Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: Red skin em 22 de Julho de 2010, 10:04
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 10:00
Citação de: Glorious_JoséTorres em 22 de Julho de 2010, 09:59
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 09:57
Citação de: Glorious_JoséTorres em 22 de Julho de 2010, 09:55
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 09:50
Eu atacava Elias do Corinthians.

Tinga :p

Esse era bom mas foi contratado pelo Palmeiras.

Por acaso nao sabia, mas caso o Ramiro saisse, apostava no Amorim a titular, porque para mim, e sem duvida um dos melhores jogadores no plantel.

Eu gosto do Amorim mas não chega, precisamos de mais alguém.

Mas o facto de ao menos termos um sucessor para a posição com provas dadas já é bastante bom... o mesmo n poderemos dizer do Cardozo e do Di Maria... pois apesar do Kardec e Gaitan terem mostrado bons apontamentos é sp um risco vir alguém de fora q ainda n provou nada no futebol europeu, pois pode n resultar por qq motivo...

Sim, concordo menos no Gaitan, esse vai dar cartas, não tenho dúvidas. Mas apesar de Amorim oferecer um rendimento regular como interior direito, o Benfica nas frentes em que está envolvido não poderá ficar dependente de Amorim nem JJ iria permitir isso, até porque estou a ver Amorim jogar algumas vezes como lateral também.

Esbutenado

Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 10:02
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 10:00

Bom jogador, sem dúvida, mas para o qual já há rumores do interesse de clubes com os quais nunca poderemos competir financeiramente (Barcelona, Roma, Sevilha, Valência).
Em quanto é que está avaliado o Elias? Não deve ser por menos de 7-8M...

Sim, é um jogador que está constantemente ligado a clubes europeus, mas vai ficando. Custaria a volta disso sim, talvez um pouco menos se fosse bem negociado, ou se comprassemos apenas determinada percentagem do passe.

Far, a investirmos 7-8M num substituto do Ramires, mais razões ainda para nunca o vendermos abaixo da cláusula de rescisão. Caso contrário o lucro real é uma miséria, 3-4M, com todos os riscos que teremos, em termos desportivos, ao ir buscar um jogador ao Brasil sem experiência na europa.
E o Benfica infelizmente não tem grandes exemplos de bons negócios a comprar jogadores.
Continuo a achar que deixar sair jogadores nestas circunstâncias é correr riscos demasiados por uma compensação financeira muito reduzida.

Incontinente

O Hernanes e grande jogador, e nao me parece nada impossivel..

Far(away)

Citação de: Glorious_JoséTorres em 22 de Julho de 2010, 10:05
Quem sabe o Airton bem adaptado ali mais a direita...

Não... esse é 6, e é ali que deve jogar, como interior perderia muito o seu futebol penso eu, é um pouco como pensar em jogar com Javi nessa posição.

Nramos

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 10:02
Citação de: Nramos em 22 de Julho de 2010, 09:59
Desportivamente é um risco, agora financeiramente ninguem pode negar que é um excelente negócio.

Custou 7,5M, e ao fim de 1 época render 21M...fossem todos os negócios como este.

E se eles baterem a cláusula não há nada a fazer. Neste não fazia desconto.

As contas não são bem assim.
Custou 7.5M, se venderes por 26M (por exemplo) tens um lucro de 11.5M.
MAS, se o vendermos também temos que ir comprar um substituto.
E se quisermos um jogador que desportivamente possa ter um rendimento semelhante ao Ramires concerteza que não vamos pagar 1-2M por ele.
Imagina que pagamos 7-8M, o lucro real é de 3-4M, insuficiente na minha opinião.

Estamos a falar de 50% do passe, que detemos neste momento.
E mesmo nessas contas que apresenta, com 7/8M podemos comprar um excelente substituto(como Ramires foi), e eu também disse que neste momento não venderia por menos da cláusula, e se de facto, os interessados chegarem aos 26M, até aos 30 a diferença é pequena, acredito que possam subir.

E quem nos diz que na compra do substituto não encontramos outro excelente negócio como Ramires.

Como eu disse, desportivamente é um risco, financeiramente é excelente negócio.

E nas contas do negócio não podemos estar a fazer contas ao custo do substituto, isso seriam outros 500. Individualmente, Ramires custou 7,5. Neste momento já recebemos 6M. 50% do valor que vendermos, subtraido de 1,5M, será o nosso lucro.

Mas como disse, neste não abdicava dos 30M.

Marafado

Far(away)

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 10:07
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 10:02
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 10:00

Bom jogador, sem dúvida, mas para o qual já há rumores do interesse de clubes com os quais nunca poderemos competir financeiramente (Barcelona, Roma, Sevilha, Valência).
Em quanto é que está avaliado o Elias? Não deve ser por menos de 7-8M...

Sim, é um jogador que está constantemente ligado a clubes europeus, mas vai ficando. Custaria a volta disso sim, talvez um pouco menos se fosse bem negociado, ou se comprassemos apenas determinada percentagem do passe.

Far, a investirmos 7-8M num substituto do Ramires, mais razões ainda para nunca o vendermos abaixo da cláusula de rescisão. Caso contrário o lucro real é uma miséria, 3-4M, com todos os riscos que teremos, em termos desportivos, ao ir buscar um jogador ao Brasil sem experiência na europa.
E o Benfica infelizmente não tem grandes exemplos de bons negócios a comprar jogadores.
Continuo a achar que deixar sair jogadores nestas circunstâncias é correr riscos demasiados por uma compensação financeira muito reduzida.

Eu concordo contigo, espero mesmo que Ramires permaneça no clube, ainda por cima Ramires não mostrou um terço do que pode fazer na minha opinião. Mas a verdade é que desde o momento em que ele chegou ao Benfica que já me vinha preparando para o perder nesta altura. Se ficar óptimo, mas já acreditei mais nisso.

Red skin

Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 10:06
Citação de: Red skin em 22 de Julho de 2010, 10:04
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 10:00
Citação de: Glorious_JoséTorres em 22 de Julho de 2010, 09:59
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 09:57
Citação de: Glorious_JoséTorres em 22 de Julho de 2010, 09:55

Tinga :p

Esse era bom mas foi contratado pelo Palmeiras.

Por acaso nao sabia, mas caso o Ramiro saisse, apostava no Amorim a titular, porque para mim, e sem duvida um dos melhores jogadores no plantel.

Eu gosto do Amorim mas não chega, precisamos de mais alguém.

Mas o facto de ao menos termos um sucessor para a posição com provas dadas já é bastante bom... o mesmo n poderemos dizer do Cardozo e do Di Maria... pois apesar do Kardec e Gaitan terem mostrado bons apontamentos é sp um risco vir alguém de fora q ainda n provou nada no futebol europeu, pois pode n resultar por qq motivo...

Sim, concordo menos no Gaitan, esse vai dar cartas, não tenho dúvidas. Mas apesar de Amorim oferecer um rendimento regular como interior direito, o Benfica nas frentes em que está envolvido não poderá ficar dependente de Amorim nem JJ iria permitir isso, até porque estou a ver Amorim jogar algumas vezes como lateral também.

Eu acredito no Kardec e no Gaitan, mas é sp um risco maior do q já ter um gajo no plantel q faça o papel muito bem... e sim, precisaremos de ir ao mercado, mas sem desesperos!

pcnunes

Citação de: ednilson em 22 de Julho de 2010, 10:02
No final das contas, o Ramires a ser vendido, será por um valor fantabulástico, pois concluir-se-á que nem metade desse mesmo valor, vale. Tal qual se assiste agora nas conclusões do negócio Di Maria, em que semanas antes do campeonato terminar se tentavam arranjar formas para o vender acima da clausula de rescisão e se dizia que era dos melhores do mundo. Agora, na realidade, vale apenas metade do que aquilo pelo qual o vendemos. Um é internacional Brasileiro (jovem), outro é internacional Argentino (jovem). Fico a aguardar os valores, do internacionais portugueses (entradotes).
tu és um gajo muito incómodo...

Eu proponho que façamos por pacotes:

a) o economic, por €25M, que inclui x jogadores;
b) o sport, por €35M, que inclui x jogadores;
c) o sport plus, por €50M, que inclui x jogadores;
d) o special one, por €100M, que seria tipo "bar aberto"...

Marafado

As pessoas, antes de avaliarem o negócio, têm que perceber de que forma é que foi possível contratar Ramires.

Incontinente

Alan???? Fodasse (dsclpa la), pa isso ta la o Balboa...

Hernanes :p

Elvecchio

Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 10:10
Alan, do Braga.

Estás em ironic mode ou em zbordeng mode?

PB

Espero que a saída seja devidamente compensada.

Americano69

Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 10:11
As pessoas, antes de avaliarem o negócio, têm que perceber de que forma é que foi possível contratar Ramires.

Para se perceber isso dava jeito que o clube não escondesse a verdade dos sócios.

Americano69

Saindo Ramires, volto ao meu pedido clássico, apesar de admitir não fazer a mínima ideia quanto custa hoje em dia, e de saber que por apenas falar inglês não tem hipótese: Michael Bradley.