O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Deus Ex-Machina

Mestre

Citação de: the.lowlight em 17 de Junho de 2009, 18:54
Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 18:44

Citação de: the.lowlight em 17 de Junho de 2009, 18:39
Eu nem sequer sei se vou votar no LFV....

Mas peço-vos um exercicio...tivesse o Benfica sido campeão 2 vezes nos últimos 3 anos. Com as modalidades competitivas como são, com as camadas jovens a funcionar como estão, com a possibilidade de ir buscar jogadores do nível que andamos a buscar, com um estádio como temos...o que diriam da administração Vieira?

O futebol falhou...tudo o resto não foi ele, não interessa, ou é uma merd@.

Se o cenário que dizes tivesse acontecido não hesitava em votar Vieira. Agora 2 vezes em 3º e uma em 4º é algo que não posso tolerar, especialmente com a enormidade de dinheiro desperdiçado.

Pronto..e acho muito bem que tenham essa opinião..Aceito logicamente. Faz sentido...O Benfica merece mais...

Agora, isto vai contra tudo o que tem dito até agora...que o LFV não fez nada, que o Estádio não tem mérito, nem as camadas jovens, nem as modalidades, nem o número de sócios, etc...

É só isto o que estou a dizer...critiquem o que devem criticar, e deem mérito quando devem dar...

Só não gosto que as pessoas tenham memória curta...já viram os jogadores que sondamos/contratamos? O Benfica ia buscar Leónidas há 10 anos...e os outros, os bons, ou vinham pela Parmalat ou era para matar as contas para os próximos anos, como o Futre. Algo de bom teve que ter sido feito para podermos equacionar Reyes, Suazos, Peles, Miccolis, Karagounis, Cardozos...etc.

Politica desportiva...batam-lhe à vontade, que temos obrigação de fazer mais.

Mas o estádio e toda a obra assenta em duas permissas.

1º, não foi feita neste mandato
2º, a obra está feita mas a factura ainda não foi paga. É fantástico fazer obra, especialmente com dinheiro alheio. O estado do passivo do Benfica é vergonhoso, para quem se gaba de ter recuperado o Benfica desde o tempo de Vale e Azevedo.

jpcaetano

Um dos problemas que vejo no Moniz como presidente são os direitos televisivos, os olliveiras têm os direitos até 2012, as negociações seriam no mandato dele ou me engano muito ou iamos ser papados.

Por outro lado temos o Veiga, lá iriamos ter outra vez as negociatas de jogadores.

Eram dois a mamar à conta 

Mestre

Citação de: the.lowlight em 17 de Junho de 2009, 18:54
Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 18:44

Citação de: the.lowlight em 17 de Junho de 2009, 18:39
Eu nem sequer sei se vou votar no LFV....

Mas peço-vos um exercicio...tivesse o Benfica sido campeão 2 vezes nos últimos 3 anos. Com as modalidades competitivas como são, com as camadas jovens a funcionar como estão, com a possibilidade de ir buscar jogadores do nível que andamos a buscar, com um estádio como temos...o que diriam da administração Vieira?

O futebol falhou...tudo o resto não foi ele, não interessa, ou é uma merd@.

Se o cenário que dizes tivesse acontecido não hesitava em votar Vieira. Agora 2 vezes em 3º e uma em 4º é algo que não posso tolerar, especialmente com a enormidade de dinheiro desperdiçado.

Pronto..e acho muito bem que tenham essa opinião..Aceito logicamente. Faz sentido...O Benfica merece mais...

Agora, isto vai contra tudo o que tem dito até agora...que o LFV não fez nada, que o Estádio não tem mérito, nem as camadas jovens, nem as modalidades, nem o número de sócios, etc...

É só isto o que estou a dizer...critiquem o que devem criticar, e deem mérito quando devem dar...

Só não gosto que as pessoas tenham memória curta...já viram os jogadores que sondamos/contratamos? O Benfica ia buscar Leónidas há 10 anos...e os outros, os bons, ou vinham pela Parmalat ou era para matar as contas para os próximos anos, como o Futre. Algo de bom teve que ter sido feito para podermos equacionar Reyes, Suazos, Peles, Miccolis, Karagounis, Cardozos...etc.

Politica desportiva...batam-lhe à vontade, que temos obrigação de fazer mais.

Mas o estádio e toda a obra assenta em duas permissas.

1º, não foi feita neste mandato
2º, a obra está feita mas a factura ainda não foi paga. É fantástico fazer obra, especialmente com dinheiro alheio. O estado do passivo do Benfica é vergonhoso, para quem se gaba de ter recuperado o Benfica desde o tempo de Vale e Azevedo.

Lampiaovis

será que estes são os milagreiros????
Varandas Fernandes, Fernando Tavares, Jaime Antunes, Veloso, Mozer, Rui Rangel, Manuel Damásio e José Veiga são alguns dos nomes associados ao "Movimento Benfica Vencer, Vencer"
Estou para ver quando os Lagartos Jogarem com o Benfica emque lado o Veloso vai estar. da ultima vez esteve do outro ladas? já se Esqueceram? E O Damásio que foi quem começou que o desbaratmento do Benfica?.. O Unico no meio disto è o Mozer. Mas não se eaqueçam que entrou nesta Lista porque foi preterido como treinador ou não se lembram? E agora vem o Moniz!!! pessoal com memória curta!! Quem não se lembra  das transmissões da TVI que todos os comentadores eram um bota abaixo ao Benfica. Bem me lembro que muitos dos que andam aqui a apoiar esta lista na altura até cartas escreveram para a TVI a criticar!!!! Então  e Agora onde está a coerencia de muitas . Há!!! foi pelo......... Não trenho memória curta, também não sou um fervoroso pelo LFV, mas até ao momento nenhuma das outras candidaturas oferecem qualquer GARANTIA absoluta

Deus Ex-Machina

Citação de: Joga.Bonito em 17 de Junho de 2009, 18:59
Deus Ex-Machina: não esquecer a vontade de passar a Benfica Estádio para a Benfica SAD.

Um sinal de vitalidade de tesouraria, sem dúvida!

O mito da recuperação financeira também é daqueles engraçado.

brigadeiro

luis___alex

Citação de: yu wang em 17 de Junho de 2009, 19:00
Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 18:52
Citação de: yu wang em 17 de Junho de 2009, 18:47
Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 18:34
meus amigos
queria aqui deixar um reparo
ontem o movimento disse que tinham já um project finance a ser apresenetado e a estar pronto para outubro

vamos por partes
a minha área não é economia mas uma coisa eu sei
um project finance com bancos só seria possivel se do lado do benfica houvesse um rosto com credibilidade na banca par assumir a liderança do projecto

ora se o movimento não tem ainda essa figura de liderança como é possivel que já tivessem esse project finance em andamento?

hoje o crédito bancário é muito complicado meus amigos

vou dizer aqui o que me disse um amigo meu que é gestor bancário

"seria impossivel existir um project finance a este nivel se numa das partes não estivesse um nome forte e com peso na banca, na liderança do projecto. o nome do benfica por si ou se outro clube em portugal não seria o suficiente se á frente do projecto não estivesse uma pessoa da inteira confiança das instituições"

partindo desta opinião que eu acho extremaente credivel como seria então possivel esse project finance?????'

p.s. isto não é uma acusação a ninguem. pretende ser uma discussão séria

É possível sim ter acordos com instituições financeiras sem esse cabeça de lista. O que se está a falar é de um ou mais projectos com credibilidade. O que interessam são os projectos e não, obrigatoriamente quem os vai gerir. Se os projectos cumprirem com alguns requesitos mínimos exigidos pelos bancos é possível concretizar acordos. Depende dos projectos, há projectos e projectos. O projecto pode ser construir um baloiço do Benfica... O que isto significa é que:
1º a antecipação das eleições prejudicou o movimento, no que respeita a soluções concretas
2º existem ideias e possibilidades de as pôr em prática
3º pode significar que foi esse o motivo da antecipação das eleições, o que significaria a intenção propositada de prejudicar o Benfica por parte do Vieira. Fugindo ao tal projecto, que supostamente teria medo.
4º o movimento não estava parado

tas compeltamente enganado
construir grandes projectos com crédito bancário é hoje impossivel sem um nome credivel na liderança de qualque rprojecto

dou-te um exemplo
o real madrid nunca conseguiria o crédito bancário que teve se o presidente não fosse o florentino

é só um exemplo
claro que se consegue crédito
mas créditos reduzidos

os créditos hoje dado ás instituições e nomeadamente clubes de futebol avaliam grandemente os responsáveis desses clubes
dou-te mais 2 exemplo

sporting
não é atoa que era publico que o bettencourt era o candidato dos bancos pois era o unico dos candidatos a quem reconheciam, credibilidade

porto
foi publico á uns anos atrás que a maioria dos créditos e patrocionios do futebol clube do porto só eram feitos partindo do pressuposto que seria o pinto da costa o presidente
caso contrário tudo seria diferente

saber hoje quem está na liderança é fundamental

É o que eu estou a dizer... depende dos projectos e das instituições. Ele não disse nada demais.
É um acordo, e se fôr um acordo de princípio?

Das duas, uma: ou é mentira ou não. Sou de economia e reconheço a possibilidade de aquilo acontecer. Logo não pressuponho que seja mentira. Estava o Rui Rangel ao lado, mesmo para os mais desconfiados...

reconhecendo assim que o nome da liderança é fundamental deixo 2 questões

se o lider sempre foi josé eduardo moniz porque nãoestava ele ontem a apresentra-se????

se o lider era outro( tipo bagão) que agora desistiu todo esse project finance muda. se o lider muda as condições de negociação são completamnete diferentes. logo todo o projecto é diferente.

e como foi construido o project finance que o movimento tem neste momento para o benfica?
ele existe?
quais as instituições de crédito que o suportam???

saber hoje isso é tão ou mais importanta do que saber o nome dos reforços da equipa de futebol

sem credibilidade na liderança junto aos bancos não á crédito suficinete
sem um cr´sdito forte e abalizado pro instituições bancárias crediveis que queiram ser parceiros do benfica e da liderança que sair destas eleições o futuro é mau

percbem o que estou a dizer?
pretendo ter uma discussão séria e sem acusações
apenas discussão de pontos de vista

Eagle Fly Free

Citação de: Lampiaovis em 17 de Junho de 2009, 19:05
será que estes são os milagreiros????
Varandas Fernandes, Fernando Tavares, Jaime Antunes, Veloso, Mozer, Rui Rangel, Manuel Damásio e José Veiga são alguns dos nomes associados ao "Movimento Benfica Vencer, Vencer"
Estou para ver quando os Lagartos Jogarem com o Benfica emque lado o Veloso vai estar. da ultima vez esteve do outro ladas? já se Esqueceram? E O Damásio que foi quem começou que o desbaratmento do Benfica?.. O Unico no meio disto è o Mozer. Mas não se eaqueçam que entrou nesta Lista porque foi preterido como treinador ou não se lembram? E agora vem o Moniz!!! pessoal com memória curta!! Quem não se lembra  das transmissões da TVI que todos os comentadores eram um bota abaixo ao Benfica. Bem me lembro que muitos dos que andam aqui a apoiar esta lista na altura até cartas escreveram para a TVI a criticar!!!! Então  e Agora onde está a coerencia de muitas . Há!!! foi pelo......... Não trenho memória curta, também não sou um fervoroso pelo LFV, mas até ao momento nenhuma das outras candidaturas oferecem qualquer GARANTIA absoluta

Preferia o Veloso candidato do que Moniz e Vieira juntos.

Respeito pelo grande capitão do Benfica, por favor.

Mestre

Citação de: Lampiaovis em 17 de Junho de 2009, 19:05
Não trenho memória curta, também não sou um fervoroso pelo LFV, mas até ao momento nenhuma das outras candidaturas oferecem qualquer GARANTIA absoluta

É verdade, nenhuma mesmo...

inc0gnit

Por causa dos gajos que se chibaram à sic / expresso perdi um jantar !!!

Mestre

Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 19:07
reconhecendo assim que o nome da liderança é fundamental deixo 2 questões

se o lider sempre foi josé eduardo moniz porque nãoestava ele ontem a apresentra-se????

se o lider era outro( tipo bagão) que agora desistiu todo esse project finance muda. se o lider muda as condições de negociação são completamnete diferentes. logo todo o projecto é diferente.

e como foi construido o project finance que o movimento tem neste momento para o benfica?
ele existe?
quais as instituições de crédito que o suportam???

saber hoje isso é tão ou mais importanta do que saber o nome dos reforços da equipa de futebol

sem credibilidade na liderança junto aos bancos não á crédito suficinete
sem um cr´sdito forte e abalizado pro instituições bancárias crediveis que queiram ser parceiros do benfica e da liderança que sair destas eleições o futuro é mau

percbem o que estou a dizer?
pretendo ter uma discussão séria e sem acusações
apenas discussão de pontos de vista

Mas há diferença se o dinheiro vem do BES ou do BPI? A fonte pode fazer a diferença nos votos?
Não acredito em paraquedistas e as duas pessoas que falaram ontem têm mais a perder que o actual presidente. Um é "apenas" juiz, dos de mais nomeada na praça, e o outro "simplesmente" responsável de um hospital público. Devem andar à procura de tacho, provavelmente.

Todos andam sequisos de nomes, de notáveis, de velhas glórias. Parece a pré-época e a loucura pelos "nomes" dos reforços. Antes um Karadas esforçado que um Suazo no estaleiro. Em vez de se preocuparem tanto nas ditas "referências", façam uma análise nua e crua do ultimo mandato de LFV, dos últimos 3 anos, e vejam o que foi atingido. Não fossem alguns resultados nas amadoras (que para o presidente da Mesa da AG não interessam para nada) e teriam sido 3 anos de fracasso total.

Olhem para as contas, para o passivo. Vejam o que foi gasto, vejam os negócios tipo makukula e balboa, que jão não conseguem ser imputados a Veiga. Analisem a performance da ultima época, as folgas depois das derrotas, e digam-me se a mudança não é necessária. Com ou sem nome do banco por trás do project finance, o que é essencial é mudar.

Joga Bonito

Citação de: inc0gnit em 17 de Junho de 2009, 19:09
Por causa dos gajos que se chibaram à sic / expresso perdi um jantar !!!

LOL !!!!