José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Golden

Sinceramente Valebem louvo o teu optimismo neste jogador. Porque eu não vejo o mesmo nele.

Aliás no último jogo a bola parecia que pegava fogo e o número de passes falhados, a maioria a curta distância foi assombroso.

Toribas

O que o Golden diz é verdade e também o frisei aqui logo a seguir ao jogo. Mas a sua incapacidade técnica nesse jogo não me preocupa porque já vi o suficiente para saber que o Shaffer não é tosco nenhum.

Golden

Possa ser que estivesse algo nervoso, e com a necessidade de mostrar serviço face a recente titularidade de Peixoto. Possa ser que sim, mas o facto é que pelo jogo de Leiria ele não ganhou pontos ao Peixoto.

trainmaniac

O Shaffer tecnicamente tem algumas limitações que eu já conhecia dele da Argentina. Vejo-o compararem-no ao Maxi pela sua raça, mas ficam-se por aí. Na raça nada a apontar, mas tecnicamente ele tem características que já vêm de longe.

A sua capacidade de recepção de bola não se compara ao Maxi, e normalmente precisa de muito mais terreno para dominar uma bola. E depois também necessita de muito mais espaço para executar passes (não falo dos cruzamentos, porque esses são de tal modo bons que é natural que precisem de muito espaço).

Já na Argentina o Shaffer acabava por falhar muitos passes porque como precisa sempre de preparar o gesto técnico do passe, dá tempo a que se cortem linhas de passe, ou que adversários caiam em cima dele.

Do que conheço dele, é um jogador para se impor pela raça, e tecnicamente apenas pelos cruzamentos.

Apesar de tudo tem-me surpreendido, e portanto ainda espero que melhore, sobretudo na questão posicional, que poderá obviar alguns dos seus problemas técnicos (nomeadamente no desarme).

De qualquer forma é o nosso melhor lateral esquerdo, o que, volto a frisar, nos mostra que temos um sector da nossa equipa claramente mais fraco que os restantes.

Miguelito22

Tem de ser titular no sabado contra o leixões,as suas subidas serão importantes para desastibilizar o esquema defensivo do leixões.

slb4life

acho uma grande jogador nao esteve tao bem em leiria mas por mim e titular sem sombra de duvidas mas pelo JJ acho que quem vai ser o titular vai ser o peixoto com mt pena minha.........

Ricardo Teixeira

As exibições do César Peixoto(a lateral esquerdo) não têm sido superiores ás do Shaffer...

Toribas

Citação de: Golden em 23 de Setembro de 2009, 01:40
Possa ser que estivesse algo nervoso, e com a necessidade de mostrar serviço face a recente titularidade de Peixoto. Possa ser que sim, mas o facto é que pelo jogo de Leiria ele não ganhou pontos ao Peixoto.
Isso é claro como água. Aliás, neste momento, acho que o Peixoto traz mais vantagens ao futebol do Benfica do que o argentino.

trainmaniac

Citação de: Ricardo Teixeira em 23 de Setembro de 2009, 01:43
As exibições do César Peixoto(a lateral esquerdo) não têm sido superiores ás do Shaffer...

Face ao Shaffer de Leiria, são. Pelo menos eu acho. Mas também sei que o Shaffer já fez bem melhor que em Leiria, razão pela qual acho que o lugar é dele.

VALEBEM

O Shaffer falhou alguns passes curtos, sim, como quase todos os jogadores do Benfica também falharam, em Leiria...
Mas fez 3 ou 4 cruzamentos deliciosos, envolveu-se bem no ataque, e esteve competente a defender, com 2 carrinhos providenciais na fase final do jogo!

Golden

Boa análise Train. Partilho do que referiste acima.

Acrescento apenas mais um pormenor: Shaffer parece do síndroma de Jorge Ribeiro e também de Cesar Peixoto - as bolas lançadas nas suas costas são um calcanhar de aquiles no seu jogo. Algo comum a todos eles.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 23 de Setembro de 2009, 01:44
O Shaffer falhou alguns passes curtos, sim, como quase todos os jogadores do Benfica também falharam, em Leiria...

A questão dos passes não foi só em Leiria, é uma característica dele que já se tem evidenciado no Benfica também. Não se tem notado tanto porque nos outros jogos em que jogou, normalmente o Shaffer só aparecia em fase construtiva para cruzar... e ele aí é exímio. Ele tecnicamente tem que evoluir bastante no capítulo do passe, porque normalmente entrega uns 50% de passes ao adversário... não propriamente por desacerto na direcção, mas pelo tempo que demora.... não é capaz de fazer passes rápidos..

Yahsek

Em Leiria a bola não rolava,saltava!

trainmaniac

Citação de: Golden em 23 de Setembro de 2009, 01:46
Boa análise Train. Partilho do que referiste acima.

Acrescento apenas mais um pormenor: Shaffer parece do síndroma de Jorge Ribeiro e também de Cesar Peixoto - as bolas lançadas nas suas costas são um calcanhar de aquiles no seu jogo. Algo comum a todos eles.

Acabei por aflorar essa questão posicional de forma indirecta, referindo apenas que ele precisa de melhorar bastante nesse aspecto. De facto é claro como água, os laterais que temos tido (e já o Leo era assim, mas o Leo tinha tantas outras qualidades, que conseguia fintar essa insuficiência...), têm sido fracos na questão posicional. E o Shaffer como é um bocado para o duro de rins, nem sempre consegue compensar isso com a velocidade que se lhe exigiria.

Um ponto a favor dele nesta vinda para o Benfica é a agressividade negativa. Ele na Argentina fazia cada entrada assassina que até metia dó. Até ver, e apesar de já ter feito uns desarmes algo arriscados, ainda não fez nada de semelhante!

Golden

É bem capaz de Jesus ter posto um travão a essa impetuosidade, e se calhar por aí se explica em parte o facto de ter estado afastado da equipa.