Domingos Soares de Oliveira

Kaká

Citação de: CarlosD em 02 de Janeiro de 2020, 16:43
Citação de: mistersilva74 em 02 de Janeiro de 2020, 16:22
Deixo o comentário que já deixei noutro tópico:

Sinceramente, acho que é mais um chulanço.
Para ver o Benfica hoje em dia é preciso arranjar um part time.
Se para o ano tivermos duas equipas na Champions, vamos ter que pagar mensalidade de BTV, Sportv e Eleven Sports para acompanhar todos os jogos da equipa de futebol e agora ainda se lembram de criar mais um plataforma paga.
O que é que vai acontecer nesta nova plataforma que não poderia passar na BTV? Andam para lá a encher o tempo com programas de cinema, de apanhados, jogos do ano passado e nem se dignam de fazer transmissões de jeito das modalidades.
Relembro que os 10 euros iniciais davam direito a jogos do Benfica em casa, liga inglesa, liga italiana e outra qualquer. Eram dois canais. Agora temos 10 euros para ver 2 jogos (quando muito) por mês. Tudo o resto, os adeptos de scp e fcp vêm de graça nos canais do clube.

Por isso, perdoem-me a falta de entusiasmo ao ver que vão continuar a espremer a carteira dos benfiquistas para que possamos ver a pagar aquilo que devia estar disponível de forma gratuita.

Primeiro a BenficaPlay é uma plataforma de conteúdos e não um canal. Ou seja, não vais lá ver o que está a dar, vais lá para ver o que existe e vês aquilo que quiseres. Embora hoje em dia as boxes das operadores permitam coisas parecidas, não deixa de ser um conceito diferente.

Segundo, nem toda a gente tem acesso à BTV. Existe muita gente fora do país que não tem acesso à BTV.

Terceiro, mesmo que colocassem os conteúdos na BTV, quem ganhava com isso? A NOS. Devido ao brilhante contrato feito, as mensalidades da BTV vão para a nós.

Quarto, tal como DSO diz na entrevista, o Benfica não tem acesso aos clientes da BTV. Não sabe quem são, não sabe quantos são. Se quiserem fazer campanhas com um certo target, torna-se complicado quando não se tem toda uma variedade de informações.

Quinto, os conteúdos têm mais impacto numa plataforma à parte a custar 20€/ano, do que no canal a custarem 10€/mês. Muitas pessoas iriam passar ao lado do conteúdo porque não querem ter tamanho encargo e porque quando fossem ao canal, o mais provável era ou estar a dar conteúdo que já virão, ou um programa diário qualquer.

O problema do contrato da nos é criado por quem agora o tenta resolver..

Em termos de reach concordo. A BTV é limitada por ter que passar certos conteudos e fica logo impedida em alguns mercados.

Mas tocaste num ponto importante. Os dados. O Benfica como qualquer empresa actual tem que ter o maior numero possivel de dados para poder trabalhar. Mas faz-me especie que tenhamos que cobrar por mais um serviço para ter um db mais eficiente. A maior parte dos produtos online que assim operam são free, ou quando não o são é porque é o seu core e oferecem uma opção premium ou cobram directo.

O core do Benfica é o futebol. Já se paga por ver jogos ao vivo ou em transmissão. Ou por ter material direccionado como as camisolas. Já se recebe quando usam o nome/simbolo relacionado com o futebol, por terceiros (jogos variados).

Criar conteudos para alem do canal por razões obvias, deveria ser sempre um trade off gratuito se o objectivo é ter acesso aos clientes como não temos na BTV.

_Huji_Slb

E Que tal começar a passar os jogos das modalidades para este app.

e Lixar a NOS.


Será possível !

pirolito1

Citação de: _Huji_Slb em 02 de Janeiro de 2020, 17:49
E Que tal começar a passar os jogos das modalidades para este app.

e Lixar a NOS.


Será possível !
A NOS ou os adeptos?

Baron_Davis

Alguém devia perguntar ao melhor ceo do mundo e quiçá da Europa se esta "capacidade financeira diferente" não era já uma realidade no início da época, de modo a, sei lá, ter mais armas para passar os grupos na piscina dos grandes e desse modo valorizar jogadores, angariar prestígio e receber os benefícios económicos

lonstrup

Citação de: Baron_Davis em 02 de Janeiro de 2020, 18:01
Alguém devia perguntar ao melhor ceo do mundo e quiçá da Europa se esta "capacidade financeira diferente" não era já uma realidade no início da época, de modo a, sei lá, ter mais armas para passar os grupos na piscina dos grandes e desse modo valorizar jogadores, angariar prestígio e receber os benefícios económicos
antes de fazer certas perguntas seria útil refletir. No caso específico de weigl, estaria disponível para vir no Verão? Teríamos concorrência forte por ele?

Por outro lado fomos ao mercado com dinheiro. Demos 20 pelo de Tomás, e íamos buscar o Perin por 15 milhões.

nuno16577

Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2020, 19:18
Citação de: Baron_Davis em 02 de Janeiro de 2020, 18:01
Alguém devia perguntar ao melhor ceo do mundo e quiçá da Europa se esta "capacidade financeira diferente" não era já uma realidade no início da época, de modo a, sei lá, ter mais armas para passar os grupos na piscina dos grandes e desse modo valorizar jogadores, angariar prestígio e receber os benefícios económicos
antes de fazer certas perguntas seria útil refletir. No caso específico de weigl, estaria disponível para vir no Verão? Teríamos concorrência forte por ele?

Por outro lado fomos ao mercado com dinheiro. Demos 20 pelo de Tomás, e íamos buscar o Perin por 15 milhões.
O Perin era troca por troca com o J. Ferreira.

Manel88


SobeEquipa

20 ou 30€/ano com conteúdo exclusivo diário não me parece desajustado.

Se conseguirem 100K de subscritores, já é uma boa fonte de receita. Se calhar superior ao que o Benfica recebe anualmente da maioria dos patrocionadores.

Os copycats do Sporting já estão a tomar nota como de costume.

Baron_Davis

Citação de: lonstrup em 02 de Janeiro de 2020, 19:18
Citação de: Baron_Davis em 02 de Janeiro de 2020, 18:01
Alguém devia perguntar ao melhor ceo do mundo e quiçá da Europa se esta "capacidade financeira diferente" não era já uma realidade no início da época, de modo a, sei lá, ter mais armas para passar os grupos na piscina dos grandes e desse modo valorizar jogadores, angariar prestígio e receber os benefícios económicos
antes de fazer certas perguntas seria útil refletir. No caso específico de weigl, estaria disponível para vir no Verão? Teríamos concorrência forte por ele?

Por outro lado fomos ao mercado com dinheiro. Demos 20 pelo de Tomás, e íamos buscar o Perin por 15 milhões.

e quem falou no alemão?

certamente há vários jogadores a serem observados, obviamente cada um tem o seu timming negocial, mas podia se e devia se ter feito bem mais no verão para preparar a equipa para a shempions

oxalá emendem neste e nos próximos mercados

paulomaia1972





"Não posso ter uma ambição europeia e depois limitar-me a ter uma fraca performance do ponto de vista das competições europeias."

descobriu a pólvora

BerKut

Citação de: Manel88 em 02 de Janeiro de 2020, 19:49
isto e algo do mesmo estilo do rtp play?
É mais parecido com um Netflix, mas sim é uma analogia válida.

adeptoBancada

Citação de: BerKut em 02 de Janeiro de 2020, 20:40
Citação de: Manel88 em 02 de Janeiro de 2020, 19:49
isto e algo do mesmo estilo do rtp play?
É mais parecido com um Netflix, mas sim é uma analogia válida.
Que séries vai passar?

BerKut

Citação de: tfouto em 02 de Janeiro de 2020, 20:41
Citação de: BerKut em 02 de Janeiro de 2020, 20:40
Citação de: Manel88 em 02 de Janeiro de 2020, 19:49
isto e algo do mesmo estilo do rtp play?
É mais parecido com um Netflix, mas sim é uma analogia válida.
Que séries vai passar?
"Séries" criadas pelo Benfica :D

"Os Protagonistas", "Benfica no Mundo", etc.

A ideia transmitida é de que vai ter conteúdos exclusivos da Plataforma e não os conteúdos da Benfica TV.

SURREAL9

Só falta dizer outra vez que em 10 anos o Benfica vai ser maior que o Real Madrid.

Basta uma contratação em condições para jogar mais um camião de areia para o povo. Eu já não caiu nestas propagandas, já são muitos anos a ver este tipo de jogadas. 

MonstroDasCuecasRotas

Onde é que se fala do Benfica Play? Apagaram o tópico?