José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bola7

Citação de: Panza em 16 de Setembro de 2009, 19:55
está tudo aqui a dizer que o Shaffer é bom a atacar e a defender que não vale nada...a opinião do JJ é que ele não sabe atacar...Enfim...JJ é que sabe!
::)

VALEBEM

Eu acho que ele é bastante forte nas duas vertentes!

Bola7

Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2009, 11:11
eu acho que a inversa é capaz de ser mais real... :whistle2:

heroisdomar

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2009, 11:11
eu acho que a inversa é capaz de ser mais real... :whistle2:

EU ACHO QUE TU SO FALAS  :whistle2:

johncleese

A atacar é irrepreensível. Tem qualidade de passe, velocidade, sabe sair a jogar com a bola controlada, raramente toma más opções nessa fase de jogo, cruza bem, remata razoavelmente bem também. Arranjem-me uma frase do JJ a dizer que ele não ataca bem. Aliás, lembro-me de uma frase dele a dizer exactamente o contrário, se não me engano a seguir ao jogo com o Atlético de Madrid.
A defender, tem tudo para ser muito bom também. É rápido, agressivo (ao contrário do que já li por aqui), tem um jogo aéreo bastante razoável e mostra facilidade em aprender. Já é muito melhor do que no inicio da época, mas tem ainda alguns pormenores a corrigir, especialmente quando tem de ir para dentro defender.
Já agora, para os que o criticam a defender, o Léo era melhor nesse aspecto? Cruzava tão bem como ele? Aliás, o Léo cruzava?

johncleese

Já agora, acham que foi ao acaso que o Abel Resino e o Leonardo o elogiaram no fim dos jogos com o Atlético e o Milan, respectivamente?

paku

Citação de: johncleese em 17 de Setembro de 2009, 11:27
A atacar é irrepreensível. Tem qualidade de passe, velocidade, sabe sair a jogar com a bola controlada, raramente toma más opções nessa fase de jogo, cruza bem, remata razoavelmente bem também. Arranjem-me uma frase do JJ a dizer que ele não ataca bem. Aliás, lembro-me de uma frase dele a dizer exactamente o contrário, se não me engano a seguir ao jogo com o Atlético de Madrid.
A defender, tem tudo para ser muito bom também. É rápido, agressivo (ao contrário do que já li por aqui), tem um jogo aéreo bastante razoável e mostra facilidade em aprender. Já é muito melhor do que no inicio da época, mas tem ainda alguns pormenores a corrigir, especialmente quando tem de ir para dentro defender.
Já agora, para os que o criticam a defender, o Léo era melhor nesse aspecto? Cruzava tão bem como ele? Aliás, o Léo cruzava?

só nao concordo contudo pk axo que o leo era melhor,apenas e só a defender...

de resto...100%
e tb axo que ele nao esta,AINDA,preparado para ser titular

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

m20

oh coitado... apesar de ter potencial e de se desenrascar bem, devendo ocupar a esquerda neste momento,ainda tem muiiiito caminho a percorrer

Bola7

Citação de: johncleese em 17 de Setembro de 2009, 11:27
o Léo cruzava mal...mas comparar o Shaffer com o Léo só no FM...

ednilson

Não acho descabida a comparação entre o Léo e o Shaffer.

Batistuta

Cruzamentos ao segundo poste para o lado do Léo era meio golo e não me lembro do Léo fazer carrinhos como faz o Shaffer

Bela Guttmann

Citação de: ednilson em 17 de Setembro de 2009, 11:52
Não acho descabida a comparação entre o Léo e o Shaffer.
Nem eu, aliás tem muitas parecenças... Mas claro, um quando cá chegou era um jogador feito, o outro (ainda) não...

johncleese

O Léo a defender dava muito espaço, defendia mal por dentro, e permitia ás equipas contrárias ter enorme vantagem no jogo aéreo, colocando as bolas na sua zona. Claro que era raçudo, muito rápido, tinha grande qualidade técnica, uma resistência impressionante. Era um grande jogador, mas a defender, não vejo onde era melhor que o Shaffer...

VALEBEM

Há 2 jogadores que a maioria dos Benfiquistas idolatravam e que eu nunca apreciei particularmente: Léo e Petit! Só que ambos corriam, corriam, corriam, mesmo quando isso não beneficiava nada a equipa, e o povo gosta disso!
Eu acho o Shaffer um bom jogador, que pode vir a ser um lateral de referência...
Só aqui vejo pessoas um pouco mais cépticas quanto ao seu valor, porque a esmagadora maioria dos Benfiquistas reconhece grande qualidade no Shaffer...
E não acho que seja um jogador que «desenrasca»... Acho que vale bem mais do que isso!

johncleese

É muito fácil dizer que comparar o Shaffer com o Léo só no FM, sem argumentar contra isso. A única diferença é que o Léo era um bem-amado, vinha com o rótulo de internacional brasileiro, e tinha uma personalidade e uma forma de estar que o aproximava dos adeptos. Não vejo que o Shaffer, no todo, seja inferior ao Léo. É pior em alguns aspectos, mas bastante melhor noutros...