Que Hóquei para 2009/2010?

Anti-Anti

Tenhas lá os motivos que quiseres, este tópico é de muito mau gosto na minha opinião.
Na época passada fechavam-se tópicos deste género por muito menos...

No hóquei devem contar-se pelos dedos de uma mão os jogadores que originaram o pagamento de indeminizações aos anteriores clubes, no Benfica apenas me lembro de termos protestado a transferência do Rui Lopes para o Liceu e penso que nunca chegámos a receber nada...

xungaria

tou perfeitamente convencido q a proxima época ja ta a ser bem planeada...
as noticias vao sair a seu tempo.... estou convencido disso...

Amigo das modalidades

Citação de: Anti-Anti em 18 de Abril de 2009, 12:23
Tenhas lá os motivos que quiseres, este tópico é de muito mau gosto na minha opinião.
Na época passada fechavam-se tópicos deste género por muito menos...

No hóquei devem contar-se pelos dedos de uma mão os jogadores que originaram o pagamento de indeminizações aos anteriores clubes, no Benfica apenas me lembro de termos protestado a transferência do Rui Lopes para o Liceu e penso que nunca chegámos a receber nada...

é uma chamada de atenção, pelo que sei é me é dado a entender, não se anda a fazer nada. o que é extremamente preocupante. Eu ´já vi este filme...

Anti-Anti

Não me leves a mal, mas eu penso desta forma, um gajo tem meia duzia de conhecimentos lá dentro, talvez alguns dos conhecimentos que tenha até sejam de pessoas que estão insatisfeitas com alguma situação em particular e por isso desatam a criticar tudo e todos...
Resultado, pegam-se nesses "conhecimentos" e vai-se a um forum publico onde até se tem alguma credibilidade e pumba! Lança-se a bomba...

Muitas vezes é assim que se originam mal entendidos e problemas internos.

Já para não falar das pessoas de dentro do clube que por uma ou outra razão também estão insastifeitas com algo e aparecem nestes foruns com informações confidenciais somente para tentar inflamar a opinião publica (nestas situações acho que os moderadores deveriam ter um papel bem mais activo do que acontece, quando alguém começa com as bocas do "eu sei que pessoa x fez isto e aquilo e roubou y e z" isto são claramente atitudes de má fé)

Por isso eu prefiro sempre ignorar este tipo de informações supostamente confidenciais que aparecem nestes foruns e tentar analisar as situações apenas com base em factos visiveis a todos.

Corrijam-me se estiver enganado, mas neste momento o que se passa é tão simples como isto:

1 - Tiago Rafael e Ricardo Pereira estiveram ocupados com a selecção nos últimos tempos.
2 - Carlos Silva, Valter Neves, Carlitos, Pedro Afonso e Diogo Rafael têm contrato para a próxima época.
3 - Ricardo Barreiros vai deixar o clube
4 - Tó Silva e Vitor Hugo tem as suas situações por definir.

A minha interpretação é simples, os jogadores chave estão garantidos para a próxima época, as situações do Tiago Rafael e do Ricardo Pereira vão ficar definidas em breve, o Tó Silva e o Vitor Hugo secalhar já têm a sua vidinha resolvida ou em vias de...

Já agora, eu tenho andado um pouco por fora do mundo do hóquei nos últimos tempos, alguém me confirma por onde andam ou se já se sabe para onde vão o Pablo Alvarez e o Carlos Nicolia?
Com a saida do Barreiros e talvez do Tó Silva tinha esperança que se contratásse um jogador deste género, um gajo que fizesse realmente a diferença! Se bem que o Diogo Rafael caminha para esse nível...

Amigo das modalidades

os trabalhos da Selecção decorreram durante 10 dias, ninguem pensou nisso antes? Já estamos em Abril, nesta altura e nao so no hoquei, como tem sido politica no clube, as renovações que interessam fazer estão consumadas.

o Pablo Alvarez continua no Liceo da Corunha, e há quem diga que pode fazer companhia ao Reinaldo Mallea na viagem da Corunha para o Barcelona. o Nicolia continua em itália, não me recordo de cor do nome do clube.

xungaria

por acaso acho q tava na hora d ir buscar qq coisa ao estrangeiro... cá tá visto q a
nivel ofensivo n temos nd a ver com argentinos e espanhóis...

zerocool

gostaria de voltar a ter um jogador parecido com o panchito...jogador espectaculo e que enchia pavilhões...é verdade que quase nada ganhámos com ele na equipa, mas tb n me parece que a culpa tenha sido dele.

Andy

not really, se nao me engano com ele ganhamos 2 taças e uma supertaça, bem como vice campeoes da europa.

Thunderboy

João Rodrigues, jovem jogador do Paço de Arcos, é a mais recente contratação do Benfica. Considerado um dos atletas mais promissores da sua geração, o reforço, de 18 anos, sagrou-se campeão nacional em todos os escalões pela equipa da Linha - exceção feita aos juvenis - e tem sido presença assídua nas várias Seleções Nacionais. Foi vice-campeão do Mundo de juniores em 2007 e campeão da Europa do mesmo escalão, no ano passado.

"Estou muito contente por ter esta oportunidade de representar o Benfica, mas por outro lado fico triste em deixar o Paço de Arcos, clube onde estive durante 14 anos... Seja como for, já fiz a minha opção e espero ganhar o meu espaço na nova equipa, de modo a ajudar o Benfica a conquistar títulos", conta-nos o jogador, que assinou um contrato válido por duas temporadas e que também poderá alinhar na equipa de juniores dos encarnados.

Olhando para o atual plantel do Benfica, João Rodrigues vê Diogo Rafael como um exemplo a seguir. O jovem atleta, de 19 anos, que recentemente renovou o contrato com o clube da Luz, tem vindo paulatinamente a ganhar o seu espaço no conjunto liderado por Carlos Dantas e já foi decisivo em alguns encontros esta época. "Acho o Diogo um excelente jogador e se conseguisse ter o mesmo tempo de jogo que ele tem seria ótimo para mim", salienta o defesa/médio, futuro engenheiro civil.

Mas, só no início da próxima época vai mudar-se para a Luz, por isso, do momento João só pensa no seu atual clube. "Estou absolutamente concentrado no Paço de Arcos. Quero ajudar o clube a vencer o Campeonato Nacional de juniores e garantir a subida à 1.ª Divisão."

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=aa2ab65c-fdb2-430c-a58b-656d97a8c83f&idCanal=00000106-0000-0000-0000-000000000106

luisn59

não auguro nada de bom para o hóquei do Benfica na próxima época  >:(

inc0gnit

o dantas vai sair de treinador em principio. fica como coordenador.

Andy

só vos digo isto...o João Rodrigues é um grande jogador e uma grande promessa.
Embora seja novo, considero uma boa contratação, ele e o Diogo Rafael fizeram o percurso das selecções jovens juntos e conhecem-se bem.

Está visto que a aposta do Benfica no proximo ano vai passar muito pelos jovens ( Gonçalo Suissas, João Rodrigues, etc )

Se bem que por um lado a falta de experiencia no hoquei em patins é muitas vezes fatal, Estamos a contratar jogadores com grande margem de progressão, e a mistura desses com a experiencia do Ricardo Pereira, o propio Valter Neves, etc, poderá sair daqui uma coisa bonita..

Resta saber se vamos ter mesmo um novo treinador que aposte e moralize esta malta nova toda.

coelho_slb

Já tinha ouvido falar que estava quase certo João Rodrigues no Benfica para a próxima época, a meu ver é uma boa contratação , é um grande jogador, está a fazer mais uma época de bom nível em Paço de Arcos e tem tudo para ser uma mais valia para o presente e futuro do Benfica.

DJ Benfica

João Rodrigues não sei se fará mesmo parte do plantel principal, tendo ainda idade de junior.
Quanto ao Suissas, espero que não se confirme. O Benfica, para lutar com os corruptos tem de ter o melhor plantel possivel, e na minha opinião há muitos jogadores tão bons e melhores que o Suissas.

Amigo das modalidades

já tinha pensado nesta contratação, a sério... mas apenas o segurar de um valor futuro. Admito que ele seja integrado já nos seniores, apesar de vir a precisar do seu espaço. Estamos a falar de um jogador que jogou a 1ªvez no seniores do PA aos 16 anos!

Agora gostava de ver as noticias das renovações do Tiago Rafael e do Ricardo Pereira... iria ficar muito mais descansado.