O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Pedro Neto

Alguém que trabalha com vigaristas, vigarista é. Então o que se pode dizer do actual presidente?

LuigiSLB83

Rui Costa fez um péssimo trabalho este ano, porque alcançou um 3º lugar na liga e uma péssima prestação europeia.

Não sei se o Galliani também pode ser considerado incompetente quando se analisam os resultados alcançados na época passada, onde ficou em 5º lugar.

Analisar uma pessoa pelo que fez num ano, é muito bonito. Mas serve só para enaltecer os insucessos, no caso de Rui Costa, e enaltecer os sucessos, no caso de Veiga.

tomorcego

Citação de: VALEBEM em 18 de Junho de 2009, 14:13
Embora respeitando todas as opiniões, votar numa lista só porque lá está o Rui Costa, que até fez um trabalho medíocre no ano que agora findou, acho que é um bocado redutor...
E acho que nenhuma lista se importaria de continuar com o Rui Costa no clube... Aí é que poderiamos ver se Rui Costa está de facto mais ligado ao clube, ou a Vieira...

Dar lições de Benfiquismo ao Amigo das Modalidades é das maiores aberrações que se podem fazer... Conheço algumas das pessoas que aqui mais criticam Vieira, e são das pessoas mais assíduas em qualquer modalidade do Benfica!
Quem mais defende Vieira, se calhar nunca colocou os pés num pavilhão!

não consigo perceber esta afirmação....há duvidas quanto ao benfiquismo de RUI COSTA?

Ghost.Of.Red

Citação de: Batistuta em 18 de Junho de 2009, 14:15
Citação de: VALEBEM em 18 de Junho de 2009, 14:04
O Veiga esteve duas épocas completas como director desportivo do Benfica: na 1ª, fomos campeões e chegámos à final da Taçde Portugal; no 2º ano, ganhámos a Supertaça, e fomos aos quartos de final da Champions...
Ou seja, nos 2 anos em que Veiga liderou o futebol do Benfica, fizemos o melhor resultado no campeonato desde 1994, e a melhor presença europeia desde esse mesmo ano...
Logo, Veiga foi de longe o melhor director desportivo que vi no Benfica desde o início dos anos 90...

O ano do Koeman correu bem e houve a a estrelinha da sorte como aquele chouriço do Beto contra o Manchester mas com Trappatoni e com o Santos o Benfica nem cheirou a fase de grupos da Champions.

O Camacho chegou aos 8ºs e deu luta ao porto de mourinho no campeonato. Não se guardou para as competiçoes europeias

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

O que andas a beber homem?

3.º do grupo, pk perdeu em Manchester na última jornada, depois de estar a gangar 1/0.

1/4 de Final da UEFA pk o Nuno Gomes falhou um golo a meio metros da baliza..

3.º lugar do campeonato a 2 pontos do campeão...

Mas o que vale é que o Camacho é que deu luta...

... ::) ::) ::)

Golden

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2009, 14:21
Rui Costa fez um péssimo trabalho este ano, porque alcançou um 3º lugar na liga e uma péssima prestação europeia.

Não sei se o Galliani também pode ser considerado incompetente quando se analisam os resultados alcançados na época passada, onde ficou em 5º lugar.

Analisar uma pessoa pelo que fez num ano, é muito bonito. Mas serve só para enaltecer os insucessos, no caso de Rui Costa, e enaltecer os sucessos, no caso de Veiga.

Luigi estás a ver mal as coisas. Não é enaltecer os sucessos de Veiga. É desculpabilizar os insucessos de LFV.

Americano69

Eu analiso por aquilo que ele fez num ano, tu preferes analisá-lo por algo que achas que ele pode fazer. É uma opção, como eu já disse se dizer que ele é incompetente pode ser precipitado, dizer que ele é competente ainda é muito mais precipitado.

MrFire

Acho que comparar o trabalho de Veiga com Rui Costa é ridiculo, é mesmo surreal!!

As pessoas que apoiam Vieira, há muito que já se viu que não teem argumentos, e ainda alguns dos que têm estão completamente esgotados.

Pela 1 vez na vida peço aos Benfiquistas para serem espertos(coisa que nunca fomos, nem mesmo as nossas equipas) e abram os olhos!O Benfica precisa de exigencia!!(mas como vamos nós exigir exigencias quando temos uns adeptos "anjihos" que se contentam com 4 lugares, se ainda fosse no FcPorto ainda valeria a pena, porque eles podem ter muito defeitos mas exigentes e espertos são eles o dobro de nós.)

fmb

Toni, sobretudo, nunca, mas nunca devia estar afastado do Benfica.... aquele homem É BENFICA!!! ele, Humberto Coelho, Mozer,...

Luigi, duvido muito que Rui Costa dê um bom director desportivo, sobretudo nos tempos próximos de amizade com muia gente do plantel!!! se um director desportivo não tem um comportamento 100% profissional, como pode exigir o mesmo a jogadores que a 1,2 anos eram seus colegas???
eu se mandasse, Rui Costa ficaria para já responsável pela prospecção de jogadores....

VALEBEM

O Camacho NUNCA deu luta ao porto de Mourinho no campeonato...
Até foram os lagartos de Fernando Santos que mais luta deram, inclusive com aquele jogo da camisola rasgada do Rui Jorge...
Nós só passámos à frente dos lagartos na penúltima jornada, com aquele golo do Geovanni no WC...

Redady

Citação de: Mestre em 18 de Junho de 2009, 14:03
Citação de: inc0gnit em 18 de Junho de 2009, 14:02
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2009, 13:59
é engraçado ver o tópico a crescer, a brigada de defensores do Rei Sol está em panico, se calhar o João Gabriel já contratou nestes dias mais gente para estar atrás do computador a defender el-Rei D.Vieira.

é engraçado ver que o pânico está a aumentar, então agora já não pode haver alternativa ao regime ditatorial? Ah não, não pode porque é credivel.

Tenho estado bastante ausente aqui do fórum, mas não queria deixar de partilhar a emoção que senti na 3ªfeira ao ouvir os discursos do Movimento (infelizmente por razões académicas e laborais não pude estar presente fisicamente), aquilo fez-me ter a certeza de que ainda há gente que vive e sente o BENFICA interessadas em lutar pelo Benfica!

Quanto ao JE Moniz, espero que se confirme, que é para ver o desespero total das brigada de defesa de El-Rei D.Vieira. Faço um apelo, criem uma discussão de nível, com argumentos plausiveis, em vez dos 90% de puro lixo que aqui se vendem. Tirem as palas, limpem a poeira dos olhos, e discutam com argumentos a sério. Falar de direitos televisivos é uma aberração, na semana em que Domingos Soares de Oliveira disse em entrevista a O Jogo que o contrato com a Olivedesportos é bom. Aliás seria burro se assim não o fizesse. Como são burros os que não acreditam que em 2012 ou 13 (ja nao m lembro bem) a Olivedesportos não fará tudo (mais e mais €€€€€) para fazer um contrato novo.

Quanto às perguntas que vão fazendo sobre as intenções do Movimento, quando a candidatura avançar certamente se saberão mais coisas. Agora há algumas que basta ter-se 2 dedinhos de testa, e nem é preciso alguem vir dizer alguma coisa.
-Jesus ficará como treinador, se quiser. O Veiga é tudo menos estúpido, quando forem as eleições a época já leva uma semana, e como se espera que esteja a ser preparada há muito, seria um erro inverter esse processo.
-Quanto às modalidades, com Fernando Tavares no movimento, penso que não há muitas dúvidas sobre quem vai pegar nelas e o que quer fazer delas. Não esquecer que Fernando Tavares já anda nisto (o BENFICA!) há muitos anos e há muitos anos que luta pelas modalidades. Por aqui podemos ficar todos descansados.

Mais quero acrescentar, relativamente à postura do Rui Costa e outros elementos que integram o Benfica neste momento. Deviam ter mantido uma postura de neutralidade nestas eleições, pois são funcionários do Benfica e não funcionários do Vieira. Nem são elementos elegiveis para os orgãos sociais, que é o que vai a votos no próximo dia 3. São funcionários do Benfica e por isso mesmo deviam ter mantido uma postura de neutralidade.

para fechar, pq já não se canta há muitas páginas:
O nosso canto é o desejo de vitória
Nosso destino é o de vencer
Nosso caminho é o de fama e de glória
Nada temos que temer
Somos leais mas o jogo é para ganhar
Dentro do campo a sofrer
As camisolas vermelhas a suar
Benfica VENCER VENCER!

Somos a águia que no céu vai voar
Alto mais alto ninguém nos vai parar
Somos a raça, a força e o querer
Benfica VENCER VENCER!

(não sei porquê, mas não páro de cantar esta música há uns dias para cá)

Avança MONIZ!
GRANDE! ENORME!  :bow2:

x2
Soberbo!

inc0gnit

Citação de: tomorcego em 18 de Junho de 2009, 14:22
Citação de: VALEBEM em 18 de Junho de 2009, 14:13
Embora respeitando todas as opiniões, votar numa lista só porque lá está o Rui Costa, que até fez um trabalho medíocre no ano que agora findou, acho que é um bocado redutor...
E acho que nenhuma lista se importaria de continuar com o Rui Costa no clube... Aí é que poderiamos ver se Rui Costa está de facto mais ligado ao clube, ou a Vieira...

Dar lições de Benfiquismo ao Amigo das Modalidades é das maiores aberrações que se podem fazer... Conheço algumas das pessoas que aqui mais criticam Vieira, e são das pessoas mais assíduas em qualquer modalidade do Benfica!
Quem mais defende Vieira, se calhar nunca colocou os pés num pavilhão!

não consigo perceber esta afirmação....há duvidas quanto ao benfiquismo de RUI COSTA?
sao os socios do sofá  :2funny:
depois acham q vieira é rei.. enfim

johncleese

Muito se fala em "Vieirismo" por aqui, mas acho que é precisamente o anti-vieirismo que está a cegar os benfiquistas.
Antes que me comecem a apontar rótulos, aconselho a que façam uma pesquisa sobre qual tem sido a minha posição em relação ao LFV ao longo do tempo. Tenho que respeitar o que fez no 1º mandato, em que claramente fez crescer muito o Benfica, mas depois disso, em termos de politica desportiva, foi um verdadeiro desastre. Isto para além da minha pouca simpatia para com a personagem em si.

Dito isto, a apresentação de uma candidatura credivel, far-me-ia ir ás urnas, para um Benfica melhor. Apareceu Jose Eduardo Moniz, um indesmentivel benfiquista, e um gestor de sucesso. Até aqui tudo bem. Acontece que José Eduardo Moniz, espante-se, foi convidado, assim é que é, para se candidatar, por nem mais nem menos do que José Veiga, uma pessoa que nem sequer benfiquista é. Por mais antipatia que tenho em relação ao Vieira, a que tenho em relação ao Veiga é a triplicar. Sei de muitas histórias, que não vale a pena partilhar para não incendiar ainda mais os ânimos, mas é certo que nunca apoiaria a reentrada deste senhor no meu clube, porque sei quais são as suas intenções.
Vieira é mau, mas uma candidatura que leve Veiga a entrar no Benfica, é ainda pior

Ghost.Of.Red

Comparar o Rui Costa ao Galliani é como comparar o Flores ao Capello....

LuigiSLB83

Citação de: Magnusson em 18 de Junho de 2009, 14:21
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2009, 14:09
O salário de José Eduardo Moniz, na ordem dos 50 mil euros líquidos mensais , vai ser sustentado por um grupo de investidores estrangeiros que vão colocar entre 30 a 50 milhões de euros nos primeiros seis meses de mandato.

Muitos pontos de interrogação se levantam aqui.

Do que sei, tem a ver com o Project Finance que é sustentado por duas entidades bancárias credíveis, e dentro desse projecto é incluido o salário do Moniz.

Ok.

ppfinder

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2009, 14:07
Citação de: Manso28 em 18 de Junho de 2009, 14:01
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2009, 13:59
é engraçado ver o tópico a crescer, a brigada de defensores do Rei Sol está em panico, se calhar o João Gabriel já contratou nestes dias mais gente para estar atrás do computador a defender el-Rei D.Vieira.

é engraçado ver que o pânico está a aumentar, então agora já não pode haver alternativa ao regime ditatorial? Ah não, não pode porque é credivel.

Tenho estado bastante ausente aqui do fórum, mas não queria deixar de partilhar a emoção que senti na 3ªfeira ao ouvir os discursos do Movimento (infelizmente por razões académicas e laborais não pude estar presente fisicamente), aquilo fez-me ter a certeza de que ainda há gente que vive e sente o BENFICA interessadas em lutar pelo Benfica!

Quanto ao JE Moniz, espero que se confirme, que é para ver o desespero total das brigada de defesa de El-Rei D.Vieira. Faço um apelo, criem uma discussão de nível, com argumentos plausiveis, em vez dos 90% de puro lixo que aqui se vendem. Tirem as palas, limpem a poeira dos olhos, e discutam com argumentos a sério. Falar de direitos televisivos é uma aberração, na semana em que Domingos Soares de Oliveira disse em entrevista a O Jogo que o contrato com a Olivedesportos é bom. Aliás seria burro se assim não o fizesse. Como são burros os que não acreditam que em 2012 ou 13 (ja nao m lembro bem) a Olivedesportos não fará tudo (mais e mais €€€€€) para fazer um contrato novo.

Quanto às perguntas que vão fazendo sobre as intenções do Movimento, quando a candidatura avançar certamente se saberão mais coisas. Agora há algumas que basta ter-se 2 dedinhos de testa, e nem é preciso alguem vir dizer alguma coisa.
-Jesus ficará como treinador, se quiser. O Veiga é tudo menos estúpido, quando forem as eleições a época já leva uma semana, e como se espera que esteja a ser preparada há muito, seria um erro inverter esse processo.
-Quanto às modalidades, com Fernando Tavares no movimento, penso que não há muitas dúvidas sobre quem vai pegar nelas e o que quer fazer delas. Não esquecer que Fernando Tavares já anda nisto (o BENFICA!) há muitos anos e há muitos anos que luta pelas modalidades. Por aqui podemos ficar todos descansados.

Mais quero acrescentar, relativamente à postura do Rui Costa e outros elementos que integram o Benfica neste momento. Deviam ter mantido uma postura de neutralidade nestas eleições, pois são funcionários do Benfica e não funcionários do Vieira. Nem são elementos elegiveis para os orgãos sociais, que é o que vai a votos no próximo dia 3. São funcionários do Benfica e por isso mesmo deviam ter mantido uma postura de neutralidade.

para fechar, pq já não se canta há muitas páginas:
O nosso canto é o desejo de vitória
Nosso destino é o de vencer
Nosso caminho é o de fama e de glória
Nada temos que temer
Somos leais mas o jogo é para ganhar
Dentro do campo a sofrer
As camisolas vermelhas a suar
Benfica VENCER VENCER!

Somos a águia que no céu vai voar
Alto mais alto ninguém nos vai parar
Somos a raça, a força e o querer
Benfica VENCER VENCER!

(não sei porquê, mas não páro de cantar esta música há uns dias para cá)

Avança MONIZ!

Com o teu nick n esperava ler isto mas cada um sabe de si... devias de estar mais contente com as modalidades antes de o Vieira chegar ao clube...

LOLOLOL

eu SEMPRE estive lá, SEMPRE ao lado mas modalidades, ainda andava o Vieira no Alverca. em 2002, 2003 e no culminar da AG de 30 de Junho de 2003, eu estava lá, o Fernando Tavares também estava lá, estava tudo a lutar pela salvação das modalidades.

Agora vêm reclamar que foi o Vieira que reergeu as modalidades? o quê? Mérito sim a ter feito 2 pavilhões (ah espera lá, o estádio e respectivo complexo não foi nem projectado nem construido, nem decidido por ele). Vieira escolheu (e bem!) Fernando Tavares, que fez um bom trabalho, com vários pontos positivos e negativos, porque todos erram e ninguém é perfeito. Agora durante 5 dos seus 6 anos de presidência, Vieira não meteu nem os pés, nem quis saber muito das modalidades. Só depois da saida de Fernando Tavares é que se meteu ao trabalho.

Que tem o meu nick? conheces-me? Eu sou benfiquista, eu sou do BENFICA e não coaptoo com mais do mesmo. Sempre defendi uma mudança, mas uma mudança com alternativa credivel. Parece que chegou a hora!

Eu não defendo o Vieira em tudo, mas uma coisa que me parece óbvia é a falta de coerencia na avaliação da sua gestão.

Se as modalidades estivessem mal, então o culpado era o Vieira.

Se estão bem, então o mérito é só de outros.