Domingos Soares de Oliveira

Edu

Citação de: flsb em 09 de Setembro de 2009, 14:55
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 14:53
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 14:47
Dass, quanto mais tento perceber, menos percebo... Ou sou burro como o crl, ou isto está mesmo feito para que não se perceba nada..

Fácil perceber, o Benfica recorreu ao crédito bancário dando como garantia as receitas do contrato com a Sagres. Imagina que tu pessoalmente fazes um contrato com a Sonae em que fica escrito que eles te vão pagar 30.000€ por ano, durante 10 anos, em troca de qualquer produto que tenhas. E hoje vês uma casa que queres comprar a pronto mas custa 200.000€, verba que não tens. Chegas a um banco e pedes 200.000€, e eles aceitam mediante acordo escrito em que tu declaras que se falhares qualquer prestação eles accionam o acordo escrito e o pagamento da Sonae em vez de ir para a tua conta vai directamente para eles.
Tudo simples, podes dizer que não "antecipaste receitas" (efectivamente é verdade) e ainda te podes vangloriar de ser credível na banca, já que te emprestaram 200.000€ para comprar uma casa a pronto. O único problema é que se durante os anos que se seguem nunca gerares outros rendimentos, aquele "pé de meia" do teu acordo com a Sonae nunca o verás, vai direitinho para pagar a dívida ao banco, e tu ficas sem dinheiro mas com a casa...

Há sempre a alternativa de venderes a casa por 300 000 euros  :)

Já estou a perceber melhor :) Então e relativamente ao que o flsb disse? Ele tem razão, o lucro provem para nós certo? Se assim for, e mesmo que tenham alguma clausula com alguma percentagem, não me parece nada mau o acto de gestão para quem de facto tem um Grande nome na praça mas não tem assim tanto dinheiro para investimentos directos.. Qual é a tua opinião?

P.s. Tiveste de ferias?

Americano69

Citação de: flsb em 09 de Setembro de 2009, 14:55
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 14:53
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 14:47
Dass, quanto mais tento perceber, menos percebo... Ou sou burro como o crl, ou isto está mesmo feito para que não se perceba nada..

Fácil perceber, o Benfica recorreu ao crédito bancário dando como garantia as receitas do contrato com a Sagres. Imagina que tu pessoalmente fazes um contrato com a Sonae em que fica escrito que eles te vão pagar 30.000€ por ano, durante 10 anos, em troca de qualquer produto que tenhas. E hoje vês uma casa que queres comprar a pronto mas custa 200.000€, verba que não tens. Chegas a um banco e pedes 200.000€, e eles aceitam mediante acordo escrito em que tu declaras que se falhares qualquer prestação eles accionam o acordo escrito e o pagamento da Sonae em vez de ir para a tua conta vai directamente para eles.
Tudo simples, podes dizer que não "antecipaste receitas" (efectivamente é verdade) e ainda te podes vangloriar de ser credível na banca, já que te emprestaram 200.000€ para comprar uma casa a pronto. O único problema é que se durante os anos que se seguem nunca gerares outros rendimentos, aquele "pé de meia" do teu acordo com a Sonae nunca o verás, vai direitinho para pagar a dívida ao banco, e tu ficas sem dinheiro mas com a casa...

Há sempre a alternativa de venderes a casa por 300 000 euros  :)

Naturalmente, ou por 400.000, ou por 200.000. E falo por mim, eu pelo menos não gosto de viver acima das minhas possibilidades, mas cada um sabe de si, há quem o faça e resulte, há quem o faça e acabe na bancarrota, são opções de gestão. O Benfica tomou esta e eu discordo dela, mas pode resultar, acho é disparatado quererem armar-se gurus da gestão como se tivessem descoberto a pólvora...

Thanks Francescoli  :drunk:

Francescoli

Eu percebo muito pouco de finanças, so acho complicado contar, como se diz na minha terra, "com o ovo no cu da galinha"...

baar99

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 14:53
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 14:47
Dass, quanto mais tento perceber, menos percebo... Ou sou burro como o crl, ou isto está mesmo feito para que não se perceba nada..

Fácil perceber, o Benfica recorreu ao crédito bancário dando como garantia as receitas do contrato com a Sagres. Imagina que tu pessoalmente fazes um contrato com a Sonae em que fica escrito que eles te vão pagar 30.000€ por ano, durante 10 anos, em troca de qualquer produto que tenhas. E hoje vês uma casa que queres comprar a pronto mas custa 200.000€, verba que não tens. Chegas a um banco e pedes 200.000€, e eles aceitam mediante acordo escrito em que tu declaras que se falhares qualquer prestação eles accionam o acordo escrito e o pagamento da Sonae em vez de ir para a tua conta vai directamente para eles.
Tudo simples, podes dizer que não "antecipaste receitas" (efectivamente é verdade) e ainda te podes vangloriar de ser credível na banca, já que te emprestaram 200.000€ para comprar uma casa a pronto. O único problema é que se durante os anos que se seguem nunca gerares outros rendimentos, aquele "pé de meia" do teu acordo com a Sonae nunca o verás, vai direitinho para pagar a dívida ao banco, e tu ficas sem dinheiro mas com a casa...

Bem esclarecido Americano

APM


Americano69

Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Francescoli


FtRaven

só para apimentar a discussão  :angel:

http://www.ojogo.pt/25-201/artigo819902.asp

Jóias da Luz podem valer 100 milhões 

O Benfica tem em David Luiz, Ramires e Di María uma verdadeira mina de ouro. As três jovens promessas dos encarnados podem render perto de cem milhões de euros aos cofres da Luz. Esta é a ideia de Kia Joorabchian, empresário ligado a alguns dos negócios mais importantes no mundo do futebol, que avalia cada um dos futebolistas do emblema encarnado "entre 25 a 35 milhões de euros".

Antigo líder do MSI (Media Sports Investments), fundo de investimento que chegou a ter uma parceria com o Corinthians, Joorabchian confessa ser um grande admirador das qualidades dos três jogadores benfiquistas, frisando a O JOGO que qualquer um deles tem "grande talento".
Sobre Di María, o empresário frisa que, "pela sua qualidade, pode valer entre 25 a 35 milhões de euros". "É difícil prever o seu valor, mas é um jovem com um potencial enorme. Tem um grande talento e é muito habilidoso", revela, admitindo que os 30 milhões da cláusula de rescisão são "um bom valor". "Tem um grande talento, mas ainda é jovem. Tem de conquistar títulos e mostrar regularidade no clube e na selecção argentina", esclarece. Por isso atira: "Qualquer clube no mundo ficaria muito excitado por poder vender um jovem jogador por 30 milhões de euros. O Benfica fez um excelente negócio com Di María."

Se Angelito merece elogios de Kia Joorabchian, David Luiz não lhe fica atrás. Para o agente de jogadores, o defesa brasileiro, cuja cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros, é "um grande craque". Lembrando a "falta de centrais de qualidade no mercado", considera por isso que "pode valer até mais do que Di María": "O Manchester City teve de pagar 24 milhões de euros por Lescott e o Real Madrid pagou 30 por Pepe. Em Inglaterra, por exemplo, o Arsenal não tem um central muito forte..."

"O David Luiz é jovem, muito forte e tem todo o potencial do mundo, e o facto de poder jogar como lateral é mais uma vantagem", sublinha, dirigindo também elogios a Ramires, contratado este ano pelo clube da Luz e que está seguro por 30 milhões. "É um jogador que pode actuar no centro, na direita, com responsabilidades defensivas ou ofensivas e que aos 22 anos já faz parte das opções da selecção brasileira." Como tal, admite que o camisola 8 da Luz "até está numa posição superior a David Luiz e Di María. Por isso, nesta altura vale tanto ou mais do que eles".
Kia Joorabchian não tem dúvidas em apontar Espanha e Inglaterra como os "mercados mais fortes", considerando, desta forma, que o futuro dos três jogadores deve passar por um clube destes países: "Se olharmos para o que gastaram, vemos que foram verbas bastante superiores às do resto da Europa. Há muitas equipas com poder negocial." Em Itália, frisa que "só o Inter, o AC Milan e talvez a Juventus" poderão ter capacidade financeira para seduzir o Benfica a vender os seus craques.

Admitindo que os jogadores "podem sair já em Janeiro", o empresário frisa, porém, que "o cenário provável é surgirem propostas que os possam fazer sair apenas no próximo ano".

Edu

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Quando postei ainda n tinhas posto o teu comentário.. ja percebi tudinho, obrigado  ;) .. mereces uma "loirinha" fresquinha :drunk:

Francescoli

FtRaven, podias por o resto... Em que um empresario de Italia diz que nenhum deles vale mais de 13 milhoes!

Que é, precisamente, o meu ponto!

A equipa é boa, mas nao ganhou nada ainda... Uma epoca mal sucedida e com pouca visibilidade europeia que consequencias terá?

Mais, imaginando o Worst Case Scenario (GRANDE ALBUM!!). O Benfica nao faz nada de especial na Europa e nao ganha o campeonato... Eu tb acredito que isso nao vai acontecer, mas nao posso, acho eu, apostar tudo em como tal nao acontecerá...

Edu

 
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:05
Mas não temos o ovo e a galinha?

E se o ovo nao for de ouro?

É uma questão de pensar em grande... Arranja-se uma avestruz em vez de uma galinha :coolsmiley: :tomates:

Americano69

Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:10
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Quando postei ainda n tinhas posto o teu comentário.. ja percebi tudinho, obrigado  ;) .. mereces uma "loirinha" fresquinha :drunk:

Logo a ver a Selecção espero deitar abaixo algumas...   :drunk:

Francescoli

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:12
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:10
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Quando postei ainda n tinhas posto o teu comentário.. ja percebi tudinho, obrigado  ;) .. mereces uma "loirinha" fresquinha :drunk:

Logo a ver a Selecção espero deitar abaixo algumas...   :drunk:

Esperas?!

:huh:

Americano69

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:14
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:12
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:10
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Quando postei ainda n tinhas posto o teu comentário.. ja percebi tudinho, obrigado  ;) .. mereces uma "loirinha" fresquinha :drunk:

Logo a ver a Selecção espero deitar abaixo algumas...   :drunk:

Esperas?!

:huh:

Vou deitar, convívio de amigos, independentemente do resultado.

Edu

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:15
Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:14
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:12
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:10
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Quando postei ainda n tinhas posto o teu comentário.. ja percebi tudinho, obrigado  ;) .. mereces uma "loirinha" fresquinha :drunk:

Logo a ver a Selecção espero deitar abaixo algumas...   :drunk:

Esperas?!

:huh:

Vou deitar, convívio de amigos, independentemente do resultado.

Eu vejo as coisas pela positiva.. pelo menos jogamos à bola, ja não está la o Scolari...