Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

CitriC

Citação de: rac em 02 de Setembro de 2017, 18:36
Citação de: Semper_SLB em 02 de Setembro de 2017, 18:29
Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Semper_SLB em 02 de Setembro de 2017, 18:23
Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: Semper_SLB em 02 de Setembro de 2017, 18:19
Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 18:18
Citação de: |OnE| em 02 de Setembro de 2017, 18:16
Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 18:14
Citação de: |OnE| em 02 de Setembro de 2017, 18:10
Citação de: Gottschalk em 02 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: Snowie em 02 de Setembro de 2017, 18:03
Ele também tem culpa porque ele faz parte da direcção e sabe muito bem o que está lá a fazer.

As funções do DSO nada têm a ver com a gestão desportiva do clube per se.
O aumento dos bilhetes e dos redpasses passa por ele.
Mas lá está acaba por ter que resolver de outra maneira os gastos das transferências.

Os principais responsáveis pela gestão desportiva são, por ordem de importância: Vieira, Rui Costa e o treinador.

DSO interfere, mas indirectamente.
Ele está se a cagar para quem vendem... desde que vendam.
E nas compras idem.

É o trabalho dele. É pago para isso.

Vieira foi buscá-lo precisamente para ter alguém competente nas contas que sustentasse este modelo de negócio e impedisse a coisa de resvalar.

A julgar pelo modo "estamos no precipício toca a vender tudo!" que temos ultimamente, diria que o modelo de negócio tem algumas falhas...

Com certeza.

Mas é o modelo de negócio de Vieira. Os sócios já o ratificaram amiúde em actos eleitorais e repetidas AG. Nada a fazer.

Dou por mim ultimamente a pensar no que difere esse modelo de negócio do modelo que teríamos se fossemos comprados por um qualquer investidor estrangeiro.

Nunca quis isso... mas acho que no fundo temos exactamente o mesmo, ou muito perto disso.

A diferença para um investidor estrangeiro seria o hipotético maior poder aquisitivo com que ficaríamos.

Mas o que resta, formalmente apenas, do associativismo do clube morreria de vez: eleições, AG, etc.

Sem duvida. Mas na pratica esse associativismo não morreu já?

Não quero nenhum investidor estrangeiro... apenas digo que já temos grande parte do negativo dessa situação...de uma forma camuflada mas temos.

E por mais que acredite plenamente na trafulhice brutal deste presidente, assusta-me ainda mais pensar no trafulha que o irá suceder.

A malta ainda não percebeu que os "clubes dos sócios" morreram mesmo. A partir do momento em que as receitas das quotas dos sócios são irrelevantes para a SAD, cada vez mais vão cortar o cordão umbilical...

TV, vendas de jogadores, patrocínios/marketing e bilhética, por esta ordem, tornam irrelevante o peso financeiro dos sócios no negócio do futebol!

Temos que perceber isto de uma vez! É uma empresa.

Discordo que sejam irrelevantes.

Quando tens receitas de quotização na ordem das dezenas de milhões de euros não se pode considerar que são irrelevantes.

Eu acho é que as receitas da quotização nunca deveriam ter saído do Benfica Clube.

benficaslb1

Não gosto da ideia, mas acho inevitável mais dia menos dia vir um maluco e comprar o clube, não seria difícil.

N1c0

Soares de Oliveira na direção da Associação Europeia de Clubes
Administrador da SAD encarnada foi a votos em Genebra

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, foi eleito nesta terça-feira para a direção da Associação Europeia de Clubes (ECA).

Marrokinoum

Um profissional de exelencia. Neste ponto estamos a nivel do melhor que existe no mundo. Não me parece que consigamos manter este CEO por muito tempo.

ff77

Citação de: Marrokinoum em 05 de Setembro de 2017, 10:15
Um profissional de exelencia. Neste ponto estamos a nivel do melhor que existe no mundo. Não me parece que consigamos manter este CEO por muito tempo.
É remunerado também como tal, para o enquadramento nacional.
Querendo continuar a carreira em Portugal não tem assim tantos lugares com níveis de remuneração semelhantes.

Marrokinoum

Citação de: ff77 em 05 de Setembro de 2017, 10:19
Querendo continuar a carreira em Portugal não tem assim tantos lugares com níveis de remuneração semelhantes.

Qualquer CEO de uma empresa top 50 Portuguesa ganha na casa dos 50 mil mes.
Nos Estados Unidos 500 Mil fora resultados.
O seu salario esta bem enquadrada para a nossa realidade, mas tal como os jogadores corremos o risco de o perder para um tubarão.

ff77

Citação de: Marrokinoum em 05 de Setembro de 2017, 10:20
Citação de: ff77 em 05 de Setembro de 2017, 10:19

Qualquer CEO de uma empresa top 50 Portuguesa ganha na casa dos 50 mil mes.
Nos Estados Unidos 500 Mil fora resultados.
O seu salario esta bem enquadrada para a nossa realidade, mas tal como os jogadores corremos o risco de o perder para um tubarão.
Ele não é CEO, mas sim CFO.
E não há muitos CEO a ganhar os 600k/ano em Portugal. Nem nas Top 10, quanto mais nas Top 50.

pica_foices

no grupo da liga portuguesa estavam 4 para serem escolhidos 3
http://www.ecaeurope.com/news/19th-eca-general-assembly-to-take-place-in-geneva/

PFSC Appointments & Executive Board Elections

In accordance with Article 18 of the ECA Statutes, the ECA Executive Board, at their meeting on 24th August in Monaco, appointed four members to represent ECA on the UEFA Professional Football Strategy Council (PFSC) to complete the UEFA committee cycle. It was decided to appoint Josep Maria Bartomeu (FC Barcelona), Nasser Al-Khelaifi (Paris Saint-Germain FC), Ed Woodward (Manchester United FC) and Peter Lawwell (Celtic FC). Subsequently, all four representatives will automatically take up a seat on the ECA Executive Board in the upcoming 2017-19 ECA Membership Cycle.

In relation to the ECA Executive Board elections taking place on 5th September in Geneva, the Board ratified the candidates. The list of candidates (as per 29th August 2017), is as follows:

Subdivision 1 (5 seats):
Pedro López Jiménez, Real Madrid CF (ESP)
Michael Gerlinger, FC Bayern München (GER)
Ivan Gazidis, Arsenal FC (ENG)
Andrea Agnelli, Juventus (ITA)
Jean-Michel Aulas, Olympique Lyonnais (FRA)

Subdivision 2 (3 seats):
Oleksiy Klimov, FC Chornomorets Odesa (UKR)
Domingos Oliveira, SL Benfica (POR)
Edwin van der Sar, AFC Ajax (NED)
Michael Verschueren, RSC Anderlecht (BEL)

Subdivision 3 (2 seats):
Valeriu Argaseala, FC FCSB (ROM)
Anders Hørsholt, FC København (DEN)
Dariusz Mioduski, Legia Warszawa SA (POL)

Subdivision 4 (1 seat):
Aki Riihilahti, HJK Helsinki (FIN)
Zurab Tsintsadze, FC Dinamo Tbilisi (GEO)

pica_foices

Pedro Nunes 28

Aliás , acho que o seu trabalho só estará ao alcance de um qualquer Mago da Gestão ! Menos....muito menos !

ricardofslp

Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2017, 10:38
Citação de: ricardofslp em 05 de Setembro de 2017, 10:24
http://www.maisfutebol.iol.pt/domingos-soares-oliveira/05-09-2017/benfica-soares-de-oliveira-na-direcao-da-associacao-europeia-de-clubes

Creio que é bom para nós. Estamos em decisões a nível europeu agora

parece-me que ele está em representação da liga portuguesa e não do SLB directamente

Que seja mas não deixa de ser bom para nós. Ter alguém nosso a defender os interesses da liga portuguesa.

Ainda para mais porque o considero muito competente

cipri_slb

Citação de: benficaslb1 em 04 de Setembro de 2017, 21:49
Não gosto da ideia, mas acho inevitável mais dia menos dia vir um maluco e comprar o clube, não seria difícil.

Neste momento era o melhor que acontecia, os sócios ( como parte do clube) detêm a maioria da SAD, mesmo assim vêem cada ano os seus direitos a serem deitados para o lixo, com subida de preços, irregularidades na venda dos bilhetes com mais procura... E ninguém quer saber, o Benfica agora é uma empresa por isso tem que ser gerida como tal, então que venha de lá o investidor cheio de dinheiro de fora, pelo menos aumentamos a qualidade da equipa e não temos que vender jogadores a torto e a direito, os direitos dos sócios já estão no caixote do lixo com a actual direcção.

Sheu

Citação de: cipri_slb em 05 de Setembro de 2017, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Setembro de 2017, 21:49

Neste momento era o melhor que acontecia, os sócios ( como parte do clube) detêm a maioria da SAD, mesmo assim vêem cada ano os seus direitos a serem deitados para o lixo, com subida de preços, irregularidades na venda dos bilhetes com mais procura... E ninguém quer saber, o Benfica agora é uma empresa por isso tem que ser gerida como tal, então que venha de lá o investidor cheio de dinheiro de fora, pelo menos aumentamos a qualidade da equipa e não temos que vender jogadores a torto e a direito, os direitos dos sócios já estão no caixote do lixo com a actual direcção.

Infelizmente tenho de concordar. Se tivéssemos um Roman Abramovich nos últimos 7/8 anos e não tivéssemos de vender, tínhamos uma equipa de sonho para lutar pela Champions.
O maior problema é o país onde estamos, a liga não tem grande visibilidade internacional

Marrokinoum

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Setembro de 2017, 10:40
Aliás , acho que o seu trabalho só estará ao alcance de um qualquer Mago da Gestão ! Menos....muito menos !

Trabalho fantastico em todos os aspetos.
Crescimento internacional, aumento exponecial da faturação sem contablização de receitas nao extraordinarias, portas de publicidade para o Benfica nunca antes vista, Benfica Tv a bombar e somos neste momento uma referencia internacional em quase todas as areas que envolvem o desporto.

Se não é um mago, entao nao sei quem é.... Digam um capaz de fazer melhor trabalho e eu ai comparo, pois para mim, o crescimento do Benfica em todas a areas esta muito ligada á entrade deste senhor.