Que Hóquei para 2009/2010?

Amigo das modalidades

Apesar da maior parte de vocês saber que eu sou contra a especulação e destabilização, há alturas em que sinto que se deve falar, pois a situação é no minimo preocupante.

Tem sido bonito acompanhar as renovações no andebol, no futsal, as boas noticias vindas do basket, as boas intenções do presidente em relação ao volei, mas e o hóquei? é que tirando a renovação anunciada com o Diogo Rafael,as noticias que tardam em chegar são motivo de preocupação, ora vejamos.

-Temos a saida anunciada do Ricardo Barreiros, para o Liceo da Corunha, confirmada hoje no Jornal do Benfica.
-Temos 2 jogadores em fim de contrato, Tó Silva e Vítor Hugo, aos quais ainda não foi sequer manifestada intenção de renovar-
-Temos mais 2 jogadores em fim de contrato, Tiago Rafael e Ricardo Pereira, cujo contrato prevê mais um ano de ligação, opção a ser exercida pelo SL Benfica. E até ao momento, ninguem do SL Benfica manifestou intenção de o fazer!
-Temos o treinador em fim de contrato, e apesar de eu achar que está na hora da mudança, não se vislumbram movimentações, soluções para este problema.
-Temos um director acomodado, que não se mexe pelos seus jogadores, pela sua secção! Conformado!

O Benfica não se pode padecer com estas situações, sinceramente qual será a moral de uma equipa que vai entrar na fase decisiva da época, quando o que ronda é um clima de indefinição, potencializado aliás pelo "carnaval" promovido pela direcção no final da última época.

Como adepto incondicional do nosso hóquei, exigo resposta, exigem-se soluções! Temos de nos acautelar quanto antes, para não perdemos "só" o Ricardo Barreiros. Agora que temos uma equipa que com uma ou das modificações, e quem sabe um treinador novo, podia estar mais perto de voltar aos titulos, vais destruir-se tudo?

Para não dizerem que eu só critico, deixo a minha "construção". Afaste-se o sr.Director que não quer saber disto para nada, e dê-se o seu lugar a alguem que goste do hóquei do Benfica. Por exemplo, o próprio Carlos Dantas. Porque não? É preciso alguem que se mexa pelo futuro da secção! caramba, acordem! E se é altura de mudar de treinador, então que se arranje alguém competente no trabalho diário de uma equipa, ambicioso e profissional. Mas não serve de nada andar a pensar nisto, se metade da equipa neste momento vive num clima de indefinição. É estúpido. E depois não se esqueçam que os outros clubes não andam a dormir, e podem abordar os nossos jogadores e levá-los a assumirem compromissos para a próxima época...

sabiam que o Barreiros, mesmo com mais 3 anos de contrato, irá sair livremente? Pois é, viva o "carnaval de renovações" levado a cabo no final da última época!

Acordem pah! Não deixem morrer o hóquei...

O_Glorioso

Realmente, temos tido razões para a preocupação de que falas. Sabendo que és conhecedor da realidade das nossas modalidades como ninguém, temos de dar atenção às tuas preocupações.

E até acho que a tua solução para o Dantas não é assim tão descabida, desde que viesse um treinador com competência e ambição. Matava-se dois coelhos com uma cajadada.

Como é que o Barreiros irá sair livremente, mesmo tendo três anos de contrato?

faneca_slb4ever

Accionando a opção com ricardo pereira e tiago rafael, renovando com o to silva, contratando o suissas e o ricardo silva(gr) e o plantel fecha.podendo o paulo passos dos juniores e outros subir.
Depois contratar o paulo baptista para treinador.Luis Ferreira para director da secção.E assim tinhamos um hoquei de patins com tudo para dominar e ganhar titulos para o BENFICA.

Amigo das modalidades

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Abril de 2009, 00:08
Accionando a opção com ricardo pereira e tiago rafael, renovando com o to silva, contratando o suissas e o ricardo silva(gr) e o plantel fecha.podendo o paulo passos dos juniores e outros subir.
Depois contratar o paulo baptista para treinador.Luis Ferreira para director da secção.E assim tinhamos um hoquei de patins com tudo para dominar e ganhar titulos para o BENFICA.

muito bonito, mas falando de realidade, neste momento nem sequer foi dada a intenção aos jogadores de que há intenção de se accionarem as opções, ou renovar. Quanto ao Paulo Batista, renovou com o Candelária. o Luis Ferreira não sei se tem disponibilidade para assumir uma responsabilidade destas

Amigo das modalidades

Citação de: O_Glorioso em 18 de Abril de 2009, 00:07
Realmente, temos tido razões para a preocupação de que falas. Sabendo que és conhecedor da realidade das nossas modalidades como ninguém, temos de dar atenção às tuas preocupações.

E até acho que a tua solução para o Dantas não é assim tão descabida, desde que viesse um treinador com competência e ambição. Matava-se dois coelhos com uma cajadada.

Como é que o Barreiros irá sair livremente, mesmo tendo três anos de contrato?

naquilo a que eu chamei de "carnaval" no fim da época passada, aos jogadores que na altura tinham mais 2 anos de contrato (Carlos Silva, Valter Neves e Barreiros), foi proposto uma redução salarial na ordem dos 40% mensais, com extensão do contrato por mais 2 épocas (Até 2012), mas com uma clausula que accionada pelo jogador até 30 de abril de cada ano, lhe permite sair no fim da época sem ter de indeminizar o clube.

O_Glorioso

Já percebi. Foi mesmo um "carnaval de renovações".

Tudo dito.

faneca_slb4ever

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Abril de 2009, 00:10

muito bonito, mas falando de realidade, neste momento nem sequer foi dada a intenção aos jogadores de que há intenção de se accionarem as opções, ou renovar. Quanto ao Paulo Batista, renovou com o Candelária. o Luis Ferreira não sei se tem disponibilidade para assumir uma responsabilidade destas
eu estou a dizer o que na minha opinião se deveria fazer mais nada.entao apostava no nelson lourenço dos juniores para treinador dos seniores.

Amigo das modalidades

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Abril de 2009, 00:23
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Abril de 2009, 00:10

eu estou a dizer o que na minha opinião se deveria fazer mais nada.entao apostava no nelson lourenço dos juniores para treinador dos seniores.

ya, faneca eu percebi. Só estava a reforçar o facto de neste momento não se estar a fazer nada

ForçadoBloqueio

Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Abril de 2009, 23:29
Apesar da maior parte de vocês saber que eu sou contra a especulação e destabilização, há alturas em que sinto que se deve falar, pois a situação é no minimo preocupante.

Tem sido bonito acompanhar as renovações no andebol, no futsal, as boas noticias vindas do basket, as boas intenções do presidente em relação ao volei, mas e o hóquei? é que tirando a renovação anunciada com o Diogo Rafael,as noticias que tardam em chegar são motivo de preocupação, ora vejamos.

-Temos a saida anunciada do Ricardo Barreiros, para o Liceo da Corunha, confirmada hoje no Jornal do Benfica.
-Temos 2 jogadores em fim de contrato, Tó Silva e Vítor Hugo, aos quais ainda não foi sequer manifestada intenção de renovar-
-Temos mais 2 jogadores em fim de contrato, Tiago Rafael e Ricardo Pereira, cujo contrato prevê mais um ano de ligação, opção a ser exercida pelo SL Benfica. E até ao momento, ninguem do SL Benfica manifestou intenção de o fazer!
-Temos o treinador em fim de contrato, e apesar de eu achar que está na hora da mudança, não se vislumbram movimentações, soluções para este problema.
-Temos um director acomodado, que não se mexe pelos seus jogadores, pela sua secção! Conformado!

O Benfica não se pode padecer com estas situações, sinceramente qual será a moral de uma equipa que vai entrar na fase decisiva da época, quando o que ronda é um clima de indefinição, potencializado aliás pelo "carnaval" promovido pela direcção no final da última época.

Como adepto incondicional do nosso hóquei, exigo resposta, exigem-se soluções! Temos de nos acautelar quanto antes, para não perdemos "só" o Ricardo Barreiros. Agora que temos uma equipa que com uma ou das modificações, e quem sabe um treinador novo, podia estar mais perto de voltar aos titulos, vais destruir-se tudo?

Para não dizerem que eu só critico, deixo a minha "construção". Afaste-se o sr.Director que não quer saber disto para nada, e dê-se o seu lugar a alguem que goste do hóquei do Benfica. Por exemplo, o próprio Carlos Dantas. Porque não? É preciso alguem que se mexa pelo futuro da secção! caramba, acordem! E se é altura de mudar de treinador, então que se arranje alguém competente no trabalho diário de uma equipa, ambicioso e profissional. Mas não serve de nada andar a pensar nisto, se metade da equipa neste momento vive num clima de indefinição. É estúpido. E depois não se esqueçam que os outros clubes não andam a dormir, e podem abordar os nossos jogadores e levá-los a assumirem compromissos para a próxima época...

sabiam que o Barreiros, mesmo com mais 3 anos de contrato, irá sair livremente? Pois é, viva o "carnaval de renovações" levado a cabo no final da última época!

Acordem pah! Não deixem morrer o hóquei...

Tens aí a resposta.....é inevitável mais cedo ou mais tarde!

No entanto, pelo que ouvi para o ano ainda temos equipa.....Suissas e mais 2 jogadores vão entrar!Barreiros e Victor Hugo saiem de certeza, o resto não faço ideia....

SevenStars

Todos os anos se teme não ter equipa no ano seguinte elá vamos tendo, infelizmente sem títulos oficiais. Só com um torneiozito ou outro.
Mas o hóquei também está em morte acelerada, com imensa pena minha.

dr branco

o hoquei nc morrera no benfica quem sabe a historia do clube sabe isso os proprios dirigente o sabem

SevenStars

Não me referia ao Benfica, isso por si só seria impensável. Referia-me à modalidade em si, pela forma como sendo horrivelmente gerida.

Rei

Uma modalidade destas,nunca vai morrer. :)
Ainda para mais num clube como o Benfica,que tem tantos titulos vindos desta modalidade.
Vai ser dificil sim ter equipa para atacar o titulo,mas este ano tambem tivemos muitas dificuldades,mas sempre rendemos o esperado,e estamos na luta pelo titulo,apesar de ser muito dificil.Vamos ver no que vai dar,mas espero que o Hoquei continue a dar frutos,quem sabe daqui a uns anos o Benfica voltar ao que foi nesta modalidade.

Temos,e devemos como adeptos,acreditar. ;)

Rendufas

Enfim...

Treinador sou da opinião que terá de ser outro. Com dantas não saímos da cepa torta.

Tiago Rafael e Ricardo Pereira têm de ficar. Tó silva, se não houver nenhuma alternativa mais válida, também. Vitor hugo deixava ir á vidinha dele.

Fazia regressar Pedro Afonso e eventualmente Rui Ribeiro.

Saída de Barreiros é obviamente uma péssima noticia.

Andy

é verdade que o caso não está muito bem parado...estao a deixar tudo indefinido para a ultima da hora, o que nesta fase decisiva é muito mau mesmo...mas mesmo assim talvez haja explicação.

Eu acho que a equipa do ano que vem vai ser muito diferente desta...e é por isso que este atraso se esta a manter, e no final do campeonato renovam com os que interessam, e os que nao interessam são despachados.
Se fossem fazer já isso com todos, poderia ainda ser pior...pois haveriam jogadores que pura e simplesmente abdicavam do empenho, ao saber que iam sair.

Isto sou apenas eu a ver outra perspectiva provavel para esta situação, pois estou tao preocupado quanto voces.

Aposto na saida do Vitor Hugo, alem do Barreiros que ja esta confirmado.
O suissas deve entrar, e o Diogo rafael passara para uma posiçao mais atacante, para assumir o papel de Barreiros, visto que é um jogador polivalente.
O pedro afonso deve regressar ao Benfica e assim equilibrar as coisas.
Fala-se na vinda do Ricardo Silva, não sei se fará ,muito sentido ter 2 grandes guarda redes..só se o Carlos Silva tambem sair no final da época.

O Pereira de certeza que vai ficar, pois é o nosso melhor avançado, e o jogador mais experiente.um lider.

No entanto parece-me que esta geração do Paço de Arcos que forma a espinha dorsal do Benfica ha ja alguns anos vai terminar o seu ciclo este ano, e a equipa irá ser renovada.