José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bola7

Citação de: VALEBEM em 14 de Setembro de 2009, 11:30
Eu dou-vos com uma certeza de 90%, que o Shaffer vai ser titular na 5ª feira!
achas?

tiagoterceira

o JJ vai rodando os jogadores consoante o adversario....
o perigo dos pasteis vinha do meio..tem realmente um bom meio campo....logo o Cesar jogou...
se o Benfica defrontar uma equipa com um extremo dto rapido..parece-me k joga o Shaffer....

EPluribusUnum

Citação de: Bella Gutman em 14 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:27
Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:25
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:20
Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:17
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:14
Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:13
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:11
Citação de: Bella Gutman em 14 de Setembro de 2009, 10:48
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 10:45
Se não houvesse jogo na quinta-feira entendia este alarido todo...
Chama-lhe alarido...

Se o Jesus fosse de poupanças Cardozo e Luisão não teriam jogado!

Claro, o Shaffer não veio este ano da Argentina nem nada...
Não percebi onde querias chegar...

O Shaffer ainda está em processo de aprendizagem. Já se notam melhorias, mas ainda tem muito que aprender. Apesar disso não deixa de ser o jogador com mais competências para o lugar.
Então mas.. e o Cesar? está adaptado à posição? dá mais garantias? É que o Shaffer mesmo em processo de aprendizagem, como dizes, ja me parece melhor que o Cesar. por mim que jogue o melhor, mas não me parece que o melhor seja o Cesar Peixoto pelo menos neste momento...

Quando me refiro a processo de aprendizagem refiro-me ao nosso campeonato. É óbvio que o César não tem a "rotação" necessária para a posição, mas dando-lhe minutos JJ está a fazer com que possa vir a ser uma opção para o lugar.

Oh EPluribusUnum, então não tem logica... Se o Shaffer é mais novo, se tem uma maior margem de progressão, porque é que se tenta dar minutos a outro jogador, que não é DE (nem sei se algum dia será) e que já está com 29 anitos em cima...

Não digo que o JJ não tenha as suas razões, pois provavelmente terá. Eu é que ainda não as percebi... A avaliação do Bella Gutman é identica à minha. Tenho o mesmo ponto de vista, salvo o ultimo ponto..

Então tenta perceber que na quinta-feira há outro jogo e o Jesus aproveitou este para dar minutos ao Peixoto. Também é descabido?
Desculpa mas há coisas que não entendo, se o treinador queria dar minutos a Peixoto naquela posição, porque razão é que contra o Celtic não o colocou nessa posição? Não seriam um bom teste para avaliar as capacidades do jogador? Preferiu correr riscos num jogo a sério? Não faz sentido...

Não sei se ouviste a flash interview do Jesus. Se ouviste, ele justificou a convocatoria do Julio César em detrimento do Moreira com o facto do primeiro já ter jogado no Belenenses, tendo portanto jogado com o factor psicológico do jogador, pois estes gostam sempre de regressar a uma casa onde já estiveram. Jesus pode ter feito exactamente o mesmo com o Peixoto.

VALEBEM

Eu acho o Shaffer um pouco melhor na profundidade que dá ao corredor, pois faz a ultrapassagem ao interior esquerdo de forma mais rápida do que o Peixoto, pois é um jogador mais veloz!
De resto, até acho que são jogadores de nível semelhante! De bom nível, diga-se!

Bola7

Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:36
Citação de: Bella Gutman em 14 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:27
Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:25
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:20
Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:17
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:14
Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:13
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:11
Citação de: Bella Gutman em 14 de Setembro de 2009, 10:48
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 10:45
Se não houvesse jogo na quinta-feira entendia este alarido todo...
Chama-lhe alarido...

Se o Jesus fosse de poupanças Cardozo e Luisão não teriam jogado!

Claro, o Shaffer não veio este ano da Argentina nem nada...
Não percebi onde querias chegar...

O Shaffer ainda está em processo de aprendizagem. Já se notam melhorias, mas ainda tem muito que aprender. Apesar disso não deixa de ser o jogador com mais competências para o lugar.
Então mas.. e o Cesar? está adaptado à posição? dá mais garantias? É que o Shaffer mesmo em processo de aprendizagem, como dizes, ja me parece melhor que o Cesar. por mim que jogue o melhor, mas não me parece que o melhor seja o Cesar Peixoto pelo menos neste momento...

Quando me refiro a processo de aprendizagem refiro-me ao nosso campeonato. É óbvio que o César não tem a "rotação" necessária para a posição, mas dando-lhe minutos JJ está a fazer com que possa vir a ser uma opção para o lugar.

Oh EPluribusUnum, então não tem logica... Se o Shaffer é mais novo, se tem uma maior margem de progressão, porque é que se tenta dar minutos a outro jogador, que não é DE (nem sei se algum dia será) e que já está com 29 anitos em cima...

Não digo que o JJ não tenha as suas razões, pois provavelmente terá. Eu é que ainda não as percebi... A avaliação do Bella Gutman é identica à minha. Tenho o mesmo ponto de vista, salvo o ultimo ponto..

Então tenta perceber que na quinta-feira há outro jogo e o Jesus aproveitou este para dar minutos ao Peixoto. Também é descabido?
Desculpa mas há coisas que não entendo, se o treinador queria dar minutos a Peixoto naquela posição, porque razão é que contra o Celtic não o colocou nessa posição? Não seriam um bom teste para avaliar as capacidades do jogador? Preferiu correr riscos num jogo a sério? Não faz sentido...

Não sei se ouviste a flash interview do Jesus. Se ouviste, ele justificou a convocatoria do Julio César em detrimento do Moreira com o facto do primeiro já ter jogado no Belenenses, tendo portanto jogado com o factor psicológico do jogador, pois estes gostam sempre de regressar a uma casa onde já estiveram. Jesus pode ter feito exactamente o mesmo com o Peixoto.
pois pois...

Bela Guttmann

Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:31
Se um treinador mete sempre os mesmos jogadores ouve-se que o plantel tem mais do que 11 e que podia dar minutos a outros jogadores, se roda jogadores numa ou noutra posição (neste caso foi só numa) é porque o faz. Realmente às vezes não dá para entender. É que jogamos ao Domingo e à Quinta
Sabes bem que a questão não é essa. Ambos sabemos o que já sofremos com adaptações forçadas, ambos sabemos que os minutos jogados são crucias para a adaptação de um jogador como Shaffer...

Marafado

Eu prefiro o futebol do Shaffer baseado na propensão ofensiva e capacidade de cruzamentp, embora o do Cesar Peixoto inspire maior segurança defensiva.

Eagle eye

Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: Eagle eye em 14 de Setembro de 2009, 11:32
Eu também acho. Mas isso dependerá da análise que o Jesus fizer do Bate. Se houver necessidade de fechar à esquerda, o Shaffer não será titular. O Peixoto defende melhor.

Não creio que o Peixoto defenda melhor que o Shaffer. Pode fechar melhor os espaços que o Shaffer, ou seja, tacticamente pode ser melhor, mas não é tão agressivo (no bom sentido) a defender como o argentino, e para defender tem que haver agressividade, não se pode deixar os avançados porem o pé em ramo verde, como se costuma dizer.
Sim, tens razão. Mas se o Peixoto ontem foi titular, num jogo fora, difícil, isso significa que o Jesus privilegiou a defesa em detrimento do ataque. O Shaffer, para mim, é muito forte ofensivamente, mas as suas subidas abrem espaços que podem ser explorados pelo adversário.

Edu

Ok.. É um argumento que me faz mais sentido do que aquele que li de o Cesar jogar para ser convocado para a selecção. Mas pergunto: contra o braga jogará o Luis filipe? é que contra o guimaraes não jogou... Uma coisa é serem convocados, outra é jogarem os melhores e que dao mais garantias..

EPluribusUnum

Quando o Jesus diz que usa os jogadores em função do adversário, não podemos pensar que ele diz aquilo por dizer. Pode ter metido o Peixoto por causa disso, ou porque este já jogou no Restelo, enfim, só o Jesus pode responder ao porquê de ter feito esta alteração. Eu, como vocês, estou apenas a tentar perceber qual foi a razão.

Bela Guttmann

E abdica-se da qualidade em prol do factor psicológico do jogador? Continua a não fazer sentido... pelo menos para mim.

EPluribusUnum

Citação de: Edu_dv em 14 de Setembro de 2009, 11:40

Ok.. É um argumento que me faz mais sentido do que aquele que li de o Cesar jogar para ser convocado para a selecção. Mas pergunto: contra o braga jogará o Luis filipe? é que contra o guimaraes não jogou... Uma coisa é serem convocados, outra é jogarem os melhores e que dao mais garantias..

Sabes que com o Maxi recuperado o Luis Filipe não deverá jogar muito mais com a camisola do Benfica. E quem sabe se o Jesus não terá achado que o Peixoto dava mais garantias que o Shaffer para este jogo?

Edu

Citação de: Marafado em 14 de Setembro de 2009, 11:38
Eu prefiro o futebol do Shaffer baseado na propensão ofensiva e capacidade de cruzamentp, embora o do Cesar Peixoto inspire maior segurança defensiva.
Cada vez percebo menos disto.. Também tu louco? onde é que o Cesar defende melhor que o Shaffer?

EPluribusUnum

Citação de: Bella Gutman em 14 de Setembro de 2009, 11:41
E abdica-se da qualidade em prol do factor psicológico do jogador? Continua a não fazer sentido... pelo menos para mim.

Ouve, eu, como tu e os outros users, estamos a tentar perceber o porquê do Jesus ter feito esta alteração. Temos que considerar todos os factores possíveis. Mas só ele é que poderá dizer porque jogou o Peixoto em vez do Shaffer.

Bela Guttmann

Citação de: Eagle eye em 14 de Setembro de 2009, 11:39
Citação de: EPluribusUnum em 14 de Setembro de 2009, 11:34
Citação de: Eagle eye em 14 de Setembro de 2009, 11:32
Eu também acho. Mas isso dependerá da análise que o Jesus fizer do Bate. Se houver necessidade de fechar à esquerda, o Shaffer não será titular. O Peixoto defende melhor.

Não creio que o Peixoto defenda melhor que o Shaffer. Pode fechar melhor os espaços que o Shaffer, ou seja, tacticamente pode ser melhor, mas não é tão agressivo (no bom sentido) a defender como o argentino, e para defender tem que haver agressividade, não se pode deixar os avançados porem o pé em ramo verde, como se costuma dizer.
Sim, tens razão. Mas se o Peixoto ontem foi titular, num jogo fora, difícil, isso significa que o Jesus privilegiou a defesa em detrimento do ataque. O Shaffer, para mim, é muito forte ofensivamente, mas as suas subidas abrem espaços que podem ser explorados pelo adversário.
E abrem espaços porquê? Por causa do David Luiz ter um fraco sentido posicional e achar que é o Beckenbauer, verás a diferença que é o jogo de Shaffer nesse aspecto quando tiver Sidnei ou M. Vitor, ou até um David Luiz finalmente consciente que é central a seu lado.