Domingos Soares de Oliveira

Eagle 0nE

Citação de: StarWars em 01 de Agosto de 2019, 13:35
Citação de: Eagle 0nE em 01 de Agosto de 2019, 13:17
Citação de: Flavius1996 em 01 de Agosto de 2019, 12:51
Domingos Soares de Oliveira: «Ninguém pode ficar triste por receber 120 milhões de euros»

Domingos Soares de Oliveira explicou os contornos da transferência de João Félix para o Atlético Madrid. Numa longa entrevista publicada na edição de agosto da revista 'Exame', o CEO do Benfica sublinhou que preferia ter 'segurado' o jovem avançado, mas o valor e as condições do negócio não eram possíveis de recusar.

"Ninguém pode ficar triste por receber 120 milhões de euros. Tivemos anos em que as transferências andavam à volta dos 80-100 milhões de euros, mas sempre com muitos jogadores. Mesmo este exercício que terminou agora, a 30 de junho, terá um montante significativo do ponto de vista de venda dos jogadores, portanto um único negócio que faça 120 milhões é impossível dizer que não é bom. Agora, nós vivemos hoje uma realidade económica que nos deveria permitir dizer 'não' a determinadas vendas e estar a reter jogadores. (...) Teria preferido muito mais que o jogador ficasse aqui um ou dois anos em vez de o deixar sair já. Para nós, para o jogador - não sei se para o At. Madrid - , teria sido uma situação mais desejável. Mas a vontade do jogador é uma vontade importante, tem de ser respeitada. (...) O Benfica recebe 120 milhões a pronto, portanto não adianta dizer se estamos contentes ou não", afirmou.

E explicou os contornos do pagamento: "O At. Madrid, pela construção do seu estádio e pelo endividamento associado, não tinha condições para fazer o pagamento a pronto, mas explicou-nos que tinha um parceiro económico que, em função de determinados pressupostos, faria o desconto do valor que o Atlético pagaria ao longo de dois anos, então aceitámos".

Questionado sobre se o Benfica poderia ter dito que não aos colchoneros pelo facto de não ter condições de pagar de imediato, Soares de Oliveira sublinhou que "ninguém faz isso". "Se nós quiséssemos ser totalmente intransigentes, o que teríamos dito é que é o jogador que tem de depositar o cheque de 120 milhões nas contas do Benfica. Mas não há quem faça isso, talvez no negócio do Neymar, do Barcelona para o PSG, mas não estou seguro. Poderíamos ter seguido esse caminho. Não o fizemos".

Assustador ler que o CEO da SAD do Benfica admita sem problemas que o principal objectivo da SAD é o negócio. Negócio puro e duro de milhões de euros.

Este homem sabe muito bem que o Felix vale muito mais do que isto. Este tipo de jogador com o potencial de futebol que tem, com o mediatismo que tem ao nível de redes sociais, marketing e publicidade, com boas prestações na Champions e Selecção Nacional, iria catapultar o Benfica para o patamar seguinte. Mas não o vai fazer.

É a prova daquilo que todos nós sabemos: com Vieira, DSO e Mendes, nunca mais sairemos disto, fortes internamente e completamente irrelevantes na Europa.

Estou resignado.
"O Benfica recebe 120M€ a pronto?" Recebe?
Como assim?
Ainda não recebeu?   ::bater:: ::bater:: ::bater::

Não sei meu, não acredito numa palavra deste gajo nem do vieira, são todos farinha do mesmo saco. Nós é que sofremos, eles riem-se, casam filhas e gozam o prato.

Zetuga

Citação de: GiiB_10 em 01 de Agosto de 2019, 13:33
É óbvio que não há condições para pagar 5/6 milhões limpos a um mega-craque.

Mas o problema é que se anda a pagar demasiado bem a jogadores que são bons/muito bons, no contexto nacional, e banais no contexto europeu, como Pizzi, Fejsa, Salvio (sim, já saiu!), entre outros.

O João Félix, receber 4 milhões limpos, não teria sido escândalo nenhum, e o plantel só teria era que aceitar, na sua maioria. É de um nível que os outros nunca serão.

Mas tens noção que pozzi, fejsa e salvio foram dos melhores no nosso tetra? Obviamentr natural que sejam dos que melhor ganham!

MrKafafi

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 13:26
Citação de: totita em 01 de Agosto de 2019, 13:23
«A maioria dos acionistas quer é que saibamos usar o dinheiro o melhor possível, que não destruamos a sociedade, que possamos ganhar mais vezes no relvado do que os nossos adversários. O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário», disse, antes de rematar: «O encaixe com a venda de jogadores será antes utilizado para reforçar a capacidade competitiva da equipa,.

Isto é mesmo anedótico.
É só o que me apraz dizer.

Esta gente anda a gozar connosco.

E mais não digo para não ser banido.

Ah... É acionistas... Os sócios que se fodam.

Ligai a tv e acreditai.
Esta merda é tão estupida que não há palavras !
Portanto os jogadores de uma equipa devem ganhar mais ou menos todos o mesmo ! Está bem......estou mesmo a ver um Aimar vir para o Benfica ganhar o dobro do melhor jogador na altura e o balneário ficar todo zangado.....o bom é barato, o mau é que é caro !

Os problemas que Ronaldo, Messi, etc etc causam por clubes da Europa fora  :tonge:

Puta de lógica da batata. O balneário vai ficar fdd se vier um qualquer gajo receber balúrdios, se esse qualquer gajo chegar e não render dentro de campo.

Basicamente se pudéssemos ter Ronaldo a receber 6M€ por ano não iamos querer, o Almeida e companhia podia ficar chateadinhos  :D

Vulcan

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 13:26
Citação de: totita em 01 de Agosto de 2019, 13:23
«A maioria dos acionistas quer é que saibamos usar o dinheiro o melhor possível, que não destruamos a sociedade, que possamos ganhar mais vezes no relvado do que os nossos adversários. O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário», disse, antes de rematar: «O encaixe com a venda de jogadores será antes utilizado para reforçar a capacidade competitiva da equipa,.

Isto é mesmo anedótico.
É só o que me apraz dizer.

Esta gente anda a gozar connosco.

E mais não digo para não ser banido.

Ah... É acionistas... Os sócios que se fodam.

Ligai a tv e acreditai.
Esta merda é tão estupida que não há palavras !
Portanto os jogadores de uma equipa devem ganhar mais ou menos todos o mesmo ! Está bem......estou mesmo a ver um Aimar vir para o Benfica ganhar o dobro do melhor jogador na altura e o balneário ficar todo zangado.....o bom é barato, o mau é que é caro !

Quando tens gajos no balneário que dão tratados como craques europeus e lendas do clube, quando na verdade estão muito longe de o ser, é normal que depois se metam em bicos de pés.

Se fosses buscar um Dybala (exemplo irreal só para explicar) o Sr Pizzi ia achar que devia ganhar tanto como ele.

cesarslb

Mais conversa da treta... farto deste povo...rua não estraguem o Benfica...

minimix

Citação de: Flavius1996 em 01 de Agosto de 2019, 12:51
Domingos Soares de Oliveira: «Ninguém pode ficar triste por receber 120 milhões de euros»

Domingos Soares de Oliveira explicou os contornos da transferência de João Félix para o Atlético Madrid. Numa longa entrevista publicada na edição de agosto da revista 'Exame', o CEO do Benfica sublinhou que preferia ter 'segurado' o jovem avançado, mas o valor e as condições do negócio não eram possíveis de recusar.

"Ninguém pode ficar triste por receber 120 milhões de euros. Tivemos anos em que as transferências andavam à volta dos 80-100 milhões de euros, mas sempre com muitos jogadores. Mesmo este exercício que terminou agora, a 30 de junho, terá um montante significativo do ponto de vista de venda dos jogadores, portanto um único negócio que faça 120 milhões é impossível dizer que não é bom. Agora, nós vivemos hoje uma realidade económica que nos deveria permitir dizer 'não' a determinadas vendas e estar a reter jogadores. (...) Teria preferido muito mais que o jogador ficasse aqui um ou dois anos em vez de o deixar sair já. Para nós, para o jogador - não sei se para o At. Madrid - , teria sido uma situação mais desejável. Mas a vontade do jogador é uma vontade importante, tem de ser respeitada. (...) O Benfica recebe 120 milhões a pronto, portanto não adianta dizer se estamos contentes ou não", afirmou.

E explicou os contornos do pagamento: "O At. Madrid, pela construção do seu estádio e pelo endividamento associado, não tinha condições para fazer o pagamento a pronto, mas explicou-nos que tinha um parceiro económico que, em função de determinados pressupostos, faria o desconto do valor que o Atlético pagaria ao longo de dois anos, então aceitámos".

Questionado sobre se o Benfica poderia ter dito que não aos colchoneros pelo facto de não ter condições de pagar de imediato, Soares de Oliveira sublinhou que "ninguém faz isso". "Se nós quiséssemos ser totalmente intransigentes, o que teríamos dito é que é o jogador que tem de depositar o cheque de 120 milhões nas contas do Benfica. Mas não há quem faça isso, talvez no negócio do Neymar, do Barcelona para o PSG, mas não estou seguro. Poderíamos ter seguido esse caminho. Não o fizemos".
Este animal tem noção que o potencial do João poderia dar 120M em 3 ou 4 aparições em torneios?
Ele tem noção de quanto a juventus recebeu por "supostamente" ir mostrar o CR7 ais Coreanos?
O João felix em 2 jogos pelo AM já se valorizou, como é que raio este animal vem falar de valores irrecusáveis.
Irrecusável seriam 120M pelo Cervi ou pelo Zivkovic

djac

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 13:32
Citação de: djac em 01 de Agosto de 2019, 13:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 13:26
Citação de: totita em 01 de Agosto de 2019, 13:23
«A maioria dos acionistas quer é que saibamos usar o dinheiro o melhor possível, que não destruamos a sociedade, que possamos ganhar mais vezes no relvado do que os nossos adversários. O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário», disse, antes de rematar: «O encaixe com a venda de jogadores será antes utilizado para reforçar a capacidade competitiva da equipa,.

Isto é mesmo anedótico.
É só o que me apraz dizer.

Esta gente anda a gozar connosco.

E mais não digo para não ser banido.

Ah... É acionistas... Os sócios que se fodam.

Ligai a tv e acreditai.
Esta merda é tão estupida que não há palavras !
Portanto os jogadores de uma equipa devem ganhar mais ou menos todos o mesmo ! Está bem......estou mesmo a ver um Aimar vir para o Benfica ganhar o dobro do melhor jogador na altura e o balneário ficar todo zangado.....o bom é barato, o mau é que é caro !

Eu percebo a ideia dele.

Se ofereces 6M a um jogador e ele vale isso, ótimo.

Se outro jogador da equipa começa a ter rendimento próximo ou semelhante está perfeitamente no direito de exigir 5, 6 também... e depois vai o balneário todo por arrasto. O teto salarial da equipa ia disparar a médio prazo.
A sério, quantos jogadores tem o Barcelona a ganhar o que o Messi ganha ? ou a Juventus com o Ronaldo ? Achas que o Bernardo não joga por ganhar provavelmente menos de metade do Aguero ? Achas que o Thiago Alcantara não passa bolas ao Levandowski por este ganhar bem mais que ele ? E nos SPurs devem andar todos a chapada por causa do Harry Kane, não é ?

Este discurso do CFO do clube é mais um camião de areia para os olhos de quem quer, para os meus não é de certeza ! Aliás, este senhor ainda ser CFO do clube é algo que me transcende !

Atenção que eu não estou a defender a ideia dele. Apenas tentei retirar uma conclusão do que ele poderá estar a insinuar.

Concordo contigo que se devia investir mais na equipa. Agora, também defendo que não se deve fazer esse investimento por impulso, mas de uma forma sustentada.

Mesmo se vangloriando com grandes resultados financeiros, aumentar massas salariais de 100 para 200 em apenas 1 ou 2 anos não me parece realista.



GiiB_10

Citação de: Zetuga em 01 de Agosto de 2019, 13:38
Citação de: GiiB_10 em 01 de Agosto de 2019, 13:33
É óbvio que não há condições para pagar 5/6 milhões limpos a um mega-craque.

Mas o problema é que se anda a pagar demasiado bem a jogadores que são bons/muito bons, no contexto nacional, e banais no contexto europeu, como Pizzi, Fejsa, Salvio (sim, já saiu!), entre outros.

O João Félix, receber 4 milhões limpos, não teria sido escândalo nenhum, e o plantel só teria era que aceitar, na sua maioria. É de um nível que os outros nunca serão.

Mas tens noção que pozzi, fejsa e salvio foram dos melhores no nosso tetra? Obviamentr natural que sejam dos que melhor ganham!
Tenho. E também tenho noção que se há disponibilidade para dar 2/3 milhões limpos a esses, tem que haver disponibilidade para dar 4M€ a um Félix, ou outro gajo de nível superior.

Porque quer queiramos, quer não, não são todos iguais, e Félix valia 10 vezes mais para a marca Benfica que esses 3 juntos.

Tapion

#10133
"Diz que o Benfica tem capacidade para contratar um "megacraque", mas teria de ganhar "cinco ou seis milhões limpos", o que iria criar um "problema gigantesco ao nível do balneário". " Record



Ora bem, se o Benfica quer equipa de Champions , tem de contratar o(s) megacraque(s)... se isso faz com que alguns tenham de subir os seus ordenados e passarmos a um nivel seguinte a nivel salarial, que assim seja. Quer dizer, podemos comprar um megacraque...mas epa não vamos fazer por causa do salario porque tem de andar na ordem de X por ano... não tem sentido. Passar para um nivel seguinte, em que ganhar em PT é normal , e o grande objectivo passa por ir sempre longe na champions, aí so se consegue com os megacraques e a começar acompanhar os salarios de algumas megaequipas. Sabemos bem que para ter os megacraques não é preciso rebentar massa salarial, é sim necessario pagar bem na transferencia e dar um bom premio de assinatura.
Para mim, ser campeão nacional não chega. Campeão nacional é o que mínimo que temos ser todos anos.

O que interessa podermos comprar se não "queremos" comprar? Conversa de merda.

franciscoafonso

Citação de: totita em 01 de Agosto de 2019, 13:23
«A maioria dos acionistas quer é que saibamos usar o dinheiro o melhor possível, que não destruamos a sociedade, que possamos ganhar mais vezes no relvado do que os nossos adversários. O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário», disse, antes de rematar: «O encaixe com a venda de jogadores será antes utilizado para reforçar a capacidade competitiva da equipa,.

Qual é mesmo a diferença de pagar 6 milhões limpos a um gajo ou pagar-lhe 2 milhões e tal limpos mais 8 ou 9 milhões de prémio de assinatura? A comissão é só para quem convém.

Estes caralhos deviam abrir era a boca em AG. Mas por isso é que não há perguntas nem respostas. Há o monólogo final e está feito.


MrKafafi

Citação de: Vulcan em 01 de Agosto de 2019, 13:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2019, 13:26
Citação de: totita em 01 de Agosto de 2019, 13:23
«A maioria dos acionistas quer é que saibamos usar o dinheiro o melhor possível, que não destruamos a sociedade, que possamos ganhar mais vezes no relvado do que os nossos adversários. O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário», disse, antes de rematar: «O encaixe com a venda de jogadores será antes utilizado para reforçar a capacidade competitiva da equipa,.

Isto é mesmo anedótico.
É só o que me apraz dizer.

Esta gente anda a gozar connosco.

E mais não digo para não ser banido.

Ah... É acionistas... Os sócios que se fodam.

Ligai a tv e acreditai.
Esta merda é tão estupida que não há palavras !
Portanto os jogadores de uma equipa devem ganhar mais ou menos todos o mesmo ! Está bem......estou mesmo a ver um Aimar vir para o Benfica ganhar o dobro do melhor jogador na altura e o balneário ficar todo zangado.....o bom é barato, o mau é que é caro !

Quando tens gajos no balneário que dão tratados como craques europeus e lendas do clube, quando na verdade estão muito longe de o ser, é normal que depois se metam em bicos de pés.

Se fosses buscar um Dybala (exemplo irreal só para explicar) o Sr Pizzi ia achar que devia ganhar tanto como ele.

Óbvio que não ia, isso é conversa para encher....

Lá que me digas que Pizzi quer ser aumentado porque há Taarabt sem jogar a receber balúrdios e há Ziv a aumentar de salário anualmente sem ter rendimento em campo acredito.



Zetuga

Citação de: GiiB_10 em 01 de Agosto de 2019, 13:41
Citação de: Zetuga em 01 de Agosto de 2019, 13:38
Citação de: GiiB_10 em 01 de Agosto de 2019, 13:33
É óbvio que não há condições para pagar 5/6 milhões limpos a um mega-craque.

Mas o problema é que se anda a pagar demasiado bem a jogadores que são bons/muito bons, no contexto nacional, e banais no contexto europeu, como Pizzi, Fejsa, Salvio (sim, já saiu!), entre outros.

O João Félix, receber 4 milhões limpos, não teria sido escândalo nenhum, e o plantel só teria era que aceitar, na sua maioria. É de um nível que os outros nunca serão.

Mas tens noção que pozzi, fejsa e salvio foram dos melhores no nosso tetra? Obviamentr natural que sejam dos que melhor ganham!
Tenho. E também tenho noção que se há disponibilidade para dar 2/3 milhões limpos a esses, tem que haver disponibilidade para dar 4M€ a um Félix, ou outro gajo de nível superior.

Porque quer queiramos, quer não, não são todos iguais, e Félix valia 10 vezes mais para a marca Benfica que esses 3 juntos.

Sim, de acordo

:Garrincha:

Aposto que o Olmo não custava 6M limpos/ano, mas esse "megacraque" é mais areia para os olhos, já só come quem quer.