Domingos Soares de Oliveira

APM

Citação de: Americano69 em 10 de Setembro de 2009, 16:20
Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2009, 16:17
Citação de: APM em 10 de Setembro de 2009, 15:33
O pessoal pode não gostar de LFV nem do DSO, mas é ridiculo o que aqui se diz.
Uma coisa é não concordar com a estratégia da SAD em aumentar passivo para poder investir. Outra coisa é dizer que estamos falidos. Para mais quando andam com esta conversa há anos...
Ninguem empresta dinheiro, ou viabiliza operações financeiras destes montantes com entidades falidas ou sem um business plan credível.
Atenção que fala um sócio que votou em branco... (é para não começarem com a argumentação do costume).

Também acho que os bancos não iam emprestar dinheiro ao clube se o estado das contas fosse assim tão calamitoso como aqui querem fazer parecer. É como dizes e muito bem APM, já se ouvem os profetas do apocalipse há anos e até agora todas as suas previsões saíram erradas. O Benfica ainda não faliu e pelos vistos até apresenta alguma capacidade financeira.
Isto vindo de mais um sócio que votou em branco.

Caro Esbutenado, mesmo que a situação esteja má, os bancos emprestam mediante uma garantia real como é o caso do contrato com a Sagres.

Juridicamente o contrato da Sagres não é uma garantia real (consignação de rendimentos; o penhor; a hipoteca; os privilégios creditórios; o direito de retenção; a penhora e o arresto) (acho que não me esqueci de nenhum...)
Mas entendi o que querias dizer.

Adu30

Citação de: carrepos em 10 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:24
Citação de: thunderboy em 10 de Setembro de 2009, 16:21
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:21
Como será no final do anos se não conseguirmos a ida à Champions? Qts activos teremos de vender para "cobrir" prejuízos?

uns 3 ou 4.
David
Cardozo
Maria
Luisão
Fábio
Ramirez

estes os que valem + dinheiro, e teriamos de vender a baixo custo(sem grande lucro) porque tinhamos a corda na garganta..


Era uma pergunta retórica Thunder, mas talvez assim as pessoas começem a aperceber-se do quanto é imperial que o Benfica conquiste o campeonato nesta época. Quase como que um "ou vai ou racha".

Curiosamente isso foi dito á 2 anos e o ano passado umas mil e uma vezes.

No entanto este ano, AINDA, nem um jogador considerado importante vendemos.

E isso é motivo de orgulho.. ou preocupação?

Nem um nem outro, é apenas uma constatação, mais um facto a juntar aos outros quando se discute as finanças do clube.

carrepos

Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:35
Citação de: carrepos em 10 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:24
Citação de: thunderboy em 10 de Setembro de 2009, 16:21
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:21
Como será no final do anos se não conseguirmos a ida à Champions? Qts activos teremos de vender para "cobrir" prejuízos?

uns 3 ou 4.
David
Cardozo
Maria
Luisão
Fábio
Ramirez

estes os que valem + dinheiro, e teriamos de vender a baixo custo(sem grande lucro) porque tinhamos a corda na garganta..


Era uma pergunta retórica Thunder, mas talvez assim as pessoas começem a aperceber-se do quanto é imperial que o Benfica conquiste o campeonato nesta época. Quase como que um "ou vai ou racha".

Curiosamente isso foi dito á 2 anos e o ano passado umas mil e uma vezes.

No entanto este ano, AINDA, nem um jogador considerado importante vendemos.

E isso é motivo de orgulho.. ou preocupação?

Nem um nem outro, é apenas uma constatação, mais um facto a juntar aos outros quando se discute as finanças do clube.

Mas todos os buracos têm um principio e fim, correcto?

Logo, o nosso não deve estar muito longe de atingir o seu limite.

Americano69

Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2009, 16:31
Citação de: Americano69 em 10 de Setembro de 2009, 16:20
Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2009, 16:17
Citação de: APM em 10 de Setembro de 2009, 15:33
O pessoal pode não gostar de LFV nem do DSO, mas é ridiculo o que aqui se diz.
Uma coisa é não concordar com a estratégia da SAD em aumentar passivo para poder investir. Outra coisa é dizer que estamos falidos. Para mais quando andam com esta conversa há anos...
Ninguem empresta dinheiro, ou viabiliza operações financeiras destes montantes com entidades falidas ou sem um business plan credível.
Atenção que fala um sócio que votou em branco... (é para não começarem com a argumentação do costume).

Também acho que os bancos não iam emprestar dinheiro ao clube se o estado das contas fosse assim tão calamitoso como aqui querem fazer parecer. É como dizes e muito bem APM, já se ouvem os profetas do apocalipse há anos e até agora todas as suas previsões saíram erradas. O Benfica ainda não faliu e pelos vistos até apresenta alguma capacidade financeira.
Isto vindo de mais um sócio que votou em branco.

Caro Esbutenado, mesmo que a situação esteja má, os bancos emprestam mediante uma garantia real como é o caso do contrato com a Sagres.

Claro Americano, mas nesse caso a conclusão terá obrigatoriamente que ser que a situação não está tão má quanto querem fazer crer. No mínimo o Benfica ainda mostra capacidade para negociar contratos de publicidade por valores condizentes à sua grandeza, que depois podem ser utilizados para vários fins, incluindo um empréstimo bancário.

Esbutenado, são 2 conceitos distintos. Uma coisa é analisar o contrato feito com a Sagres, e o facto de ele ser bom ou não não resulta da nossa saúde financeira, resulta do valor que a marca Benfica tem e terá sempre. Outra coisa, bem diferente, é perceber que não se pode afirmar que não estamos mal financeiramente só porque tivemos crédito na banca, já que esse crédito está completamente garantido por um contrato, por receitas futuras. Ou seja a instituição bancária tem que se preocupar e muito com a saúde financeira duma empresa, mas a empresa em causa é a Sagres e não o Benfica, já que é a primeira que garante a operação.

Adu30

Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:31
Golden, eu não sou cego, apenas referi os anos posteriores porque neste forum á sempre o perigo de se cair no extremismo.

Se acredito que é cabal que ganhemos o campeonato este ano?
Acredito.

Se acredito que vamos á falencia e o clube fecha se n o fizermos?
Não.

Estás a radicalizar, mas lembra-te que um poço acumula água até um determinado ponto. Depois transborda.  E já são anos a mais a abusar da capacidade do poço.


Claro, isso é obvio, se não tivermos retorno desportivo acabamos tambem por, gradualmente, ter menos retorno financeiro.

Alias, o Benfica de Damasio é a prova viva disso.

pcnunes

Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2009, 16:30
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:17
Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2009, 16:06
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:00
Devia haver um topico/chat só para o pessoal que só escreve no forum para dizer mal.
há aqueles que definem o que os outros dizem como "dizem mal" ou "dizem bem"...são aqueles que ao invés de pensar, preferem ser seguidistas...


outros há que, como não se movem pelas pessoas, e como prezam a liberdade que têm de pensar e de expressar a sua opinião, são por vezes, desalinhados, mas que, o seu alinhamento não será conseguido seguramente com demagogias ou com parangonas psitacistas

Se tens pensado durante um par de segundos em vez de te armares em pseudo-psicologo eras capaz de teres percebido que o meu comentário era destinado aos intervinientes do topico que em vez de se centrar no tema vem para aqui mandar bocas baratas e interromper assuntos pertinentes.

PS - Gostei que usaste a palavra psitacista, é normalmente usado por quem realmente sofre dessa perturbação.
e tu se tens perdido um par de milésimos de segundo e, admitindo não sabendo o que significa o vocábulo "psitacista", tivesses pesquisado num qualquer dicionário mais à mão, descobririas que não é nenhum doença ou algo que o valha...


mas, gostei do teu contributo

Por acaso só conheço psitacista de psitacismo, que é uma perturbação de quem diz palavras sem saber o que realmente significam, conheço a palavra porque curiosamente aparece num dos livros que estou a ler.

Não te vou dar mais corda, já percebi que és do tipo de pessoa que julga os outros pelas palavras que usa e não pelo que dizem.
não tem que ver com qualquer perturbação. O simples facto de alguém falar, falar, e nada dizer, é ser psitacista, é dizer um conjunto de verborreias...são frases ocas, sem qualquer sentido. Não é necessariamente uma doença. Aliás, seria tremendamente estúpido da minha parte, ainda mais do que já julgas que sou, estar a insinuar que alguém é doente...


Quanto à tua segunda observação, dizer que estás certo ou errado é irrelevante, pois já formaste a tua convicção...

Adu30

#651
Citação de: carrepos em 10 de Setembro de 2009, 16:36
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:35
Citação de: carrepos em 10 de Setembro de 2009, 16:33
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:26
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:24
Citação de: thunderboy em 10 de Setembro de 2009, 16:21
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:21
Como será no final do anos se não conseguirmos a ida à Champions? Qts activos teremos de vender para "cobrir" prejuízos?

uns 3 ou 4.
David
Cardozo
Maria
Luisão
Fábio
Ramirez

estes os que valem + dinheiro, e teriamos de vender a baixo custo(sem grande lucro) porque tinhamos a corda na garganta..


Era uma pergunta retórica Thunder, mas talvez assim as pessoas começem a aperceber-se do quanto é imperial que o Benfica conquiste o campeonato nesta época. Quase como que um "ou vai ou racha".

Curiosamente isso foi dito á 2 anos e o ano passado umas mil e uma vezes.

No entanto este ano, AINDA, nem um jogador considerado importante vendemos.

E isso é motivo de orgulho.. ou preocupação?

Nem um nem outro, é apenas uma constatação, mais um facto a juntar aos outros quando se discute as finanças do clube.

Mas todos os buracos têm um principio e fim, correcto?

Logo, o nosso não deve estar muito longe de atingir o seu limite.

Falar de buracos sem saber se há terra para os tapar não tem logica.

O Benfica apresenta lucros e rendimentos em várias areas e prejuizo em muitas outras, mas parece-me que aqui se foca apenas os prejuizos e não as contas totais.

Edit: Pcnunes, acredito que saibas o significado da palavra, mas de onde eu a conheço é encarado como um disturbio psicologico, uma perturbação e como tal foi o significado que lhe dei, e vamos lá acabar com o off-topic, nada contra ti, apenas que estar aqui neste conversa de nada vale.

pcnunes

Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:31
Golden, eu não sou cego, apenas referi os anos posteriores porque neste forum á sempre o perigo de se cair no extremismo.

Se acredito que é cabal que ganhemos o campeonato este ano?
Acredito.

Se acredito que vamos á falencia e o clube fecha se n o fizermos?
Não.

Estás a radicalizar, mas lembra-te que um poço acumula água até um determinado ponto. Depois transborda.  E já são anos a mais a abusar da capacidade do poço.


Claro, isso é obvio, se não tivermos retorno desportivo acabamos tambem por, gradualmente, ter menos retorno financeiro.

Alias, o Benfica de Damasio é a prova viva disso.
essa sobretudo, é a preocu~pação de vários que por aqui andam... é o risco que tem sido tomado nos últimos anos, e na nossa opinião, sem qualquer cautela, sem bom senso, sem rigor, etc...


a nossa preocupação é o benfica, não é o Vieira, o DSO, etc...

Pedro84

Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2009, 16:43
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:31
Golden, eu não sou cego, apenas referi os anos posteriores porque neste forum á sempre o perigo de se cair no extremismo.

Se acredito que é cabal que ganhemos o campeonato este ano?
Acredito.

Se acredito que vamos á falencia e o clube fecha se n o fizermos?
Não.

Estás a radicalizar, mas lembra-te que um poço acumula água até um determinado ponto. Depois transborda.  E já são anos a mais a abusar da capacidade do poço.


Claro, isso é obvio, se não tivermos retorno desportivo acabamos tambem por, gradualmente, ter menos retorno financeiro.

Alias, o Benfica de Damasio é a prova viva disso.
essa sobretudo, é a preocu~pação de vários que por aqui andam... é o risco que tem sido tomado nos últimos anos, e na nossa opinião, sem qualquer cautela, sem bom senso, sem rigor, etc...


a nossa preocupação é o benfica, não é o Vieira, o DSO, etc...

pcnunes, tens de falar apenas por ti, porque é evidente que para alguns a única preocupação é o LFV, o DSO, etc...
Não me peças para dizer nomes porque isso está bem claro em certos post's aqui feitos.

A minha participação neste tópico será como a no do LFV, ou seja, praticamente nula. Nem dá vontade de aprender qualquer coisa... tal é a vontade quase total do ataque pessoal.

pcnunes

Citação de: Pedrinho84 em 10 de Setembro de 2009, 16:51
Citação de: pcnunes em 10 de Setembro de 2009, 16:43
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:38
Citação de: Golden em 10 de Setembro de 2009, 16:34
Citação de: Adu30 em 10 de Setembro de 2009, 16:31
Golden, eu não sou cego, apenas referi os anos posteriores porque neste forum á sempre o perigo de se cair no extremismo.

Se acredito que é cabal que ganhemos o campeonato este ano?
Acredito.

Se acredito que vamos á falencia e o clube fecha se n o fizermos?
Não.

Estás a radicalizar, mas lembra-te que um poço acumula água até um determinado ponto. Depois transborda.  E já são anos a mais a abusar da capacidade do poço.


Claro, isso é obvio, se não tivermos retorno desportivo acabamos tambem por, gradualmente, ter menos retorno financeiro.

Alias, o Benfica de Damasio é a prova viva disso.
essa sobretudo, é a preocu~pação de vários que por aqui andam... é o risco que tem sido tomado nos últimos anos, e na nossa opinião, sem qualquer cautela, sem bom senso, sem rigor, etc...


a nossa preocupação é o benfica, não é o Vieira, o DSO, etc...

pcnunes, tens de falar apenas por ti, porque é evidente que para alguns a única preocupação é o LFV, o DSO, etc...
Não me peças para dizer nomes porque isso está bem claro em certos post's aqui feitos.

A minha participação neste tópico será como a no do LFV, ou seja, praticamente nula. Nem dá vontade de aprender nada... tal é a vontade quase total do ataque pessoal.
olha que, para os outros (pelo menos a maior parte), a principal preocupação também é o Benfica e não o Vieira, o DSO, ou qualquer outro.

A questão é que, face aos sucessivos insucessos que temos tido, o Vieira personifica o insucesso e daí ser referenciado como causa da continuação do insucesso...

sculpture

Isto é de matar a rir, ora temos o passivo que temos, nos relatorios & contas as contas sao apresentadas como sao, mas nao ha problema, estamos muito bem financeiramente, agora aparecem as entrevistas dos intelectuais deste Clube, o xor bieira e o xor tiguer domingos soares oliveira woods, mais umas pseudo-propostas altissimas pelos nossos atletas, e eu pergunto, o que dizem as pessoas do bpn quando ficaram sem o dinheiro todo?
o banco nao estava bem ate se descobrir aquele buraco???? pois, é o que acontece no Benfica, esta tudo bem, ate ao dia...
os gestores nao levavam para casa chorudos premios? é o que acontece no Benfica, o tiguer woods la do sitio tambem os leva, o ultimo foram de 400 mil euros, ou isto tambem é invençao dos opositores à excelente gerencia?

Oliveira1

Citação de: sculpture em 10 de Setembro de 2009, 17:00
Isto é de matar a rir, ora temos o passivo que temos, nos relatorios & contas as contas sao apresentadas como sao, mas nao ha problema, estamos muito bem financeiramente, agora aparecem as entrevistas dos intelectuais deste Clube, o xor bieira e o xor tiguer domingos soares oliveira woods, mais umas pseudo-propostas altissimas pelos nossos atletas, e eu pergunto, o que dizem as pessoas do bpn quando ficaram sem o dinheiro todo?
o banco nao estava bem ate se descobrir aquele buraco???? pois, é o que acontece no Benfica, esta tudo bem, ate ao dia...
os gestores nao levavam para casa chorudos premios? é o que acontece no Benfica, o tiguer woods la do sitio tambem os leva, o ultimo foram de 400 mil euros, ou isto tambem é invençao dos opositores à excelente gerencia?

Não se lisongeiem, porque não têm capacidade para ser oposição a nada...

sculpture

Citação de: Oliveira1 em 10 de Setembro de 2009, 17:05
Citação de: sculpture em 10 de Setembro de 2009, 17:00
Isto é de matar a rir, ora temos o passivo que temos, nos relatorios & contas as contas sao apresentadas como sao, mas nao ha problema, estamos muito bem financeiramente, agora aparecem as entrevistas dos intelectuais deste Clube, o xor bieira e o xor tiguer domingos soares oliveira woods, mais umas pseudo-propostas altissimas pelos nossos atletas, e eu pergunto, o que dizem as pessoas do bpn quando ficaram sem o dinheiro todo?
o banco nao estava bem ate se descobrir aquele buraco???? pois, é o que acontece no Benfica, esta tudo bem, ate ao dia...
os gestores nao levavam para casa chorudos premios? é o que acontece no Benfica, o tiguer woods la do sitio tambem os leva, o ultimo foram de 400 mil euros, ou isto tambem é invençao dos opositores à excelente gerencia?

Não se lisongeiem, porque não têm capacidade para ser oposição a nada...
e dizeres alguma coisa de jeito?

Gnr. Keenan

O nome Kia Obefibnasfhndslf dá-me arrepios. Lembro-me bem daquilo que aconteceu no Brasil há uns anos atrás e nem sei como esta peça ainda não foi dentro. Ele esteve proibído de entrar no Brasil, certo ?

Outra coisa que me arrepia, o diz que disse que se vê aqui no fórum, tanto user leva amarelos por coisas menores...siga a banda.

Redady

Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2009, 16:23
Citação de: Redady em 10 de Setembro de 2009, 15:41
Os Brasileiros não podem com o homem, os Ingleses querem-no bem longe e nós andamos a viver e a depender dele e dos amigos!

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/leagues/premierleague/manutd/5325892/The-sooner-Kia-Joorabchian-leaves-English-football-the-better.html

vão lá e digam para ele vir para cá!

http://www.facebook.com/pages/Kia-Joorabchian/30523963045

Ainda gostava que me explicasses com que base afirmas que o Benfica agora vive e depende do Kia Joorabchian. Parece-me uma interpretação abusiva de meia dúzia de notícias onde ele esteve envolvido na transferência de jogadores. A não ser que saibas alguma coisa que nós não sabemos, mas se for esse o caso por favor partilha a informação que tens.
Se gostas de o ver envolvido no Benfica, seja muito seja pouco, eu não gosto, de mafiosos ando eu farto!