Domingos Soares de Oliveira

Tiago Dias

Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 21:01
Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Julho de 2015, 20:52
Citação de: klik em 10 de Julho de 2015, 20:50
É assim tão dificil de perceber que este empréstimo serviu apenas para substituir uma taxa de juro??!

Fazer um empréstimo com taxa de juro menor.. para pagar outro empréstimo de taxa de juro maior....
Ainda não percebi a confusão.

A confusão é que tudo que se faz tem que ser confuso. Caso contrário não tem piada.

a malta é que é inculta. A informação diria que está restrita. Na escola não  nos ensinam muito sobre finanças os clubes tb não explicam como se lê um R&C ou o que é uma obrigação ou uma acção. Não se sabe como funciona o pagamento de uma dívida etc.... e como tal TUDO o que for feito vai ser posto em causa, na medida em que não se entende o que se anda a fazer.

Mas quem entende sabe bem se foi uma boa medida ou não. e neste caso nós sabemos o objectivo deste EO, e claro que será positivo para o clube.

Mesmo que fosse explicado ninguém queria saber. O que interessa é dizer que são todos uns gatunos.

CitriC

Citação de: Theroux em 10 de Julho de 2015, 21:02
Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 20:38
este EO foi para poupar. para pagar divida e para ter um juro da divida mais barato.

não será direccionado para investir.

além do mais temos dinheiro em caixa para comprar jogadores. Não precisamos de nos endividar como há 5 anos para comprar jogadores.

Endividamento que penso que só pecou por tardio.

Não sei se partilho da tua opinião.

Pois antes fizemos altos investimentos em infrastuturas seja em centro de estagio ou mesmo o estadio e afins ....

Antes disso foi mais para estancar a hemorragia que outra coisa, portanto esquece.

Se te tivesses endividado para construir e para fazeres uma equipa se calhar seria ... como hei-de dizer .... terias mais olhos que barriga, ou seja ficarias muito rapidamente endividado em altas quantias. Acho que foi feito um planeamento certo. Primeiro as bases da casa até finalmente a decoração da casa.

entendes o que quero dizer ?

Theroux

Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 21:07
Citação de: Theroux em 10 de Julho de 2015, 21:02
Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 20:38
este EO foi para poupar. para pagar divida e para ter um juro da divida mais barato.

não será direccionado para investir.

além do mais temos dinheiro em caixa para comprar jogadores. Não precisamos de nos endividar como há 5 anos para comprar jogadores.

Endividamento que penso que só pecou por tardio.

Não sei se partilho da tua opinião.

Pois antes fizemos altos investimentos em infrastuturas seja em centro de estagio ou mesmo o estadio e afins ....

Antes disso foi mais para estancar a hemorragia que outra coisa, portanto esquece.

Se te tivesses endividado para construir e para fazeres uma equipa se calhar seria ... como hei-de dizer .... terias mais olhos que barriga, ou seja ficarias muito rapidamente endividado em altas quantias. Acho que foi feito um planeamento certo. Primeiro as bases da casa até finalmente a decoração da casa.

entendes o que quero dizer ?

O estádio abriu em 2003 e o CFC em 2006 e ainda os estamos a pagar. Este passo até podia ter sido dado em 05/06 aproveitando o balanço do título.

Quando tens 3 anos de resultados miseráveis é impossível que o planeamento seja o mais correcto. A longo prazo é possível que tivesse sido, mas no Benfica tem que se planear simultaneamente a curto e longo prazo, não somos um clube qualquer.

JMedeiros

Citação de: bruno cardoso em 10 de Julho de 2015, 20:29
Citação de: ChamaImensaSLB em 10 de Julho de 2015, 20:17
45M a entrar com esta coisa da venda de obrigações.
Acho que as transferencias vão começar agora
E para amortizar divida ao Banco...
parte do dinheiro só

VSantos

Preparem-se que logo às 22h30 na TVI24 vão desmentir isto tudo dizendo que o Benfica precisa de vender para comprar e anda ansioso para terminar o dossier Gaitan


LR1904


Pedro.SLB.71

Se não é preciso vender mais activos... estou a imaginar quem será o próximo a ser vendido?

JackWhite

Um dirigente do Benfica a falar dum jogador como se fosse um produto financeiro...
:estrelas:

Thorondor

Citação de: CitriC em 10 de Julho de 2015, 21:01
Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Julho de 2015, 20:52
Citação de: klik em 10 de Julho de 2015, 20:50
É assim tão dificil de perceber que este empréstimo serviu apenas para substituir uma taxa de juro??!

Fazer um empréstimo com taxa de juro menor.. para pagar outro empréstimo de taxa de juro maior....
Ainda não percebi a confusão.

A confusão é que tudo que se faz tem que ser confuso. Caso contrário não tem piada.

a malta é que é inculta. A informação diria que está restrita. Na escola não  nos ensinam muito sobre finanças os clubes tb não explicam como se lê um R&C ou o que é uma obrigação ou uma acção. Não se sabe como funciona o pagamento de uma dívida etc.... e como tal TUDO o que for feito vai ser posto em causa, na medida em que não se entende o que se anda a fazer.

Mas quem entende sabe bem se foi uma boa medida ou não. e neste caso nós sabemos o objectivo deste EO, e claro que será positivo para o clube.

Eh pá eu percebo pouco de finanças mas tento aprender. O pessoal está com o dedo no gatilho e primeiro dispara e depois pergunta. Se não sabem perguntem como eu faço, caralho.

Zlatan

Não temos necessidade de vender... ou seja, vamos vender.

Hocuspocus

Citação de: JackWhite em 11 de Julho de 2015, 00:16
Um dirigente do Benfica a falar dum jogador como se fosse um produto financeiro...
:estrelas:


Gostei muito desta parte: "Tem de perceber-se a curva de valor de um determinado jogador e perceber ele está no ponto máximo da sua maximização".

:rir:

Baron_Davis

ainda bem que não há necessidade de vender

se houvesse, tinham saído 7 jogadores fulcrais de 2014/15


com papas e bolos

Mestre30

Citação de: Zlatan em 11 de Julho de 2015, 00:39
Não temos necessidade de vender... ou seja, vamos vender.
Para depois se dizer que o Benfica vendeu jogadores, não porque precisava de dinheiro, mas sim porque as propostas eras irrecusáveis.....

Schuldiner

Citação de: Hocuspocus em 11 de Julho de 2015, 00:51
Citação de: JackWhite em 11 de Julho de 2015, 00:16
Um dirigente do Benfica a falar dum jogador como se fosse um produto financeiro...
:estrelas:


Gostei muito desta parte: "Tem de perceber-se a curva de valor de um determinado jogador e perceber ele está no ponto máximo da sua maximização".

:rir:

A curva ascendente no caso do Bernardo Silva escapou-lhe completamente.

JackWhite

Citação de: Hocuspocus em 11 de Julho de 2015, 00:51
Citação de: JackWhite em 11 de Julho de 2015, 00:16
Um dirigente do Benfica a falar dum jogador como se fosse um produto financeiro...
:estrelas:


Gostei muito desta parte: "Tem de perceber-se a curva de valor de um determinado jogador e perceber ele está no ponto máximo da sua maximização".

:rir:

Também foi essa frase que me saltou à vista. É um bocado chocante falar-se sem qualquer pudor do melhor jogador do Benfica, um jogador com 5 épocas no clube, como quem fala duma acção em bolsa.