Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

luis___alex

éssa frase que já vi por aqui neste forum repatida vezes sem conta ameaça tornar-se verdade, de tantas vezes que é repatida
mas não é

"UM JOGADOR VALE O QUE PAGAREM POR ELE"
não meus amigos
isso só se aplica se quem detem o jogador o quiser obrigatoriamente vender
aliás
se tiver de o vender
sendo assim o seu valor naquele momento ser´o que os compradores estiverem dispostos a pagar, por a entidade vendedora venderá sempre pelo melhor preço
isto aplicarse-ia a jorge ribeiro ou balboa por exemplo

mas eu defendo outra coisa
"UM JOGADOR TEM UM VALOR REAL E JUSTO, E ABAIXO DELE NÃO ACEITAMOS OFERTAS DE NINGUÉM, POR QUE NO FUNDO NÓS NÃO QUEREMOS VENDER OS MELHORES"
para mim é assim que o benfica deve encarar o mercado relativamente aos melhores jogadores
é assim que deve ser com ramires ou com qualquer um dos nossos titulares e melhores jogadores

Ripa na Rapaqueca

Citação de: Kostov em 22 de Julho de 2010, 12:46
Mas quem disse que o Benfica o queria vender foi o Ripa na Rapaqueca...

Tendo em conta o passivo, o facto de não termos vendido ninguém o ano passado, e o estado geral das finanças dos clubes portugueses, parece-me pouco provável que o Benfica não PRECISE vender mais 1 jogador....

Becken

Amorim e mais 10...

Vai ter de ser!

Xau...

Red Men

Se mantivermos os níveis actuais no âmbito nacional, se fizermos boas companhas na europa, se mantivermos os valores desportivos e competitivos, se aumentarmos os vencimentos de alguns jogadores, em suma se conseguirmos regressar ao Benfica europeu dos anos aureos que conquistou a Europa e o Mundo, então os atletas vão querer continuar ao serviço do Glorioso por muitos anos.

Mas atenção para manter e melhorar todas essas prestações é necessário ambição e essa ambição, depende de jogadores treinadores e Direcção, a qual terá de fazer um esforço para ultrapassar os resultados negativos dos ultimos 20 anos e este ano estamos no bom caminho, agora basta saber e querer sustentar a plantaforma atingida e tentar alargá-la ainda mais e isso, para além dos esforço financeiro do Clube, como já referi, cabe à Direcção decidir o que realmente quer, ou continuar a discutir uma ambição de nível nacional, como pouca visão na montra mundial ou começar a discutir uma ambição mais ousada  e mais visivel e respeitada nas "exposições" internacionais.

Mas para que o Benfica cresça é necessário esforço, querer, maturidade e muita ambição, sem estes factores, nada feito, cairemos novamente na condição de clube de bairro, caindo por terra os esforços e as glórias conseguidas até então.

Temos todas as condições para ir longe, temos um Clube com muitos sócios, com muitos adeptos, como muitos clubes ditos "grandes" na europa gostariam de ter, por isso deixo aqui apenas mais 2 palavras e essas directamente aos dirigentes:

Força Benfica...!!!

Americano69

Citação de: Ripa na Rapaqueca em 22 de Julho de 2010, 13:42

Tendo em conta o passivo, o facto de não termos vendido ninguém o ano passado, e o estado geral das finanças dos clubes portugueses, parece-me pouco provável que o Benfica não PRECISE vender mais 1 jogador....

Gostei do "estado geral das finanças dos clubes portugueses", de facto as contas dos outros são extremamente relevantes na decisão de venda dum jogador nosso.

Esbutenado

Citação de: johncleese em 22 de Julho de 2010, 13:31
Será uma boa venda se o Benfica conseguir arranjar um substituto á altura, a um preço relativamente acessível. Se a venda do Ramires se confirmar, comentarei aqui, quando vir quem o vai substituir...

Claro. É como escrevi mais atrás, vender o Ramires so fará sentido se

Venda do Ramires = Entrada de substituto à altura + lucro financeiro (7-8M)

caso contrário nunca deveria ser vendido, ou só sair pelos 30M da cláusula.

Roy Kent

Citação de: Arsène em 22 de Julho de 2010, 13:43
Amorim e mais 10...

Vai ter de ser!

Xau...

Então vai ser espetacular  :buck2:

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 22 de Julho de 2010, 13:43
Citação de: Ripa na Rapaqueca em 22 de Julho de 2010, 13:42

Gostei do "estado geral das finanças dos clubes portugueses", de facto as contas dos outros são extremamente relevantes na decisão de venda dum jogador nosso.

Daqui a nada vamos vender o Luisão ao Porto, afinal de contas o Sporting fez o mesmo.

franciscoafonso

Ramires e Di Maria foram sempre as minhas convicções para saídas. Não estou chocado, aliás, só ficaria se saíssem mais do que dois "titulares". Só está surpreendido quem foi na lenga-lenga do "não precisamos de vender".

Joga Bonito

Mas oh Luis alex: eu concordo que um jogador vale o que oferecem por ele.

Tanto assim é que se pelo Di Maria há meses ofereceram 40 Milhões, e ele entretanto assumiu-se como titular indiscutível da selecção, disputou um mundial e foi eleito o MVP dum campeonato, ele nunca poderia ser vendido por menos.

O mesmo se aplica ao Ramires, que há um ano houve oferta de 24 M€, logo vender por menos de 30 (e por mais, pois é a cláusula), está fora de questão.

Aparentemente as ofertas prévias não contam para quem analisa... Não entendo. Gostaria de fazer negócio com vocês.

Red skin

Citação de: G-Man em 22 de Julho de 2010, 13:46
Amorim e mais 10...

Vai ter de ser!

Xau...

Vai ser diferente... mas vai ser tb bom... pelo menos eu gostei sp q foi chamado a fazer a posição.

BENF1CA

Saudações ao pessoal,

Ontem o City,
hoje o Chelsea,
amanhã...(inserir clube Inglês, que pelos vistos é o único país com liquidez para nos levar os melhores)...

:flagglorioso:

Batistuta

30 Milhoes. esses é que são chatos

Ouriço

Citação de: franciscoafonso em 22 de Julho de 2010, 13:47
Ramires e Di Maria foram sempre as minhas convicções para saídas. Não estou chocado, aliás, só ficaria se saíssem mais do que dois "titulares". Só está surpreendido quem foi na lenga-lenga do "não precisamos de vender".

Nem mais, até o próprio Jesus disse que estava preparado para perder mais um.
Aliás, estão vários jogadores na eminencia de sair. Ou vão agora ou na próxima época: Coentrão, Cardozo, Ramires, David Luiz.
Depois ainda há Javi Garcia, Aimar e outro que apareça/estoire estilo Di Maria e Coentrão.
Será mais prudente partir a equipa no ano que vem vendo sair de uma só vez 4 ou 5 jogadores titulares?
Ou será mais prudente fazer duas vendas controladas e substituí-las com menos dano?
Parece-me óbvia a resposta.

Roy Kent

Citação de: Red skin em 22 de Julho de 2010, 13:49
Citação de: G-Man em 22 de Julho de 2010, 13:46
Amorim e mais 10...

Vai ter de ser!

Xau...

Vai ser diferente... mas vai ser tb bom... pelo menos eu gostei sp q foi chamado a fazer a posição.

O Amorim não consegue dar o ritmo à equipa que o Ramires dá, nesta época a nossa equipa era boa porque jogava com 2 ou 3 mudanças acima dos outros todos, já perdemos um jogador que dava essa velocidade, perder outro é grave, para acabar com a equipa só falta vender o Coentrão.