Palmarés de equipas do SL Benfica no Karting.

IPASLB

Casa do Benfica do Cartaxo:



Campeonato Nacional de resistência: 1



24 Horas da Batalha: 1


24 Horas Campera Karting Skoda de Évora: 2


24 Horas de les Mans Circuit Alain Prost: 1

Thailand 24 Hour Endurance Kart Racing: Um 2º Lugar e um 3º Lugar.                           

IPASLB

#1
Benfica/Sumol:


24 Horas de le Mans Circuito Alain Prost: Um 3º Lugar.

IPASLB

Benfica Team Portugal:    (desde 2002 a 2007)


24 Horas Campera Karting Skoda de Évora: 1





No total esta equipa venceu colectivamente 105 Troféus de 1º Lugar.

IPASLB

#3
Benfica/Centenarium:


  lugar nas 24horas Euroindy -

24horas de Le-Mans (Circuito Alan Prost)- 2º lugar

1000milhas kiro - 1 º lugar

  Trofeu empresas Kiro -1º lugar

24 horas de SPA (Belgica)
-22º lugar

IPASLB

#4
Casa do Benfica da Baixa da Banheira:


Casa do Benfica da Baixa da Banheira | 21/03/2007 12:16:38

Campeões Nacionais e Regionais Centro


Troféu EuroIndy: 1

IPASLB

#5
12-07-2005
Benfica vence 24 Horas de Évora
Os 1440 minutos mais animados do ano terminaram às 13 horas de domingo, com a amostragem da bandeira de xadrez à equipa vencedora das 24 Horas de Karting Skoda/Évora'2005.


                   
                                                               
                                                 Depois do sucesso de 2003, a formação da "Casa do Benfica do Cartaxo" tornou-se na primeira – numa história de 11 edições – a bisar no lugar mais alto do pódio. Mais um fim-de-semana de autêntica festa, com quase três centenas de pilotos em pista e muitos milhares de espectadores a ocorrerem ao Kartódromo de Évora.

Apesar do risco da redundância, a verdade é que a 11ª edição da mais antiga, prestigiada e mediática prova de karting fez jus a uma tradição de sucesso. Nem uma conjuntura económica algo desfavorável, ou a proliferação de provas do mesmo âmbito que se têm feito disputar um pouco por todo o país, ou mesmo os quase 40 graus centígrados de temperatura ambiente que se fizeram sentir no complexo alentejano, foram factores adversos.

A dinâmica que os responsáveis do Kartódromo de Évora têm imposto à organização e a consciência da necessidade de adaptar o evento às diferentes conjunturas são alguns dos segredos do sucesso e é a frieza dos números que o traduz. Não só pelo factor antiguidade, mas pelo número de equipas que, mais uma vez, responderam ao autêntico desafio que foram as 24 Horas de Karting Skoda/Évora'2005: 27 formações, a que correspondeu um número bem perto das três centenas de pilotos!

Uma das maiores novidades que marcou as 24 Horas de Karting Skoda Évora 2005 foi o assumir da vertente desportiva, no sentido lato do termo, com uma prova claramente vocacionada para os verdadeiros entusiastas da modalidade, sejam os quase profissionais ou os muitos amadores que não perdem esta excelente oportunidade para se confrontarem com nomes com o peso de Pedro Lamy (um dos que não dispensa a presença todos os anos) entre outros.

Se a fase inicial a prova foi marcada pelo domínio alternado das equipas "Clube Millennium", "KCM-Cozinhas Manuel Brejo", "Skoda Superb" e "Deloitte", no último um quarto de prova, ou seja a partir das 7h00 da manhã de domingo, a "Casa do Benfica do Cartaxo" assumiu a liderança para não mais a largar, depois de uma recuperação a todos os títulos brilhante.

O ritmo e a experiência adquiridos noutras provas terão sido determinantes, pois convém recordar que a formação é só a actual líder do Campeonato Nacional de Karting de Resistência, para além de só este ano já ter vencido as 24 Horas da Batalha, bem como as 24 Horas de Le Mans! *Notável, para uma equipa de verdadeiros amadores e incansáveis entusiastas.

Apesar de incapazes de contrariar o domínio da equipa da "luz", referência para a "Galp Energia" e "Deloitte" que, pela ordem apresentada, terminaram nos restantes lugares do pódio, bem como para a vitória na Categoria GT30 do "Clube Millennium".

Mas apesar do assumir da vertente desportiva, a mais importante prova de karting do país não perdeu a sua tradicional componente social e de entretenimento, até pelo faço de sempre terem contribuído para o carácter único do vento.



* Refere-se ao Benfica.


Fonte: SuperMotores.net

IPASLB

Benfica campeão apesar do apagão                                                                                                                                                   Campeonato Nacional de Resistência

A Casa do Benfica do Cartaxo assegurou, no passado sábado, na Batalha, a presença na Gala dos Campeões da FPAK. Um segundo lugar na derradeira prova foi mais do que suficiente para a formação ribatejana conquistar o título.

__Filipe Cairrão

A Casa do Benfica do Cartaxo é a nova Campeã Nacional de Resistência de Karting. A formação que ostenta o símbolo da águia terminou a sexta e última prova, disputada, no passado sábado, no Euroindy – Kartódromo da Batalha, na segunda posição, à frente da mais directa rival, nomeadamente a LTintas, que, à partida para esta ronda, aspirava, com legitimidade, conquistar o título.
Apenas quatro pontos separavam a LTintas da liderança, então na posse da Casa do Benfica do Cartaxo, pelo que se adivinha uma luta bem interresante até ao baixar da bandeira xadrez, mas esta acabou por ser vermelha, por ordem do Colégio de Comissários Desportivos, já que um «apagão» geral na zona sudoeste da Batalha – nas localidades de Pataias, Aljubarrota, entre outras –, quando estavam decorridas 3h28m, obrigou à entrada do «pacekart», acabando mesmo por não se conseguir prosseguir até às habituais cinco horas, pois já estava cumprido 60 por cento do tempo total da prova, o mínimo estipulado pelo regulamento para se definir uma classificação.
"Face ao relatório do Director de Prova e por ele considerar não poder refazer a classificação perdida, nem colocar a pista com as condições de luz para garantir a segurança da prova, o CCD decidiu dar por terminada a corrida com a amostragem da bandeira vermelha e aplicar para efeitos de classificação o especificado no artº 32.1.1 e 32.2.1 das Prescrições Específicas de Karting 2005, ou seja, passa a ser considerada a classificação às 3 horas de corrida que foi a última a ser afixada", lia-se, então, no relatório emitido pelo CCD.
E, cumpridas três horas de corridas, era a Carfi quem dominava os acontecimentos, enquanto a Casa do Benfica do Cartaxo e a LTintas, ocupavam, respectivamente, as posições imediatas. Ficava assim definido o pódio, assim como o Campeão da edição 2005 do Nacional de Resistência. "Na posição em que estavamos quando a corrida foi interrompida, servia perfeitamente as nossas pretensões. Para sermos campeões, tínhamos apenas que controlar os nossos adversários mais directos, sobretudo, a LTintas. E, na pior das hipóteses, tínhamos que terminar um lugar imediatamente abaixo da LTintas, pois já era suficiente para conquistarmos o título", sublinhava José Rodrigues, chefe de equipa da Casa do Benfica do Cartaxo, para depois recordar os bons e os maus momentos de todo o Campeonato: "Começamos bem, com duas vitórias e um segundo lugar, mas depois, as quarta e quinta provas, disputadas em Santo André e em Évora, não nos correram bem e perdemos alguma vantagem que tínhamos para a concorrência. Mas, felizmente, conseguimos andar sempre nos lugares da frente nesta prova e, assim, conquistar o campeonato".
Já a LTintas estava naturalmente descontente com o desfecho da prova, pois, com a classificação final da corrida a ser determinada pelas posições ocupadas até ao final da terceira hora, não só perdeu as hipóteses de lutar pelo título, como ainda perdeu o vice-campeonato para a Carfi. "Isto é um Campeonato e não pode terminar assim desta forma. Julgo que a prova deveria ser repetida, pois ainda existem matematicamente quatro equipas com possibilidade de conquistar o título", lamentava Victor Quintão, chefe de equipa da LTintas.
Já com motivos para estar bastante satisfeita, estava a formação da Carfi, dado que conseguiu cumprir os intentos com que partira para a derradeira ronda. "É um facto que a prova terminou quando ainda faltavam cerca de duas horas para o final, mas face ao andamento que mostramos nestes 180 minutos, em que estivémos sempre à frente – só nos rebastecimentos é que descíamos para o segundo lugar –, julgo que a vitória é perfeitamente justa para a Carfi. Na altura em que entrou o «pacekart», já tínhamos uma volta de avanço para a equipa segunda classificada e estávamos, a cada volta, a ganhar ainda mais vantagem. Nesse período, comentei com a equipa que o importante era passar a gerir a corrida, sem cometer excessos", sublinhava João Figueiredo, chefe de equipa da Carfi, que, com este resultado, logrou ainda segurar o vice-campeonato: "Sabíamos que era muito difícil conquistar o título, mas terminar o campeonato no segundo lugar estava perfeitamente ao nosso alcance. Felizmente tudo correu de feição".
A Moreira Cavacas Team foi nesta prova quarta classificada e assegurou igual posição em termos de campeonato, enquanto as formações 2 e 1 da Casa do Benfica da Banheira Baixa, encerram, respectivamente, o «top-six».


Batalha
às escuras 
Um corte de energia na zona sudoeste da Batalha – onde está inserido o Euroindy–Kartódromo da Batalha –, estragou a prova de encerramento do Campeonato Nacional de Resistência a 4 Tempos. Cumpridas 3h28 minutos de corrida, numa altura em que já era noite cerrada, o complexo da Batalha ficou às escuras e impediu que a prova fosse realizada até às habituais cinco horas.
Pensou-se que seria um problema no sistema eléctrico dado próprio Kartódromo, mas, mais tarde, quando percorremos algumas freguesias da região, verificámos que «apagão» foi extensivo a uma vasta área da zona sudoeste da Batalha.
Um desfecho infeliz para o Campeonato, para o organizador da prova, nomeadamente para o Grupo de Actividades Aéreas, Terrestres e Aquáticas da Batalha (GATA) – que fez um trabalho exemplar –, assim como para todos os participantes, sobretudo para a LTintas (foto), pois ficará sempre na dúvida, se, no final das habituais cinco horas de corridas, teria sido possível conquistar o título.


Fonte: Motor online.pt       2005

IPASLB

Evento ganha notoriedade no panorama nacional do kartingBenfica Team Portugal vence
II Edição das 24 Horas Campera Karting Skoda

19 Equipas, 200 pilotos, 19.500 quilómetros percorridos
A equipa Benfica Team Portugal venceu a II Edição das 24 Horas Campera Karting Skoda, que terminou ontem às 14h00 na pista do Kartódromo do Campera Outlet Shoping. Em segundo lugar, e a apenas duas voltas da equipa vencedora, classificou-se a Renault Cacia Karting Team. O terceiro lugar foi para a Liztrez Pladur a 13 voltas dos primeiros.
Tratou-se de um evento memorável para todos os participantes, a chuva que caiu durante toda a noite desafiou a perícia das equipas e organização. Sinal disso, foi a disputa constante pelo primeiro lugar, a Benfica Team chegou a ter oito voltas de atraso para a Renault Cacia, diferença essa que foi anulada duas horas antes da exibição da bandeira de xadrez.

De destacar também a escassa diferença entre a quarta e quinta posições, que ao fim de 24 horas de corrida terminaram a prova separados por escassos 10.190 segundos, a sétima e oitava equipa terminaram separadas também por apenas 28.940 segundos.

Apesar da chuva, a prova decorreu sem incidentes, fruto da perícia dos pilotos em pista e da experiência da organização. Recorde-se que estas 24 Horas tiveram a primeira edição em 2006 e são organizadas pela mesma equipa que desde à 15 anos realiza o mais célebre evento deste género em Portugal, as 24 Horas Karting Évora.
"Todos estão de parabéns! Pilotos e organização", afirma Frederico Viegas, Gerente do Campera Karting. "Tratou-se de uma prova muito dura, nos 15 anos em que organizo provas deste género nunca tive uma prova tão difícil, com chuva constante durante a noite".
Emoção marca vitória da Benfica Team Portugal que anuncia fim da equipa
Foi a 105ª vitória desta equipa com cinco anos de existência, cujo seu responsável, José Rodrigues anunciou nesta ocasião o término da equipa. "Faltava-nos esta prova no currículo, após esta vitória é a altura certa para por termo a este projecto", afirmou.

O Benfica Team Portugal completou 1322 voltas à pista do Campera nas 24 Horas da prova, participaram neste evento 19 equipas, totalizando cerca de 200 pilotos. A distância total percorrida pelas equipas em prova foi de 19.500 quilómetros.
Sobre o Campera Karting Skoda
 

www.pi-racing.com      2007

IPASLB

#8
         Edição de 12-12-2002  :: Francisco Gomes
Repórter Digital (2002-12-12)
Benfica arrasador nas 1000 Milhas de Karting do Bombarral                                                          A equipa Benfica/Sumol foi a vencedora da primeira edição das 1000 Milhas do Bombarral em Karting, prova que decorreu no Kartódromo Internacional da Região Oeste.

Inédito em Portugal, o evento contou com a presença de muitos pilotos nacionais e internacionais. A formação da luz não se "embasbacou" com a presença de tantas estrelas, e dominou as quase 28 horas de corrida de "fio a pavio". Esta equipa apenas foi derrotada nos treinos cronometrados por Filipe Albuquerque (Nomen/Copicanola), vice-campeão da Europa de karting em 2002, que na corrida apenas conseguiria liderar durante alguns metros, até o kart do Benfica/Sumol, conduzido pelo rapidíssimo Nuno Diniz, saltar para o comando, para daí não mais sair.

A animação da prova passou também pelos duelos entre os muitos pilotos consagrados do karting e das fórmulas. O destaque foi para a prestação do Team Kaos, equipa composta por pilotos internacionais, com realce para Lewis Hamilton, jovem prodígio que apesar de ainda ser menor de idade já tem contrato com a equipa McLaren de Fórmula 1. "Fiquei fascinado com a corrida. Tudo muito profissional e a pista espectacular. Vou voltar para o ano para me vingar da derrota", assegurava Hamilton no final, depois de também ter brindado o público com um "show" de karaoke, malabarismo e de monociclo. "Ofícios" vistos por Pedro Couceiro, César Campaniço, Nuno Freitas, Filipe Albuquerque, Frederico Veigas, Peter Peters, Adolfo Castro, entre muito outros.

Quem também deu nas vistas foram dois antigos residentes do Big Brother dos Famosos, nomeadamente João Melo e Nuno Homem de Sá, com este último a revelar-se um autêntico entusiasta da modalidade: "Descobri o karting há cerca de um ano atrás. Já tinha dado umas voltas, mas participar numa prova deste género é muito mais interessante", declarou o actor e agora também escritor.

Classificação Final: 1º Benfica/Sumol, 1410 voltas; 2º CMF/Noémia Igreja; 3º TAC Air Centro; 4º Team Kaos; 5º Allied Telesyn International; 6º Kiromania; 7º Pharmacia; 8º Clube BCP; 9º Generali; 10º Nissan; 11º Chagas; 12º CAM/Autopress; 13º O QUÊ; 14º Squadra Masmorra; 15º Arquitown; 16º Nomen/Copicanola; 17º Ultragás Karting; 18º OMNI; 19º Os Artistas.


O_Glorioso


IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 14 de Abril de 2009, 23:19
Nem conhecia isto, ó Paulo.
Eu por acaso já cá tinha feito referência a estas equipas que o SLB teve no Karting, mas também soube disto, não há muito tempo, sei que se venceu muitas competições, 2ºs, 3ºs etc, mas só aqui referi o que consegui confirmar na internet.

JM21

Também desconhecia.   :)                 


IPASLB

Automobilismo:

Seniores Masculinos:


Campeonato Nacional: 1

IPASLB

Motorismo:

Seniores Masculinos:

Campeonato Nacional: 1