Que Hóquei para 2009/2010?

Andy

«Não conheço este treinador de que falam. Alguém que o conheça, que me diga se é uma boa aposta do Benfica para treinador ou não, sff»

Songoku, o Sénica é o selecionador Nacional.

Songoku

Citação de: Andy em 10 de Junho de 2009, 14:08
«Não conheço este treinador de que falam. Alguém que o conheça, que me diga se é uma boa aposta do Benfica para treinador ou não, sff»

Songoku, o Sénica é o selecionador Nacional.

Eu sei que é o selecionador. Mas como não tenho acompanhado muito a selecção e como não ouvi falar de titulos Europes nem Mundais para Portugal é que pergunto se é uma boa aposta.

Amigo das modalidades

rapazote, apaguei o teu post. mais um post desse tipo, completamente fora de secção, e vou moderar com cartão

Andy

A selecção antes dele lá entrar andava nas ruas da amargura. o regresso da selecção á disputa de finais, teve o cunho dele, bem como o 1º titulo internacional de seniores desde 2003, a taça das nações este ano.
Alem de selecionador é o cordenador técnico de todas as nossas selecções, é treinou a equipa de juniores que se sagrou campeã da europa o ano passado.
Treinou tambem os sub 23 o ano passado na vitória sobre a Espanha na Taça Latina( que nos deu o trofeu ).

Acima de tudo consegue motivar os jogadores, e percebe muito bem a importancia das camadas jovens e a importancia da mistura entre juventude e experiencia...logo ai já são 2 pontos a favor dele.
Para mim é dos melhores treinadores actuais...alias parece que a itália tambem andava atrás dele para coordenador técnico.

Em suma...a nossa selecção nacional começou a recuperar a dignidade quando ele entrou para o cargo.

Pichichi

vai-me custar um bocado ver o caio com a nossa camisola... espero que seja uma questão de hábito e uma boa surpresa como foi o Gonçalo Alves!:)
mas uma coisa também é certa... No plantel não temos melhor atacante que ele!

Anti-Anti

A vinda do Sénica parece-me importante no sentido em que é uma pessoa com uma enorme capacidade para trabalhar e se adatar a situações novas.
E existe aqui um pormenor para a próxima época que está a passar despercebido, as regras vão alterar e não é pouco... O jogo vai mudar muito, isto vai influênciar tudo!!
Não me parece que seja positivo nesta fase ter um daqueles monstros sagrados do hóquei à frente da equipa, são necessárias pessoas novas com capacidade para se adaptarem a este novo paradigma.

Isto está a ser encarado de uma forma tão leviana por grande parte dos agentes do hóquei que até me assusto, não sei se já se deram ao trabalho de ler as alterações às regras, mas o jogo vai mudar e muito!

Especialmente as equipas que praticam um hóquei mais agressivo, vão passar um mau momento...

Andy

yep.

ha coisas com as quais concordo, outras não.

mas penso que com os arbitros que temos, algumas destas novas regras vão ser um extra para prejudicar ainda mais o Benfica, em jogos decisivos.

tomorcego

Para o Sénica vingar no Benfica só precisa de sorte, porque conhecimentos tem todos....

Pode vir a ser o Mourinho do hóquei...

Esteve sempre ligado á modalidade, foi jogador (jogou em Sesimbra de onde é natural e entre outros nos Zborting, apesar de ser benfiquista), e especializou-se tirando cursos no estrangeiro, sendo na altura o primeiro português a faze-lo.

Conhece todos o jogadores das selecções jovens e o hóquei corre-lhe nas veias.

É natural de Sesimbra, vila com tradições no hóquei patins, onde o clube local (GD Sesimbra, 1º clube português a ganhar a taça CERS) tem desde que me lembro todos os escalões de formação.

O Porco continua muito forte, mas acho que o Sénica é a pessoa certa para começar a inverter a tendencia dos ultimos anos....

Anti-Anti

Citação de: Andy em 10 de Junho de 2009, 14:43
yep.

ha coisas com as quais concordo, outras não.

mas penso que com os arbitros que temos, algumas destas novas regras vão ser um extra para prejudicar ainda mais o Benfica, em jogos decisivos.

Já nem me refiro a concordar ou não com as alterações, refiro-me ao facto de que o jogo vai mudar totalmente e as equipas vão mesmo ter de se adaptar a isso.

Limites de faltas, livres directos após 10 faltas e depois de 5 em 5 (relembro que actualmente temos sem grande exagero umas 30 faltas por equipa em cada jogo), as alterações na zona defensiva/atacante, power play, jogo passivo, etc etc...

Espero que os treinadores e jogadores tenham a noção do que têm de mudar para se adaptarem ao novo jogo.

Andy

Acho que as equipas pequenas vao passar por muito mais dificuldades, pois as principais equipas de certeza que já estão a pensar nisso.
Este verão devemos ter uma enxurrada de torneios já com as regras novas...

S bem conheço o CIRH e o mundo do hoquei em patins, para o ano metade destas regras voltam á formula antiga..

xungaria

eu n compartilho mt da opiniao dalgum pessoal... o amor ao clube em mtos casos ganha-se...

sabia q o Reinaldo Ventura era Benfiquista?
Vítor Baía? Luis Figo?
dpois converteram-se....
tal como aconteceu conosco com o Simão e está a acontecer com o Ricardinho e com o Gonçalo....

quem me dera a mim por exemplo ter o Edo Bosh o Ventura e o PedroGil na equipa
detesto-os imenso.... mas ao fim dalgumas semanas ja andavam a beijar o simbolo...

esta contrataçao do Caio agrada-me ainda + pq aposto q a tripeirada nojenta está azul de raiva

Pichichi

a mim surpreende-me o caio no Benfica principalmente porque ele tinha contrato até 2010... E os tripeiros libertaram-no assim po Benfica? hummm

TeamRocket37

Acho que a politica que o benfica esta a fazer temos series hipoteses de fazer oposição so porto. A aquisição de Ricardo Silva, Ricardo Oliveira (Caio) e Cacau se vier a confirmação sao excelentes noticias. Marco Barros, Vitor Hugo, To Silva e Carlos Dantas sao boas saidas. O ricardo barreiros era bom que ficasse, mas vai esperimentar novos horizontes. Espero que corra tudo bem. Gostava de ver o regresso de Mariano Velasquez. Se o Luis Senica treinar o benfica é uma excelente noticia.

Plantel 2009/2010

1-Carlos Silva
2-Valter Neves
3-Carlitos
4-Tiago Rafael
5-Diogo Rafael
6-Ricardo Pereira
7-Cacau
8-Ricardo Oliveira
9-Pedro Afonso
10-Ricardo Silva
TR: Luis Senica

rapazote

Amigo,então censura também a imagem de apresentação do STRENGLE!É bastante elucidativa.Mas pronto...aceito,e,enquanto me deixarem darei opinião ok?

PMCA

Citação de: zerocool em 10 de Junho de 2009, 13:40
o caio é um enormissimo jogador...é verdade k enquanto jogador do porto teve atitudes menos recomendaveis, mas se n as tivesse se calhar n jogava.
Faz todo o sentido