Mercado 2009/2010: Benfica a lutar pelo titulo?

faneca_slb4ever

Apresentação da equipa à pouco no camarote presidencial da Luz. :slb2: :slb2: :slb2:

faneca_slb4ever

Benfica apresenta-se com novidades
"Relançar novamente o voleibol na senda dos êxitos"

A equipa principal de voleibol do Sport Lisboa e Benfica apresentou-se esta segunda-feira num evento em que marcou presença quase todo o plantel (apenas faltaram os internacionais norte-americanos), bem como a equipa técnica e o vice-presidente para as modalidades, João Coutinho.

Foi aquele dirigente quem deixou bem clara a "aposta grande nesta equipa", mormente através de reforços de qualidade e da manutenção da equipa técnica, que considerou "bem liderada por José Jardim, uma pessoa da casa, uma referência e o profissional que pode ajudar o Benfica a voltar ao sucesso".

Jardim que destacou a conduta que todos têm de ter para que se consuma o "relançamento do voleibol na senda dos êxitos". "Formamos um grupo coeso e também temos atletas que aqui estão há muito tempo. Quanto aos novos jogadores, mostram valor humano e entrega ao trabalho. Todos juntos, vamos deixar a pele em campo."

Já o capitão Pedro Fiúza, reforçou a ideia de que a equipa "colocará em prática as palavras do treinador". O atleta pediu ainda a "ajuda dos sócios" e agradeceu à Direcção pela "aposta na modalidade".

O Benfica que se estreia este sábado na A1 portuguesa e que tentará lutar pelo título nacional. Para tal conta com Pedro Dornelas, João Magalhães, Rui Guedes, Alf Reft, Paulo Renan, Gustavo Folle, Pedro Fiúza, Carlos Fidalgo, Fábio Jardel, Nicholas Cundy, Valdir Reis, Reidel Toiran, Robert Tarr e Flávio Soares.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volapresentacaoequipa_280909_51598.asp

O_Glorioso

46Rossi

Citação de: O_Glorioso em 29 de Setembro de 2009, 00:29
Quando é que vêm os americanos?

Acho que já cá está tudo, pelo menos lembro-me que jogaram no torneio das vindimas... ou ainda vem mais alguém?!?

XHITA

Voleibol: Deixar tudo em campo

Equipa do Benfica apresentada na Luz.
Com sete reforços, encarnados querem regressar aos títulos.
Jardim promete luta em todas as frentes.

Por Célia Lourenço

Uns corriam nas passadeiras, outros trabalhavam os fórceps e bíceps nas diversas máquinas das salas com vista privilegiada para o relvado do Estádio da Luz, onde duas águias permaneciam quietas. Até porque o voo da esperança do voleibol do Benfica para a temporada de 2009/2010 estava a ser dado, ontem, junto à Tribuna de Honra, por João Coutinho, vice-presidente para as modalidades, por José Jardim, o treinador, pelo capitão Pedro Fiúza, sob o olhar dos restantes elementos — só faltaram Robert Tarr e Alf Reft, ainda ao serviço da selecção dos EUA — de uma renovada equipa encarnada.

Com sete reforços no conjunto, as ambições são altas. «Queremos lutar pelos títulos em todas as frentes. Pedimos aos sócios para continuarem a acreditar e nós vamos retribuir com vitórias», apelou Coutinho, ressalvando a «aposta grande para poder tornar a equipa mais equilibrada e competitiva», mas também a satisfação por Jardim continuar no comando técnico, pelo menos, por mais dois anos.

O treinador, por seu turno, dirigiu as palavras aos jogadores e prometeu trabalhar para o sucesso: «Somos um grupo coeso. Com os atletas que já estavam connosco e os novos, acredito estar perante homens muito profissionais. Pelo que tenho visto nos treinos acredito que temos condições para continuar na senda dos êxitos. Vamos deixar tudo em campo», asseverou Jardim, ávido em recuperar o título nacional que tem escapado aos encarnados desde 2004/05, enquanto o capitão Fiúza salientou a boa integração dos novos elementos no conjunto.

Uma ideia corroborada pelo brasileiro Pedro Dornelas, satisfeito por ter deixado o frio belga do Lennik pelo calor infernal da Luz. «Sempre vi com um pé atrás a ideia de jogar em Portugal. Para fazê-lo tinha de ser no Benfica, a única equipa que conhecia. Já há dois anos recebera uma proposta que não se concretizou e agora deu certo», contou o oposto de 29 anos, reconhecendo que o investimento faz a diferença entre os campeonatos belga e português. «Já fizemos jogos com o Espinho e, embora forte, deu para ver que é batível. Espero chegar à final e aí tudo pode acontecer», vaticinou.

Mas o melhor é começar a mostrar o que vale, sábado, quando o Benfica receber o Leixões na 1.ª jornada do Nacional da A1...

Bessem Jday

Alf Reft veio da U.Hawaií

Nicholas Cundy Atacante Zona 4 e não Central

Flávio Soares é o Zelão

Robert Tarr jogava no Dubai

dinopsky

Citação de: 46Rossi em 29 de Setembro de 2009, 00:34
Citação de: O_Glorioso em 29 de Setembro de 2009, 00:29
Quando é que vêm os americanos?

Acho que já cá está tudo, pelo menos lembro-me que jogaram no torneio das vindimas... ou ainda vem mais alguém?!?

os americanos ainda não vieram.

O_Glorioso

Aqui está a resposta. Bem me parecia.

Quando chegam, Dino?

46Rossi

Então a culpa é do scn que me enganou  :tickedoff:

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Setembro de 2009, 20:58
Decorreu este sábado, dia 19, o primeiro jogo do Torneio das Vindimas, em Lamego,  entre o Benfica e o Gueifães.
Com o Pavilhão Álvaro Magalhães repleto de adeptos, as equipas puderam mostrar os seus dotes, sendo que o vencedor deste jogo foi o Benfica, por 0-3, com os parciais de 12-25, 17-25 e 19-25, respectivamente.
Ainda hoje, pelas18h00, vai-se jogar o a partida entre Espinho e Guimarães, de onde sairá o segundo finalista.
Pavilhão Álvaro Magalhães, Lamego[/]
1º set: [/]12 – 25
2º set: [/]17 – 25
3º set: [/]19 – 25
Resultado final: 0 – 3[/]
Árbitros: Marcelino Tavares e Avelino Azevedo[/]
Gueifães: Nuno Roque, Pedro Paraty, Luís Duarte, André Rodrigues, Nuno Soares, Rafael Vale, Miguel Coelho, Gustavo Figueiredo, Paulo Lima, António Coelho, João Gonçalves, Tiago Sineiro[/]
Benfica: J.Magalhães, Jardel, Guedes, Renan, Finza, Fidalgo, Cundy, Gustavo, Gino, Zelão, Dornelas, Valdir, Tarr, Reft[/]

http://www.scn.pt/voleibol/noticia.php?menu=6&id=Oz2bdDDBoe2

Bessem Jday

O Tarr ainda chega este mês agora o Alf ainda não se sabe...

Já estamos como o Futebol... As selecções estão a lixar!!!

dinopsky

Citação de: O_Glorioso em 30 de Setembro de 2009, 15:48

Quando chegam, Dino?

Tarr parece k este fim de semana...reft so fim do mes

O_Glorioso

Citação de: dinopsky em 30 de Setembro de 2009, 23:20
Citação de: O_Glorioso em 30 de Setembro de 2009, 15:48

Quando chegam, Dino?

Tarr parece k este fim de semana...reft so fim do mes

Obrigado, menina Dino!  O0

Bessem Jday

Segundo o Facebook do Tarr ele parte amanhã(dia 2) para Lisboa.

Master SLB

Eis o plantel completo do nosso Glorioso, já com fotos individuais (só falta a do Reft):

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Plantel/plantel.asp

O site oficial este ano tem a participação dos atletas do SLB em todos os jogos:

ex: http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Resultados/fichajogovol.asp?idJogo=199088