José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

BC

Exactamente. Esse é o espirito.

A forma como mostram que querem representar o Benfica, já é um bom caminho.. agora que venha o resto.

Falar mal por falar.. é muito fácil.

JoseFreitas

Parece que veio para ser titular. Aliás, ao que tudo indica, vais ser titular no Domingo - se bem que isto não quer dizer nada.

Golden

Tu ataca a bola, senão o Jesus cai em cima de ti como um pitbull.

Benfiquismo

Que tenha sorte porque se os primeiros jogos lhe correrem bem tem futuro

Roy Kent

O que o JJ tem dito a este rapaz?

Denim

Citação de: G-Man em 10 de Julho de 2009, 20:42
Para atacar a bola...!!

unum

Citação de: raymanzarek em 10 de Julho de 2009, 14:45
Este jogador (Shaffer) é um jogador que carrega muitas dúvidas e reticências, nomeadamente devido à sua necessidade vincada de adaptação. Vi-o jogar algumas vezes e considero-o bom tecnicamente embora pouco lesto em movimentos e em capacidade de decisão.

Muitos falam dos cruzamentos porque fiam-se nos vídeos do Youtube (dos poucos que há). No entanto, as compilações apenas mostram os momentos bons, e posso dizer que Shaffer tem também muitos momentos menos bons (nomeadamente ao nível a que me estou a referir, dos cruzamentos).

Se querem um termo comparativo, imaginem por exemplo o Di Maria a defesa esquerdo, embora com menos capacidade de explosão, técnica e virtuosismo, mas com igual média de inconstância. Shaffer em muitos cruzamentos acerta um ou dois, indo os restantes para todos os sítios menos para o pretendido.

Precisa de algum tempo para se adaptar porque é lento no processo de decisão e de distribuição de bola, e a nível de domínio da mesma às vezes comete erros infantis.

Mas é jovem e pode evoluir, embora o preço a pagar seja o tempo necessário para a sua adaptação. Como temos visto, Shaffer provavelmente será o dono da ala esquerda defensiva, e devido a isto, não terá muito tempo ou oportunidades para se redimir.

Todos estes factores levam-me a concluir que o jogador não é a escolha mais correcta para o que pretendíamos e necessitávamos. Foi apenas estratégia e actuação rápida movida pela perda do Pereira para o Porto.

Isto, aliado ao seu preço irrisório facilitaram a sua aquisição.

Espero no entanto que, a meio da temporada possa afirmar categoricamente que estava errado, e que o jogador me calou com classe.

se apenas metade do que disseres for verdade, raymanzarek, estamos bem servidos...

enfim, só posso esperar que estejas mesmo muito enganado.

Batistuta

Citação de: Denim em 10 de Julho de 2009, 21:20
Citação de: G-Man em 10 de Julho de 2009, 20:42
Para atacar a bola...!!

acho estranho porque uma das suas caracteristicas é defender bem

Palmeirinha

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Julho de 2009, 02:52
Citação de: the.lowlight em 10 de Julho de 2009, 01:42
Agora..o resto que tu assumes, vem da tua boca..e para mim resume o benfiquista actual.

Não, estás enganado. O Benfiquista actual é aquele que passa a semana a jogar ao dominó e pouco está importado em saber o que se passa no Benfica. Importam-se em ter viagens de borla para a Luz, fazer a romaria, e ir todos contentes para casa. São os que dão 91% ao Vieira e pouco se importam em debater o que vai mal no Benfica. São os que acreditam nas histórias e na ilusão e MAIS, são os que vão ao Seixal encher o CE depois de mais um 3º lugar e bater palmas aos super craques que há 4 anos que não passam do 3º posto... esses são os benfiquistas actuais!

O Saviola jogou 25 jogos pelo Real Madrid. Repito, Real Madrid. Se estar no Real é fase descendente da carreira aos 27 anos...coitados de muitos. O Saviola é um grande jogador, sem dúvidas, vamos ver como se adapta e em que condições está...agora, 27 anos, fase descendente... E o pior que tudo é que não és sincero quando falas dele...muitas pessoas seguem os teus posts e isso dá-te responsabilidade, eu acho.

Não sou sincero? Claro que sou. O Saviola vem na fase descendente. Depois de Barcelona e Real Madrid ele não voltou a ser falado para grandes clubes. Deixou de poder atingir, até pela idade, o pico da sua carreira. Já não tem a ambição de conquistar grandes coisas para estar na elite. Ele está, como esteve, no Mónaco. Vem sem ser aposta e com dúvidas... ou estaria no Benfica se tivesse na plenitude das suas capacidades? Um jogador que já passou pelo Real e pelo Barça, que já não pode lá voltar, que ambição tem para os seguintes anos de sua carreira? Já esteve no melhor, nos maiores, e agora...

Ao contrário lá em cima vão-se buscar os argentinos, mas eles têm a ambição de chegar onde ainda não estiveram. Onde o Saviola lá esteve, já mostrou que não pode estar mais... jogam o dobro para atingir os seus objectivos, têm de ter ambição. Ou numa empresa o gestor de 25 anos que quer atingir o topo não trabalha bem mais do que o gestor de 54 anos com mestrados e trabalhos no estrangeiro e que pela sua idade vai ter menos hipóteses no mercado de trabalho?

Quanto ao Shaffer, e não comentares, é outra treta...foste bem claro. Os adeptos do Racing festejaram a sua saída... Desvalorizaste o jogador...assim como fizeste do Patric após 1 ou 2 treinos (!!!).

Claro que sim. Ou não entendes a parte que eu digo "os adeptos do Racing festejaram a sua saída". O que é que isso me diz? Secalhar muito, ou talvez nada. Não falo agora sobre o jogador, vamos ver como se encaixa. Sim senhor, Patric dá para ver logo que tem muitos problemas defensivos. Pode e deve corrigi-los. Tem tempo e idade para isso.

Agora casca-se no LFV e DSO 'porque sim'...realmente não percebo esta tua súbita tareia a tudo o que é Benfica.

Porque sim? Um gestor para a área financeira que ganha balúrdios e praticamente dirige o clube? Ainda para mais quando é conhecido o seu afecto ao Sporting? Ainda para mais quando dá entrevistas e diz "o Benfica pode gastar 40 milhões de € num jogador". É isto um bom acto de gestão? Então espera lá, se ele diz que tem 40, deixa lá vender o meu peixe duas vezes mais, a ver se ele pode... e falando financeiramente, o último empréstimo obrigacionista, o passivo a aumentar, os relatórios e contas com saldos negativos, agora a triste ideia de passar o Estádio para a SAD... denota problemas, ou também fazes parte do grupo dos benfiquistas actuais?

E quanto a Vieira... oh meu caro, porque sim?!! Um homem que diz que não trabalha para títulos, isso não importa para o projecto (qual?), demagogo, mentiroso... 70 milhões de € gastos em 4 anos para três 3ºs lugares e um 4º, tem mais treinadores contratados do que anos de presidente, constantes alterações de rumos, não é capaz de assumir uma liderança e impor uma linha orientadora, num ano abre um departamento de prospecção vocacionado para o fut. profissional, contrata uma pessoa para o cargo de gestor, vai buscar jogadores dessa origem (Binya, Halliche, Sepsi, Di Maria, Adu) e passado um ano muda tudo completamente, os jogadores passam a vir por indicação do treinador e a pessoa que geria o dep. é praticamente despedida (ou retira-lhe os poderes, tal como já fez com o Carraça na formação).

Uma pessoa que diz "Paulo Gonçalves? Se o nome desse senhor voltar a ser falado para o Benfica conto tudo o que sei", e passado um ano ele está cá como assessor jurídico? Jorge Gomes, "a minha religião chama-se FC Porto", responsável por actos vergonhosos do futebol português, responsável por crimes contra equipas e dirigentes do Benfica, agora trabalha cá? Para saber o que se passa no Porto diz RCosta? E o Porto não sabe o que se passa cá?

Vergonha dos adeptos actuais, os que dão 91% ao presidente actual e não contestam nada, enchem estádios quando há 3ºs e 4ºs lugares, batem palmas aos pseudo-craques que se estão a lixar para eles (riem-se e gozam em derrotas) por rematar bolas para cima nos treinos ou simplesmente... correrem? O que é isto?

Ah, honra aos emigrantes. Para quem diz que eles são pessoas com uma cultura mais baixa do que os portugueses do continente, vejam se não acabou a euforia com a chegada dos meninos ao aeroporto... estavam lá 2, apenas 2!

Viva o Benfica, o CAMPEÃO, e não o campeão do Betão!
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Joga Bonito

Obrigado ao Palmeirinha por ter citado este texto do André que me escapou.

E obrigado a ti também André! É bom saber que o meu Benfica, aquele que eu vi crescer, continua vivo!

GF

Espero que jogue amanha, quero ver um pouco do shaffer!

Joga Bonito

Não comprometeu!!! :P

Kostov

Citação de: Joga.Bonito em 12 de Julho de 2009, 23:53
Não comprometeu!!! :P

;D

Tenho curiosidade para saber se é de facto uma opção sólida para a esquerda, porque Sepsi, neste momento, não parece ser. Deve jogar amanhã.

JoseFreitas

Gostei da atitude do jogador, a apoiar Sepsi.

Jogador à Benfica!

FORÇA!

Saviolafication

Espero que seja uma opção credível, poque o sepsi não em convence e também não espero muitodo jorge ribeiro.... Gostei da atitude dele no final do jogo.