Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

MTrigueiros

Citação de: JackWhite em 11 de Julho de 2015, 00:16
Um dirigente do Benfica a falar dum jogador como se fosse um produto financeiro...
:estrelas:

Não é a primeira vez, nem será a última.

Mas por acaso senti mais vergonha quando foi com o Salvio.

Mr. Spawn

Hocuspocus

Citação de: JackWhite em 11 de Julho de 2015, 00:57
Citação de: Hocuspocus em 11 de Julho de 2015, 00:51
Um dirigente do Benfica a falar dum jogador como se fosse um produto financeiro...

Gostei muito desta parte: "Tem de perceber-se a curva de valor de um determinado jogador e perceber ele está no ponto máximo da sua maximização".

:rir:

Também foi essa frase que me saltou à vista. É um bocado chocante falar-se sem qualquer pudor do melhor jogador do Benfica, um jogador com 5 épocas no clube, como quem fala duma acção em bolsa.

Mais um bocadinho e ainda nos dava uma lição sobre cálculo de derivadas.

Diogojonas_pistolas

Citação de: Thorondor em 11 de Julho de 2015, 00:22
Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 21:01
Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Julho de 2015, 20:52
Citação de: klik em 10 de Julho de 2015, 20:50
É assim tão dificil de perceber que este empréstimo serviu apenas para substituir uma taxa de juro??!

Fazer um empréstimo com taxa de juro menor.. para pagar outro empréstimo de taxa de juro maior....
Ainda não percebi a confusão.

A confusão é que tudo que se faz tem que ser confuso. Caso contrário não tem piada.

a malta é que é inculta. A informação diria que está restrita. Na escola não  nos ensinam muito sobre finanças os clubes tb não explicam como se lê um R&C ou o que é uma obrigação ou uma acção. Não se sabe como funciona o pagamento de uma dívida etc.... e como tal TUDO o que for feito vai ser posto em causa, na medida em que não se entende o que se anda a fazer.

Mas quem entende sabe bem se foi uma boa medida ou não. e neste caso nós sabemos o objectivo deste EO, e claro que será positivo para o clube.

Eh pá eu percebo pouco de finanças mas tento aprender. O pessoal está com o dedo no gatilho e primeiro dispara e depois pergunta. Se não sabem perguntem como eu faço, caralho.

Para além do obvio também me tento abster um pouco destas discussões financeiras.
No entanto destaco, na entrevista quando ele se refere ao Ivan como uma mercadoria qualquer que ia ser um bom negócio ahah
"Tenho aqui 3 malas gucci que chegaram da china, isto tem tudo para ser um bom negócio!"

Diogojonas_pistolas

Citação de: Hocuspocus em 11 de Julho de 2015, 01:03

Gostei muito desta parte: "Tem de perceber-se a curva de valor de um determinado jogador e perceber ele está no ponto máximo da sua maximização".

Também foi essa frase que me saltou à vista. É um bocado chocante falar-se sem qualquer pudor do melhor jogador do Benfica, um jogador com 5 épocas no clube, como quem fala duma acção em bolsa.

Infelizmente foi nisto que o futebol se tornou, jogadores não passam de "cromos" em mãos de empresários, um negócio por e simplesmente.

SLBCARLOS

Citação de: Mestre30 em 11 de Julho de 2015, 00:54
Citação de: Zlatan em 11 de Julho de 2015, 00:39
Não temos necessidade de vender... ou seja, vamos vender.
Para depois se dizer que o Benfica vendeu jogadores, não porque precisava de dinheiro, mas sim porque as propostas eras irrecusáveis.....
mas alguma vez o Benfica tem capacidade financeira dos tubarões?  podem não bater as clausulas, mas vocês tem que entender que eles oferecem muito mas muito mais dinheiro que o Benfica lhes pode pagar em salário. 

entre receber 20/30M por um jogador, ou ficar com esse jogador "amuado" porque  não o deixaram sair para ir ganhar 3/4/5x mais....... a decisão e muito facil.

booggie

São os activos do Benfica, têm um período de vida e contrato limitado...

20simao1

Normal este discurso agora, que dizer o contrário poderia fragilizar o Benfica em negócios, especialmente no do Gaitan
Ainda há pouco tempo disse que a estratégia do Benfica passa por vender jogadores todos os anos...

devermelhosempre

Por via da contenção salarial, o orçamento é mais baixo.

Entrou, elderson, tarabt, carcela, Rui Vitória

Saiu, Artur, Maxi, Jesus

Sou só eu ou para haver uma redução visível tem que sair mais gente? ::)

iloy

Citação de: devermelhosempre em 11 de Julho de 2015, 08:36
Por via da contenção salarial, o orçamento é mais baixo.

Entrou, elderson, tarabt, carcela, Rui Vitória

Saiu, Artur, Maxi, Jesus

Sou só eu ou para haver uma redução visível tem que sair mais gente? ::)

So a saida do JJ permite uma reduçao siignificativa.

CitriC

Citação de: Diogojonas_pistolas em 11 de Julho de 2015, 01:17
Citação de: Hocuspocus em 11 de Julho de 2015, 01:03

Infelizmente foi nisto que o futebol se tornou, jogadores não passam de "cromos" em mãos de empresários, um negócio por e simplesmente.

Pois.neste momento está é a realidade. As pessoas ou se adaptam à realidade e apanham o comboio ou entao bye bye. As pessoas começaram a meter mto dinheiro no futebol vendo os jogos no estádio ou TV ou comprando produtos dos clubes etc... Os clubes começaram a transaccionar quantias enormes de euros. Este é o mundo extremamente competitivo onde os adprtos exigem títulos e os dirigentes para se manterem na direcção desses clubes gastam quantias loucas pa comprar bombas pa agradar os adeptos e de modo a terem uma equipa competitiva para ganhar aos outros. Os jogadores acabam portanto por receber enormes quantias de dinheiro. Apareceram os empresários para tratr das transferências que antigamente eram poucas e por valores bem mais baixos.

O negócio de um clube devido a isso tudo tem uma forte componente de compra e vendas de activos. Quem quiser pode fundar um clube amador ou apoiar um clube das distritais. Os adeptos do Manchester United fizeram isso e acho admirável.

Carvo

Parabéns pela operação financeira de enorme sucesso, perto do máximo possível da rentabilidade.

mansas

Elderson è o defesa esquerdo do monaco!! Ederson é o nosso redes! Saibam ao menos os nomes dos nossos jogadores..

luis___alex

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2015, 19:18
Citação de: luis___alex em 07 de Julho de 2015, 00:14
trplicamos a receita televisiva
quase dobramos o patrocinio
e mesmo assim estamos a ter de desinvestir á força toda
estamos portanto em excelente forma financeira

Tu queres é SAMBA!  :dance:

Enquanto não te trouxerem 2 gajos do Roque Santeiro não te calas!

::bater:: ::bater:: ::bater::
eu quero é mais REFORÇOS  e menos contratações

Patrick_slb

Se atacarmos a época com Silvio e Eliseu nas laterais e sem verdadeiras segundas opções depois não venham chorar se um se lesionar muito tempo. Silvio e Eliseu até deviam ser os substitutos dos laterais do Benfica.