Domingos Soares de Oliveira

Playah

Ora não precisamos de vender, ora somos um clube vendedor por natureza.
Ora é irrealista pensar em ganhar a Champions, ora podemos pensar em ganhar a Champions.
Ora temos que cortar nos investimentos, ora podemos investir o que quisermos.
Ora os miudos do Seixal são para vender, ora os miudos do Seixal são para segurar.

É suposto ter confiança nesta gente? Que sempre que abrem a boca, contradizem as declarações anteriores, hoje é sim, amanhã é não, e depois de amanhã é talvez.
De todas as maneiras este individuo é o espelho do Benfica actual, onde nada é coerente.

Bailey

Citação de: Playah em 26 de Outubro de 2017, 09:49
Ora não precisamos de vender, ora somos um clube vendedor por natureza.
Ora é irrealista pensar em ganhar a Champions, ora podemos pensar em ganhar a Champions.
Ora temos que cortar nos investimentos, ora podemos investir o que quisermos.
Ora os miudos do Seixal são para vender, ora os miudos do Seixal são para segurar.

É suposto ter confiança nesta gente? Que sempre que abrem a boca, contradizem as declarações anteriores, hoje é sim, amanhã é não, e depois de amanhã é talvez.
De todas as maneiras este individuo é o espelho do Benfica actual, onde nada é coerente.
Basicamente nao passa de um politico

Tr - 17

Falar em vencer a Liga dos Campeões é demagogia pura.

Todos sabemos que a Champions está reservada a um grupo restrito de clubes.

E curiosamente, os que vencem são clubes naturalmente compradores.

Os naturalmente vendedores andam a apanhar 5 do colosso suiço que é o Basileia.

Agora, suponho que haja um meio termo.. onde o Benfica se podia situar, e com margem para fazer coisas boas.

Resta esperar que os coitadinhos dos nossos dirigentes descubram como "reter" os jogadores.. nesse aspecto parece que somos dos poucos que ainda estão 20 anos atrás.

Enfim..muita falta de noção e bom senso.

Bailey

O Benfica teve condicoes para fazer o mesmo que o porto fez a decada passada

Deco ricardo carvalho falcao hulk entre outros, so os vendia depois de 2 3 ou 4 anos a usufruir do seu talento e quando chegavam aos 26 27 anos vendiam nos. Com isso o porto obteve sucesso europeu

Depois veio o descalabro para o lado deles mas enquanto tiveram aquela politica tiveram sucesso

Nos tivemos tambem jogadores daquele gabarito mas agora vendemos ao primeiro golo que marcam

Pura hipocrisia deste senhor. Ele fala sempre muito bem mas entre o que ele fala e faz vai uma enorme diferenca


pica_foices

#6094
fica a entrevista completa.

mais de 1h00m de conversa.

muito interessante para quem quiser ir além dos soundbites que saíram nos jornais


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/25/estadio-da-luz-aniversario-domingos-soares-oliveira-declaracoes


muito interessante ver a estratégia dele para dinamizar/rentabilizar o estádio sem ser em eventos de futebol

o impacto dos problemas de estacionamento e transportes públicos na dinâmica do estádio.

muito provavelmente um dia destes os escritórios administrativos do SLBenfica terão de sair da Luz dada a procura de espaço por empresas e a preferência pela Luz.

estratégia de preço de bilhetes e tecnologia de bilhetes.

mais de 37 mil red pass vendidos.
há zonas do estádio com fila de espera e zonas que ninguém quer. como resolver ?





Francescoli


Mikaeil

#6096
Citação de: pica_foices em 26 de Outubro de 2017, 10:08
fica a entrevista completa.

mais de 1h00m de conversa.

muito interessante para quem ir além dos soundbites que saíram nos jornais


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/25/estadio-da-luz-aniversario-domingos-soares-oliveira-declaracoes


muito interessante ver a estratégia dele para dinamizar/rentabilizar o estádio sem ser em eventos de futebol

o impacto dos problemas de estacionamento e transportes públicos na dinâmica do estádio.

muito provavelmente um dia destes os escritórios administrativos do SLBenfica terão de sair da Luz dada a procura de espaço por empresas e a preferência pela Luz.

estratégia de preço de bilhetes e tecnologia de bilhetes.

mais de 37 mil red pass vendidos.
há zonas do estádio com fila de espera e zonas que ninguém quer. como resolver ?

Obrigado pela partilha.  O0  Mais logo, com tempo e calma, vou ouvir e tirar as minhas conclusões.

El Tacuara


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

CitriC

Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 23:53
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:22
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 21:57
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 21:14
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 21:05
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2017, 17:21
"Vamos abrir escritórios fora de Portugal "

já tinha dito isto na entrevista à RTP3


o objectivo é estar mais próximo de certos mercados fora das rotas convencionais das casas do SLB para vender merchandising, franchising de escolas SLB, angariação de patrocinadores, aumentar a distribuição de produtos SLB em certas cadeias de lojas, etc etc

as casas do SLB são locais de venda ao público (business to customer).
a logica dos escritórios será mais a de potenciar negócios com outras empresas (business to business) para aumento da receita da exploração directa e indirecta da marca Benfica sobretudo.


há outros clubes que ja fazem isto


assim de momento lembro-me do Bayern

https://fcbayern.com/us/news/2016/08/fc-bayern-moves-into-new-madison-avenue-office
The New York office will continue to lead FC Bayern's strategy for growth in the United States.


até o Bayern que afoga-se em dinheiro faz isto....


a malta critica por criticar... mas a verdade é que é uma prática que se for concretizada só mostra que o SLB neste domínio aplica as melhores práticas do mercado procurando seguir as estratégias de aumento de receitas implementadas só possíveis por clubes de dimensão mundial que é o caso do SLB (claro que numa dimensão diferente dos clubes de dimensão mundial das ligas top5 )




amigo diz lá uma razão util para abrir "escritórios"

as razões específicas do SLB que me parecem obvias foi as que escrevi. deve haver mais.

as razões em geral pq qql empresa pequena média ou grande com ambição de gerar receitas de mercados internacionais é a de desenvolver uma relação de proximidade com clientes e potenciais clientes desse país ou região. ter um equipa exclusiva para esse país sediada no local e que desenvolve negócio, presta assistência operacionais a clientes, garante que a mercadoria chega de acordo com o previsto... etc etc   para além da questão de imagem que dá perante esses potenciais clientes. o mundo dos negócios tem essas "regras". é assim que funciona.

por exemplo qd o Benfica vendeu os direitos televisivos  numa epoca para perto de 200 países, não penses que os vendeu a partir de Lisboa.

como DSO já explicou, montou uma equipa de dezenas de comercais que andaram a bater à porta dos grandes distribuidores internacionais e em feiras e eventos internacionais
Expuseste a tua opinião e fundamentaste.

Todavia a minha análise é outra; esta direcção parece querer internacionalizar a marca Benfica à força e tenta imitar tudo que lhe parece ser uma forma e uma oportunidade de negócio, visando as vendas, tudo gira à volta disto.

Ideias originais e criativas só mesmo algumas boas campanhas publicitárias contratadas a empresas externas, de resto um marasmo ímpar.

Tenhamos nós uma equipa de futebol recheada de bons jogadores, treinada por um tipo com qualidade que construa uma equipa forte ou a ponha a jogar um futebol atractivo e a ganhar, todos os anos sobressair na UCL e teremos dado um importante passo para a internacionalização do clube, importando depois manter esse nível.

Com o devido respeito pelo fundamento apresentado, o Bayern tem escritórios fora, mas mais importante tem uma equipa dentro do relvado, uma estrutura de futebol altamente profissional e competente, quando falha, tem a capacidade de reconhecer o erro e mudar, em resumo eles dispensam apresentações e são mundialmente conhecidos, desde os dirigentes, aos treinadores e jogadores, por isso não posso considerar nunca tão desfasada comparação.

Basta ver como conseguimos no passado, no país mergulhado e fechado sob uma ditadura e não me venham com a lenga lenga, de os tempos são outros, é mais difícil e outros obstáculos mais, porque a continuar com a actual estratégia, deixámos há muito de ser um clube, nem revejo qualquer centelha ou essência do Benfica nesta direcção e BSAD.


A direcção quer internacionalizar a marca à força porque é praticamente a única maneira de aumentar significativamente as receitas.
A maior das receitas que temos hoje em dia já vêm do estrangeiro.
O que é nacional sao os bilhetes, o merchandising dos adeptos que se encontram em Portugal (pergunto-me quanto não se vai buscar às casas do Benfica espalhadas pelo mundo) e os patrocinadores nacionais e os direitos televisivos. Este último nao irá aumentar nos próximos tempos, pois o contrato está definido.

Portanto iremos crescer metendo o Sport Lisboa e Benfica como clube e referência mundial e não nacional. É esta a minha leitura.

Não é verdade que não tenhamos ideias originais. Fomos o primeiro clube do mundo a explorar os nossos direitos televisivos e logo na nossa televisão.
Pergunto-me se haveria esses contratos com a Altice/Nos se não tivéssemos dado esse passo.
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

É uma questão de ir pesquisar os artigos que têm saído.

O Bayern Munique reconheço que está num nível superior ao SL Benfica.
Mas repara que o Bayern Munique aprendeu com os seus erros quando perdeu tudo e na época a seguinte venceu tudo. Mas nós foi igual. Em 12/13 perdemos tudo em cerca de uma semana e na época seguinte vencemos tudo excepto à final da LE onde fomos roubados e mais uma vez tingidos com azar depois daquela meia final com a Juventus e suas lesões e expulsões , ja para não falar do Sevilha em que o Sulejmani foi posto logo KO no início do jogo.

Enfim desde então tem corrido internamente e la fora tivemos a prestação vergonhosa sobretudo em 2014/2015. Este ano caminhamos para o mesmo, mas tenho que ter fé e esperança que a nossa situação mude.


Sim, os tempos sao outros e portanto a realidade é diferente. Mas a ideia que colocaste deveria ser:.
Se ja fomos os maiores da Europa, então algum dia poderemos voltar a sê-lo.
Contudo repara que Ir a 5 finais como fomos nos anos 60 é realmente uma tarefa mais que herculeana.
A razão pela qual querem internacionalizar a marca é mais que óbvia, somos apenas um microcosmos da politica económica que grassa no nosso país, onde as gorduras provenientes da máquina estadual não param de crescer, o mesmo sucede no nosso clube nos gastos operacionais.

A estratégia já está em curso há anos, com os resultados conhecidos, cujo o objectivo consolidado são as compras e vendas de jogadores, desconhecendo-se o critério, o do DSO é a conhecida analogia aos melões.

A ideia BTV original foi copiada de outros canais de clubes e a exploração dos direitos de transmissão dos jogos caseiros para a principal competição, usando a tua concepção de originalidade a mesma teve um inicio e um fim, durou 3 anos esse projecto, tal a convicção desta BSAD na estratégia definida.

Benfica LAB e Academia foi cópia, não foi original, bem como o 360º também por nós não foi inventado, nem iniciado; talvez desconheças que muitas das actuais infraestruturas construídas não tenham partido originalmente das direcções deste milénio.

Sequer tive a veleidade de pensar voltarmos a ser dos maiores da Europa, mas sim um clube que marca forte presença, isto é, equipa forte com futebol atractivo com presenças constantes em 1/4 final, passo a passo e consolidar cada passo dado.

Falei na década de ouro para nós, porque foi muito muito difícil alcançar tal feito, mas existia querer aliado a inteligência, compromisso, objectivos claramente definidos, seriedade e muito muito trabalho, nada disso observo actualmente, nem objectivos definidos existem, tão depressa apregoam algo, para mudarem posteriormente, tal qual as ondas do mar.

Observa a ascensão do A. Madrid, com as devidas ressalvas do país e Liga que se insere, o número repentino de seguidores em redes sociais, vendas de merchadansing etc..Mas atenção não os estou a assemelhar a nós, só a citar como exemplo de projecção internacional actualmente vivida(ou o Dortmund), verificamos que tudo se espelha nas 4 linhas, tendo muito trabalho e um bom planeamento, sustentado por uma boa estrutura, onde os frutos desse árduo trabalho se expressam sempre no relvado.

E ao contrário que muitos afirmam, DSO não adopta um discurso pragmático ainda que aborde a vertente empresarial.

Bem como um bom planeamento desportivo, não se resume a um exercício de fé, a algo transcendental, tal como uma pessoa que me é querida afirma, a fé exige acção e muita convicção, dando muito, muito trabalho; o que o Vieira disse ser fé na AG, eu designo por crendice, usando um eufemismo.

Como eu disse anteriormente e cito :

Citação
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.

Não é pioneiro porque o Real Madrid já o tem, porém contam-se pelos dedos os que têm.

2- Além do projeto para a área da otimização do rendimento dos atletas, a Microsoft tem atualmente com o Sport Lisboa e Benfica outras parcerias na área do fan engagement – projetos direcionados aos adeptos e massa associativa –, e na área da Transformação Digital.

3- Caixa S 360, não fomos pioneiros, porque se não estou em erro esse papel coube ao Dortmund. No entanto quantos começaram a usar essa tecnologia antes de nós ? E quem mais a usa além de nós em Portugal ?

4- Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, pretende que o Benfica seja um dos primeiros clientes de cada uma das startups e não fecha a porta a mais investimento após o fim do programa: "se houver projetos que justifiquem investimento, o Benfica poderá ter uma participação mais forte". Isto no que diz respeito à parceria com a Kick UP Sports. A inovação procurada é nas áreas de Performance Desportiva & Saúde, Ativação de Fãs & Entretenimento, Operações e eSports.

Se quiseres saber mais sobre as start-ups seleccionadas tens aqui:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A 1.ª rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que te guia através de indicações audio e te dá a conhecer a cidade enquanto corres. Se queres melhorar a tua prestação, nós ligamos-te a atletas locais, de modo a manteres ou aumentares a tua performance.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

5- Nunca disse que a BTV foi inovadora, nem se quer que fomos dos primeiros, mas a ideia de explorar os nossos próprios direitos fomos pioneiros. Em relação a ter sido apenas 3 anos, pode-se pensar de duas maneiras. Uma que foi uma falhanço e portanto tivemos que voltar a vender os nossos direitos. Outra que através da própria exploração acabamos por terminar com o poderio da PPTV e levamos a um novo paradigma no futebol português,  ou seja negociar directamente com os operadores sem recurso a um intermediário (olivedesportos).

http://portugalstartups.com/2017/02/benfica-partners-kickup-launch-sports-accelerator/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4544900/How-world-s-best-football-clubs-use-data.html#ixzz4iHpPapyM

https://www.wired.co.uk/article/microsoft-sl-benfica


Há muito trabalho que também é feito behind the scenes


ps: já agora o Atlético Madrid é um clube que também contrata e vende n jogadores por ano com parceiras com o Mendes. Mas sim concordo que têm tido bons resultados desportivos e mesmo não ganhando as finais da LC têm conseguido ter projecção internacional e tido patrocínios de renome.

jonnhy

Citação de: pica_foices em 26 de Outubro de 2017, 10:08
fica a entrevista completa.

mais de 1h00m de conversa.

muito interessante para quem quiser ir além dos soundbites que saíram nos jornais


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/25/estadio-da-luz-aniversario-domingos-soares-oliveira-declaracoes


muito interessante ver a estratégia dele para dinamizar/rentabilizar o estádio sem ser em eventos de futebol

o impacto dos problemas de estacionamento e transportes públicos na dinâmica do estádio.

muito provavelmente um dia destes os escritórios administrativos do SLBenfica terão de sair da Luz dada a procura de espaço por empresas e a preferência pela Luz.

estratégia de preço de bilhetes e tecnologia de bilhetes.

mais de 37 mil red pass vendidos.
há zonas do estádio com fila de espera e zonas que ninguém quer. como resolver ?


Não ganhemos o penta e esse problema dos redpass resolve-se instantaneamente.

BenficaSetsFire

Citação de: slb_always em 26 de Outubro de 2017, 02:35
Se não diz nada é porque esconde dos adeptos, se diz o que pretende fazer é porque anda a enganar os adeptos.

Eu como Benfiquista tenho muita satisfação no trabalho deste senhor e estou muito grato por ele expor aos seus adeptos as ideias da direção.

Provavelmente vai mudar aqui e ali, não vai conseguir fazer tudo ou ser obrigado a fazer mudanças. É normal, todos sabemos que é mais fácil falar que fazer.

Tem por aí muito adepto de muito clube que gostaria de ser informado também...

Leio estas notícias e entrevistas e penso "porque se dão ao trabalho? É impossível ainda alguém acreditar numa palavra que saia da boca deste senhor, nomeadamente quando fala sobre futebol".

E depois apanho posts destes. A sério? TODOS os anos dizem estas barbaridades, e todos os anos fazem o seu oposto. TODOS os anos têm esta conversa, para semanas depois terem a conversa exactamente oposta.

E há quem elogie esta merda.

Slbsuporter

Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:37
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 23:29
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:28
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 23:26
Citação de: Lordsteiner em 25 de Outubro de 2017, 22:49
O Benfica não vai vender ninguém em Janeiro, vai é buscar jogadores de grande qualidade.

O problema é se ainda chegamos a tempo.

Se nem a LE formos prepara-te para ver sair pelo menos 2 titulares

Parece-me aceitável.
Temos 4 avançados e 982938372 extremos.

Abriria espaço para os mais jovens entrarem.

o problema e que passarinho falou-me em Pizzi e Raul

um que joga a frente que esta farto de ca estar e o outro que joga ao meio que desde o verão que a cabeça ficou lá fora

EDIT: ahh e o FlopGolo  tb

Esse espero bem que nao fique. Seria uma horrível opção , financeira, se ficasse.
Quanto ao Pizzi teríamos o Krovinovic e o João Carvalho que agora está sem espaço.

Ja o Raul é bem capaz de ja estar farto de ser a normal 3 opção depois de Jonas e Seferovic.
Sinceramente pensei que fosse mais o Jonas pela sua idade e pela cada vez menor oportunidade de obter um excelente último contrato. Mas deve adorar demais o Clube para se fartar.

Preferia mesmo assim que fosse um extremo a um avançado, contudo pode ser que dê espaço ao José Gomes. Vou segui-lo bem está época para ver o que podemos esperar dele pro ano.

ps: se for efectivamente esses dois têm que sair por pelo menos 50M!

Não senhora o Raul vale no mínimo 60k como o Mendes assegurou ao Vieira   :rir:

adeptoBancada

Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 10:27
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 23:53
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:22
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 21:57
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 21:14
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 21:05
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2017, 17:21
"Vamos abrir escritórios fora de Portugal "

já tinha dito isto na entrevista à RTP3


o objectivo é estar mais próximo de certos mercados fora das rotas convencionais das casas do SLB para vender merchandising, franchising de escolas SLB, angariação de patrocinadores, aumentar a distribuição de produtos SLB em certas cadeias de lojas, etc etc

as casas do SLB são locais de venda ao público (business to customer).
a logica dos escritórios será mais a de potenciar negócios com outras empresas (business to business) para aumento da receita da exploração directa e indirecta da marca Benfica sobretudo.


há outros clubes que ja fazem isto


assim de momento lembro-me do Bayern

https://fcbayern.com/us/news/2016/08/fc-bayern-moves-into-new-madison-avenue-office
The New York office will continue to lead FC Bayern's strategy for growth in the United States.


até o Bayern que afoga-se em dinheiro faz isto....


a malta critica por criticar... mas a verdade é que é uma prática que se for concretizada só mostra que o SLB neste domínio aplica as melhores práticas do mercado procurando seguir as estratégias de aumento de receitas implementadas só possíveis por clubes de dimensão mundial que é o caso do SLB (claro que numa dimensão diferente dos clubes de dimensão mundial das ligas top5 )




amigo diz lá uma razão util para abrir "escritórios"

as razões específicas do SLB que me parecem obvias foi as que escrevi. deve haver mais.

as razões em geral pq qql empresa pequena média ou grande com ambição de gerar receitas de mercados internacionais é a de desenvolver uma relação de proximidade com clientes e potenciais clientes desse país ou região. ter um equipa exclusiva para esse país sediada no local e que desenvolve negócio, presta assistência operacionais a clientes, garante que a mercadoria chega de acordo com o previsto... etc etc   para além da questão de imagem que dá perante esses potenciais clientes. o mundo dos negócios tem essas "regras". é assim que funciona.

por exemplo qd o Benfica vendeu os direitos televisivos  numa epoca para perto de 200 países, não penses que os vendeu a partir de Lisboa.

como DSO já explicou, montou uma equipa de dezenas de comercais que andaram a bater à porta dos grandes distribuidores internacionais e em feiras e eventos internacionais
Expuseste a tua opinião e fundamentaste.

Todavia a minha análise é outra; esta direcção parece querer internacionalizar a marca Benfica à força e tenta imitar tudo que lhe parece ser uma forma e uma oportunidade de negócio, visando as vendas, tudo gira à volta disto.

Ideias originais e criativas só mesmo algumas boas campanhas publicitárias contratadas a empresas externas, de resto um marasmo ímpar.

Tenhamos nós uma equipa de futebol recheada de bons jogadores, treinada por um tipo com qualidade que construa uma equipa forte ou a ponha a jogar um futebol atractivo e a ganhar, todos os anos sobressair na UCL e teremos dado um importante passo para a internacionalização do clube, importando depois manter esse nível.

Com o devido respeito pelo fundamento apresentado, o Bayern tem escritórios fora, mas mais importante tem uma equipa dentro do relvado, uma estrutura de futebol altamente profissional e competente, quando falha, tem a capacidade de reconhecer o erro e mudar, em resumo eles dispensam apresentações e são mundialmente conhecidos, desde os dirigentes, aos treinadores e jogadores, por isso não posso considerar nunca tão desfasada comparação.

Basta ver como conseguimos no passado, no país mergulhado e fechado sob uma ditadura e não me venham com a lenga lenga, de os tempos são outros, é mais difícil e outros obstáculos mais, porque a continuar com a actual estratégia, deixámos há muito de ser um clube, nem revejo qualquer centelha ou essência do Benfica nesta direcção e BSAD.


A direcção quer internacionalizar a marca à força porque é praticamente a única maneira de aumentar significativamente as receitas.
A maior das receitas que temos hoje em dia já vêm do estrangeiro.
O que é nacional sao os bilhetes, o merchandising dos adeptos que se encontram em Portugal (pergunto-me quanto não se vai buscar às casas do Benfica espalhadas pelo mundo) e os patrocinadores nacionais e os direitos televisivos. Este último nao irá aumentar nos próximos tempos, pois o contrato está definido.

Portanto iremos crescer metendo o Sport Lisboa e Benfica como clube e referência mundial e não nacional. É esta a minha leitura.

Não é verdade que não tenhamos ideias originais. Fomos o primeiro clube do mundo a explorar os nossos direitos televisivos e logo na nossa televisão.
Pergunto-me se haveria esses contratos com a Altice/Nos se não tivéssemos dado esse passo.
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

É uma questão de ir pesquisar os artigos que têm saído.

O Bayern Munique reconheço que está num nível superior ao SL Benfica.
Mas repara que o Bayern Munique aprendeu com os seus erros quando perdeu tudo e na época a seguinte venceu tudo. Mas nós foi igual. Em 12/13 perdemos tudo em cerca de uma semana e na época seguinte vencemos tudo excepto à final da LE onde fomos roubados e mais uma vez tingidos com azar depois daquela meia final com a Juventus e suas lesões e expulsões , ja para não falar do Sevilha em que o Sulejmani foi posto logo KO no início do jogo.

Enfim desde então tem corrido internamente e la fora tivemos a prestação vergonhosa sobretudo em 2014/2015. Este ano caminhamos para o mesmo, mas tenho que ter fé e esperança que a nossa situação mude.


Sim, os tempos sao outros e portanto a realidade é diferente. Mas a ideia que colocaste deveria ser:.
Se ja fomos os maiores da Europa, então algum dia poderemos voltar a sê-lo.
Contudo repara que Ir a 5 finais como fomos nos anos 60 é realmente uma tarefa mais que herculeana.
A razão pela qual querem internacionalizar a marca é mais que óbvia, somos apenas um microcosmos da politica económica que grassa no nosso país, onde as gorduras provenientes da máquina estadual não param de crescer, o mesmo sucede no nosso clube nos gastos operacionais.

A estratégia já está em curso há anos, com os resultados conhecidos, cujo o objectivo consolidado são as compras e vendas de jogadores, desconhecendo-se o critério, o do DSO é a conhecida analogia aos melões.

A ideia BTV original foi copiada de outros canais de clubes e a exploração dos direitos de transmissão dos jogos caseiros para a principal competição, usando a tua concepção de originalidade a mesma teve um inicio e um fim, durou 3 anos esse projecto, tal a convicção desta BSAD na estratégia definida.

Benfica LAB e Academia foi cópia, não foi original, bem como o 360º também por nós não foi inventado, nem iniciado; talvez desconheças que muitas das actuais infraestruturas construídas não tenham partido originalmente das direcções deste milénio.

Sequer tive a veleidade de pensar voltarmos a ser dos maiores da Europa, mas sim um clube que marca forte presença, isto é, equipa forte com futebol atractivo com presenças constantes em 1/4 final, passo a passo e consolidar cada passo dado.

Falei na década de ouro para nós, porque foi muito muito difícil alcançar tal feito, mas existia querer aliado a inteligência, compromisso, objectivos claramente definidos, seriedade e muito muito trabalho, nada disso observo actualmente, nem objectivos definidos existem, tão depressa apregoam algo, para mudarem posteriormente, tal qual as ondas do mar.

Observa a ascensão do A. Madrid, com as devidas ressalvas do país e Liga que se insere, o número repentino de seguidores em redes sociais, vendas de merchadansing etc..Mas atenção não os estou a assemelhar a nós, só a citar como exemplo de projecção internacional actualmente vivida(ou o Dortmund), verificamos que tudo se espelha nas 4 linhas, tendo muito trabalho e um bom planeamento, sustentado por uma boa estrutura, onde os frutos desse árduo trabalho se expressam sempre no relvado.

E ao contrário que muitos afirmam, DSO não adopta um discurso pragmático ainda que aborde a vertente empresarial.

Bem como um bom planeamento desportivo, não se resume a um exercício de fé, a algo transcendental, tal como uma pessoa que me é querida afirma, a fé exige acção e muita convicção, dando muito, muito trabalho; o que o Vieira disse ser fé na AG, eu designo por crendice, usando um eufemismo.

Como eu disse anteriormente e cito :

Citação
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.

Não é pioneiro porque o Real Madrid já o tem, porém contam-se pelos dedos os que têm.

2- Além do projeto para a área da otimização do rendimento dos atletas, a Microsoft tem atualmente com o Sport Lisboa e Benfica outras parcerias na área do fan engagement – projetos direcionados aos adeptos e massa associativa –, e na área da Transformação Digital.

3- Caixa S 360, não fomos pioneiros, porque se não estou em erro esse papel coube ao Dortmund. No entanto quantos começaram a usar essa tecnologia antes de nós ? E quem mais a usa além de nós em Portugal ?

4- Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, pretende que o Benfica seja um dos primeiros clientes de cada uma das startups e não fecha a porta a mais investimento após o fim do programa: "se houver projetos que justifiquem investimento, o Benfica poderá ter uma participação mais forte". Isto no que diz respeito à parceria com a Kick UP Sports. A inovação procurada é nas áreas de Performance Desportiva & Saúde, Ativação de Fãs & Entretenimento, Operações e eSports.

Se quiseres saber mais sobre as start-ups seleccionadas tens aqui:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A 1.ª rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que te guia através de indicações audio e te dá a conhecer a cidade enquanto corres. Se queres melhorar a tua prestação, nós ligamos-te a atletas locais, de modo a manteres ou aumentares a tua performance.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

5- Nunca disse que a BTV foi inovadora, nem se quer que fomos dos primeiros, mas a ideia de explorar os nossos próprios direitos fomos pioneiros. Em relação a ter sido apenas 3 anos, pode-se pensar de duas maneiras. Uma que foi uma falhanço e portanto tivemos que voltar a vender os nossos direitos. Outra que através da própria exploração acabamos por terminar com o poderio da PPTV e levamos a um novo paradigma no futebol português,  ou seja negociar directamente com os operadores sem recurso a um intermediário (olivedesportos).

http://portugalstartups.com/2017/02/benfica-partners-kickup-launch-sports-accelerator/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4544900/How-world-s-best-football-clubs-use-data.html#ixzz4iHpPapyM

https://www.wired.co.uk/article/microsoft-sl-benfica


Há muito trabalho que também é feito behind the scenes


ps: já agora o Atlético Madrid é um clube que também contrata e vende n jogadores por ano com parceiras com o Mendes. Mas sim concordo que têm tido bons resultados desportivos e mesmo não ganhando as finais da LC têm conseguido ter projecção internacional e tido patrocínios de renome.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.


De que adianta isto tudo, se depois o treinador principal é um 0 sobre futebol. Se jogam o Sálvio, Luisão e Filipe Augusto, André Almeida. É o algoritmo da Microsoft que dá a tactica do chutão?

Monstro_SLB

Citação de: tfouto em 26 de Outubro de 2017, 11:07
Citação de: CitriC em 26 de Outubro de 2017, 10:27
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 23:53
Citação de: CitriC em 25 de Outubro de 2017, 23:22
Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2017, 21:57
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 21:14
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Outubro de 2017, 21:05
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2017, 20:48
Citação de: Génio da Luz em 25 de Outubro de 2017, 17:21
"Vamos abrir escritórios fora de Portugal "

já tinha dito isto na entrevista à RTP3


o objectivo é estar mais próximo de certos mercados fora das rotas convencionais das casas do SLB para vender merchandising, franchising de escolas SLB, angariação de patrocinadores, aumentar a distribuição de produtos SLB em certas cadeias de lojas, etc etc

as casas do SLB são locais de venda ao público (business to customer).
a logica dos escritórios será mais a de potenciar negócios com outras empresas (business to business) para aumento da receita da exploração directa e indirecta da marca Benfica sobretudo.


há outros clubes que ja fazem isto


assim de momento lembro-me do Bayern

https://fcbayern.com/us/news/2016/08/fc-bayern-moves-into-new-madison-avenue-office
The New York office will continue to lead FC Bayern's strategy for growth in the United States.


até o Bayern que afoga-se em dinheiro faz isto....


a malta critica por criticar... mas a verdade é que é uma prática que se for concretizada só mostra que o SLB neste domínio aplica as melhores práticas do mercado procurando seguir as estratégias de aumento de receitas implementadas só possíveis por clubes de dimensão mundial que é o caso do SLB (claro que numa dimensão diferente dos clubes de dimensão mundial das ligas top5 )




amigo diz lá uma razão util para abrir "escritórios"

as razões específicas do SLB que me parecem obvias foi as que escrevi. deve haver mais.

as razões em geral pq qql empresa pequena média ou grande com ambição de gerar receitas de mercados internacionais é a de desenvolver uma relação de proximidade com clientes e potenciais clientes desse país ou região. ter um equipa exclusiva para esse país sediada no local e que desenvolve negócio, presta assistência operacionais a clientes, garante que a mercadoria chega de acordo com o previsto... etc etc   para além da questão de imagem que dá perante esses potenciais clientes. o mundo dos negócios tem essas "regras". é assim que funciona.

por exemplo qd o Benfica vendeu os direitos televisivos  numa epoca para perto de 200 países, não penses que os vendeu a partir de Lisboa.

como DSO já explicou, montou uma equipa de dezenas de comercais que andaram a bater à porta dos grandes distribuidores internacionais e em feiras e eventos internacionais
Expuseste a tua opinião e fundamentaste.

Todavia a minha análise é outra; esta direcção parece querer internacionalizar a marca Benfica à força e tenta imitar tudo que lhe parece ser uma forma e uma oportunidade de negócio, visando as vendas, tudo gira à volta disto.

Ideias originais e criativas só mesmo algumas boas campanhas publicitárias contratadas a empresas externas, de resto um marasmo ímpar.

Tenhamos nós uma equipa de futebol recheada de bons jogadores, treinada por um tipo com qualidade que construa uma equipa forte ou a ponha a jogar um futebol atractivo e a ganhar, todos os anos sobressair na UCL e teremos dado um importante passo para a internacionalização do clube, importando depois manter esse nível.

Com o devido respeito pelo fundamento apresentado, o Bayern tem escritórios fora, mas mais importante tem uma equipa dentro do relvado, uma estrutura de futebol altamente profissional e competente, quando falha, tem a capacidade de reconhecer o erro e mudar, em resumo eles dispensam apresentações e são mundialmente conhecidos, desde os dirigentes, aos treinadores e jogadores, por isso não posso considerar nunca tão desfasada comparação.

Basta ver como conseguimos no passado, no país mergulhado e fechado sob uma ditadura e não me venham com a lenga lenga, de os tempos são outros, é mais difícil e outros obstáculos mais, porque a continuar com a actual estratégia, deixámos há muito de ser um clube, nem revejo qualquer centelha ou essência do Benfica nesta direcção e BSAD.


A direcção quer internacionalizar a marca à força porque é praticamente a única maneira de aumentar significativamente as receitas.
A maior das receitas que temos hoje em dia já vêm do estrangeiro.
O que é nacional sao os bilhetes, o merchandising dos adeptos que se encontram em Portugal (pergunto-me quanto não se vai buscar às casas do Benfica espalhadas pelo mundo) e os patrocinadores nacionais e os direitos televisivos. Este último nao irá aumentar nos próximos tempos, pois o contrato está definido.

Portanto iremos crescer metendo o Sport Lisboa e Benfica como clube e referência mundial e não nacional. É esta a minha leitura.

Não é verdade que não tenhamos ideias originais. Fomos o primeiro clube do mundo a explorar os nossos direitos televisivos e logo na nossa televisão.
Pergunto-me se haveria esses contratos com a Altice/Nos se não tivéssemos dado esse passo.
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

É uma questão de ir pesquisar os artigos que têm saído.

O Bayern Munique reconheço que está num nível superior ao SL Benfica.
Mas repara que o Bayern Munique aprendeu com os seus erros quando perdeu tudo e na época a seguinte venceu tudo. Mas nós foi igual. Em 12/13 perdemos tudo em cerca de uma semana e na época seguinte vencemos tudo excepto à final da LE onde fomos roubados e mais uma vez tingidos com azar depois daquela meia final com a Juventus e suas lesões e expulsões , ja para não falar do Sevilha em que o Sulejmani foi posto logo KO no início do jogo.

Enfim desde então tem corrido internamente e la fora tivemos a prestação vergonhosa sobretudo em 2014/2015. Este ano caminhamos para o mesmo, mas tenho que ter fé e esperança que a nossa situação mude.


Sim, os tempos sao outros e portanto a realidade é diferente. Mas a ideia que colocaste deveria ser:.
Se ja fomos os maiores da Europa, então algum dia poderemos voltar a sê-lo.
Contudo repara que Ir a 5 finais como fomos nos anos 60 é realmente uma tarefa mais que herculeana.
A razão pela qual querem internacionalizar a marca é mais que óbvia, somos apenas um microcosmos da politica económica que grassa no nosso país, onde as gorduras provenientes da máquina estadual não param de crescer, o mesmo sucede no nosso clube nos gastos operacionais.

A estratégia já está em curso há anos, com os resultados conhecidos, cujo o objectivo consolidado são as compras e vendas de jogadores, desconhecendo-se o critério, o do DSO é a conhecida analogia aos melões.

A ideia BTV original foi copiada de outros canais de clubes e a exploração dos direitos de transmissão dos jogos caseiros para a principal competição, usando a tua concepção de originalidade a mesma teve um inicio e um fim, durou 3 anos esse projecto, tal a convicção desta BSAD na estratégia definida.

Benfica LAB e Academia foi cópia, não foi original, bem como o 360º também por nós não foi inventado, nem iniciado; talvez desconheças que muitas das actuais infraestruturas construídas não tenham partido originalmente das direcções deste milénio.

Sequer tive a veleidade de pensar voltarmos a ser dos maiores da Europa, mas sim um clube que marca forte presença, isto é, equipa forte com futebol atractivo com presenças constantes em 1/4 final, passo a passo e consolidar cada passo dado.

Falei na década de ouro para nós, porque foi muito muito difícil alcançar tal feito, mas existia querer aliado a inteligência, compromisso, objectivos claramente definidos, seriedade e muito muito trabalho, nada disso observo actualmente, nem objectivos definidos existem, tão depressa apregoam algo, para mudarem posteriormente, tal qual as ondas do mar.

Observa a ascensão do A. Madrid, com as devidas ressalvas do país e Liga que se insere, o número repentino de seguidores em redes sociais, vendas de merchadansing etc..Mas atenção não os estou a assemelhar a nós, só a citar como exemplo de projecção internacional actualmente vivida(ou o Dortmund), verificamos que tudo se espelha nas 4 linhas, tendo muito trabalho e um bom planeamento, sustentado por uma boa estrutura, onde os frutos desse árduo trabalho se expressam sempre no relvado.

E ao contrário que muitos afirmam, DSO não adopta um discurso pragmático ainda que aborde a vertente empresarial.

Bem como um bom planeamento desportivo, não se resume a um exercício de fé, a algo transcendental, tal como uma pessoa que me é querida afirma, a fé exige acção e muita convicção, dando muito, muito trabalho; o que o Vieira disse ser fé na AG, eu designo por crendice, usando um eufemismo.

Como eu disse anteriormente e cito :

Citação
Temos feito muitos projectos que têm sido pioneiros ou têm estado na linha da frente como no Seixal ou no Benfica lab. Ja não me lembro bem dos nomes como o 360 e o outro com parceria com a Microsoft.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.

Não é pioneiro porque o Real Madrid já o tem, porém contam-se pelos dedos os que têm.

2- Além do projeto para a área da otimização do rendimento dos atletas, a Microsoft tem atualmente com o Sport Lisboa e Benfica outras parcerias na área do fan engagement – projetos direcionados aos adeptos e massa associativa –, e na área da Transformação Digital.

3- Caixa S 360, não fomos pioneiros, porque se não estou em erro esse papel coube ao Dortmund. No entanto quantos começaram a usar essa tecnologia antes de nós ? E quem mais a usa além de nós em Portugal ?

4- Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do clube, pretende que o Benfica seja um dos primeiros clientes de cada uma das startups e não fecha a porta a mais investimento após o fim do programa: "se houver projetos que justifiquem investimento, o Benfica poderá ter uma participação mais forte". Isto no que diz respeito à parceria com a Kick UP Sports. A inovação procurada é nas áreas de Performance Desportiva & Saúde, Ativação de Fãs & Entretenimento, Operações e eSports.

Se quiseres saber mais sobre as start-ups seleccionadas tens aqui:

App On Screen: Soluções de ativação de marcas e de envolvimento interativo de fãs através de experiências em dispositivos móveis e ecrãs televisivos, em tempo real.

emjogo.pt: Plataforma digital que disponibiliza serviços de software que melhoram a comunicação, organização e imagem de clubes desportivos.

Football Tracker: Apresenta futebol amador, organizado profissionalmente. Solução de gestão de torneios e ligas que ajuda organizadores de eventos a poupar tempo, aumentar receitas e envolver fãs.

Gleetz.gg: A 1.ª rede social de networking 100% videojogos e esports que liga todas as pessoas relevantes da indústria numa só plataforma: fãs, jogadores de videojogos, empresas e patrocinadores.

I Run Abroad: Aplicação de coaching virtual, que te guia através de indicações audio e te dá a conhecer a cidade enquanto corres. Se queres melhorar a tua prestação, nós ligamos-te a atletas locais, de modo a manteres ou aumentares a tua performance.

Neurotech Mindfulness: Proporciona um serviço de coaching mental para melhorar a performance de atletas profissionais, ao fazer uso de um neuro dispositivo inovador, inteligência artificial e treino em meditação baseada em mindfulness.

Sockapro: Um sistema patenteado para fixar as caneleiras durante um jogo de futebol, sem que seja necessário mais nenhum suporte excepto a meia de jogo.

Esta iniciativa tem como parceiros fundadores o SL Benfica, Sportz Zone, Luz Saúde, Jazzy, Multipower, CASE, NOS e Nova SBE.

5- Nunca disse que a BTV foi inovadora, nem se quer que fomos dos primeiros, mas a ideia de explorar os nossos próprios direitos fomos pioneiros. Em relação a ter sido apenas 3 anos, pode-se pensar de duas maneiras. Uma que foi uma falhanço e portanto tivemos que voltar a vender os nossos direitos. Outra que através da própria exploração acabamos por terminar com o poderio da PPTV e levamos a um novo paradigma no futebol português,  ou seja negociar directamente com os operadores sem recurso a um intermediário (olivedesportos).

http://portugalstartups.com/2017/02/benfica-partners-kickup-launch-sports-accelerator/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4544900/How-world-s-best-football-clubs-use-data.html#ixzz4iHpPapyM

https://www.wired.co.uk/article/microsoft-sl-benfica


Há muito trabalho que também é feito behind the scenes


ps: já agora o Atlético Madrid é um clube que também contrata e vende n jogadores por ano com parceiras com o Mendes. Mas sim concordo que têm tido bons resultados desportivos e mesmo não ganhando as finais da LC têm conseguido ter projecção internacional e tido patrocínios de renome.

1- No Caixa Futebol Campus, no Seixal, quase todos os aspetos da vida dos jogadores são monitorizados: desde quantas horas dormem – e a qualidade do sono -, à alimentação que fazem e como treinam, mas também quão rápido correm ou recuperam e ainda qual é o estado psicológico e anímico dos jogadores. Todos estes aspetos são controlados pelo Laboratório de data science do Benfica, suportado em tecnologia Microsoft.

Este projeto faz do campeão de futebol em título o primeiro grande projeto de Transformação Digital no desporto, para a Microsoft Portugal.


De que adianta isto tudo, se depois o treinador principal é um 0 sobre futebol. Se jogam o Sálvio, Luisão e Filipe Augusto, André Almeida. É o algoritmo da Microsoft que dá a tactica do chutão?

Podemos ter isso tudo e claro que é bom. Mas não se podem esquecer que os melhores jogadores, aqueles que são chamados craques normalmente nascem nas ruas ou nos bairros, ou favelas, tipo pé descalço e são quase todos pobres e de origem humilde e quase ninguém os conhece no inicio. Porque estes já nascem com o dom, enquanto os outros são fabricados em série como peças numa linha de fabrico.     

adeptoBancada

É pura gozação com os adeptos. Conversa que para sermos campeões europeus, temos de reter mais tempo os nossos. São vendidos alguns passados 6 meses, outros nem jogam sequer e são despachados por meros 15M e vem com esta conversa?

Se a hipocrisia e gozação incarnassem em pessoa, nasceriam no Domingos Oliveira e LFV.