Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

VodkaBoy

Citação de: Rui Costa em 06 de Novembro de 2010, 12:30
Citação de: Pedro Neto em 06 de Novembro de 2010, 11:52
Citação de: Rui Costa em 05 de Novembro de 2010, 10:06
Resta pagar pelo estádio mais de 73 milhões, até 2023.

Então mas não estava tudo pago até 2011?

A passagem do estádio para a SAD desmascarou-lhe a mentira. Nunca na vida isso iria acontecer... até por ser o que foi contratualizado.

Só vejo uma explicação para ele ter dito que o que disse.
Contrairam emprestimos para pagar os emprestimos de 2001...

janete94

O problema é que a LC agr serve de desculpa para tudo "ai e tal... agr com a champions não vamos ter prejuizo nenhum"... ja estou a ver 2 cenarios... se passarmos "ai e tal... a crise não nos permitiu ter tantos ganhos na champions" se não passarmos "acontece, há tantos anos que não iamos... fica para a próxima"

trainmaniac

Não vai chegar a Champions, seja qual for a fase a que cheguemos. Temos 19M€ de prejuízo num ano em que vendemos o nosso melhor jogador, num ano em que tivemos receitas de bilheteira extraordinárias, num ano de excepção também a nível das quotizações e merchandising. Mesmo assim, foram 19M€ de prejuízo. Não foram nem 1 nem 2 milhões!

Este ano já estamos a ter uma quebra de quase 40% nas quotizações e bilheteira, portanto boa parte da receita da Champions servirá primeiro que tudo para absorver estas perdas. Depois, temos ainda que vender no mínimo o mesmo que vendemos no passado Verão. E, por fim, não esquecer que temos de ter lucro... e não mais um prejuízo. Um prejuízo superior a 7M€ vai-nos lançar de novo na falência técnica, nos capitais negativos, e desta vez já não há estádio que nos valha para nos tirar de lá.

Incrível como se pode estar tranquilo quando a SAD perdeu 93,6% do seu capital social!

Rui Costa

Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2010, 12:35

Ou então... Mentiram descaradamente. Nunca esteve previsto o estádio ficar pago em menos de 10 anos.

Novo empréstimo - perdão, empréstimo obrigacionista! - é o que vão certamente fazer para pagar o que está em curso. Estes milagreiros brilhantes cujas soluções revolucionárias passam invariavelmente por novos "instrumentos financeiros"...

Ferreira29

Citação de: Red skin em 06 de Novembro de 2010, 12:31
Citação de: peter_slb em 06 de Novembro de 2010, 12:17
Citação de: Red skin em 06 de Novembro de 2010, 11:57
Mas estamos bem ou estamos mal... alguém isento diga de sua justiça...

acho que aqui todos são isentos, todos estão pelo Benfica. Senão tens conhecimentos para apurar por ti, se o Benfica está bem ou mal, tens de tentar ler quem diz que está bem e mal e perceber quem consegue justificar melhor a sua opinião.

Acho que no fim não terás muitas dúvidas, porque quem diz que está bem, só pode falar em possibilidades de melhoria futuras, não tem como justificar contabilística, financeira ou economicamente a sua opinião, eu posso justificar nas 3 vertentes (numas melhores que noutras, por falta, por exemplo, de conhecimentos económicos ou pela inexistência, até agora, de alguns mapas essenciais para podermos analisar as contas) o porquê do Benfica estar mal.

N percebo muito de contabilidade... sei q as coisas nesse ambito... muitas xs n são tão claras como isso.

Percebes o suficiente. Contabilidade é cagativo :)

trainmaniac

Citação de: Rui Costa em 06 de Novembro de 2010, 12:41
Citação de: VodkaBoy em 06 de Novembro de 2010, 12:35

Ou então... Mentiram descaradamente. Nunca esteve previsto o estádio ficar pago em menos de 10 anos.

Novo empréstimo - perdão, empréstimo obrigacionista! - é o que vão certamente fazer para pagar o que está em curso. Estes milagreiros brilhantes cujas soluções revolucionárias passam invariavelmente por novos "instrumentos financeiros"...

E instrumentos sempre mais caros que os anteriores, como é evidente... e de valor superior...

janete94

Lanço uma pergunta: se o berardo tivesse conseguido comprar a maior parte da SAD acham que estavamos melhores ou piores?

Palmeirinha

Citação de: Ferreira29 em 06 de Novembro de 2010, 12:43

acho que aqui todos são isentos, todos estão pelo Benfica. Senão tens conhecimentos para apurar por ti, se o Benfica está bem ou mal, tens de tentar ler quem diz que está bem e mal e perceber quem consegue justificar melhor a sua opinião.

Acho que no fim não terás muitas dúvidas, porque quem diz que está bem, só pode falar em possibilidades de melhoria futuras, não tem como justificar contabilística, financeira ou economicamente a sua opinião, eu posso justificar nas 3 vertentes (numas melhores que noutras, por falta, por exemplo, de conhecimentos económicos ou pela inexistência, até agora, de alguns mapas essenciais para podermos analisar as contas) o porquê do Benfica estar mal.

N percebo muito de contabilidade... sei q as coisas nesse ambito... muitas xs n são tão claras como isso.

É por mta gente julgar a contabilidade como instrumento de planeamento uma coisa cagativa... que mtas empresas neste mundo atingem um estado lastimavel!!!

trainmaniac

Citação de: Begpr em 06 de Novembro de 2010, 12:45
Lanço uma pergunta: se o berardo tivesse conseguido comprar a maior parte da SAD acham que estavamos melhores ou piores?

Bom, isso para mim é, de preferência, inaceitável (digo de preferência, porque podemos ser forçados a aceitar essa situação).
Mas se ele tivesse o dinheiro dele empatado, certamente que quereria que ele não estivesse empatado em vão.

Pedro Neto

Citação de: Rui Costa em 06 de Novembro de 2010, 12:25
O discurso do DSO também não é para aqueles que percebem, é precisamente para aqueles que não percebem, nem querem perceber e ainda menos querem ouvir vozes contrárias.

Obviamente. 90% dos adeptos do Benfica nem sequer percebem os termos que ele usa.

Ferreira29

Citação de: Palmeirinha em 06 de Novembro de 2010, 12:46
Citação de: Ferreira29 em 06 de Novembro de 2010, 12:43

É por mta gente julgar a contabilidade como instrumento de planeamento uma coisa cagativa... que mtas empresas neste mundo atingem um estado lastimavel!!!

Não, não é.

No limite podes dizer que aldrabar a contabilidade é o primeiro passo para uma catástrofe na empresa. Mais que isso não podes dizer.

janete94

Citação de: trainmaniac em 06 de Novembro de 2010, 12:47

Bom, isso para mim é, de preferência, inaceitável (digo de preferência, porque podemos ser forçados a aceitar essa situação).
Mas se ele tivesse o dinheiro dele empatado, certamente que quereria que ele não estivesse empatado em vão.
Eu de economia em geral percebo tanto como o bush percebe de negociações de Paz, ou seja, ZERO... por isso mesmo não quero estar aqui a dar opiniões disparatadas ou ainda corro o risco de passar por ignorante... mas o Berardo tem tanta massa... se ele tivesse comprado a SAD provavelmente chegava para cobrir as dividas...

trainmaniac

Citação de: Begpr em 06 de Novembro de 2010, 12:50

Eu de economia em geral percebo tanto como o bush percebe de negociações de Paz, ou seja, ZERO... por isso mesmo não quero estar aqui a dar opiniões disparatadas ou ainda corro o risco de passar por ignorante... mas o Berardo tem tanta massa... se ele tivesse comprado a SAD provavelmente chegava para cobrir as dividas...

Talvez, mas deixaria de ser nossa. Em todo o caso, julgo que essa separação da SAD do clube vai mesmo acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Ferreira29

Citação de: trainmaniac em 06 de Novembro de 2010, 12:51
Citação de: Begpr em 06 de Novembro de 2010, 12:50

Talvez, mas deixaria de ser nossa. Em todo o caso, julgo que essa separação da SAD do clube vai mesmo acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Esta época o caminho foi inverso. Clube ficou com mais posição na SAD.

Aguiar

Nao se podem esquecer do investimento que foi feito no ano anterior!
Jara, Gaitan, Airton, Eder luis, Kardec, Roberto etc... foram todos contratados neste periodo!

Convem levar isso em linha de conta na analise!