Domingos Soares de Oliveira

xiribiti


ZarabataNNa

Citação de: xiribiti em 14 de Setembro de 2010, 14:59
ena, o tópico do lagarto subiu

O Lagarto já fez mais pelo BENFICA que o Benfiquista Vale Azedo!

Rei

Sportinguista assumido (e foi-me a mim mesmo confirmado) que mesmo assim faz o seu trabalho e tem sido um profissional no Sport Lisboa e Benfica.

rac

Citação de: franciscoafonso em 14 de Setembro de 2010, 14:50
Citação de: rac em 14 de Setembro de 2010, 14:09
Não sei se é bom profissional, porque não trabalhei com ele, nem conheço quem tenha trabalhado.

Mas tem o currículo e a experiência que não vejo em nenhuma outra SAD.

Para além disso, goste-se dos métodos ou não, conseguiu que o Benfica usufruisse de todos os instrumentos financeiros do mercado moderno, o que nos permitiu ter uma equipa como a do ano passado!

Os meios que usamos são todos legais, validados pela CMVM e auditorias. Claro que têm por base o endividamento, mas inventar mais receitas do que esta direcção fez é dificil... aceitam-se sugestões!

Portanto, concluímos que é impossível um clube de futebol subsistir...

Claro que não é impossivel. O Benfica é um clube sustentável. Apenas não o é quando dimensionado para as ambições dos seus adeptos.

O Benfica já teve planteis sustentáveis nas épocas de Fernando Santos, Camacho, etc., anos de contenção, mas quando elevas a bitola e aumentas a qualidade, entras num campo complicado...

A questão do endividamento, nas empresas, é de simples análise. Se o endividamento representa um investimento que vai dar retorno, não é um mau negócio, nem é preocupante.

Se o endividamento serve para pagar despesas correntes, algo vai mal.

No Benfica infelizmente temos um pouco das duas coisas, porque traziamos um grande passivo de trás. Mas a maioria do novo endividamento, na minha humilde opinião, deve ser considerado um investimento.




Americano69

Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2010, 14:57
O currículo do DSO fala por si.

Continuo à espera de conhecer as suas proezas. E sei que vou esperar sentado porque a maioria que o elogia nem fazia ideia que ele existia antes de entrar na SAD.

xiribiti

Citação de: ZarabataNNa em 14 de Setembro de 2010, 15:00
Citação de: xiribiti em 14 de Setembro de 2010, 14:59
ena, o tópico do lagarto subiu

O Lagarto já fez mais pelo BENFICA que o Benfiquista Vale Azedo!

Existe uma "Lei" na net designada "Goswin Law" http://en.wikipedia.org/wiki/Godwin%27s_law  em que diz que qq discussão num forum na net acaba envolvendo comparações com Hitler e os Nazis.

Os Benfiquistas têm uma Lei derivada da Lei de Goswin em que todas as discussões acabam no Vale e Azevedo

Pedro Neto

Citação de: Americano69 em 14 de Setembro de 2010, 15:03
Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2010, 14:57
O currículo do DSO fala por si.

Continuo à espera de conhecer as suas proezas. E sei que vou esperar sentado porque a maioria que o elogia nem fazia ideia que ele existia antes de entrar na SAD.

Foi CEO da Capgemini, uma das melhores empresas de Consultoria que opera em Portugal. Já trabalhei sob um dos seus managers.

Rei

Citação de: rac em 14 de Setembro de 2010, 15:02
Citação de: franciscoafonso em 14 de Setembro de 2010, 14:50
Citação de: rac em 14 de Setembro de 2010, 14:09
Não sei se é bom profissional, porque não trabalhei com ele, nem conheço quem tenha trabalhado.

Mas tem o currículo e a experiência que não vejo em nenhuma outra SAD.

Para além disso, goste-se dos métodos ou não, conseguiu que o Benfica usufruisse de todos os instrumentos financeiros do mercado moderno, o que nos permitiu ter uma equipa como a do ano passado!

Os meios que usamos são todos legais, validados pela CMVM e auditorias. Claro que têm por base o endividamento, mas inventar mais receitas do que esta direcção fez é dificil... aceitam-se sugestões!

Portanto, concluímos que é impossível um clube de futebol subsistir...

Claro que não é impossivel. O Benfica é um clube sustentável. Apenas não o é quando dimensionado para as ambições dos seus adeptos.

O Benfica já teve planteis sustentáveis nas épocas de Fernando Santos, Camacho, etc., anos de contenção, mas quando elevas a bitola e aumentas a qualidade, entras num campo complicado...

A questão do endividamento, nas empresas, é de simples análise. Se o endividamento representa um investimento que vai dar retorno, não é um mau negócio, nem é preocupante.

Se o endividamento serve para pagar despesas correntes, algo vai mal.

No Benfica infelizmente temos um pouco das duas coisas, porque traziamos um grande passivo de trás. Mas a maioria do novo endividamento, na minha humilde opinião, deve ser considerado um investimento.





Exactamente. O endividamento do Benfica em grande parte, pode ser considerado um investimento. Pela grandeza do clube, temos um risco bem menor que qualquer outro clube teria em Portugal. Apesar de algumas coisas irem menos bem, temos a certeza que podemos recuperar muito desse investimento brevemente.

AmadoraNN

Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2010, 14:57


Foi CEO da Capgemini, uma das melhores empresas de Consultoria que opera em Portugal. Já trabalhei sob um dos seus managers.
Exactamente.....ele era o CEO quando eu lá trabalhei e foi um dos impulsionadores da Cap Gemini na altura !!

RuiLeca

Impressionante como com meia de jogos se poe tudo em causa, com adeptos como os nossos já o Barça estaria sem treinador após a derrota com o Hércules.

Rei

Citação de: AmadoraNN em 14 de Setembro de 2010, 15:07
Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2010, 14:57


Foi CEO da Capgemini, uma das melhores empresas de Consultoria que opera em Portugal. Já trabalhei sob um dos seus managers.
Exactamente.....ele era o CEO quando eu lá trabalhei e foi um dos impulsionadores da Cap Gemini na altura !!

Uma das coisas que se podia fazer no site, era fazer um resumo de dirigentes, jogadores, ou mesmo treinadores. Seria bom cada user aprofundar o seu conhecimento sobre a vida de Y ou X antes de entrarem e representarem o Sport Lisboa e Benfica.

SLB semper fidelis

Citação de: Rei em 14 de Setembro de 2010, 15:11
Citação de: AmadoraNN em 14 de Setembro de 2010, 15:07
Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2010, 14:57


Foi CEO da Capgemini, uma das melhores empresas de Consultoria que opera em Portugal. Já trabalhei sob um dos seus managers.
Exactamente.....ele era o CEO quando eu lá trabalhei e foi um dos impulsionadores da Cap Gemini na altura !!

Uma das coisas que se podia fazer no site, era fazer um resumo de dirigentes, jogadores, ou mesmo treinadores. Seria bom cada user aprofundar o seu conhecimento sobre a vida de Y ou X antes de entrarem e representarem o Sport Lisboa e Benfica.

Acho que isso seria uma grande medida para que todos os benfiquistas conhecessem melhor a realidade do clube. Mas isso não deveria estar no site oficial?

Pedro Neto

Citação de: Rei em 14 de Setembro de 2010, 15:11
Citação de: AmadoraNN em 14 de Setembro de 2010, 15:07
Citação de: Pedro Neto em 14 de Setembro de 2010, 14:57


Foi CEO da Capgemini, uma das melhores empresas de Consultoria que opera em Portugal. Já trabalhei sob um dos seus managers.
Exactamente.....ele era o CEO quando eu lá trabalhei e foi um dos impulsionadores da Cap Gemini na altura !!

Uma das coisas que se podia fazer no site, era fazer um resumo de dirigentes, jogadores, ou mesmo treinadores. Seria bom cada user aprofundar o seu conhecimento sobre a vida de Y ou X antes de entrarem e representarem o Sport Lisboa e Benfica.

É melhor não, alguns sairão envergonhados.

slb2me


AmadoraNN