O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

pcnunes

Citação de: Bola7 em 18 de Junho de 2009, 16:53
não gosto nada deste tal Marinho...nem uma palvra sobre o grande Bola7... >:(
tu tens um ego maior que o JJ :2funny:

Francescoli

Citação de: ppfinder em 18 de Junho de 2009, 16:30
Citação de: Francescoli em 18 de Junho de 2009, 16:26
Isto vao ser giro é em Janeiro ou Fevereiro... Quando o Vieira receber, se calhar enquanto Presidente do Benfica, o dragão de prata!

Se metermos o PC como sócio do Benfica, achas que os adeptos porkistas vão po-lo em causa ?

LOL

Quem assina por ele, tu?? Ou obriga-lo a assinar a proposta de socio?!?!

Ghost.Of.Red

Citação de: Batistuta em 18 de Junho de 2009, 16:57
Já foi explicada a questão dos investidores por parte de alguém ligada ao movimento?

Ah e se não se importam não quero ler textos de jornalistas...

lê o texto do José Marinho, pelos vistos NÃO HÁ investidores..

Águiadosul

Este é o perfil de um possivel candidato!   

Vem de longe a paixão de José Eduardo Moniz pelo Benfica, quando ainda nos Açores, nos anos 60, vibrava através dos relatos na rádio com os feitos de Eusébio, Coluna e Torres. Ainda não era o tempo da televisão. Ou melhor, não era o tempo da TV para Moniz, que só aos 18 anos, idade com que veio estudar para Lisboa, conseguiu pela primeira vez ver aquelas "imagens em movimento" de que tanto ouvia falar em Ponta Delgada.
Jornalista de méritos reconhecidos, entrou na profissão pela porta do extinto "Diário Popular" para estagiar durante seis meses. Destacou-se rapidamente e, ainda jovem, assumiu funções de relevo no jornal. Pouco tempo depois estava a chegar à RTP pela mão de Botelho e Silva, seu chefe de redação no Diário Popular. Na televisão pública fez praticamente de tudo: jornalista, pivô, chefe-adjunto de departamento de Atualidades, editor-chefe e diretor. Apresentou igualmente, ainda nos anos 70, programas na Rádio Renascença e dirigiu, na década seguinte, revistas que faziam parte do universo RTP.
Gestor de topo
Deixou a televisão em 1994 e fundou a produtora MMM, que passou a produzir programas para a RTP. Não viria a ficar, porém, muitos anos longe da TV. Em 1998, numa altura em que a recém-nascida TVI vivia sob o espetro da falência, Moniz é convidado para a Quatro por Belmiro de Azevedo, quando a estação era detida pelos grupos Sonae, Cisneros e Lusomundo. Só mais tarde surgem a Media Capital e Miguel Paes do Amaral para ficar com 90% do capital da TVI. Chegava, então, o tempo de ouro para Moniz, que consegue levar a televisão dos 10 aos 35% de share - tornando-a naquilo que é há seis anos consecutivos (agora tendo a espanhola Prisa como proprietária): líder de audiências. Ficou célebre a história da sua entrada na estação de Queluz: no primeiro dia de trabalho cumprimentou todos os funcionários, um por um, garantindo-lhes que estava ali para ajudar a empresa a salvar-se e a chegar à liderança.
Foi especialmente após o seu trabalho na TVI que José Eduardo Moniz viu reconhecidas qualidades de gestor de topo, que levaram, inclusivamente, a gigantesca Prisa a convidá-lo para ajudar a de- senvolver outros projetos, nomeadamente em Espanha, onde o grupo detém, por exemplo, a Cuatro.
Casa de benfiquistas
Oriundo de uma família 100 por cento benfiquista (a mulher, Manuela Moura Guedes, é fervorosa adepta), o diretor-geral da TVI é igualmente conhecido pela sua coragem e vontade de abraçar desafios... difíceis. Não vira a cara a uma boa luta, mesmo que do outro lado estejam figuras poderosas como, até se for o caso, o primeiro-ministro José Sócrates, que o jornalista processou judicialmente ainda há poucas semanas.
Em 2005, quando o campeonato nacional estava já nas últimas jornadas, Moniz adiou uma viagem aos Estados Unidos (viaja para lá frequentemente para ir visitar a mãe, que vive em Fall River para assistir a um jogo do Benfica, em Penafiel. Os encarnados acabaram por perder (0-1), mas poucas semanas depois estavam a festejar a vitória no campeonato. Moniz vibrou com o título (costuma picar-se com alguns colegas, na TVI, em discussões sobre os clubes rivais) e até viria a negociar com Vieira as imagens exclusivas da festa no balneário do Bessa e da viagem (de avião) no regresso da equipa a Lisboa, que a TVI emitiu.
Está no Alentejo, perto de Vendas Novas, o seu refúgio de quase todos os fins-de-semana. Foi lá, no seu monte típico, que José Eduardo Moniz teve o acidente, quando montava a cavalo, que o levou à sala de operações e a andar, depois, muitas semanas de muletas. O homem que pode estar prestes a candidatar-se à presidência do Benfica já foi eleito Figura do Ano pelo "Diário de Notícias" e pelo Meios e Publicidade.
É habitual passar férias (quase sempre no estrangeiro) com Mário Moura, mas o seu maior amigo de sempre chamava-se Adriano Cerqueira, falecido em Fevereiro de 2005, quando era, à data, diretor do "Jornal do Benfica".
Águia de prata
José Eduardo Moniz é sócio do Benfica desde o dia em que chegou a Lisboa, há quase 40 anos, e deixou os Açores para trás, tendo desde logo começado a frequentar o Estádio da Luz. Manteve sempre a sua filiação clubística ativa e nem sequer se atrasou um mês no pagamento das quotas. É águia de prata e estava na inauguração do novo estádio.

in Record
Autor: NUNO FARINHA
[/t] :slb2:

BigSLB

Tu queres é tacho...

netking

Citação de: José Marinho em 18 de Junho de 2009, 16:38
E já agora, mais dois esclarecimentos. Um deles, pela enésima vez. É mentira o alegado envolvimento de Veiga nas deserções de Paulo Sousa e Pacheco. Eu repito. É mentira. Quando isso aconteceu, Veiga estava a fazer ainda as malas para viajar para lisboa e daí a algumas semanas iniciar a sua carreira de empresário. Já disse e repito. Esta história é tão verdade como ele ser dragão de ouro, ter recebido comissões no Benfica quando era director desportivo ou ter festejado com champanhe a derrota do Benfica em Estugarda. Mentira. Mentira. Mentira. De uma vez por todas. E não foi obrigado a sair. Saiu pelo próprio pé. Bem sei que é o que diz Vieira, pelo menos disse na última entrevista à RTPN, mas procurem na Internet as declarações do mesmo Vieira quando Veiga saiu. Ficou com o lugar em aberto á espera de Veiga. E mais, tentou, um ano depois recuperá-lo para a direcção desportiva. O Veiga saiu porque quis. E foi aliciado a não fazê-lo, com a alegação de que estando no Benfica se defenderia melhor. É como a história do almoço de Vieira com o dr. Varandas. Foi o dr. Varandas que pagou, foi o dr. Varandas que não aceitou integrar a Fundação Benfica, dizendo ao presidente que não concordava com o seu projecto, porque o dr. Varandas disse a Vieira que a Fundação devia visar o lucro social e não ser apenas uma liga de solidariedade. E há duas testemunhas que estiveram nesse almoço. Uma chama-se António Simões, pessoa dos conhecimentos do dr. Varandas e que intermediou o convite ao dr. Varandas feito por Vieira e José Bartolomé Duarte, um dos sócios de uma das mais importantes agências de comunicação do País. Esta é a verdade.

É uma pena o Varandas não vir dizer exactamente isso na IMPRENSA que grande argumento de Campanha seria: Vieira mentiu acerca de Varandas!

Marinho, nem todos somos tolinhos, nem todos esperamos bolinhos!

pcnunes

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2009, 16:54

Isto é o que se chama, uma entrada à Jorge Jesus. ;D
ups, disse por outras palavras isso mesmo... :ashamed:

MissJane

Após dia 3 de Julho quero voltar a sentir orgulho ao olhar para a foto do futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Vibe

Citação de: luis___alex em 18 de Junho de 2009, 16:58
meu caro josé marinho
estou á vontade para lhe responder
sinto moral em primeiro lugar dizerque nunca coloquei em causa o benfiquismo de pessoas como josé eduardo moniz, antes pelo contrario elogiei o seu benfiquismo. partindo deste principio binha tambem exigir de todos os outros users o mesmo respeito, a mesma consideração e a mesma presunção de benfiquismo puro e desinteressado pelos membros da actual direcção e dos seus apoiantes. em democracia isso é o minimo que se pode exigir. respeito
posso depreender dos seus post que é um defensor de josé veiga, das suas capacidades e grande entusiasta da sua reentrada no benfica. também aqui sinto moral para falar. não o enxovalhei quando ele estava no benfica. ao contrário de muitas pessoas que hoje apoiam cegamente o movimento e a pessoa de josé veiga sempre fui uma pessoa moderada. critiquei o que achava mal em joséveiga, e elogiei o que ele fez de bom. disse muitas vezes neste forum que josé veiga trouxe acima de tudo ao futebol sdo benfica algo que naquele momento muito faltava; organização e profissionalismo.
partindo deste ponto, muito me surpreende a posição de certas pessoas hoje em apoiarem josé veiga quando á meses atrás era para eles o rosto da imcompetencia, da comissionismo, dofalso benfiquismo e das coisas menos claras que havia no benfica.
tambem muito me admira agora ouvir dizer que aopiam o movimento , mas mantem duvidas em relação a josé veiga. veiga é a alma deste movimento. o seu grande impulsionador, o factor que agrega as diferentes personalidades. é o grande pensador deste movimento, das suas linhas programáticas e até das pesoas que o compoem.veiga não é o rosto ( pois não pode) maior, mas é claramente a base de tudo isto. Isso pode ser positivo ou negativo , dependendo da opinião, mas negar isto é negar o que é por demais evidente.
Quanto ao futuro , quando o meu caro se refere a rui costa. rui costa é hoje por hoje o maior garante de estabilidade, de seriedade, de benfiquismo desinteressado, de profissionalismo, de qualidade que a maioria dos benfiquistas tem. vieira entregou a politica desportiva a rui costa. sendo assim creio que está muitissimo bem entregue. todos sabem que no futuro se o movimento ganhar quaia serão as funções de josé veiga. director desportivo. todos sabem tambem que rui costa e veiga são imcompativeis , e negar isto só se for de ma´fé. o proprio rui disse quando confrontado com essa possibilidade que á quem ainda acredite em milagres.
portanto
quanto ao futuro da politica desportiva a escolha está entre veiga e rui costa. ai meu caro josé escolho por um sem numero de razões rui costa.
Qaunto a vieira crei que as princpais criticas que lhe são apontadas são desportivas. entregando ele essa parte a quem sabe fica o restante. e no restante , creio que le tem feito um bom trabalho( com erros claro, mas positivo).
relativamente á formação so por grande desonestidade intelectaul se pode dizer que o benfica tem hoje um trabalho de má qualidade, pois os resultados são visiveis. o caminho que foi seguido mostra frutos e creio estrem lançadas as bases para o futuro risonho nesta área.
quanto ás amadoras, sou muito grato a fernando tavares. creio ter feito um grande trabalho e merecer muitos dos louros do que hoje temos. mas vieira tambem os merece meu amigo, pois não só não estragou o trabalho de tavares como o melhorou. estamos servidos de grandes profissionais nas diferentes áreas da formação, temos titulos em algumas , e luta até ao final por esses mesmos tittulos noutras. estamos em franco crescimento e somos hoje por hoje o melhor clube na globalidade ,a nivel de ecletismo em portugal. creio que tambem aqui as bases para o futuro estão bem lançadas.
quanto á parte das infra estruturas oq eu todos vemos fala por si. está lá. não pode ser escondido. e meu caro josé, lamento discordar, mas victor santos ali não é pa de coisa nenhum, no maximo talvez um primo afastado.
sendo assim e sem por em causa  benfiquismo de ninguem, sem enxovalhar, sem insultar ou criticar, continuo a dizer que a melhor solução para o benfica é a lista liderada por luis filipe vieira.
respeito opiniões contrarias, esperando que respeitem a minha.
só um aparte para alguns users que tentaram fazer crer que quem apoia em vieira serão analfabetos, pessoas de minoridade intelectaul, ebbados ou pessoas sem instrução. lamento meus amigos, ams eu não me integro em nenhum dessas definições e apoio conscientemente luis filipe vieira pelas razões que enumerei. e muitos e muitos benfiquistas pensam como eu.
com os meus cumprimentos me subscrevo com o meu noem completo pois não me escondo atrás de nicks

luis alexandre fernandes lourenço

O0 :slb2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 18 de Junho de 2009, 16:56
:disgust:

Bola ñ faça essa cara...

Ainda te vais rir - e muito - no próximo dia 04.07

contratado

Citação de: contratado em 18 de Junho de 2009, 13:51
Meus caros faço esta pergunta aos que estao mais por dentro deste Movimento,Quem sao os investidores,isto dos investidores injectarem assim dinheiro sem mais nem menos sem contrapartidas nao me está a agradar muito.

Fico a aguardar uma resposta de algum user que esteja mais por dentro do Movimento  O0

Gonzalex

meu caro josé marinho
sinto moral em primeiro lugar dizerque nunca coloquei em causa o benfiquismo de pessoas como josé eduardo moniz, antes pelo contrario elogiei o seu benfiquismo. partindo deste principio binha tambem exigir de todos os outros users o mesmo respeito, a mesma consideração e a mesma presunção de benfiquismo puro e desinteressado pelos membros da actual direcção e dos seus apoiantes. em democracia isso é o minimo que se pode exigir. respeito
posso depreender dos seus post que é um defensor de josé veiga, das suas capacidades e grande entusiasta da sua reentrada no benfica. também aqui sinto moral para falar. não o enxovalhei quando ele estava no benfica. ao contrário de muitas pessoas que hoje apoiam cegamente o movimento e a pessoa de josé veiga sempre fui uma pessoa moderada. critiquei o que achava mal em joséveiga, e elogiei o que ele fez de bom. disse muitas vezes neste forum que josé veiga trouxe acima de tudo ao futebol sdo benfica algo que naquele momento muito faltava; organização e profissionalismo.
partindo deste ponto, muito me surpreende a posição de certas pessoas hoje em apoiarem josé veiga quando á meses atrás era para eles o rosto da imcompetencia, da comissionismo, dofalso benfiquismo e das coisas menos claras que havia no benfica.
tambem muito me admira agora ouvir dizer que aopiam o movimento , mas mantem duvidas em relação a josé veiga. veiga é a alma deste movimento. o seu grande impulsionador, o factor que agrega as diferentes personalidades. é o grande pensador deste movimento, das suas linhas programáticas e até das pesoas que o compoem.veiga não é o rosto ( pois não pode) maior, mas é claramente a base de tudo isto. Isso pode ser positivo ou negativo , dependendo da opinião, mas negar isto é negar o que é por demais evidente.
Quanto ao futuro , quando o meu caro se refere a rui costa. rui costa é hoje por hoje o maior garante de estabilidade, de seriedade, de benfiquismo desinteressado, de profissionalismo, de qualidade que a maioria dos benfiquistas tem. vieira entregou a politica desportiva a rui costa. sendo assim creio que está muitissimo bem entregue. todos sabem que no futuro se o movimento ganhar quaia serão as funções de josé veiga. director desportivo. todos sabem tambem que rui costa e veiga são imcompativeis , e negar isto só se for de ma´fé. o proprio rui disse quando confrontado com essa possibilidade que á quem ainda acredite em milagres.
portanto
quanto ao futuro da politica desportiva a escolha está entre veiga e rui costa. ai meu caro josé escolho por um sem numero de razões rui costa.
Qaunto a vieira crei que as princpais criticas que lhe são apontadas são desportivas. entregando ele essa parte a quem sabe fica o restante. e no restante , creio que le tem feito um bom trabalho( com erros claro, mas positivo).
relativamente á formação so por grande desonestidade intelectaul se pode dizer que o benfica tem hoje um trabalho de má qualidade, pois os resultados são visiveis. o caminho que foi seguido mostra frutos e creio estrem lançadas as bases para o futuro risonho nesta área.
quanto ás amadoras, sou muito grato a fernando tavares. creio ter feito um grande trabalho e merecer muitos dos louros do que hoje temos. mas vieira tambem os merece meu amigo, pois não só não estragou o trabalho de tavares como o melhorou. estamos servidos de grandes profissionais nas diferentes áreas da formação, temos titulos em algumas , e luta até ao final por esses mesmos tittulos noutras. estamos em franco crescimento e somos hoje por hoje o melhor clube na globalidade ,a nivel de ecletismo em portugal. creio que tambem aqui as bases para o futuro estão bem lançadas.
quanto á parte das infra estruturas oq eu todos vemos fala por si. está lá. não pode ser escondido. e meu caro josé, lamento discordar, mas victor santos ali não é pa de coisa nenhum, no maximo talvez um primo afastado.
sendo assim e sem por em causa  benfiquismo de ninguem, sem enxovalhar, sem insultar ou criticar, continuo a dizer que a melhor solução para o benfica é a lista liderada por luis filipe vieira.
só um aparte para alguns users que tentaram fazer crer que quem apoia em vieira serão analfabetos, pessoas de minoridade intelectaul, ebbados ou pessoas sem instrução. lamento meus amigos, ams eu não me integro em nenhum dessas definições e apoio conscientemente luis filipe vieira pelas razões que enumerei. e muitos e muitos benfiquistas pensam como eu.
com os meus cumprimentos me subscrevo com o meu noem completo pois não me escondo atrás de nicks

Aconselhava-o a ouvir novamente a entrevista de Rui Costa, ele disse isso mas perante a insistência do jornalista, se ele trabalharia com Veiga, ele afirmou algo como "é uma hipótese mas longínqua" ou seja ele não a coloca de parte apenas como longe de acontecer o que não deixa de ser verdade pois para tal acontecer o movimento teria de ganhar as eleições e o RC teria de ser convidado a integrar um cargo

Bola7

Citação de: BigSLB em 18 de Junho de 2009, 17:00

Tu queres é tacho...
cheio de feijoada... :metal:

CosmeDamião_1904

meu caro josé marinho
portanto

Tudo dito!!!!!!    :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

MissJane

Citação de: netking em 18 de Junho de 2009, 17:00
Citação de: José Marinho em 18 de Junho de 2009, 16:38
E já agora, mais dois esclarecimentos. Um deles, pela enésima vez. É mentira o alegado envolvimento de Veiga nas deserções de Paulo Sousa e Pacheco. Eu repito. É mentira. Quando isso aconteceu, Veiga estava a fazer ainda as malas para viajar para lisboa e daí a algumas semanas iniciar a sua carreira de empresário. Já disse e repito. Esta história é tão verdade como ele ser dragão de ouro, ter recebido comissões no Benfica quando era director desportivo ou ter festejado com champanhe a derrota do Benfica em Estugarda. Mentira. Mentira. Mentira. De uma vez por todas. E não foi obrigado a sair. Saiu pelo próprio pé. Bem sei que é o que diz Vieira, pelo menos disse na última entrevista à RTPN, mas procurem na Internet as declarações do mesmo Vieira quando Veiga saiu. Ficou com o lugar em aberto á espera de Veiga. E mais, tentou, um ano depois recuperá-lo para a direcção desportiva. O Veiga saiu porque quis. E foi aliciado a não fazê-lo, com a alegação de que estando no Benfica se defenderia melhor. É como a história do almoço de Vieira com o dr. Varandas. Foi o dr. Varandas que pagou, foi o dr. Varandas que não aceitou integrar a Fundação Benfica, dizendo ao presidente que não concordava com o seu projecto, porque o dr. Varandas disse a Vieira que a Fundação devia visar o lucro social e não ser apenas uma liga de solidariedade. E há duas testemunhas que estiveram nesse almoço. Uma chama-se António Simões, pessoa dos conhecimentos do dr. Varandas e que intermediou o convite ao dr. Varandas feito por Vieira e José Bartolomé Duarte, um dos sócios de uma das mais importantes agências de comunicação do País. Esta é a verdade.

É uma pena o Varandas não vir dizer exactamente isso na IMPRENSA que grande argumento de Campanha seria: Vieira mentiu acerca de Varandas!

Marinho, nem todos somos tolinhos, nem todos esperamos bolinhos!
Podes ter a certeza, nem todos iremos estar dia 2 no jantar de apoio ao Vieira..... até porque, para mim, a Luz é um local sagrado.