Domingos Soares de Oliveira


ricmarkes

Citação de: Antonio1904 em 26 de Setembro de 2017, 20:00
Porque razão "aposta na formação" implica necessariamente formar jogadores E utilizá-los na equipa A? Para mim, e se o Benfica vai continuar a ser um clube vendedor, "aposta na formação" é precisamente formar jogadores, jogadores estes que poderão ou não ser opções na equipa principal do nosso clube. Não percebo porque alguns dizem que a aposta na formação não existe, o que não existe é uma aposta de Rui Vitória nos jogadores formados/em formação no Benfica.
O que DSO disse foi que o Benfica aposta na formação. E é verdade.

lol

Baron_Davis

"Domingos Soares de Oliveira diz que o Benfica tem uma situação financeira invejável. O administrador da SAD encarnada sublinhou que o Benfica é o clube com maior capacidade de investimento e que não é um começo menos bom na Liga que vai mudar a estratégia traçada pelo Clube."


maior capacidade de investimento?  ;D


em cimento ou em jogadores que dificilmente vestirão o Manto

come quem quer

sergio19azb

Citação de: Baron_Davis em 26 de Setembro de 2017, 23:30
"Domingos Soares de Oliveira diz que o Benfica tem uma situação financeira invejável. O administrador da SAD encarnada sublinhou que o Benfica é o clube com maior capacidade de investimento e que não é um começo menos bom na Liga que vai mudar a estratégia traçada pelo Clube."


maior capacidade de investimento?  ;D


em cimento ou em jogadores que dificilmente vestirão o Manto

come quem quer
parece que é claro que o Benfica investiu 8M€ por opção, abdicou de talento por betão e RL de 40M€ ...
É uma opção, que pode ser errada e perigosa mas não deixa de ser uma opção.

Eu DISCORDO mas hoje em dia o Benfica pode dar-se ao luxo de investir 40M€ por época sem afectar muito os RL dos períodos... Mas depois o mais provável é o passivo continuar a aumentar..

slbenfica_croft

Eu não critico o querer-se baixar o passivo antes pelo contrário. Querer-se controlar despesas de forma rigorosa, traçar planos muito restritivos a nível de investimento. Eu percebo isso.

eu não critico o querer-se que o BENFICA seja gerido como uma empresa, com rigor, visão estratégica e menos emoção na gestão.

eu não critico buscar-se sponsors em tudo quanto é lado, o vender-se espaços a troco de dinheiro, bancadas. Eu cheguei ao ponto de não colocar de todo de parte um naming do estádio.

eu não critico nada disso porque sou suficientemente RACIONAL e MADURO para saber que é a ÚNICA forma de o SPORT LISBOA E BENFICA continuar a ser relevante cá dentro e lá fora.

O que eu critico é a NEGOCIATA e INCOMPETÊNCIA no momento de preparar épocas, contratar jogadores, escolher treinadores, etc etc...

O que eu critico é o Vieira que é um INCOMPETENTE em termos futebolisticos chamar a si uma boa parte dos supostos reforços da equipa quando deveria ser o Departamento de Prospecção e Treinador em trabalho complementar a definir quais as necessidades no plantel e quais os jogadores a contratar para melhorar o mesmo, dentro naturalmente de um budget definido pelo departamento financeiro.

---

O DSO é um tipo competente. Não é aqui que a corda parte até porque os problemas financeiros devem-se a anos a fio de más decisões de diversas direcções, algumas também do Vieira, e que agora obrigam não a solução imediata porque NÃO EXISTE, mas sim a gestão cuidada.

LeandroSLB

Citação de: Baron_Davis em 26 de Setembro de 2017, 23:30
"Domingos Soares de Oliveira diz que o Benfica tem uma situação financeira invejável. O administrador da SAD encarnada sublinhou que o Benfica é o clube com maior capacidade de investimento e que não é um começo menos bom na Liga que vai mudar a estratégia traçada pelo Clube."


maior capacidade de investimento?  ;D


em cimento ou em jogadores que dificilmente vestirão o Manto

come quem quer

Depois de ler isto e de me lembrar o que foi o nosso mercado, só posso esboçar um sorriso irónico.

sergio19azb

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Setembro de 2017, 23:40
Eu não critico o querer-se baixar o passivo antes pelo contrário. Querer-se controlar despesas de forma rigorosa, traçar planos muito restritivos a nível de investimento. Eu percebo isso.

eu não critico o querer-se que o BENFICA seja gerido como uma empresa, com rigor, visão estratégica e menos emoção na gestão.

eu não critico buscar-se sponsors em tudo quanto é lado, o vender-se espaços a troco de dinheiro, bancadas. Eu cheguei ao ponto de não colocar de todo de parte um naming do estádio.

eu não critico nada disso porque sou suficientemente RACIONAL e MADURO para saber que é a ÚNICA forma de o SPORT LISBOA E BENFICA continuar a ser relevante cá dentro e lá fora.

O que eu critico é a NEGOCIATA e INCOMPETÊNCIA no momento de preparar épocas, contratar jogadores, escolher treinadores, etc etc...

O que eu critico é o Vieira que é um INCOMPETENTE em termos futebolisticos chamar a si uma boa parte dos supostos reforços da equipa quando deveria ser o Departamento de Prospecção e Treinador em trabalho complementar a definir quais as necessidades no plantel e quais os jogadores a contratar para melhorar o mesmo, dentro naturalmente de um budget definido pelo departamento financeiro.

---

O DSO é um tipo competente. Não é aqui que a corda parte até porque os problemas financeiros devem-se a anos a fio de más decisões de diversas direcções, algumas também do Vieira, e que agora obrigam não a solução imediata porque NÃO EXISTE, mas sim a gestão cuidada.
Disseste praticamente tudo.  A visão de vender 120 e investir 20 a mim não me choca. 20M€ daria para comprar 3 bons jogadores e teríamos um bom Gr, um bom lateral direito e um bom central.

A partir daqui com um RL de 40M€ e uma equipa competente seria mais fácil chegar ao penta.
Os Augustos desta vida são impostos pelos empresários mas não vale tudo. Já chega fazer parte do plantel, mais do que isso é gozar com a nossa cara.

O Benfica até podia ter descartado o Krovinovic e o Chrien. Foram 5M€ investidos sem grande nexo uma vez que o clube não estava na disposição de gastar mais do que 10M€... Metade do orçamento foi à vida, quando tínhamos Gedson e Joao Carvalho para lançar.

E atenção, Krovinovic é craque, foi bem comprado. O problema está nos outros, naqueles que ainda andamos a pagar e que nem jogam no Benfica...

fyure

Ele até pode afirmar que o Benfica actualmente tem umas finanças mais estáveis, e que tem gerado lucro e tal. Mas tendo em conta aquilo que foi o mercado do Benfica, nunca na vida pode afirmar que temos capacidade de investimento... Porra, é preciso ter pouca noção.

PS: E mesmo para falar em estabilidade financeira estaria a ser bastante brando com ele...

sergio19azb

Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2017, 00:08
Ele até pode afirmar que o Benfica actualmente tem umas finanças mais estáveis, e que tem gerado lucro e tal. Mas tendo em conta aquilo que foi o mercado do Benfica, nunca na vida pode afirmar que temos capacidade de investimento... Porra, é preciso ter pouca noção.

PS: E mesmo para falar em estabilidade financeira estaria a ser bastante brando com ele...
O Benfica preferiu aumentar o Seixal, reduzir passivo bancário e apresentar um RL de 40M€ positivo...

cipri_slb

Citação de: iloy em 26 de Setembro de 2017, 14:31
Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2017, 13:36
Citação de: iloy em 26 de Setembro de 2017, 13:15
Citação de: rp em 26 de Setembro de 2017, 11:41
Para mim é o homem certo no lugar certo, sabe muito do negócio e desempenha funções cruciais no clube. Quero lá saber se é do sporting ou do mangualde, quero é gente competente a tomar decisões no clube. Para sofrer pelo Benfica e fazer coisas a quente guiado pelo coração vermelho estou cá eu e mais 5.999.999!

fico sempre de boca aberta quando vejo que o homem certo è quem deixou o passivo atingir numeros assustadores. se isso è ser homem compétente para vocès entao ja percebo o porque do pais estar neste estado.

Se nunca leste uma linha de um R&C na tua vida, como é que sabes se é mais ou menos competente?

Está ao nível de afirmar que os cirurgiões num hospital são todos incompetentes. O nível de conhecimento é igual.

Gestores de bancada, what else.

sorte minha è ser diretor financeiro numa camara e ter um master em economia desportiva portanto as tuas insinuaçoes ficam completamente ridiculas quando nao sabes com quem falas.
alguns aqui atè ja passaram no meu escritorio portanto se è preciso mando em PM o que è preciso.
antes quero ser considerado como um gestor de bancada que um ingenuo de bancada que consegue acreditar que um clube que tem um passivo de 450 milhoes tem uma situaçao financeira invejavel.
fico por ai e por favor nao perdas tempo comigo nao vale a pena.



fyure

Citação de: sergio19azb em 27 de Setembro de 2017, 00:12
Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2017, 00:08
Ele até pode afirmar que o Benfica actualmente tem umas finanças mais estáveis, e que tem gerado lucro e tal. Mas tendo em conta aquilo que foi o mercado do Benfica, nunca na vida pode afirmar que temos capacidade de investimento... Porra, é preciso ter pouca noção.

PS: E mesmo para falar em estabilidade financeira estaria a ser bastante brando com ele...
O Benfica preferiu aumentar o Seixal, reduzir passivo bancário e apresentar um RL de 40M€ positivo...
Investe no Seixal. O resto não é investir, é pagar dívida. A equipa, por exemplo, viu pouco investimento. Isso conta.

subLiminar

O DSO quando fala em capacidade de investimento, refere-se a capacidade de financiamento.

fyure

O DSO quando fala em capacidade de investimento, fala em capacidade de endividamento.

Também pode funcionar assim.

sergio19azb

Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: sergio19azb em 27 de Setembro de 2017, 00:12
Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2017, 00:08
Ele até pode afirmar que o Benfica actualmente tem umas finanças mais estáveis, e que tem gerado lucro e tal. Mas tendo em conta aquilo que foi o mercado do Benfica, nunca na vida pode afirmar que temos capacidade de investimento... Porra, é preciso ter pouca noção.

PS: E mesmo para falar em estabilidade financeira estaria a ser bastante brando com ele...
O Benfica preferiu aumentar o Seixal, reduzir passivo bancário e apresentar um RL de 40M€ positivo...
Investe no Seixal. O resto não é investir, é pagar dívida. A equipa, por exemplo, viu pouco investimento. Isso conta.
óbvio que conta , o plantel não é equilibrado. Bastava terem usado 1/5 do dinheiro que entrou para reforçar o plantel que já não estávamos nesta situação.

Quando um clube fatura 250M€ num ano e para a época seguinte investe 10M€ no futebol... está tudo dito quanto às prioridades.

Sem grandes raciocínios, a métrica de um clube como o Benfica devia ser 1/3 do que se vende, ir para investimento, porque é em média o que um bom jogador de 7 ou 8M€ valoriza em 3 ou 4 anos de Benfica.

Olhem para Di Maria, Witsel, Cardozo, Javi, Enzo, Gaitan, Markovic, Mitroglou...
Depois há sempre jogadores tipo Grimaldo que valorizam 10x mais ou outro tipo Jimenez ou Rafa que não chegam a valorizar, mas uma coisa compensa a outra.
Normalmente o que é caro, é bom.

fyure

Citação de: sergio19azb em 27 de Setembro de 2017, 00:26
Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: sergio19azb em 27 de Setembro de 2017, 00:12
Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2017, 00:08
Ele até pode afirmar que o Benfica actualmente tem umas finanças mais estáveis, e que tem gerado lucro e tal. Mas tendo em conta aquilo que foi o mercado do Benfica, nunca na vida pode afirmar que temos capacidade de investimento... Porra, é preciso ter pouca noção.

PS: E mesmo para falar em estabilidade financeira estaria a ser bastante brando com ele...
O Benfica preferiu aumentar o Seixal, reduzir passivo bancário e apresentar um RL de 40M€ positivo...
Investe no Seixal. O resto não é investir, é pagar dívida. A equipa, por exemplo, viu pouco investimento. Isso conta.
óbvio que conta , o plantel não é equilibrado. Bastava terem usado 1/5 do dinheiro que entrou para reforçar o plantel que já não estávamos nesta situação.

Quando um clube fatura 250M€ num ano e para a época seguinte investe 10M€ no futebol... está tudo dito quanto às prioridades.

Sem grandes raciocínios, a métrica de um clube como o Benfica devia ser 1/3 do que se vende, ir para investimento, porque é em média o que um bom jogador de 7 ou 8M€ valoriza em 3 ou 4 anos de Benfica.

Olhem para Di Maria, Witsel, Cardozo, Javi, Enzo, Gaitan, Markovic, Mitroglou...
Depois há sempre jogadores tipo Grimaldo que valorizam 10x mais ou outro tipo Jimenez ou Rafa que não chegam a valorizar, mas uma coisa compensa a outra.
Normalmente o que é caro, é bom.
Conta, pricipalmente para a imagem que o clube passa aos adeptos. Obviamente que eu considero que apostar na expansão do Seixal e no CAR são investimentos, nada a dizer sobre isso. Mas o futebol, que é o core business do clube - e custa chamar-lhe isto - fica aquém desse investimento quando nem um DD fomos capazes de contratar para colmatar a saída do NS.

E nisso crítico bastante o DSO nesta sua maneira de comunicar. Dá a entender que o Benfica tem capacidade de investimento, mas a imagem que passa é que o Benfica se conteve neste defeso. E o investimento é algo que não passa por dizer-se que tem, ou por se gastar bastante para se dizer que tem. O investimento, tal como referes, tem que ser rentável e produzir retorno. Este ano o Benfica nem a pensar no retorno investiu. Quanto mais a pensar nas suas lacunas e debilidades do plantel...

Portanto, acho que fica mal ao DSO falar em capacidade de investimento. O Benfica não a teve, pese embora ele possa dizer que a PODE ter.