O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Freire

Parecias o vieira. Muita conversa, contexto zero.

Freire

O zé pelo menos ja nao paga as quotas.

Tomahawk

Citação de: VALEBEM em 31 de Maio de 2009, 13:31
Para director desportivo, trocava na hora o Rui Costa pelo Veiga... E sem pestanejar!
E, como muitos daqui saberão, defendi sempre o trabalho do Veiga no Benfica...

100% de razão. :clap1: :clap1:
Queremos à frente do Benfica os Melhores para voltarmos a ser os Melhores!!

E Veiga foi sem dúvida , o melhor Director Desportivo que passou pelo Benfica nos últimos 30 anos !!!

Rusty Ryan

Compreendo agora o Sculpture, pois é dificil não deixar de falar sobre este movimento! Mas para mim, movimento que acolha o José Veiga, fica de fora. Se calhar sou injusto... é verdade, até posso ser.
Mas estou farto de ver lagartos e tripeiros na direcção do meu clube! Se somos tantos, mas tantos milhões, será que não há por aí meia-dúzia de individuos como deve ser, que não estejam ressabiados com anteriores (ou a actual) direcções do Benfica, e que queiram simplesmente tirar o clube da inoperância desportiva em que se encontra?!
FDX, ATÉ ENERVA!!!

Patton

Citação de: Rusty Ryan em 31 de Maio de 2009, 18:35
Compreendo agora o Sculpture, pois é dificil não deixar de falar sobre este movimento! Mas para mim, movimento que acolha o José Veiga, fica de fora. Se calhar sou injusto... é verdade, até posso ser.
Mas estou farto de ver lagartos e tripeiros na direcção do meu clube! Se somos tantos, mas tantos milhões, será que não há por aí meia-dúzia de individuos como deve ser, que não estejam ressabiados com anteriores (ou a actual) direcções do Benfica, e que queiram simplesmente tirar o clube da inoperância desportiva em que se encontra?!
FDX, ATÉ ENERVA!!!

X2

Se toda a gente fala do jose veiga pelo campeonato que o benfica ganhou, então fale-se do gaspar ramos!!!

O josé veiga falhou na maior parte das contratações que fez, eram polémicas a trás de polémicas, baixo nivel e o benfica ganhou da maneira que ganhou, sem brilho!

Nas 2 épocas seguintes não ganhou nada!!! Por isso deixem de meter o veiga como o supra-sumo do dirigismo desportivo, porque ele fez mta asneira enquanto cá esteve!

kot

Claro que falhou em todas:
SimaoMiccoliLuisãoOscar CardozoKatsouranisPetitNelsonDi Maria

Rusty Ryan

Desde quando é que o Simão foi contratação do Veiga? O Petit? Di Maria? Cardozo?
Acho que nem o Luisão... enfim!
Se estiver enganado, critiquem-me á vontade!

Ruud

mobes

O Eusébio também foi o Veiga acho eu...

Tomahawk

Citação de: Domnul de Cauciuc em 31 de Maio de 2009, 14:40
Citação de: peter_slb em 31 de Maio de 2009, 14:20
Uma lista com camilo lourenço nunca terá os meus votos. Aceitaria melhor veiga como director desportivo do que este como director financeiro.

Tem algumas vantagens enormes sobre o que artista que tens lá agora.
Desde logo é do Benfica e além disso tem uma visão sobre o modelo económico possível para um clube em Portugal muito mais correcta do que a do incompetente que o Vieira lá plantou!
------------------------------------------------------

Mas este DSO é algum génio ???
Não há no mercado nenhum Director Financeiro Competente e Benfiquista que faça um trabalho  melhor que o feito pelo  DSO ??

Ou é pelas contínuas entrevistas que dá ao CM e agora à revista Mística , em que gaba o seu trabalho e a alegada extraordinária situação financeira do Benfica , que temos de o achar um génio das Finanças e por isso insubstituível ??

-Quem é um dos Directores do Benfica que mais contribuíu para boicotar o trabalho do José Veiga no Departº de Futebol?

-Quem é que fez a cabeça a LFV para despacharem o Miccoli porque , vejam lá era muito caro (apesar de ser um goleador e o melhor jogador do Benfica , juntamente com Simão ?)

-Quem é que foi fortemente partidário da Venda do Simão ( mesmo que por valores abaixo da claúsula " de rescisão), apesar da sua extraordinária importância  na equipa do Benfica ?

-Quem é que um dos directores do Benfica que + fez a cabeça a LFV para afastar o Veiga ( aproveitando o escândalo da penhora das Finanças por causa das alegadas comissões recebidas numa offshore pela transferência do JVP para os lagartos, tendo-se + tarde provado que Veiga estava limpo de qualquer irregularidade e que esse dinheiro havia sido  recebido pelo próprio JVP a título de prémio de assinatura , e que este o  havia escondido numa off-shore por estar em processo de divórcio)?

O Benfica, a força dos seus sócios, a sua capacidade de gerar receitas representam um desafio profissional para qualquer quadro de topo da área financeira, e o Benfica não terá quaisquer dificuldades em ir ao mercado ir contratar alguém bem  melhor do que DSO  e  que seja BENFIQUISTA !!!

Já agora , 2 questões para o Sr DSO:
-Ele que é tão bom em Finanças , porque não  negociou agora com o Atlético de Madrid um abaixamento nos 6,5 Milhões a pagar pelo Reys, por contrapartida dos 5 Milhões que o Atletico ficou  ainda por pagar por conta da transferência do Simão??(Ou a sua esperteza só chegou para alvitrar que o Miccoli era caro demais??)

-A situação financeira do Benfica está a evoluír tão bem, tão bem  e no entanto , o que vejo  são jogadas contabilísticas " para dourar as contas do Clube e a emissão de empréstimos obrigacionistas para pagar outros empréstimos obrigacionistas (faz lembrar os clientes da Banca que estão à rasca para pagar os seus empréstimos pessoais e vão contraír créditos adicionais junto da Cofidis e Cetelem para pagar os empréstimos que já têm em atraso )!!

Insubstituível só há um : O Sport Lisboa e Benfica !!!
Somos o SLBenfica e não o SFinanças e Benfica !!
O nosso negócio são Títulos e Vitórias e não prejuízos e Balancetes!!

Patton

Como é que se chama aquele grande jogador brasileiro que veio de frança lesionado e teve cá a mamar uma fortuna por mês e não calçou enquanto cá esteve?! E o manduca, e o marcel, e o moreto, e o laurent robert, e marco ferreira, e o beto, e o karadas, e o carlitos, e o kiki fonseca, e o andre luiz e o estranho caso do diego souza?! Kot queres mais?!

José Marinho

Meu caro Patton, eu posso ajudá-lo em alguns esclarecimentos, se mo permite. O jogador de que fala chama-se Everson e quando foi contratado estava igualmente a ser observado pelo Milan e outros clubes importantes do futebol europeu. E explico porquê. Porque nos três anos anteriores à sua transferência para o Benfica tinha sido considerado o melhor médio do campeonato francês em duas ocasiões. O que se passou é que José Veiga falhou nesse caso porque não escolheu como saída profissional de futuro tirar o curso de médico. Desse modo, se calhar apercebia-se dos problemas físicos do jogador. Foi tudo o que falhou no Everson. Mas também lhe digo que o Benfica gastou muito menos no Everson do que o Benfica estorricou este ano com o Balboa, tendo o espanhol jogado pouco mais que Everson.
Quanto ao resto das contratações, tenho a dizer-lhe que Karadas estava praticamente contratado quando Veiga chegou ao Benfica, por indicação de Camacho, após a eliminatória que opôs o Benfica ao Rosenberg. Sobre Manduca e Marcel, meu caro, quando foram contratados, eram dos melhores jogadores do campeonato nacional disponíveis no mercado, fora do circuito fechado dos três grandes. Aliás, pessoalmente considero que ambos foram mal aproveitados no Benfica. Sobre Marco Ferreira, meu caro, um dia, o actual presidente do Benfica, se quiser, pode revelar o motivo pelo qual foi contratado. Era um amigo pessoal de Carolina Salgado e foi importante numa estratégia definida pelo Benfica no âmbito do processo apito dourado.
Sobre o Kikin Fonseca, devemos considerar o seguinte. Foi contratado por três milhões de euros, demorou um pouco a adaptar-se, entretanto Veiga saiu, pelos motivos que se conhecem e em Janeiro, quando finalmente começou a marcar golos, foi vendido pela actual direcção. Mesmo assim, foi Veiga quem conseguiu fazer o negócio, assegurando ao clube uma quantia próxima dos quatro milhões de euros. E há outra questão que deve ser debatida quando se discutem contratações. Quando se falha uma contratação, o mérito de um dirigente desportivo verifica-se na sua capacidade de negociar o preço de transferência do jogador a um ponto em que, pelo menos, não dê prejuizo ao Benfica. Pois bem, todos os jogadores contratados por Veiga e outros não contratados por si, deram lucro ao Benfica, foram transferidos por um valor acima do que o Benfica pagou por eles. Foi assim com Everson, Carlitos, Amoreirinha, Kikin e toda uma lista interminável de jogadores que, nos últimos anos, entraram e sairam do clube. Um bom dirigente desportivo não se vê apenas no momento da compra, também se revela no momento da venda.
Este é o problema de muitos benfiquistas em relação a Veiga. Não é um problema de lhe reconhecerem o mérito de ter conseguido organizar competentemente o departamento de futebol, é mais um problema de preconceito. Ele é portista, elé é de pouca confiança, ele é comissionista. E afinal, prova-se facilmente que não é nada disso. É tão só - juntamente com Gaspar Ramos, mas com competências diferentes - o melhor dirigente desportivo que o Benfica teve nos últimos vinte, trinta anos. Isto devia ser suficiente para os benfiquistas apoiarem o seu regresso ao clube, mas em vez disso entretêm-se com discussões inúteis sobre carácter e clubismo. Façam uma coisa, esforçem-se por conhecer a pessoa e o dirigente e depois entao formem a vossa opinião. Agora ser do contra apenas porque sim e porque veio nos jornais e porque houve alguém que disse que o Veiga é uma personagem terrível e maquiavélica, isso não é lúcido.
Até parece que é mais importante manter esta mentira de pé do que lutar contra os nossos principais adversários e que ainda hoje, mais uma vez, nos insultaram, nos vexaram e nos envergonharam. Não estão cansados disso? Mas realmente cansados?

francisco

Dalmeida20

Citação de: José Marinho em 31 de Maio de 2009, 20:03
Meu caro Patton, eu posso ajudá-lo em alguns esclarecimentos, se mo permite. O jogador de que fala chama-se Everson e quando foi contratado estava igualmente a ser observado pelo Milan e outros clubes importantes do futebol europeu. E explico porquê. Porque nos três anos anteriores à sua transferência para o Benfica tinha sido considerado o melhor médio do campeonato francês em duas ocasiões. O que se passou é que José Veiga falhou nesse caso porque não escolheu como saída profissional de futuro tirar o curso de médico. Desse modo, se calhar apercebia-se dos problemas físicos do jogador. Foi tudo o que falhou no Everson. Mas também lhe digo que o Benfica gastou muito menos no Everson do que o Benfica estorricou este ano com o Balboa, tendo o espanhol jogado pouco mais que Everson.
Quanto ao resto das contratações, tenho a dizer-lhe que Karadas estava praticamente contratado quando Veiga chegou ao Benfica, por indicação de Camacho, após a eliminatória que opôs o Benfica ao Rosenberg. Sobre Manduca e Marcel, meu caro, quando foram contratados, eram dos melhores jogadores do campeonato nacional disponíveis no mercado, fora do circuito fechado dos três grandes. Aliás, pessoalmente considero que ambos foram mal aproveitados no Benfica. Sobre Marco Ferreira, meu caro, um dia, o actual presidente do Benfica, se quiser, pode revelar o motivo pelo qual foi contratado. Era um amigo pessoal de Carolina Salgado e foi importante numa estratégia definida pelo Benfica no âmbito do processo apito dourado.
Sobre o Kikin Fonseca, devemos considerar o seguinte. Foi contratado por três milhões de euros, demorou um pouco a adaptar-se, entretanto Veiga saiu, pelos motivos que se conhecem e em Janeiro, quando finalmente começou a marcar golos, foi vendido pela actual direcção. Mesmo assim, foi Veiga quem conseguiu fazer o negócio, assegurando ao clube uma quantia próxima dos quatro milhões de euros. E há outra questão que deve ser debatida quando se discutem contratações. Quando se falha uma contratação, o mérito de um dirigente desportivo verifica-se na sua capacidade de negociar o preço de transferência do jogador a um ponto em que, pelo menos, não dê prejuizo ao Benfica. Pois bem, todos os jogadores contratados por Veiga e outros não contratados por si, deram lucro ao Benfica, foram transferidos por um valor acima do que o Benfica pagou por eles. Foi assim com Everson, Carlitos, Amoreirinha, Kikin e toda uma lista interminável de jogadores que, nos últimos anos, entraram e sairam do clube. Um bom dirigente desportivo não se vê apenas no momento da compra, também se revela no momento da venda.
Este é o problema de muitos benfiquistas em relação a Veiga. Não é um problema de lhe reconhecerem o mérito de ter conseguido organizar competentemente o departamento de futebol, é mais um problema de preconceito. Ele é portista, elé é de pouca confiança, ele é comissionista. E afinal, prova-se facilmente que não é nada disso. É tão só - juntamente com Gaspar Ramos, mas com competências diferentes - o melhor dirigente desportivo que o Benfica teve nos últimos vinte, trinta anos. Isto devia ser suficiente para os benfiquistas apoiarem o seu regresso ao clube, mas em vez disso entretêm-se com discussões inúteis sobre carácter e clubismo. Façam uma coisa, esforçem-se por conhecer a pessoa e o dirigente e depois entao formem a vossa opinião. Agora ser do contra apenas porque sim e porque veio nos jornais e porque houve alguém que disse que o Veiga é uma personagem terrível e maquiavélica, isso não é lúcido.
Até parece que é mais importante manter esta mentira de pé do que lutar contra os nossos principais adversários e que ainda hoje, mais uma vez, nos insultaram, nos vexaram e nos envergonharam. Não estão cansados disso? Mas realmente cansados?

Ovação de PÉ ! Concordo a 200 %