O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Bola7

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Junho de 2009, 15:18
Citação de: fffernas em 17 de Junho de 2009, 15:18
"Com moniz o vieira vai estar em apuros"...a piada do dia.... :2funny:
parece que não é só vieira...os seus seguidores ja estão...
de que maneira... :coolsmiley:

Oliveira1

Citação de: carrepos em 17 de Junho de 2009, 15:13
Moniz foi o gestor que levou a TVI do terceiro lugar para o primeiro lugar destacado!

Oxalá aceite, seja eleito, e faça isso ao BENFICA!!!!

PS: Dizer que Moniz não percebe de futebol e depois apoiar LFV, é das coisas mais ridículas que já li por aqui.
Além de que, como é que vocês sabem se ele percebe ou não de FUTEBOL !?

Duvido muito que o Moniz aceite ser testa de ferro de quem quer que seja, ainda menos do Veiga.

Até ao momento a única coisa que se pode perceber do mbvv, é que para aléma de não terem um candidato, não têm projecto nenhum. Aliás têm um projecto que se resume a colocar o Veiga à frente do futebol do Benfica. Resta saber se o Moniz estará na disposição de dar a cara pelo Veiga e por algo que não tem projecto nenhum, para além das criticas do comum dos adeptos.

Nuno Eiras

Citação de: miguel.ferreira em 17 de Junho de 2009, 15:18
Estes argumentos do LFV ser sócio do Porko mas depois apoiam o Veiga que é Dragão de Ouro, o Moniz é só o rosto para o Veiga ir para lá mandar naquilo!

Abram os olhos!

O Veiga não é dragão de ouro, porra. Ele recebeu o galardão pela casa do porto no luxemburgo.

Ru10

Citação de: miguel.ferreira em 17 de Junho de 2009, 15:19
Citação de: fffernas em 17 de Junho de 2009, 15:18
"Com moniz o vieira vai estar em apuros"...a piada do dia.... :2funny:

Só ganha por 90% em vez de 95%.... cuidado com ele! hahaa
Enfim...parece que estão felizes da vida...

carrepos

Estes argumentos do LFV ser sócio do Porko mas depois apoiam o Veiga que é Dragão de Ouro, o Moniz é só o rosto para o Veiga ir para lá mandar naquilo!

Abram os olhos!

Ao dizeres uma coisa dessas mostra que conheces bem mal a gestão do Moniz.
Quando a TVI estava a crescer, foi alvo de várias pressões e nunca recuou, hoje em dia continua a ser alvo de várias pressões por parte do gabinete do PRIMEIRO MINISTRO e olha se eles cedem um milímetro!

Elvis the Pelvis

Cada vez tenho menos esperança no renascer do Benfica. Só vejo merda dentro do Clube e merda nas alternativas. É muito triste!

Roy Kent

A obcessão que alguns Benfiquistas têm com o Vieira parece doentia, só o Vieira é que é soloçãp, só ele tem perfil, e porque, porque fez um Estadio com pavilhões e piscinas e fez um centro de estágio.

Eu não lhe dou grande mérito porque foi tudo feito por causa do Euro, dava se fosse feito numa altura que não houvesse Euro, e mais ninguém fizesse um estádio.

SLB_paixao

Citação de: Golden em 17 de Junho de 2009, 15:19

Abram os olhos!

O Veiga não é dragão de ouro, nem sócio do Porto.

Já agr, gostaria de saber quem assinou por LFV o documento que lhe permite ser sócio do FECEPE...

não é socio??? como sabes?

Mestre

Citação de: miguel.ferreira em 17 de Junho de 2009, 15:04
Ridículo, o que é que o Moniz percebe de Futebol?

... Este movimento roça o ridículo.

E onde é que o Vieira percebe? Espera, liderou o Alverca que entretanto faliu... :)

Vargas

(não sabia onde postar, por isso fica aqui e no tópico Eleições 2009)

Já frequento este fórum há bastante tempo, mas poucas foram as vezes que decidi intervir, apesar de ler, diariamente, as opiniões aqui expostas. Não sou amigo nem conheço pessoalmente nenhum elemento tanto da actual direcção como do Movimento Benfica, Vencer, Vencer, portanto, não sou nem oportunista, nem Vieirista, nem Veiguista ou qualquer coisa do género. Sou benfiquista, sócio com lugar cativo desde 2002, tenho 25 anos e uma Licenciatura em Economia e uma pós graduação em Gestão com especialização em Marketing. Tenho 5 votos para dar no próximo dia 3 de Julho e estou apenas a tentar recolher o máximo de informação para tomar uma decisão que seja, apenas e só, o melhor para o Benfica.

Ontem estive às 19h30 na apresentação do Movimento "Benfica, Vencer, Vencer". Confesso que depositava algumas esperanças nesta movimento, queria mudança no Benfica, novos dirigentes, novos rostos, novas ideias. Se não tivesse estado presente no Hotel Sheraton nunca teria visto quem faz parte desta alternativa e hoje estaria ainda bastante esperançado. O que vi foi um grupo de desalinhados, que se juntaram não por terem ideias construtivas comuns mas porque todos se revêem na luta contra Luís Filipe Vieira (uns) ou querem, pura e simplesmente, protagonismo (outros). Nesse movimento temos gente para todos os gostos:

•   Varandas Fernandes e Rui Rangel - desconhecidos que encabeçam a luta;
•   José Augusto, Veloso, Mozer - antigos atletas;
•   Manuel Damásio, Gaspar Ramos - antigos dirigentes da década de 90;
•   José Veiga e Fernando Tavares - antigos dirigentes que já fizeram parte da equipa de Vieira. Relembro que Fernando Tavares foi vice-presidente para as modalidades amadoras e que a sua saída não significou um desinvestimento nessa área, bem pelo contrário;
•   José Marinho – jornalista. Adoptou uma postura muito low profile;
•   Maya - que não sei bem o que é ou porque está ali;
•   Telmo Correia - por quem não tenho qualquer simpatia desde que condecorou Pinto da Costa e o FCP com a Medalha de Mérito Turístico de 1º grau (ouro) em 2004, que simboliza o agradecimento governamental ao clube por tudo o que tem feito no estrangeiro, ajudando a dinamizar e a engrandecer o nome do país. Foi um aproveitamento político da pior espécie, principalmente porque pouco tempo antes já Santana Lopes o tinha feita na qualidade de Primeiro Ministro. Relembro que ambos pertenciam ao mesmo governo;
•   Jaime Antunes – oposição a Luís Filipe Vieira, concorreu contra ele nas eleições de 2003 pelo menos;
•   Vítor Santos (Bibi) – não o vi na sala mas o seu nome foi mencionado como sendo o pai do novo estádio da Luz. Também já foi próximo de Luís Filipe Vieira.

Mas vamos ao que interessa, as ideias. O discurso não acrescentou nada de novo, foram apenas apontadas as críticas que comummente se apontam a esta direcção, nomeadamente o facto de não se ganhar títulos no Futebol, falta de direcção, má gestão desportiva e financeira. Atiraram-se 2 valores para o ar (os famosos 300 milhões de passivo e os resultados líquidos negativos de 18 milhões de euros), o que me parece um discurso populista e que revela desconhecimento de matéria financeira, uma vez que não se procurou entender o motivo desses números. Pior, fez-se uma comparação entre o valor do passivo actual e o que se verificava quando a direcção de Vilarinho tomou posse, sendo dito que cresceu de 100 para 300 milhões de euros, ignorando-se o investimento que foi feito em infra-estruturas e reforço recente da equipa de futebol, ignorando que o valor dos passes dos jogadores está subavaliado nos activos do clube e que o Benfica não realizou grandes vendas nos últimos 2 anos e não teve receitas da Liga dos Campeões. Infelizmente, pareceu-me um discurso intelectualmente desonesto.
Não foram analisadas as modalidades amadoras, nem os escalões de formação. Não sei o que pretendem fazer com Rui Costa ou Rui Águas. Não sei a postura do Movimento relativamente ao contrato com a Olivedesportos nem quanto ao projecto que têm para a Benfica TV. Depois de muito criticarem o passivo do clube, não sei se o pensam reestruturar e de que forma. No fundo, não sei que ideias têm. Não digo que não terão nenhuma, porque não acredito que seja assim. No fundo, até acho que têm muitas, mas com o conjunto de pessoas que se apresentaram, creio que será muito difícil ter uma opinião consensual, no mínimo um entendimento. Em termos desportivos, questiono o que significa ter Gaspar Ramos e José Veiga na mesma lista. Em termos de modalidades amadoras, pergunto que espaço terá Fernando Tavares depois dos recentes sucessos de Carlos Lisboa.

Ao fim da noite vi a entrevista de Luís Filipe Vieira na RTPN e hoje li a entrevista de Domingos Soares de Oliveira no Jogo. Vamos por partes, primeiro LFV. Confesso que fiquei surpreendido, uma vez que nunca pensei vê-lo a admitir erros passados (desde Fernando Santos, a Camacho e Quique) e gostei do facto de não querer falar muito sobre futebol, deixando esse espaço para Rui Costa e para o treinador Jorge Jesus. O pior que LFV fez ao longo dos anos foi achar que podia, sozinho, conduzir o futebol e tomar conta da gestão desportiva do clube, onde cometeu muitos erros, que ele próprio agora admite. Faltava ao Benfica alguém que entendesse de facto de futebol e fosse capaz de pensar para além do imediato e continuo a achar que Rui Costa é capaz de o fazer. Quanto a DSO, sou admirador do seu trabalho no Benfica há muito tempo, admiro o seu profissionalismo e competência e a forma clara como responde às questões e expõe as finanças do clube. Com estas duas entrevistas fiquei a saber que o investimento nas modalidades de pavilhão e nas camadas jovens é para continuar, que há um homem forte para o futebol e que isso fazia falta na direcção do clube (palavras de DSO). Fiquei ainda a saber que se pondera a questão do naming do estádio e que o canal Benfica não servirá para transmitir jogos do clube.

No fundo, de um lado ouvi um conjunto de pessoas que, talvez por falta de tempo ou por serem tão diferentes, não apresentaram ideias construtivas para o clube. De outro lado, ouvi uma direcção que está formada, que tem líder e está alinhada, tem ideias e é capaz de as expor para escrutínio. Confesso que tenho sido muito crítico quanto à gestão de LFV (não ganhar títulos no futebol é uma dor terrível...) e que, por isso mesmo, estava esperançado numa alternativa real e credível, na qual eu me revisse. No entanto, dadas as circunstâncias actuais e sem a pressão dos resultados desportivos, parece-me que a melhor solução para o clube continua a ser a equipa formada por Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa. Ainda assim, vou esperar pelo dia 22 de Junho para ver que solução apresenta o Movimento Benfica, Vencer, Vencer, que programa tem e que lista vai formar. Só depois tomarei a minha decisão, apesar de achar que o próximo presidente do Sport Lisboa e Benfica continuará a ser Luís Filipe Vieira e que, entre os votos que o irão eleger, encontrarão os meus.

hooligan77

Citação de: Nuno Eiras em 17 de Junho de 2009, 15:20

Abram os olhos!

O Veiga não é dragão de ouro, porra. Ele recebeu o galardão pela casa do porto no luxemburgo.
O pessola prefere acreditar no contrario. Não vale a pena estares a falar isso, tu sabes e eu sei a verdade e mais alguns os outros têm umas palas que não os deixam ver .

miguel.ferreira

Abram os olhos!

Já agr, gostaria de saber quem assinou por LFV o documento que lhe permite ser sócio do FECEPE...

Também não foi presidente da casa do Luxemburgo se calhar???

Não lhe chames dragão de ouro, chama-lhe sócio notável do Porko!
Ao Porkos interessa lhes manter o LFV como sócio.... Isso estando lá dentro é a coisa mais fácil de se fazer.

Ghost.Of.Red

Citação de: Oliveira1 em 17 de Junho de 2009, 15:20
Citação de: carrepos em 17 de Junho de 2009, 15:13
Moniz foi o gestor que levou a TVI do terceiro lugar para o primeiro lugar destacado!

Oxalá aceite, seja eleito, e faça isso ao BENFICA!!!!

PS: Dizer que Moniz não percebe de futebol e depois apoiar LFV, é das coisas mais ridículas que já li por aqui.
Além de que, como é que vocês sabem se ele percebe ou não de FUTEBOL !?

Duvido muito que o Moniz aceite ser testa de ferro de quem quer que seja, ainda menos do Veiga.

Até ao momento a única coisa que se pode perceber do mbvv, é que para aléma de não terem um candidato, não têm projecto nenhum. Aliás têm um projecto que se resume a colocar o Veiga à frente do futebol do Benfica. Resta saber se o Moniz estará na disposição de dar a cara pelo Veiga e por algo que não tem projecto nenhum, para além das criticas do comum dos adeptos.

Esclarece-me..

Qual o Projecto do Vieira??.. :-X :-X :-X

Nuno Eiras

Abram os olhos!

Pinto de Sousa, penso eu.

Golden

Citação de: SLB_paixao em 17 de Junho de 2009, 15:22

Abram os olhos!

não é socio??? como sabes?

Informa-te. O único clube de qual ele é sócio é o Benfica.