Ramires

Médio, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: SLBenfica_Passion em 19 de Abril de 2010, 19:46
Citação de: Far(away) em 19 de Abril de 2010, 19:21
Citação de: Ricardo Teixeira em 19 de Abril de 2010, 19:20
Citação de: Far(away) em 19 de Abril de 2010, 19:11
O passe de Ramires não pertence totalmente ao Benfica, por mais que queiram fazer parecer. Kia tem mãos nele, e vai para onde ele quiser.

Não é fazer parecer...é o que está no comunicado à CMVM...

E até prova em contrário vou por ai...

O post acima do teu desmistifica essa questão. É por ali...

Mas o que é que o Sidnei tem a ver com se o Benfica tem ou não 100% do passe do Ramires? Não é por haver um acordo com o J. Mendes numa futura venda do Sidnei que deixamos de ter 100% do passe do Ramires. Não tem nada a ver, são negócios diferentes. Se derem 30M pelo Ramires é tudo pertencente ao Benfica.

Ok, se tu acreditas nisso tudo bem.

Pedro84

Agora já nem a CMVM serve...

Pedro84

Citação de: Rui Costa em 19 de Abril de 2010, 19:19
O Benfica também tem 100% do passe do Sidnei. Só que em caso de venda, uma percentagem vai para o Jorge Mendes.

Não foi à toa que o Ramires saiu assim tão barato.

O que é que isso significa?

Rui Costa

O primeiro paragrafo ou o segundo?

O primeiro, que embora o Sidnei pertença a 100% ao Benfica, em caso de transferência o dinheiro não vai todo para a SAD do Benfica.

O segundo, que 7.5 pelo Ramires naquela altura foi barato. Bem abaixo do seu real valor já na altura.

Alento

Citação de: leather em 19 de Abril de 2010, 19:10
Citação de: rkc em 19 de Abril de 2010, 19:03
Citação de: Toribas em 19 de Abril de 2010, 18:15
Citação de: rkc em 19 de Abril de 2010, 18:12
Temos 100% e entrarão 30M.

E vai para onde?

:-X

Eu gostava de ter essa certeza toda de que o passe do Ramires é nosso. Tanto quanto sei e nõ estou a falar do comunicado à CMVM, o passe do Ramires tem outros interesses.

Se o Benfica, pagou 7,5 milhões e posteirormente deu 80% do passe de garantia de um empréstimo de 7,5 milhões?

mas como há aqui muita gente que acha que sabe tudo  eu nem digo mais nada.

Digo apenas que gostava que ele ficasse, mas deve ser dos jogadores do 11 que são mais fáceis de substituir sem ficar a perder muito.

Eu penso precisamente o contrário, o homem defende, ataca, marca golos com os pés, com a cabeça... enfim, uma grande, grande contratação.

Pedro84

Citação de: Rui Costa em 19 de Abril de 2010, 19:53
O primeiro paragrafo ou o segundo?

O primeiro, que embora o Sidnei pertença a 100% ao Benfica, em caso de transferência o dinheiro não vai todo para a SAD do Benfica.

O segundo, que 7.5 pelo Ramires naquela altura foi barato. Bem abaixo do seu real valor já na altura.

O facto do Ramires ter sido barato significa exactamente o quê?

Em relação ao Sidnei, é público que o Jorge Mendes cedeu a percentagem do passe que ainda tinha do Sidnei para ficar com 15% (?) do passe do Di Maria. Logo, o que dizes não têm lógica nenhuma.

Pedro84

O que o leather diz também não tem lógica, ou melhor, tem, mas é irrelevante. Imaginemos que o Benfica deu 80% do passe do Ramires como garantia, o que é que isso significa? Significa que tem de pagar os 7,5M, não é? Ou significa que se o Ramires sair por 30M o fundo recebe 80% desses 30M? Parece-me óbvio que não é a segunda "hipótese", se assim fosse, o Benfica ia-o vender para quê?

Uma garantia vale o que vale. O Benfica até podia ter dado o estádio como garantia que era a mesma coisa.

Rui Costa

Que foi barato, tal e qual a significação da palavra no dicionário. O resto sabes muito bem onde quero chegar, a tua conclusão já está feita por ser eu a dizer isso. Não é preciso ir mais além no assunto, acredita no que quiseres.

O que digo sobre o Sidnei não precisa de lógica, está contratualizado. Em caso de venda do Sidnei, 30% da mais valia vai para a Gestifute.
50% do resto do passe do Sidnei para o Benfica, 30% da mais valia para o Jorge Mendes e 10% do passe do Di Maria para a Gestifute. Valor liquido envolvido: 2 milhões de euros, pagos pelo Benfica à Gestifute. Chega? Se não tem lógica confronta a SAD, não tenho nada a ver com estes negócios.

Pedro84

Citação de: Rui Costa em 19 de Abril de 2010, 20:13
Que foi barato, tal e qual a significação da palavra no dicionário. O resto sabes muito bem onde quero chegar, a tua conclusão já está feita por ser eu a dizer isso. Não é preciso ir mais além no assunto, acredita no que quiseres.

O que digo sobre o Sidnei não precisa de lógica, está contratualizado. Em caso de venda do Sidnei, 30% da mais valia vai para a Gestifute.
50% do resto do passe do Sidnei para o Benfica, 30% da mais valia para o Jorge Mendes e 10% do passe do Di Maria para a Gestifute. Valor liquido envolvido: 2 milhões de euros, pagos pelo Benfica à Gestifute. Chega? Se não tem lógica confronta a SAD, não tenho nada a ver com estes negócios.

Confesso que não percebi nada. Isso já é muita número prá minha cabeça.  ;D

rkc

Digam o que quiserem, o Benfica vai receber 100% dos 30M.

Do Sidnei, se alguma vez o vender, vai receber a percentagem a que tem direito.

A CMVM não anda para ser enganada, nem em pormenores.

slb2me

e o Reyes que temos 25% isso vale o quê, são direitos desportivos ou económicos, como pode ser rentabilizado?

RedNight

Citação de: rkc em 19 de Abril de 2010, 23:34
Digam o que quiserem, o Benfica vai receber 100% dos 30M.

Do Sidnei, se alguma vez o vender, vai receber a percentagem a que tem direito.

A CMVM não anda para ser enganada, nem em pormenores.

Parece difícil de se perceber. :angel:

rkc

Citação de: slb2me em 19 de Abril de 2010, 23:35
e o Reyes que temos 25% isso vale o quê, são direitos desportivos ou económicos, como pode ser rentabilizado?

Se for vendido, recebes 25%, se o clube comprador quiser comprar 100%...

Batistuta

quem é que ainda não aprendeu a ler comunicados? deve ser uma coisa dificil

rkc

Citação de: Batistuta em 19 de Abril de 2010, 23:49
quem é que ainda não aprendeu a ler comunicados? deve ser uma coisa dificil

Ler, sabem ler. Só que estão tão habituados ás trocas e baldrocas que acham que uma palavra estar ali e não acolá significa algo obscuro.