O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

sóáguias

Citação de: jborges em 31 de Maio de 2009, 22:13
Enquanto foi empresário de jogadores e de grande sucesso, diga-se, quantos bons jogadoresa ajudou a colocar no Benfica?
A que clube(s) andou associado, enquanto esteve na mó de cima como empresário de futebolistas?

Porque é que só chegou ao Benfica quando já andava de "rastos"?

Vão-me dizer que é tudo uma sucessão de coincidências.

O Veiga NUNCA fez nada pelo Benfica quando era um grade empresário e detinha a representação de grandes jogadores...

É claramente um paraquedista

APOIADO!!!!!!

faneca_slb4ever

Enquanto foi empresário de jogadores e de grande sucesso, diga-se, quantos bons jogadoresa ajudou a colocar no Benfica?
A que clube(s) andou associado, enquanto esteve na mó de cima como empresário de futebolistas?

O Veiga NUNCA fez nada pelo Benfica quando era um grade empresário e detinha a representação de grandes jogadores...

nao tens noção do que dizes mas pronto quando se diz mentiras muitas vezes acabam para muita gente ser verdade...

VALEBEM

Em 2001, Vieira assumiu o cargo de director desportivo do Benfica, e como não tinha contactos nenhuns no futebol internacional, a quem recorreu? A Veiga!
Foi ele que deu o seu aval ao BES para podermos contratar o Simão, foi ele que contribuiu para a montagem de uma equipa que fez renascer um pouco o Benfica, depois do 6º lugar no ano anterior... Foi ele que ajudou a trazer Tiago e Rocha, por exemplo, em 2002...
Veiga sempre trabalhou com o Benfica como empresário, sobretudo depois do rompimento com o Bimbo em 1997... Fomos até o seu maior «cliente» interno...

sóáguias

Citação de: jborges em 31 de Maio de 2009, 22:14
Do que li, até estou entusiasmado com este movimento, mas, caso o veiga la´apareça, não contarão com o meu voto, de certeza.

PS - As explicvações do José Marinho estão no livro do veiga

O grande problema é que antigamente as pessoas serviam o Benfica e hoje servem-se do Benfica!! Com o apoio de quem também quer arranjar tacho!!!!

jborges

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Maio de 2009, 22:16

nao tens noção do que dizes mas pronto quando se diz mentiras muitas vezes acabam para muita gente ser verdade...

Nada como me contraditares. Experimenta... se conseguires

faneca_slb4ever

Citação de: jborges em 31 de Maio de 2009, 22:20
Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Maio de 2009, 22:16

Nada como me contraditares. Experimenta... se conseguires
parece que o Valebem falou por mim lool

sóáguias

Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 22:16
Em 2001, Vieira assumiu o cargo de director desportivo do Benfica, e como não tinha contactos nenhuns no futebol internacional, a quem recorreu? A Veiga!
Foi ele que deu o seu aval ao BES para podermos contratar o Simão, foi ele que contribuiu para a montagem de uma equipa que fez renascer um pouco o Benfica, depois do 6º lugar no ano anterior... Foi ele que ajudou a trazer Tiago e Rocha, por exemplo, em 2002...
Veiga sempre trabalhou com o Benfica como empresário, sobretudo depois do rompimento com o Bimbo em 1997... Fomos até o seu maior «cliente» interno...

Em 1993 desfalcou o Benfica de Paulo Sousa e Pacheco...mas depois veio cá colocar muita porcaria...
Trabalhou na era Gamásio onde colocou cá "grandes jogadores" como King, Marcelo, Paredão, Tavares....entre outras coisas, foi a época em que se destruiu a GRANDE EQUIPA construída por Jorge de Brito e se contratou Nelos e Tavares...
Com a saída de Gamásio do Benfica, Veiga junta-se a este na Estoril SAD

Só coincidências.............

VALEBEM

Vejo que o discurso já se altera um pouco... Afinal até trouxe jogadores para o Benfica!
Eu a pensar que foram Damásio e Artur Jorge que fizeram essa destruição...

Redady

Fui convidado para estar nesse jantar no Sábado em Setúbal, não deu para ir, mas a curiosidade é muita em ouvir essas pessoas e conhecê-las de perto, por isso irei no próximo certamente.

Até porque poderia ter ficado a conhecer mais pessoas aqui do Forum que conheço e respeito, mas ficará para a próxima vez!

Agora o que peço aos meus amigos com vontade de criar alternativas, e alguns são aqui do fórum, almocem com as pessoas deste movimento, ouçam e se valer a pena unam-se, porque isso é importante.

Pode-vos parecer que é ser do contra, mas para mim o importante é aparecerem várias perspectivas, umas mais válidas que outras, que apresentem os seus projectos e no final que se planifique e reúna as estratégias para mudar o Benfica já este ano!

Uma coisa perspectivo como sendo boa neste projecto;

José Marinho Director de Comunicação do Benfica seria algo de muito bom para mim!

Domnul de Cauciuc

Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 22:16

Vieira meteu Veiga no Benfica porque este era o "dono" da quase totalidade dos jogadores que estavam no Benfica na altura!

sóáguias

Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 22:24
Vejo que o discurso já se altera um pouco... Afinal até trouxe jogadores para o Benfica!
Eu a pensar que foram Damásio e Artur Jorge que fizeram essa destruição...

Deves ser muito novo, ou então tens amnésia, já que te dizes tão conhecedor da história do Benfica...

Veiga era empregado de Joaquim Oliveira quando "assaltou" o Benfica em 1993, aliciando João Pinto, Rui Costa, Vitor Paneira, Paulo Sousa e Pacheco a irem para o Sporting...fragilizando a equipa do Benfica ( mas isso não te interessa)

Andou a meter jogadores no Benfica que não valiam nada...os ex-tripeiros então foi uma miséria ( Drulovic, Zahovic, João Manuel Pinto, Marco Ferreira)....grande trabalho

Lê isto...

http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=579254

Perfil José Veiga
2006-11-15

Idade 43

Profissão Empresário

Estado civil Casado, pai de dois filhos

"Trabalhar, trabalhar, trabalhar. O homem deve impor-se pela qualidade do seu trabalho." É uma das frases preferidas de José Veiga, cuja vida faz jus à velha máxima "subir a pulso". José Veiga nasceu em 1963, na distante aldeia de Seixo de Ansiães. A sua família, humilde, tem mais cinco irmãos (um rapaz e quatro raparigas), resolveu emigrar para o Luxemburgo tinha o menino apenas seis anos. No Grão-Ducado cresceu e, ao longo dos 23 anos em que lá viveu recebeu a sua instrução - tem o 12º ano - e , paralelamente, investiu na aprendizagem de vários idiomas que lhe viriam a ser muito úteis. Hoje fala fluentemente inglês, francês, alemão, italiano e luxemburguês. Entrou no mundo do trabalho como pintor de automóveis, foi delegado comercial, mas começou a realizar a sua fortuna quando entrou no mundo do agenciamento de jogadores.

Pelo meio, ainda no país que o acolheu, fundou, com um grupo de amigos, a casa do F.C. Porto no Luxemburgo, o clube do seu coração. Pouco depois foi convidado para dirigente do Sport Luxemburgo, à altura o maior clube do país. Com apenas 29 anos regressou a Portugal e começou ai a construir a sua carreira como empresário FIFA, trabalhando maioritariamente com o F.C. Porto. Transferiu Celso e Ralph para as Antas e em 1992 mudou-se definitivamente para terras lusas tomando conta da Futeinveste, pela mão de Joaquim Oliveira. Foi viver para um apartamento em Massamá e conduzia um Volkswagen Golf. Na empresa do dono da Olivedesportos começou a construir a sua carteira de clientes que passou em 1994 para a sua empresa, a Superfute. Os primeiros grandes negócios ocorreram então, quando transferiu Fernando Couto do F.C. Porto para o Parma e Paulo Sousa do Sporting para a Juventus. Um ano depois levou Figo para o Barcelona. Em 1998 teve início o processo que levaria ao ódio que muitos dizem ser eterno com Pinto da Costa. José Veiga leva às Antas uma proposta da Lázio por Sérgio Conceição, mas o negócio acaba por ser finalizado por Luciano D'Onófrio. Veiga sente-se passado para trás e começa a guerra. Transfere Figo e Zidane para o Real Madrid e traz Jardel para o Sporting mas acaba de relações cortadas com o goleador acusando-o de ser "um caso clínico". Pelo meio garante o controlo maioritário do Estoril Praia e do Bonsucesso, do Rio de Janeiro. A sua carreira de empresário cai numa espiral descendente, perde Ronaldo, Quaresma e Tiago para o inimigo Jorge Mendes, perde Figo e acaba por se desligar do agenciamento de jogadores pouco antes de entrar para o Benfica. Chega à Luz em 2004 pela mão de Vieira para director-geral da SAD. O seu principal triunfo foi ser campeão no ano em que entra no clube, com um treinador escolhido por si - Trapattoni -, ter feito regressar Nuno Gomes à Luz, contratar Miccoli e Koeman. Pelo meio, registo para os insucessos com Tomasson e D'Alessandro. Foi sempre uma figura discutida no Benfica, muito pelo passado ligado ao F. C. Porto.

José Luís Pimenta

VALEBEM

É fantástico falar de João manuel Pinto, Drulovic e Zahovic (este até foi importante em alguns momentos, como na final da taça de 2004, com assistência para o 2-1 de Simão), e ignorar Léo, Karagounis, Miccoli, Simão, entre outros...
Já para não falar dos resultados desportivos aquando da sua gestão do futebol do Benfica, bem superiores ao período anterior e posterior...

Centrando-me novamente no foco da questão, espero ter essa oportunidade de conhecer melhor as ideias deste movimento... Também não pude estar em Setúbal, mas brevemente haverá novas oportunidades...

Bleach

não quero o veiga no clube , quero cá gente com principios e valores..
gente que está no benfica por amor e não por ressabiamento , interesse próprio
ou outra coisa qualquer.

ainda ha gente a dizer que o homem é benfiquista...perdem toda a razão assim...

sóáguias

Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 22:41
É fantástico falar de João manuel Pinto, Drulovic e Zahovic (este até foi importante em alguns momentos, como na final da taça de 2004, com assistência para o 2-1 de Simão), e ignorar Léo, Karagounis, Miccoli, Simão, entre outros...
Já para não falar dos resultados desportivos aquando da sua gestão do futebol do Benfica, bem superiores ao período anterior e posterior...

Centrando-me novamente no foco da questão, espero ter essa oportunidade de conhecer melhor as ideias deste movimento... Também não pude estar em Setúbal, mas brevemente haverá novas oportunidades...

No período anterior foste campeão 30 vezes e venceste não sei quantas taças, foste finalista Europeu 5 ou 6 vezes, 2 taças dos campeões europeus, etc....mas já percebi que talvez devido à tua idade o Benfica começa em 90 para ti...mas mesmo aí tivemos 2 finais dos campeões ( Milan e PSV) fomos campeões e vencemos a Taça, só a partir do Gamásio, Vale é que começámos a queda....

UM jogador que custa um milhão de contos e Marchena, mais 150 mil euros por mês não se pode resumir a uma assistência, seria considerado o jogador mais caro da história de futebol mundial...

Miccoli ( sem dúvida bom jogador) emprestado claro e que no Benfica passou mais tempo lesionado que a jogar e a ganhar 200 mil euros por mês

Leo, Karagounis...

e então Paulo Jorge, Marco Ferreira, Dos Santos, Everson, Delibasic, Karyaka, Laurent Robert, Luis Filipe, Manu,....e muitos outros....

Além de Portista o seu trabalho é medíocre...em 3 anos e após 50 contratações foi uma vez campeão, teve o departamento médico sobre o fogo ( e com razão) quando o seu enfermeiro fazia borrada atrá de borrada e ele protegia-o em vez de se preocupar com o Benfica...

O BENFICA AOS BENFIQUISTA SÉRIO E COMPETENTES!! BAGÃO FELIX!!!

Bleach

eh pa fomos campeões  com trapatoni.....
ganhamos a supertaça com koeman...e fomos aos quartos da champions...

mas não fizemos uma prova europeia miserável com trap ?e perdemos a taça com o gigante setubal ?
mas não ficamos em 3º com koeman ?não fomos longe na taça de portugal ?
foi assim tão maravilhoso os 2 anos de veiga no slb ?