Domingos Soares de Oliveira

ARREB1MBA

#240
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Basicamente defendes uma gestão à Sporting: investimento 0 e ambição 0.
O único problema é que isto não é uma empresa normal, isto é um clube de futebol. Esse investimento 0 e ambição 0 vão levar a campeonatos 0, que resultam no afastamento dos sócios e diminuição da marca. Ou seja, uma gestão que parecia contida e racional financeiramente, no médio/longo prazo vai mostrar-se um fracasso finaceiro.

Obviamente que não significa que agora o Benfica vá ganhar tudo, porque no futebol não há garantias, mas pelo menos está a ser feito o investimento que é possível com o objectivo claro e inequívoco de que queremos ser campeões. É isso que queremos e não o queremos ser uma ou outra vez, queremos ser campeões o máximo de vezes possível, tanto neste ano como nos próximos 10 ou 20 anos.
Muito sinceramente não vejo que qualquer outro caminho fosse possível para o Benfica. Se fossemos o Sporting ía-mos pelo caminho que eles estão a ir, mas felizmente não somos o Sporting e só estaremos satisfeitos quando conseguimos o 1º lugar.

Francescoli

MBACANO, eu percebo perfeitamente esse raciocinio...

A historia recente de vendas do Benfica diz-nos é o contrario! Os ultimos verdadeiros bons negocios (na relaçao preço/qualidade do jogador) que o Benfica fez com uma venda foram o Tiago, o Ricardo Rocha e o Nelson (este então, VÉNIA pra quem o selou)! Todos os outros foram, na minha modesta opiniao, mal vendidos...

Eu acho que o Benfica está a seguir um caminho, que se for de sucesso terá repercussoes positivas nas finanças! E o sucesso parece-me bem mais possivel do que em anos anteriores... Mas apenas acho que cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.

Americano69

Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:30
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:28
Não estou fulo Edu, estou numa fase Zen, não vês que até os meus comentários sobre as finanças estão bem mais "leves".
Passa cá quando sair o próximo R&C se me quiseres ver fulo  :p

Não me tires o prazer.. Deixa-me disfrutar o momento, ainda me estou a rir ;D

Como o Francescoli disse a resposta não é para ti, é mais dedicado aqueles ressabiados todos que não descansaram enquanto não viram o Scolari pelas costas. Aos Rui Santos, Carlos Daniel, Cineasta Vasconcelos, e restantes anti-Scolaris, divirtam-se agora a limpar o pózinho das máquinas calculadoras, armem-se em Paulo Bento e queixem-se dos 30 penaltys roubados por jogo, e falem do maravilhoso futebol que praticamos, mesmo que estejamos em 4º do grupo de qualificação...

Francescoli

ARREB1MBA, há uma diferença de muitos milhoes entre uma gestão à sporting (a tal de investimento/resultados/ambiçao=0) e o que o Benfica fez...

Eu acredito no sucesso do projecto, apenas me interrogo (pq ja levo alguns anos disto) nas consequencias de um falhanço total!

Abraço!

Francescoli

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:33
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:30
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:28
Não estou fulo Edu, estou numa fase Zen, não vês que até os meus comentários sobre as finanças estão bem mais "leves".
Passa cá quando sair o próximo R&C se me quiseres ver fulo  :p

Não me tires o prazer.. Deixa-me disfrutar o momento, ainda me estou a rir ;D

Como o Francescoli disse a resposta não é para ti, é mais dedicado aqueles ressabiados todos que não descansaram enquanto não viram o Scolari pelas costas. Aos Rui Santos, Carlos Daniel, Cineasta Vasconcelos, e restantes anti-Scolaris, divirtam-se agora a limpar o pózinho das máquinas calculadoras, armem-se em Paulo Bento e queixem-se dos 30 penaltys roubados por jogo, e falem do maravilhoso futebol que praticamos, mesmo que estejamos em 4º do grupo de qualificação...

So nao metas aí o Carlos Daniel...

;)

Ferreira29

De acrescentar também à discussão que as teses relativamente à estrutura de capital de uma empresa defendem (maioritariamente ou unanimemente) que parte deve ser em dívida e outra parte em capital, e não 100% em capital.

FtRaven

Também acho engraçado esse conto de o Benfica não ter história de bom vendedor.

Eu faço apenas algumas questões...

Quando é que o Benfica teve uma gestão em que decidiu contratar jogadores de grande potencial para rentabilizar? (Di Maria, Ramires, Javi G, Sidnei, Urreta, F. Coentrão, Cardozo, David Luiz.....)

Então se querem uma equipa vencedora acham bem que o Benfica venda jogadores com grande potencial, só para ter orgulho em fazer "boas vendas"?

FtRaven

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:35
ARREB1MBA, há uma diferença de muitos milhoes entre uma gestão à sporting (a tal de investimento/resultados/ambiçao=0) e o que o Benfica fez...

Eu acredito no sucesso do projecto, apenas me interrogo (pq ja levo alguns anos disto) nas consequencias de um falhanço total!

Abraço!
Vendes jogadores...Há muito por onde escolher e ainda ficas com outros tantos

Americano69

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2009, 15:31
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:06
Caro Edu a minha opinião é que é muito do género "all in" no poker. Como disse em cima eu prefiro uma gestão muito mais rigorosa em que se gasta apenas aquilo que se sabe que se tem para cada ano, em que não se antecipa nada, ou quase nada. É uma jogada que caso ganhemos tudo pode não ter consequências graves no curto/médio prazo, mas é um risco que eu não corria porque se as bolas não entrarem pode siginficar alguns anos de crise financeira. É a minha opinião, vale o que vale.

Tenho vindo menos cá, lots of work  O0

Basicamente defendes uma gestão à Sporting: investimento 0 e ambição 0.
O único problema é que isto não é uma empresa normal, isto é um clube de futebol. Esse investimento 0 e ambição 0 vão levar a campeonatos 0, que resultam no afastamento dos sócios e diminuição da marca. Ou seja, uma gestão que parecia contida e racional financeiramente, no médio/longo prazo vai mostrar-se um fracasso finaceiro.

Obviamente que não significa que agora o Benfica vá ganhar tudo, porque no futebol não há garantias, mas pelo menos está a ser feito o investimento que é possível com o objectivo claro e inequívoco de que queremos ser campeões. É isso que queremos e não o queremos ser uma ou outra vez, queremos ser campeões o máximo de vezes possível, tanto neste ano como nos próximos 10 ou 20 anos.
Muito sinceramente não vejo que qualquer outro caminho fosse possível para o Benfica. Se fossemos o Sporting ía-mos pelo caminho que eles estão a ir, mas felizmente não somos o Sporting e só estaremos satisfeitos quando conseguimos o 1º lugar.

Percebo a tua necessidade de distorcer as minhas palavras, mas infelizmente para ti ainda cá estou, por isso repito o que disse: defendo que se gaste aquilo que se tem, não o que se virá a ter. Como todos sabemos que o Benfica gera muito mais receitas que o Porto e o Sporting, obviamente terá muito mais dinheiro para gastar, por isso não é por aí que deixa de ganhar títulos. E defendo essa gestão até se conseguir um saneamento financeiro, até se conseguir ter uma gestão operacional equilibrada ou lucrativa, e depois todos os anos "investir" as mais valias de transferências, títulos, etc no futebol de forma a lenta mas sustentadamente poder ir aumentado o orçamento para o futebol. Volto a dizer, é a minha opinião, quem quiser discorde, mas não vendam a ideia que só através da antecipação exagerada de receitas, da gestão do tudo ou nada é possível ganhar títulos, porque isso não é verdade, e a prova é que o Sporting sendo muito mais pequeno que nós e gastando muito menos tem ganho muito mais.
Não defendo uma gestão "à Sporting", nem "à Paços de Ferreira", mas sim rigorosa à Benfica.

Francescoli

#249
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 15:37
Também acho engraçado esse conto de o Benfica não ter história de bom vendedor.

Eu faço apenas algumas questões...

Quando é que o Benfica teve uma gestão em que decidiu contratar jogadores de grande potencial para rentabilizar? (Di Maria, Ramires, Javi G, Sidnei, Urreta, F. Coentrão, Cardozo, David Luiz.....)

Então se querem uma equipa vencedora acham bem que o Benfica venda jogadores com grande potencial, só para ter orgulho em fazer "boas vendas"?

Da-me exemplos de boas vendas feitas no consulado do actual Presidente.

Eu dei-te 3, se me deres mais, agradecia!!

Eu nao acho bem que o Benfica venda ninguem, mas nao me digas que és crente ao ponto de achar que se esta epoca for de sucesso vamos segurar as "estrelas"?!



Edit: Ja vi que nao. Ponho as coisas de outra forma, algum clube no seu perfeito juizo dará o valor que os nossos jogadores valem se a época nao for de sucesso e se nao conquistarmos titulos e fizermos boas exibiçoes e resultados na montra (mais pequena) da Europa??

ednilson

Deparo-me com este tópico e não posso evitar recordar-me do video do David Luiz no avião...

"esse aí não, ki é lagarto"

:ashamed:

Velazquez

As propostas surpreendentes que ele fala são sobre jogadores ou de outro tipo?

Edu

Citação de: Francescoli em 09 de Setembro de 2009, 15:36
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:33
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:30
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:28
Não estou fulo Edu, estou numa fase Zen, não vês que até os meus comentários sobre as finanças estão bem mais "leves".
Passa cá quando sair o próximo R&C se me quiseres ver fulo  :p

Não me tires o prazer.. Deixa-me disfrutar o momento, ainda me estou a rir ;D

Como o Francescoli disse a resposta não é para ti, é mais dedicado aqueles ressabiados todos que não descansaram enquanto não viram o Scolari pelas costas. Aos Rui Santos, Carlos Daniel, Cineasta Vasconcelos, e restantes anti-Scolaris, divirtam-se agora a limpar o pózinho das máquinas calculadoras, armem-se em Paulo Bento e queixem-se dos 30 penaltys roubados por jogo, e falem do maravilhoso futebol que praticamos, mesmo que estejamos em 4º do grupo de qualificação...

So nao metas aí o Carlos Daniel...

;)
Mas olha que no Trio de Ataque bem que também contribuiu o Carlos Daniel... Houve um forte ataque ao Scolari e não posso deixar de dizer que também achei na altura que a vinda do Queiroz iria ser positiva. Portanto sim, a resposta também é para mim e muito bem mandada! :) E não tenho problemas nenhuns em o admitir.

Volta Scolari!!!

Ferreira29

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:33
Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 15:30
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:28
Não estou fulo Edu, estou numa fase Zen, não vês que até os meus comentários sobre as finanças estão bem mais "leves".
Passa cá quando sair o próximo R&C se me quiseres ver fulo  :p

Não me tires o prazer.. Deixa-me disfrutar o momento, ainda me estou a rir ;D

Como o Francescoli disse a resposta não é para ti, é mais dedicado aqueles ressabiados todos que não descansaram enquanto não viram o Scolari pelas costas. Aos Rui Santos, Carlos Daniel, Cineasta Vasconcelos, e restantes anti-Scolaris, divirtam-se agora a limpar o pózinho das máquinas calculadoras, armem-se em Paulo Bento e queixem-se dos 30 penaltys roubados por jogo, e falem do maravilhoso futebol que praticamos, mesmo que estejamos em 4º do grupo de qualificação...

Ena pá, quem ouvir falar ainda acredita que Portugal com este grupo ia ao Mundial mesmo com Scolari e vai na volta até se esquece que pela única vez na nossa história um treinador falhou redondamente quando tinha obrigação de inaugurar o espaço na prateleira dedicado aos trofeus.

sculpture

Citação de: MBACANO em 09 de Setembro de 2009, 15:29
Qq um de nós qd compra uma casa, essa casa fica hipotecada ao banco enquanto a divida não for paga. Por enquanto os bancos aceitam a hipoteca da própria casa como garantia, mas no caso por exemplo de um carro, dependendo dos valores e dos clientes envolvidos o banco pode não se limitar a aceitar apenas o carro como garantia de pagamento. Imaginem no caso de um jogador de futebol.

O que o pessoal tem de ver é que a grande maioria dos nossos jogadores, principalmente os mais caros, mas também alguns bem baratos têm mostrado condições de se valorizarem, ou seja, compramos agora por 10 mas tb vamos vender por 15 ou 20. alguem quer vender di maria por 6, cardozo por 11, ramires por 7,5, javi por 7, david por uma tuta e meia, urreta, sidney, maxi, coentrão, etc por trocos?  pois, é que já valem todos muito mais do que o que custaram, imaginem depois de ganharmos alguma(s) coisa(s)!!!

O estadio tb foi construido com hipotecas sobre receitas (namings das bancadas entre outros) e não houve crise. e estamos a hipotecar as receitas da sagres, mas estas do estadio em  breve deixarão de estar condicionadas...

acho que estamos no bom caminho...

CARREGA BENFICA!!!

Quando falas em hipotecar a casa, ha que lembrar que ha suspeitas de que o estadio tem 1 ou 2 hipotecas em cima, nao sei se é verdade ou nao, mas o que é facto é que muitas vezes ouvimos falar de que o estadio estava quase pago, salvo erro diziam que ficaria liquidado para o ano, e essa conversa nunca mais se ouviu.

Sobre vendas, sim, temos patrimonio para vender e por bons negocios, mas negociantes ha muitos anos que nao conseguimos ser, tal como se viu no caso do simao, os bons negocios fazem-se quando a equipa tem boas prestaçoes na europa, principalmente, ou a nivel da selecçao num campeonato europeu ou mundial, é esperar para ver o que da este ano, isto se quiseremos vender.

O que estranho nestes ultimos dias sao as entrevistas sobre as nossas finanças e sobre hipoteticas propostas sobre os nossos jogadores, ou esta para vir uma assembleia geral muito quente por causa do passivo do Benfica ou entao...