os gostos.

I Am The Walrus

#38
Citação de: SonicYouth em 11 de Novembro de 2015, 14:08
Eu confesso que cheguei a ter esperança nessa época...
Ainda me lembro de ouvir relato de pré-época (jogo de apresentação, acho) e pensar que com este, Paulo Nunes, Poborsky etc, a coisa ia.

How fool am i ;D


p.s.: o Minto ainda era um belo jogador. E porra, tínhamos o Gamarra...

.

I Am The Walrus

Citação de: SonicYouth em 11 de Novembro de 2015, 14:08
Eu confesso que cheguei a ter esperança nessa época...
Ainda me lembro de ouvir relato de pré-época (jogo de apresentação, acho) e pensar que com este, Paulo Nunes, Poborsky etc, a coisa ia.

How fool am i ;D


p.s.: o Minto ainda era um belo jogador. E porra, tínhamos o Gamarra...

.

VitorPaneira7

O 11 base é demasiado desiquilibrado, Calado é um médio centro tipo 8 e não um 6, Paulo Nunes e João Pinto rendiam mais como segundos avançados, nem se lembrou de Tiago que era bem melhor médio que Kandaurov e era um bom trinco, Sanchez era um 10, era agressivo mas defender num meio campo a 2 com ele , Deus me livre, até o Boavista nos anos seguintes jogava com Rui Bento e Petit em apoio ao boliviano.Lembrar que João Pinto não estava na melhor forma e Deane era um jogador que fazia render a equipa(7 golos distribuidos por vario jogos, 2 dos quais contra Sporting e Porto) , bem mais que Nuno Gomes (fez 18 golos mas 9 repito 9 golos em dois jogos, que foram contra Leça na ultima jornada , 5 golos, e Varzim onde marcou 4 golos).

Nessa época o melhor 11 com base nos melhores jogadores e todos disponiveis era este e num losango aberto na direita (como o do Sporting de 2006-07 aberto no lado de Nani), João Pinto caia na esquerda quando necessário e Calado fechava em apoio a Minto:
                                            Preud'homme
                Sousa          Gamarra            Madeira\Ronaldo         Minto
                                             Amaral\Tiago
                      Poborsky                                        Calado
                                              João Pinto
                                       Deane          Nuno Gomes

Paulo Nunes não foi grande coisa e muito atrás de João Pinto, Deane e Nuno Gomes.Regressou ao Brasil e fez um bom ano no Palmeiras e depois andou anos a fazer épocas medianas.
Tiago fez uma boa época e foi muito injusta a sua dispensa, ajudava muito Calado no meio campo que fez uma época muito boa e prometedora.
Sanchez era um bom suplente mexia bem com o jogo, como o foi com o Guimarães.

Entre Ronaldo e Madeira que venha o diabo e escolha, eram ambos medianos no seu melhor e por vezes medíocres.

Claro que João Pinto entrou em choque com Souness e foi muitas vezes para o banco, Luis Carlos foi mais vezes ao 11 assim como Deane ao lado de Gomes. Amaral foi preterido por Tiago no 11 várias vezes.
                           

Pancho Lopes 67

Existe flops porque são uma valente merda ou porque vendeu-se um mito acerca deles que não era verdadeiro, o Taument foi um flop mas acho que até tinha qualidade simplesmente não deu certo no Benfica. Um pouco como o Luís Fabiano que era bom mas foi flop no Porto...