Domingos Soares de Oliveira (Dirigente)

ccm

Citação de: MALU15 em 22 de Fevereiro de 2018, 12:35
Citação de: Biscai@ em 22 de Fevereiro de 2018, 12:07
Mais um lagarto no Benfica com um lugar de liderança... uma vergonha, depois de mais de 500M€ em vendas nos últimos 6 anos o passivo do Benfica está na mesma nos 400M€... um profissional de excelência a defender os interesses de quem o meteu no Benfica... os bancos.
Por este caminho o Benfica nunca deixará de pagar entre 15M€ a 20M€ anuais de juros aos bancos, de facto este lagarto está a trabalhar bem para os bancos com o compadrio do Vieira que está entalado com as dividas pessoais que tem ao sistema bancário, uma mão lava a outra... suspeito que este baixar de guarda nesta temporada está directamente ligado ás dificuldades económicas crescentes do FC Porto no sistema bancário, a salvação do FC Porto aparece se forem campeões e voltarem a entrar no sistema de vendas de jogadores, todos sabemos disso e o sistema bancário não pode ficar a berrar... grande Vieira, 10 anos à frente da concorrência!

Olha que não. Sem validar esses valores sempre te direi que mais de 50% dos juros não serão pagos aos bancos, mas sim aos subscritores dos EO`s, onde a grande maioria serão particulares e outras entidades.

EO esses que são igualmente uma mina para os bancos.

Alexandre1976

E no final de mais um exercicio lá virá mais um prémio chorudo para este parasita.

RAFL

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Fevereiro de 2018, 14:32
Citação de: MALU15 em 22 de Fevereiro de 2018, 14:09
Citação de: Marrokinoum em 22 de Fevereiro de 2018, 12:50
Mais um lagarto no Benfica com um lugar de liderança... uma vergonha, depois de mais de 500M€ em vendas nos últimos 6 anos o passivo do Benfica está na mesma nos 400M€... um profissional de excelência a defender os interesses de quem o meteu no Benfica... os bancos.
Por este caminho o Benfica nunca deixará de pagar entre 15M€ a 20M€ anuais de juros aos bancos, de facto este lagarto está a trabalhar bem para os bancos com o compadrio do Vieira que está entalado com as dividas pessoais que tem ao sistema bancário, uma mão lava a outra... suspeito que este baixar de guarda nesta temporada está directamente ligado ás dificuldades económicas crescentes do FC Porto no sistema bancário, a salvação do FC Porto aparece se forem campeões e voltarem a entrar no sistema de vendas de jogadores, todos sabemos disso e o sistema bancário não pode ficar a berrar... grande Vieira, 10 anos à frente da concorrência!

Olha que não. Sem validar esses valores sempre te direi que mais de 50% dos juros não serão pagos aos bancos, mas sim aos subscritores dos EO`s, onde a grande maioria serão particulares e outras entidades.

Estamos a converter a divida bancaria em divida obrigacionista.
Já algum tempo que estamos  a desalavancar.
O problema desta divida é obrigacionista é que geralmente esta associada a juros mais altos, mas por outro lado tem muita procura dos investidores.

A questão aqui é a seguinte:

Vamos continuar a aumentar o valor de divida obrigacionista para pagar a anterior, ou vamos começar a amortizar esta, sem novas emissões?!?!

Olha que estás enganado. Os EO`s emitidos pela SAD vencem taxas inferiores à taxa de juro dos Emprestimos bancários, pois enquanto que os 3 EO`s  (155ME) vencem uma taxa média ponderada de 4,3%, os restantes empréstimos não afectos ao investimento no novo estádio, venceram até à reestruturação da dívida ocorrida até 30JUN2017 taxas de juros da ordem dos 6% ou até mesmo superiores.

Em relação à questão que colocaste, penso que a dívida deverá ser gerida de forma global, e tendo em conta os compromissos assumidos na recente reestruturação dos empréstimos bancários incluindo a tranche do papel comercial, o que pode levar a que nem sempre a ordem de prioridade resida na taxa de juro, ainda que seja natural que prevaleça a opção pelos EO`s, com ou sem renovação pelo mesmo montante.

Enquanto se justificar o valor da dívida financeira será composto por um mix, tendo em conta os graus de disponibilidade e de facilidade de amortização de cada uma das componentes.
tendo em consideração o fraquissimo ou inxistente investimento do ultimo ano estou bastante curioso em observar quanta dessa divida terá sido abatida.
não te lembras do ultimo? a montanha pariu um rato, agora é igual.....o fraquíssimo investimento levou a uma liga dos campeões miserável.....se não aumentar...reduz meia dúzia de cêntimos....

Theroux

Citação de: RAFL em 22 de Fevereiro de 2018, 22:10
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Fevereiro de 2018, 14:32
Citação de: MALU15 em 22 de Fevereiro de 2018, 14:09
Citação de: Marrokinoum em 22 de Fevereiro de 2018, 12:50

Estamos a converter a divida bancaria em divida obrigacionista.
Já algum tempo que estamos  a desalavancar.
O problema desta divida é obrigacionista é que geralmente esta associada a juros mais altos, mas por outro lado tem muita procura dos investidores.

A questão aqui é a seguinte:

Vamos continuar a aumentar o valor de divida obrigacionista para pagar a anterior, ou vamos começar a amortizar esta, sem novas emissões?!?!

Olha que estás enganado. Os EO`s emitidos pela SAD vencem taxas inferiores à taxa de juro dos Emprestimos bancários, pois enquanto que os 3 EO`s  (155ME) vencem uma taxa média ponderada de 4,3%, os restantes empréstimos não afectos ao investimento no novo estádio, venceram até à reestruturação da dívida ocorrida até 30JUN2017 taxas de juros da ordem dos 6% ou até mesmo superiores.

Em relação à questão que colocaste, penso que a dívida deverá ser gerida de forma global, e tendo em conta os compromissos assumidos na recente reestruturação dos empréstimos bancários incluindo a tranche do papel comercial, o que pode levar a que nem sempre a ordem de prioridade resida na taxa de juro, ainda que seja natural que prevaleça a opção pelos EO`s, com ou sem renovação pelo mesmo montante.

Enquanto se justificar o valor da dívida financeira será composto por um mix, tendo em conta os graus de disponibilidade e de facilidade de amortização de cada uma das componentes.
tendo em consideração o fraquissimo ou inxistente investimento do ultimo ano estou bastante curioso em observar quanta dessa divida terá sido abatida.
não te lembras do ultimo? a montanha pariu um rato, agora é igual.....o fraquíssimo investimento levou a uma liga dos campeões miserável.....se não aumentar...reduz meia dúzia de cêntimos....

Nesse caso o rato alimentava-se bem, porque a dívida desceu 30M€.

melo7

Deu agora uma entrevista ao programa ECO da TVI 24.

Principais coisas a realçar:

Benfica vai continuar a vender. Para o DSO é a única variável que consegue mexer nas receitas que pode cobrir as variáveis "custo" que são mais variáveis.

Em Março irá proceder à liquidação de 100 de passivo bancário.

Empréstimos obrigacionistas serão para continuar, um por ano. Em Abril deverá haver novidades sobre o próximo. 3 anos de maturidade.

Orçamento do próximo ano depende da ida à Champions. Se não formos... vende-se mais jogadores.

Naming. Benfica continua a tentar arranjar investidor, muito possivelmente estrangeiro. Acredito que o naming das duas bancadas que faltam esteja quase a terminar.

Gestão de clube inglês. Parece me que passa mais por ajudar o clube a exponenciar as suas receitas. Benfica receberia comissão/ parte das receitas. Supostamente está em andamento. Cheira me a Wolverhampton.

Caso dos e-mails supostamente teve impacto com os patrocinadores. Tenho pena que não tenham perguntado pela Emirates.

mojo_j0jo

Eu sei que não é uma figura muito aceite no forum, mas pessoalmente gosto bastante da postura do homem, e reconheço-lhe bastante qualidade.

RN

Os zigue zagues que DSO já deu nos últimos tempos relativamente à necessidade (ou não) de vender jogadores...discurso populista e moldável ao momento que um CFO não deve ter.

K9Pitbull

E novidades em relação ao patrocínio do estádio ou das bancadas? Nada...

220373

este gajo devia falar 1 vez por ano e fora da época desportiva

Trezeguet

mais 1 bela entrevista, após excelentes resultados

este é o caminho certo comandado por 1 grande CEO

RedHead

"Reter talento no Benfica tem custos" in DSO..Para aqueles que andam aqui a dizer que o Pedro Álvaro, o Ruben Dias vão ser os futuros capitães do Benfica e mais não sei quê,acho que já tiraram as dúvidas...

Walter Morgan

iloy

Citação de: 220373 em 01 de Março de 2018, 08:38
este gajo devia falar 1 vez por ano e fora da época desportiva

Ou nem uma vez talvez era melhor, no mesmo resgato que LFV, areia no olhos com discursos que vão na direção do vento.

LCS8

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Março de 2018, 00:46
Eu sei que não é uma figura muito aceite no forum, mas pessoalmente gosto bastante da postura do homem, e reconheço-lhe bastante qualidade.
Sim, concordo em absoluto. A malta só não gosta dele por ser Sportinguista. Extra isso é um profissional de topo, que defende o Benfica da melhor forma e que quer o melhor para o Benfica. Fossem todos como ele.
As pessoas não têm de ser de um clube para ser profissionais. Eu tenho noção que eu não conseguia trabalhar para o Porto ou Sporting e ser o melhor profissional, mas lá está, nem todos são doentes como eu. E é isso que as pessoas não entendem...